-->

terça-feira, 8 de março de 2016

Deputados reagem ao ataque de Ciro Gomes contra a Assembleia e à Polícia Militar


Após  afirmar que existe uma milícia formada pela “banda podre” da Polícia Militar do Ceará, com uma ramificação na Assembleia Legislativa, o ex-governador e ex-ministro Ciro Ferreira Gomes poderá ser convocado pelos deputados estaduais para dar explicações sobre tal declaração bem como apontar nomes de parlamentares supostamente envolvidos com o crime organizado.

Requerimento neste sentido deverá ser formulado ainda hoje pelo deputado estadual Ely Aguiar (PSDC). Na tribuna da AL,  na manhã desta terça-feira (8), Aguiar  disse que Ciro Gomes falou “em alto e bom som” sobre o fato, fazendo ilações sobre a conduta de policiais militares e também parlamentares.

 “Achei  essa declaração inoportuna  e grave para esta Casa, por onde ele já passou.  Isto não pode ser como palavras ao vento. Atinge os 46 parlamentares. Esta Casa tem um grande zelo com os compromissos que assume perante a opinião pública e não pode, de maneira nenhuma, perder sua credibilidade”

Ainda de acordo com o deputado, “já estamos nos movimentando para que seja feito o requerimento e que ele venha a dar nomes aos bois. Quem é essa ramificação? Qual o  envolvimento da Assembleia? De onde saiu  esta  suposta ligação? Ele foi muito infeliz, a não ser  se desculpe, diga que tenha exagerado nas suas palavras ou se desculpe  ou cite os nomes”, concluiu Ely Aguiar.

Já o deputado Roberto disse que o fato necessita de uma tomada de posição por parte do Parlamento. “Não podemos ser, vez ou outra, objeto da fala do ex-ministro quando ele coloca em dúvida a nossa Polícia Militar, quando diz que lá existem milícias,  e que conexões delas estão aqui na Assembleia Legislativa”.  Ele também prometeu um requerimento  no sentido de Ciro se explicar na AL.  

Blog do Fernando Ribeiro