-->

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Em clima tenso devido novas eleições, vereadores se agridem na Câmara Municipal de Jaguaruana

 

Jaguaruana, no Vale do Jaguaribe, passará por novas eleições ainda neste ano. A vice-prefeita eleita, Flávia Façanha (PSB) teve, na última semana, recurso negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que manteve o indeferimento do registro de candidatura e, portanto, a cassação da chapa comandada por Roberto da Viúva (PDT). Por esse motivo, os eleitores deverão voltar as urnas no dia 7 de novembro ou 5 de dezembro, segundo o calendário do Tribunal.

Por conta da votação, o clima de disputa eleitoral esquentou na cidade no últimos dias. Além de moradores, os vereadores do munícipio estão fervorosos. Na noite desta quinta-feira (2), em sessão na Câmara Municipal, durante fala do vereador Sérgio Maia (PDT) sobre um requerimento que Mota (PT) votou contra, o parlamentar petista pediu direito de resposta, que foi concedido pelo presidente Inaldo Lima (PT). Ao tentar iniciar sua explicação, ele foi interrompido pelo vereador Bebeto Kiloucura (PDT). “Você não pode falar”, disse Mota. “Quem não pode falar é você, seu merda”, confrontou Bebeto. “Merda é um cara da sua marca”, replicou Mota.

Os dois vereadores bateram boca por alguns segundos e a sessão foi suspensa por cerca de cinco minutos. Na volta, Mota ainda falou sobre o ocorrido. “Vereador me faltou com respeito, me atacou. O vereador não tem um pingo de moral para me atacar e dizer o que ele falou, que é um termo chulo, um termo que não é cabível dentro de uma Câmara, e só retrata o seu perfil”. Inaldo Lima pediu calma aos colegas. “Pelo o amor de Deus”, suplicou. Durante pronunciamento na tribuna ainda houveram troca de farpas.

Veja o momento: