Reclamação constante do vereador João Paulo Moreira nas sessões ordinárias do parlamento russano, o bairro do Aeroporto, em Russas, sofre com o problema das luminárias apagadas e quebradas, além de outros males enfrentados pela comunidade.
A citada via é a principal artéria rodoviária que liga a sede do município de Russas ao Distrito de Peixe e Bonhú, DISTAR (Distrito Irrigado Tabuleiro de Russas), Aeroporto João de Deus de Russas, presídio do município, lixão municipal, fábrica de urnas funerárias e as ruas projetadas que formam a comunidade de bairro do Aeroporto.
O líder comunitário Francisco Erivam, observou que são pelo menos oito luminárias defeituosas entre queimadas e quebradas, o que aumenta o risco de assalto e deacidente, uma vez que o asfalto da via principal está muito danificado com buracos e rachaduras.
Eles cobrarão do prefeito Weber Araújo um pouco mais de respeito e zelo pela comunidade da periferia, onde, segundo ele, além de faltar luz falta estrada e água potável. Para piorar, a comunidade do Aeroporto também sofre diariamente com a fumaça tóxica que exala do lixão, causando doenças respiratórias a crianças e idosos.
O que foi observado é que o bairro que fica a menos de dois quilômetros da BR-116, na entrada de Russas, está praticamente abandonado pela gestão municipal. Visto que a gestão do prefeito Weber Araújo, quase nada vem fazendo pelo bairro do Aeroporto, visto que, segundo o líder comunitário, a localidade não está assistida nas áreas de infraestrutura, segurança e saúde.
|