-->

quarta-feira, 4 de março de 2015

Bancada de oposição na Assembléia vai a Brasília reivindicar Refinaria

Uma comitiva formada por deputados estaduais do bloco de oposição da Assembleia Legislativa do Ceará está em Brasília, nesta terça-feira (03), para participar de uma série de encontros, com as lideranças do PMDB no Senado e na Câmara Federal.

A primeira reunião foi realizada com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), onde o bloco recebeu a garantia da criação de uma comissão específica para investigar os cortes de investimentos ocorridos em alguns estados, como o Ceará, o que gerou o cancelamento da Refinaria Premium II e a paralisação do Cinturão das Águas.

Eduardo Cunha pretende organizar visitas dessa comissão nos estados, buscando maior interação de trabalho com as Assembleias Legislativas. Segundo informou o deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB) o Ceará será o primeiro estado a ser visitado, visita confirmada para a segunda quinzena de abril.

Dando sequencia aos encontros, a comitiva cearense se reuniu com o senador Tasso Jereissati (PSDB) e com líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, onde foi debatida a questão do Acquário Ceará e a mobilização da oposição para a instalação de uma CPI que investigue a obra.
A construção do Acquario foi suspenso em fevereiro e a entrega do equipamento prorrogada pela terceira vez. De acordo com o próprio Governo do Ceará, a obra deveria ser bancada através de financiamento aprovado pelo Senado. Porém, como o senador Eunício informou que nenhum projeto requerendo créditos sequer foi encaminhado.

"Para nós deputados e representantes do povo cearense, fica clara a necessidade de uma maior investigação sobre o caso. O Governo e seus representantes tem o dever de explicar à população qual o destino dos recursos", defendeu Danniel Oliveira.

O requerimento com o pedido de abertura da CPI do Acquário já conta com oito assinaturas e que os parlamentares estão aguardando a presença dos secretários de Turismo e Infraestrutura do Ceará na Assembleia para esclarecer todos os questionamentos sobre o assunto.

Participaram dos encontros a bancada do PMDB na Assembleia, os deputados Danniel Oliveira, Audic Mota, Silvana Oliveira, Agenor Neto, Walter Cavalcante e Carlomano Marques, e os também oposicionistas Carlos Matos (PSDB) e Capitão Wagner (PR).

Fonte: Ceará News