-->

8 de junho de 2015

Policial civil é baleado em tentativa de roubo; assaltante é morto


Uma tentativa deassalto terminou com um assaltante morto e um policial civil baleado, na tarde desta segunda-feira, 8, na avenida Bezerra de Menezes, no bairro Farias Brito, em Fortaleza. O policial reagiu à tentativa de assalto e houve troca de tiros, conforme informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Segundo o Ciops, a ação ocorreu por volta das 13 horas, quando três homens abordaram o policial. Ele foi atingido na cabeça, nas costas, no braxo e na coxa foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no bairro Centro.
Um carro Fox de cor vermelha, que teria sido utilizado pelos assaltantes durante a ação, foi encontrado abandonado com um dos suspeitos morto, no cruzamento da avenida L com avenida Major Assis, no bairro Vila Velha.
O estado do policial é grave e ele está na sala de reanimação, conforme o IJF. A vítima levou quatro tiros e ainda não há informações sobre objetos levados pelo grupo.
O suspeito morto ainda não foi identificado e o restante dos criminosos segue foragido, conforme informações da Scretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A Polícia realiza buscas no local.
Esse foi o segundo caso de policial baleado em Fortaleza, em menos de dois dias. No domingo, 7, um PM do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) foi baleado durante uma tentativa de assalto, no bairro Rodolfo Teófilo.
O POVO noticiou, no último dia 3 de junho, que seis policiais militares foram baleados em Fortaleza em um período menor que 30 dias. Os dados integram levantamento da Associação dos Profissionais da Segurança no Ceará (APS). 



Redação O POVO Online