10/12/2025
Quixadá: Um episódio inusitado, que evidencia a falta de respeito às instituições de segurança pública, foi registrado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá. Um homem identificado como Daniel de Lima Mendes, de 29 anos, arremessou uma pedra contra a porta de vidro da unidade, causando danos materiais.
De acordo com informações obtidas pelo Revista Central, Daniel confessou o ato e afirmou estar embriagado e sob efeito de drogas no momento em que quebrou a porta. O suspeito admitiu ainda que tinha consciência de que há pessoas sentadas na recepção da delegacia e que poderia ter provocado ferimentos.
A soltura foi autorizada pelo juiz Maycon Robert Moraes Tomé, do 3º Núcleo Regional de Custódia e das Garantias, com sede em Quixadá. O magistrado determinou que o acusado cumpra todas as condições impostas e permaneça à disposição da Justiça.
Durante a audiência, o infrator afirmou não ter recebido alimentação enquanto estava detido. No entanto, um vídeo registrado na delegacia mostra um policial civil entregando a refeição ao preso, contrariando a versão apresentada por ele.Daniel, que já responde a um processo por estupro de vulnerável, foi apresentado à audiência de custódia. Tanto o Ministério Público quanto a Defensoria Pública se manifestaram favoráveis à concessão de liberdade provisória, mediante aplicação de medidas cautelares diversas da prisão.
