-->

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Justiça determina bloqueio do WhatsApp por 48 horas


A Justiça de São Paulo determinou nesta quarta-feira, 16, que as operadoras de telefonia celular bloqueiem o funcionamento do aplicativo WhatsApp em todo o território nacional por 48 horas.

Segundo informações da Folha de São Paulo, a Sinditelebrasil informou que as prestadoras de serviço cumprirão a determinação judicial à partir da 0h, no horário de Brasília, desta quinta-feira, 17.

Apesar de não ter sido divulgado quem foi o autor da ação contra a ferramenta de mensagens instantâneas, sabe-se que as operadoras já vinham reclamando do aplicativo, devido sua função de chamadas de voz via internet. Para elas esse serviço não poderia ser prestado por aplicativos como o WhatshApp mas sim pelas operadoras de telecomunicação.

De acordo com informações repassadas pela assessoria do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal(Sinditelebrasil) ao O POVO Online, as empresas, Vivo, Tim, Claro, Oi ,Cecortel e Auge Telecom, as quais representa, irão cumprir sim a determinação do bloqueio de 48 horas, a partir de 0h desta quinta-feira, 17. 

Ainda de acordo com o sindicato, a ação não foi feita pelas empresas de telefonia e a determinação está sob caráter sigiloso.

OPOVO Online