-->

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Pai e madrasta são condenados por estupro e assassinato de menina de 3 anos em Russas

 A pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o Tribunal do Júri da Comarca de Russas sentenciou Eduarda Ferreira Luiz, de 28 anos, e Nemézio Correia Galvão Neto, de 29 anos, a, respectivamente, 69 e 45 anos de prisão pelo estupro e assassinato de uma criança de três anos, no município, no dia 20 de julho de 2020. Os dois réus eram o pai biológico e a madrasta de Maria Ester Rodrigues Correia, e ambos detinham a guarda da criança. A sessão iniciou às 8h dessa terça-feira (07) e foi finalizada meia-noite.

Conforme a denúncia oferecida pelo promotor de Justiça Luiz Dionísio de Melo Junior, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Russas, a criança foi assassinada mediante espancamento praticado pelo casal. Após violentas agressões, os denunciados levaram a vítima a um hospital municipal, onde foi constatado o óbito. O laudo cadavérico indicou claros sinais de tortura e crueldade na forma empregada pelos denunciados para assassinar a vítima, bem como apontou que que a morte decorreu de politraumatismo, ou seja, o casal espancou a vítima até a morte.

Na época do crime, o casal chegou a fugir do hospital depois da morte da menina. Os dois foram capturados no município de Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte, e afirmaram que a vítima teria sofrido uma queda de moto, versão contestada após resultados exames na criança.

O promotor de Justiça Luiz Dionísio de Melo Junior denunciou os réus com base no artigo 121, §2º, III, IV e VI (com a causa de aumento de pena do §7º, II), em concurso material com o artigo 217-A, todos do Código Penal.