-->

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Dakota planeja retorno ao trabalho a partir do dia 01 de junho


Os impactos da pandemia na economia e no setor produtivo do pais, pode ser percebido em Russas, com a suspensão das atividades da indústria de calçados Dakota, que desde o dia 23 de março, mantém sua linha de produção parada, em cumprimento ao decreto de isolamento social do governador Camilo Santana. 


Otimista com a sinalização por parte do governo em uma retomada gradual da produção no estado, a direção da empresa planeja o retorno das atividades para o dia 01 de junho.

A data coincide com o fim do decreto governamental, prorrogado na noite desta quarta-feira, 20, por Camilo Santana.

De acordo com Delmar Welter, diretor da unidade, em Russas, o momento que o Brasil e o setor de calçados atravessa é muito delicado, mas acredita que aos poucos, as atividades industriais e a vida serão retomadas. "Tudo voltará ao normal e a Dakota irá voltar a contratar e crescer", declarou.

A tendência de estabilização da curva de contágio na capital, segundo Camilo, será determinante para abertura da economia na Capital cearense, assim como a análise de especialistas sobre a situação do Interior. "Isso vai permitir que a gente possa iniciar, a partir de junho, um processo de retomada, com responsabilidade e de forma gradual, da economia do Ceará", pontuou o governador

Noticia; Imprensa do Vale
Blog; Erivando Lima;