-->

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Criança cai do 5º andar após mãe ir a boate e deixá-lo com adolescente


É grave o estado de saúde da criança de um ano e meio que caiu da janela do quinto andar de um prédio, no centro de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, na madrugada de domingo (1º). Iury Ramos da Costa deu entrada no Hospital da Posse com traumatismo craniano grave. A unidade informou, na manhã desta segunda (2) que ele não está respondendo aos estímulos dos médicos.
Segundo moradores do edifício, a mãe do menino teria deixado a criança com um jovem de 16 anos para ir com uma amiga a uma casa de shows em São João de Meriti, também na baixada.
O adolescente teria dormido e a criança, que estava chorando, se pendurou na janela do apartamento e caiu de uma altura de cerca de 20 metros, segundo um morador da região.
— O garotinho acordou de madrugada procurando a mãe e não encontrou. Chegou na janela, começou a chorar e aí caiu.  
Uma ambulância foi acionada para socorrer o menino e ele foi levado para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. Na madrugada desta segunda-feira (2), ele teve uma parada cardíaca e precisou ser reanimado. Parentes e amigos dos pais do bebê fizeram plantão na emergência do hospital, pois a unidade não teria neurocirurgião de plantão para socorrer a criança.
O caso é investigado pela delegacia do município (52ª DP). De acordo com a Polícia Civil, os pais da criança vão responder por lesão corporal e o menor que tomava conta dele, por fato análogo ao mesmo crime. Envolvidos e testemunhas prestam depoimento.
PORTAL R7