-->

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Ciro reafirma que pode ser candidato à Presidência e Lula perderia eleição

Foto: Divlgação

Em entrevista ao blog do jornalista Paulo Henrique Amorim, o ex-ministro Ciro Gomes deixou novamente aberto a uma possível candidatura ao Palácio do Planalto em 2018. "Se eu achar que for necessário, vou sim". 

Sobre um possível adversário na eleição, o Presidente Lula, Ciro considera que seria um erro o petista voltar a concorrer: “só se ele quiser jogar a sua história na lata do lixo, porque ele vai perder a eleição!”

Na conversa, Cito também endureceu as críticas ao Judiciário brasileiro, a parte do ministério da Presidenta Dilma e ao PT.

“O Eduardo Cunha, por exemplo,  não poderia ter chegado à presidência da Câmara. Há muitos processos de longos anos atrás, permitindo-o acreditar que a impunidade é o seu prêmio”, disse. 
Ciro ainda comentou as acusações que pesam contra o Presidente Lula de fazer lobby para empresas brasileiras no exterior.

“Isso não tem o menor fundamento. Não há no Brasil nada que restrinja legalmente um líder de um país projetar a sua influência para que empresas nacionais possam projetar os seus negócios lá fora. É uma forçação de barra. O que eu sei é do Fernando Henrique fazendo o oposto. Eleito, pressionou para que a Raytheon, que é americana, ganhasse o projeto SIVAM (Sistema de Vigilância da Amazônia)”, lembrou.



Ceará News