Após bloqueio que durou cerca de uma hora, 70 taxistas deixaram as imediações do Aeroporto Internacional Pinto Martins depois de um protesto que pede providências contra a circulação de táxis piratas em Fortaleza. Os motoristas começaram a se dipersar pouco antes das 21 horas, mas prometeram continar os protestos na Capital toda segunda-feira até o problema ser resolvido.
O presidente do Sindicato dos Taxistas do Ceará (Sinditáxi), Vicente de Paula Oliveira, informou que o grupo da manifestação é independente. Nesta terça-feira, porém, Oliveira deve se reunir com o prefeito Roberto Cláudio para tratar do assunto. “Essa manifestação de hoje não tem o apoio do Sinditáxi”, reforçou.
A Prefeitura informou hoje que não há como saber a quantidade de veículos piratas circulando em Fortaleza, mas adiantou que os bairros com maior incidência de flagrantes são José Walter, Messejana, Conj Ceará, Cidade dos Funcionários, Bela Vista e Panamericano. "Só podemos constatar a existência de táxi clandestino após a abordagem mediante denúncias ou investigação; Entrevista e se constatada a remuneração por transporte", diz a nota.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) reforçou o polciamento na área, mas não houve confronto.
Fonte: Diário do Nordeste