-->

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Em apenas seis dias de fevereiro, 64 pessoas foram assassinadas no Ceará

A criminalidade em alta se contrapõe ao intenso trabalho de desarmamento realizado pela Polícia no estado

Todos os dias, muito trabalho para as equipes da Pefoce que recolhem corpos nas ruas
Dois assassinatos foram registrados nas ruas de Fortaleza nas últimas 24 horas. Os crimes ocorreram nos bairros Montese e José Walter. Entre os dias 1º e 6 de fevereiro, já foram contabilizados 64 homicídios no Ceará, numa média de 10 casos/dia.
Somente na Capital, já foram registrados, em fevereiro, 21 assassinatos, além de 17 na Região Metropolitana de Fortaleza, 11 na região do Interior Norte e mais 15 no Interior Sul.
Na tarde desta segunda-feira (6), um jovem, ainda não identificado, foi executado com vários tiros disparados à queima-roupa, no bairro José Walter. O assassinato aconteceu na esquina ds avenidas B e I. Um jovem que3 caminhava pelo trecho foi atacado e morto por dois homens que trafegavam em uma motocicleta.
O corpo do rapaz foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).  Policiais do 8º DP (José Walter) e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local iniciando as investigações.
Assaltando
O segundo homicídio ocorreu na noite desta segunda-feira no cruzamento das ruas Edite Braga e Professor Teodorico, no bairro Montese, na Praça da Igreja.  Um jovem que estaria praticando assaltos junto com comparsas, foi morto a tiros logo após desembarcar de um carro, conforme testemunhas.
No local do crime ninguém reconheceu o morto. O corpo foi removido para a Comel.
Mais casos
Ainda nesta segunda-feira, foram registrados no Ceará, pelo menos, mais três assassinatos, sendo dois no Município de Russas e outro em Sobral, durante um tiroteio entre gangues. E no começo da manhã desta terça-feira (7), um jovem foi assassinado na cidade de Quixadá. 

Por FERNANDO RIBEIRO