-->

terça-feira, 27 de maio de 2014

Prefeitura de Quixadá não consegue nem comprar caixão para a assistência social


Um episódio registrado hoje por usuários das redes sociais em Quixadá nos leva a refletir sobre a absoluta falência dos serviços públicos no segundo município mais endinheirado do Sertão Central cearense.
Maria Ducarmo Fernandes da Silva, uma idosa de 89 anos, morreu nas dependências do Hospital Eudásio Barroso, vítima de um câncer. Sem caixão para oferecer aos pobres através dos serviços de assistência social, o corpo da idosa foi levado para casa numa ambulância que, por sua vez, teria sido cedida apenas depois que a filha ameaçou levar o corpo na garupa de uma moto.
Em casa, sem poder desfrutar da dignidade de um caixão, o corpo da idosa foi colocado numa rede. Vizinhos cederam umas tábuas velhas, fizeram uma espécie de mesa, colocaram um mosqueteiro por cima do corpo e isto se transformou no féretro para velar a idosa.
De acordo com o blogueiro Jackson Perigoso, a esposa do prefeito, Juvenina Calixto,
De acordo com o blogueiro Jackson Perigoso, a esposa do prefeito, Juvenina Calixto, que é secretária de Assistência Social, alegou que a licitação para compra de urnas estaria sob apreciação judicial. Até para comprar caixão há explicações bem elaboradas.
vvvvgggO prefeito João Hudson garantiu que bancará os custos com a compra do caixão. Se o dinheiro que ele usará para fazer isso for do próprio bolso, isto significará um retrocesso de uns cem anos na assistência social do município. Fala sério.
Fonte Blog Monólitos Post