-->

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

MPCE: Sesa e Prefeitura de Maracanaú devem fazer melhorias em Centro de Convivência Antônio Justa

 

OCentro de Convivência Antônio Justa, localizado no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, está com condições estruturais precárias e falta de insumos. Diante disso, a Secretariada Saúde do Estado do Ceará (Sesa), responsável pelo equipamento, e o Município de Maracanaú devem apresentar propostas de melhorias para a Colônia. A decisão foi do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), durante reunião virtual nessa quarta-feira, 6.

Segundo o promotor de Justiça Hugo Porto, o equipamento tem valor histórico para a cidade e para a saúde pública local. Além disso, a retirada dos residentes para outro local seria algo delicado, tendo em vista que são idosos, e que residem naquele espaço há bastante tempo.

Porto, que também é coordenador do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCidadania) do MPCE, ressaltou que o Estado tem uma dívida com essa população “que sofreu ao longo de décadas de negativas de direitos, o que deve ser observado por agentes públicos e pela sociedade”.