-->

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Morre cantor sousense Ivan Peter, vítima de infarto fulminante, em Fortaleza

 07/08/2022 às 16h41 Atualizada em 07/08/2022 às 16h56

Por: Redação

Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:
Morre Ivan Peter, cantor e compositor sousense em Fortaleza. (Foto: Sertão Informado).
Morre Ivan Peter, cantor e compositor sousense em Fortaleza. (Foto: Sertão Informado).

Faleceu no início da tarde deste domingo (07,) o cantor e compositor sousense Ivan Peter, 72 anos, em sua residência em Fortaleza. O artista passou mal e chegou a ser socorrido para o Hospital do Coração na capital cearense, porém não resistiu e veio a óbito. 

João Evangelista de Pinto, conhecido no meio artístico como Ivan Peter, fez muito sucesso com as músicas românticas e brega. Ivan Peter, era primo do também cantor sousense, Bartô Galeno. Ivan gravou mais de 15 álbuns e é considerado um dos maiores nomes da música brega. Sua música mais conhecida é “Tchau, tchau, amor”, que explodiu nas paradas de sucesso por todo Brasil.

Ainda não se tem informações onde acontecerá o velório e o seu sepultamento.

A Biografia

Ivan Peter nasceu em Sousa, no estado da Paraíba, mas acabou se mudando para Fortaleza aos 13 anos. Participou em Fortaleza de inúmeros programas de calouros. Em seguida foi morar no Rio de Janeiro. Nessa época Ivan Peter já havia composto inúmeras canções e estava ansioso para gravá-las. Conseguiu gravar os primeiros LPs na década de 70. 

Atualmente suas músicas mais conhecidas, tanto as que tocaram nas rádios quanto as que são as mais ouvidas na internet, são: Tchau tchau amor, Tudo isso porque te amo, Vamos parar de brigar, Viciado em fazer amor, Ela está querendo esnobar, Porque você não vem, Cheguei à conclusão, Eu não vou mais brigar, Eu te amo, Pode chorar, A velinha abandonada, O regresso, Minha mãe minha amiga, O que é que você tem, Meu bem e Lua amiga, dentre outros sucessos.

Leia também: Vídeo: Candidatos dançam o toré, bebem cachaça e tragam fumaça do cachimbo da paz, em aldeia indígena na Paraíba