Uma mulher foi presa, nesta terça-feira (2), por falsificar e vender diplomas do Ensino Médioem Fortaleza. De acordo com a Polícia, ela entrava em contato com os clientes através doFacebook e comercializava os documentos por cerca de R$ 100.
Caroline Freire Oliveira, 23, é técnica de enfermagem e mantinha dois perfis falsos na internet para entrar em contato com possíveis clientes. Conforme a Polícia, pelo Facebook, ela pegava os dados e, com base em seu diploma, falsificava o documento.
Com a imagem do próprio diploma escaneada no computador, Caroline alterava os dados, com as informações do cliente, e contratava um motoqueiro para fazer a entrega do documento e recolher o dinheiro. A mulher não se encontrava pessoalmente com nenhum dos compradores.
Na casa de Caroline, localizada no bairro São João do Tauape, foram apreendidos um notebook e oito carimbos que tinham, dentre outros, dados da Secretaria de Educação e da escola onde ela estudou.
As investigações, que levaram a prisão de Caroline, duraram mais de 15 dias e foram feitas pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), que também investigará os compradores e se a mulher também falsificava atestados médicos, pois carimbos de médicos estavam entre os apreendidos.
Caroline foi presa na própria residência e foi levada para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), onde prestou depoimento.
*Com informações do repórter Levi de Freitas
Fonte: Diário do Nordeste