Em ambos os municípios, até mesmo serviços considerados essenciais como supermercados, padarias, farmácias, lanchonetes e estabelecimentos congêneres devem permanecer fechados, funcionando exclusivamente por serviço de entrega, e serviço delivery. Igrejas, templos religiosos também não funcionarão, agências bancárias e lotéricas também não devem funcionar, permitido apenas o autoatendimento nos caixas eletrônicos.
Já o município de Choró também decidiu endurecer as medidas de combate a COVID-19, proibindo o transporte de passageiros, intra e intermunicipal, no entanto os serviços considerados essenciais poderão funcionar de 7h às 13h como mercantis, padarias, restaurantes, açougues, lotéricas, agências bancárias e lojas de materiais de construção.
Postos de Combustíveis, funerárias e farmácias poderão funcionar 24h por dia. Já restaurantes e lanchonetes poderão funcionar apenas na modalidade delivery. Igrejas e templos religiosos não poderão funcionar com celebrações presenciais, devendo-se escolher as celebrações virtuais.
Já o município de Quixadá, continua com o atual decreto em vigor pelo menos até o próximo domingo (16). O comitê de combate ao coronavírus deverá se reunir nos próximos dias para deliberar sobre as próximas medidas de combate a COVID-19.