-->

terça-feira, 8 de abril de 2014

Operação policial fecha “boca de fumo” em Aracati

Uma investigação relacionada ao furto de uma pistola calibre ponto 40, pertencente a um delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PC/RN), culminou no fechamento de uma “boca de fumo”, prisões e apreensões em Aracati, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) do Ceará.  Quatro pessoas foram presas.

A ação
Na tarde de sábado (05), as polícias civil e militar iniciaram a operação para investigar o furto de uma pistola calibre ponto 40. O dono da arma é o delegado de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PC/RN), Luís Fernando Sávio de Eliézer Pinto.

Ele teve a arma furtada enquanto almoçava com a família em uma churrascaria no município de Aracati. A investigação do caso resultou na captura do acusado, um menor de 17 anos.

O adolescente, além de confessar o furto, indicou a localização de uma “boca de fumo”, local onde teria trocado a arma por pedras de crack. No local, além da arma do delegado, foi apreendida outra pistola - calibre 7.65 - drogas e munição.

A “boca de fumo” era comandada por uma família de traficantes. Quatro deles acabaram presos: Raimundo Edilberto da Silva, seus filhos Milena Marques da Silva e Douglas Marques da Silva e a nora Adriana da Costa Moreira.

A família foi presa em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação. A polícia procura ainda um quinto membro da família que se encontra foragido.


Ceará News.