-->

26 de março de 2014

Eunício recebe homenagem por colaborar com o controle da administração pública




O líder do PMDB, senador Eunício Oliveira (CE) recebe homenagem nesta quarta-feira (26), em Brasília, do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) pela sua contribuição para o desenvolvimento da atividade na Administração Pública.
O órgão exerce função ativa em defesa da transparência dos gastos públicos e colabora com a construção de gestões públicas mais eficientes e assertivas.
Reconhecido através da Comenda Honra ao Mérito em Controle Interno, Eunício liderou a discussão e aprovação da PEC 45/09 que resultou na formulação de novas regras para a organização das atividades do sistema de Controle, estabelecendo as quatro macrofunções: auditoria, ouvidoria, controladoria e correição, além da organização dos órgãos de controle interno em carreira específica.
Como líder, Eunício tem participado das principais discussões no Congresso e articulações junto ao Governo, como também tem liderado debates com representantes da sociedade civil, órgãos e instituições com o objetivo de ampliar conquistas e resultados diretos para o cidadão.
Créditos ao Blog Roberto Moreira.