-->

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Ceará empata com Guarani em 2 a 2 e segue na terceira posição

O Ceará entrou em campo ontem à noite contra o Guarani de Campinas no Castelão em busca de uma vitória que o deixaria mais próximo do acesso. Porém, mais uma vez, o Alvinegro teve muita dificuldade em uma partida dentro de casa na Série B e apenas empatou com o time paulista em 2 a 2, repetindo o placar do duelo anterior em seus domínios, contra o Figueirense. O time ainda viu, aos 38 minutos, o trio de arbitragem anular um gol legítimo marcado pelo meia Richardson.

O resultado só não foi tão prejudicial ao Vovô pelos resultados da 34ª rodada, com a equipe se mantendo na 3ª colocação e com três de vantagem para o 5º colocado, o Oeste, que também empatou na rodada. Agora com 59 pontos, o Alvinegro busca se aproximar do acesso fora de casa, diante do Goiás, no sábado, 11, às 16h30 (horário cearense), no estádio Serra Dourada.

A torcida alvinegra que compareceu em grande número ao Castelão - mais de 30 mil pagantes - e aplaudiu a equipe alvinegra ao fim do jogo pela luta, saiu na bronca com a arbitragem, que anulou um gol legal de Richardson, que seria o terceiro, da virada do Vovô. Veja os gols abaixo:

Desempenho

Se a atuação diante do Juventude na rodada anterior tinha sido abaixo do que o Ceará poderia produzir, tanto taticamente quanto em intensidade de jogo, ontem o Ceará mostrou muita entrega e garra em busca da vitória. Desde o início o Alvinegro tomou a iniciativa do jogo, buscando pressionar o time campineiro. Tanto é que logo aos cinco minutos, Leandro Carvalho bateu cruzado para fora, levantando a torcida. Mas o Guarani tinha uma estratégia de aproveitar os espaços deixados pelo Ceará e não foram poucos. Com isso, o Bugre também chegava e levou perigo em finalização de Richarlyson, aos 10 minutos. Com propostas táticas diferentes, o jogo era equilibrado e tenso, pela necessidade de vitória das duas equipes. Em meio ao equilíbrio, o Ceará saiu na frente, aos 14 minutos: Ricardinho cobrou falta para a área e Rafael Pereira surgiu de cabeça, tirando do goleiro para abrir o placar: 1 a 0.

Era tudo que o Ceará precisava para controlar a partida e deixar o Guarani atacar. Mas antes que a equipe alvinegra pudesse usar a estratégia, o Guarani teve um pênalti marcado aos 19 minutos após mão de Romário e empatou, com Bruno Nazário: 1 a 1. Ou seja, o Ceará teria que novamente buscar o resultado. Com a nova igualdade o jogo ficou lá e cá, com ambos perdendo boas chances, o Ceará quase marcando com Pedro Ken Pio, e o Guarani com Richarlyson e Bruno Nazário.

Na etapa final, o Ceará voltou melhor e pressionou bastante até os 15 minutos, fazendo o goleiro bugrino salvar em chutes de Ricardinho e Leandro Carvalho. Ainda que melhor em campo, o Alvinegro não se defendia bem e dava espaços, com o Guarani quase marcando aos 27 minuto em chute de Betinho que Everson fez milagre. Mas na cobrança de escanteio, Diego Jussani subiu mais que a zaga e virou para o Guarani: 2 a 1. Era uma ducha de água fria no time alvinegro, que teria pelo menos 20 minutos para buscar o empate. Foi quando mais uma vez brilhou a estrela de Magno Alves. Ele entrou em campo aos 33 minutos e no ataque seguinte marcou um gol de oportunismo, aproveitando furada do zagueiro: 2 a 2.

Gol anulado

Após o gol que incendiou a torcida e o jogo, Bruno Nazário foi expulso por reclamação. Era a senha para o Ceará ir com tudo em busca da virada. Ela veio, aos 38 minutos com Richardson pegando o rebote do goleiro na pequena área, mas a arbitragem anulou o gol legal, alegando impedimento.

O Vovô era só pressão e teria a última chance da virada aos 43, mas o goleiro Leandro apareceu de novo para evitar o gol. Ao fim da partida, a torcida alvinegra reconheceu o esforço do time e aplaudiu a equipe.