-->

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

 

Morreu nesta quarta-feira (26), em Fortaleza, o radialista e ex-deputado estadual Narcélio Limaverde, aos 90 anos. Ele estava internado há quinze dias no hospital Otoclínica, onde tratava uma pneumonia grave. 

De acordo com familiares, Narcélio Limaverde se curou de um linfoma no pulmão, em 2013. Cinco anos depois a doença reapareceu e estava sendo monitorada pelos médicos. A pneumonia agravou o quadro e ele não resistiu.

Narcélio Limaverde deixa a mulher, dona Helenira Leite Limaverde, os filhos Sérgio, Adriana, Vládia e Narcélio Filho, sete netos e duas bisnetas. O local e o horário do velório ainda estão sendo definidos pela família. O corpo será cremado.

Narcélio Limaverde é filho de José Limaverde Sobrinho, um dos pioneiros no radialismo cearense, e de Leda Sobreira Limaverde. Inciou a carreira como radialista na Ceará Rádio Clube PRE-9, em 1954, onde também ocupou a função de assistente da Direção Comercial.

No rádio, ganhou dos ouvintes e admiradores a denominação de “O locutor dos brotinhos”. Em 1960, esteve presente na fundação da primeira emissora de televisão do Ceará, a TV Ceará – Canal 2, pertencente aos Diários Associados e se tornou o primeiro apresentador de TV do Estado. Dois anos depois ingressou na Rádio Dragão do Mar como radialista e assistente do departamento artístico da emissora.

Com informações do portal Terra da Luz