-->

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Homicídio à bala em Flores Russas


Nesta quinta-feira, dia 23, por volta das 21h, na Travessa Francisco Alves, na Praça Central do Distrito de Flores, zona rural, foi vítima de homicídio a bala, Alef Darlan de Sousa Mendes, vulgo “Lefinho”, 21 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, que residia na Travessa Manoel Junqueira, no referido distrito. A vítima se encontrava num quiosque da praça, quando foi surpreendido por 02(dois) indivíduos numa motocicleta de características não informadas, que o executaram com vários tiros. Após o crime, os homicidas fugiram tomando rumo ignorado.


Homicídio a bala em Russas - Ce

Nesta quinta-feira, dia 23, por volta das 19h40min, na Rua Daltro Holanda, por trás do Mercado Novo, centro, foi vítima de homicídio a bala, um adolescente de 16 anos, natural de Russas-CE, conhecido por “Tiago”. De acordo com as poucas informações colhidas no local do crime, dois indivíduos não identificados teriam abordado a vítima e efetuado 04(disparos) tiros contra o jovem, em seguida os suspeitos retiraram algo do bolso da vítima e fugiram tomando rumo ignorado. O caso está sob investigação.



Caminhoneiros bloqueiam ponte na BR-116 em protesto


Um grupo de caminhoneiros bloqueou com pneus, na tarde desta quinta-feira (23), as duas faixas de uma ponte no km 204, na BR 116,que passa sobre o Rio Jaguaribe
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes revindicam uma tabela minima de frete junto ao Governo F ederal.
Uma reunião realizada na última quarta-feira (23), em Brasília, terminou sem acordo. em um encontro entre caminhoneiros e representantes do governo. Os caminhoneiros buscavam a aprovação de uma tabela de frete mínimo, o que não ocorreu. Desde ontem, trabalhadores realizam protestos e prometem voltar a fazer greve em todo o país.
Equipes da PRF estão no local orientando motoristas que trafegam na via. Eles informam que os condutores devem continuar o acesso na rodovia pela CE 226, trecho urbano da cidade Limoeiro do Norte. Os agentes aguardam uma ordem judicial para retirar os manifestantes.
fonte DN





Pit Bull ataca e mata o dono na região metropolitana de Salvador


Um homem morreu, na manhã desta quarta-feira (22), após ser atacado pelo próprio cão, em Itinga, cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.
Segundo a polícia, a vítima ainda não foi identificada. Não há informações sobre o que motivou o ataque do cão pit bull, que mordeu o dono em diversas partes do corpo, dentro de casa.
Foto:Jequié Urgente
O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Policiais da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) já capturaram o animal e investigam o caso.
Fonte: Bocão News



Fortaleza: Recruta morre após passar mal em treino do Exército

Jovem de 18 anos cumpria serviço obrigatório e estava no primeiro acampamento da Companhia
Francisco Igor, de 18 anos, foi atendido pela equipe médica ainda no acampamento e liberado às atividades
Um recruta do Exército Brasileiro (EB), de 18 anos, morreu após passar mal em treino realizado em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O jovem chegou a ficar dois dias internado no Hospital Militar.

Conforme relatos de amigos, Francisco Igor Vieira Alves teria se queixado de mal-estar e dores no corpo logo após a realização das atividades em um acampamento militar. O jovem, que morava na Caucaia, na RMF, cumpria serviço obrigatório.
De acordo com o Exército, o treinamento teve início no último dia 6 e encerrou no dia 10. Os recrutas foram levados ao Distrito de Penedo, em Maranguape, região de mata densa que é costumeiramente utilizada pelos militares para a realização de atividades e treinamentos.
Conforme relatos de amigos de Igor, o jovem teria sido submetido junto aos outros membros do pelotão a uma marcha com distância de 8 a 12 km, carregando uma mochila e equipamentos nas costas. Durante a caminhada, o recruta teria reclamado de mal-estar, tendo sido encaminhado ao Departamento Médico do Exército no local, que o liberou para retornar às atividades.
Ainda de acordo com o relato de pessoas próximas ao recruta, ele teria dito que também reclamou em outras ocasiões de desconforto físico.

O grupo militar retornou a Fortaleza em 10 de abril. Quando guardava os equipamentos no 23º Batalhão de Caçadores (23 BC), Igor teve outro mal-estar e foi socorrido ao Hospital.
Na unidade, ficou internado sob observação, tendo sido levado à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Na tarde de 13 de abril, uma semana após o início das atividades em Penedo, Igor teve seu quadro clínico agravado. Ele não resistiu e morreu.
Segundo a família do jovem recruta morto, uma das suspeitas é que Igor tenha contraído a síndrome conhecida como Rabdomiólise, em que há degeneração muscular e insuficiência renal no paciente (ver quadro). Os parentes dizem aguardar o resultado do laudo, cuja promessa foi de 70 dias após a morte, para entenderem o que de fato aconteceu com Igor.
 

Liberado
O Exército garante que forneceu todo o suporte necessário ao jovem tanto durante a estadia em Maranguape quanto após a emergência médica por ocasião do mal-estar no 23 BC. "Ele apresentou melhora e a equipe médica percebeu que o recruta tinha condições de continuar nas atividades", disse o Exército, por meio da Assessoria de Imprensa da 10ª Região Militar.
Conforme os militares, o laudo médico com a causa da morte do recruta ainda não foi finalizado. "Uma sindicância foi aberta para apurar o que aconteceu no acampamento e, juntamente com o resultado do laudo, chegar a uma resposta definitiva".
Ainda através da Assessoria de Imprensa, o Exército Brasileiro explicou que as atividades físicas são as mesmas nos Batalhões espalhados em todo o País.
"O treinamento é gradual e estava compatível com o que o recruta já vinha vivenciando dentro do quartel. A marcha é uma atividade de rotina, prevista no Manual de Instrução e acontece em todo o Exército", frisou.
O EB ressaltou que também tem acompanhado o momento junto à família do jovem. "A família está sendo assistida. Todos os integrantes do Exército Brasileiro estão consternados com a perda trágica de um jovem no exercício do dever. É algo irreparável", afirmou.
 
Controvérsia
Amigos de Igor afirmam que o jovem teria morrido de Rabdomiólise. O Exército, porém, diz que não é possível afirmar que Igor tenha contraído a síndrome. "Aguardamos os laudos para podermos indicar com segurança qual a real causa da morte do recruta", informou.
No último dia 12, em matéria publicada no caderno Vida, do Diário do Nordeste, o especialista em medicina esportiva, Dr. Marcus Vinicius Strozberg, alertou para o fato que a sobrecarga de exercícios físicos pode desenvolver uma série de problemas.
"A grande questão é que, quando não há o repouso suficiente, a resposta do organismo fica ruim, pois o organismo não compensou. Então, o que acontece é que ele treina novamente e exige mais do físico. Numa situação de overtraining, tudo começa a piorar. A massa muscular e a velocidade de resposta, em vez de aumentar, diminuem e a pessoa treina ainda mais para melhorar a performance e ocorre o contrário, piora", justifica.
fonte Plantão Policial do Ceará


 


Homicídio à bala em Morada Nova

Hoje, dia 23/04, por volta de 7h40min, no Bairro São José, foi vítima de homicídio a pessoa de Antônio Narcelio R. da Silva, Natural de Morada Nova.



Achado de cadáver em Limoeiro.


Achado de cadáver em Limoeiro. .... estado de putrefação. ..aguardar mais notícias


PLANTÃO🚓🚒🚑🚔 POLICIAL R.A.P. DE QUARTA PARA QUINTA EM RUSSAS E NO VALE


PRISÃO E APREENSÃO DE HOMICIDAS EM JAGUARUANA Nesta quarta-feira, dia 22, por volta das 15h30min, na Travessa Coração de Jesus, no bairro Lagoa, perifeira, foi apreendido um adolescente, 15 anos, conhecido por “Luizinho”, natural de Fortaleza-CE, por haver sido identificado como sendo o autor dos disparos que ceifaram a vida de Francisco Edinailson Da Silva, 25 anos, natural de Jaguaruana-CE, crime ocorrido na última segunda-feira, dia 21.04.2015, em Jaguaruana. O menor assumiu a autoria do crime, e delatou ser o mandante do crime, Francisco Lindemberg Moreira, 35 anos, natural de Jaguaruana-CE, que teria lhe oferecido a quantia de R$ 1.000,00 (um mil) reais, e fornecido a arma para a pratica do homicídio. Diante das informações do menor, policiais se dirigiram à residência do suspeito “Lindemberg”, na localidade de Matinho, zona rural de Jaguaruana, onde o mesmo foi preso e com ele apreenderam um revólver, calibre 38, numeração ilegível, com cinco cartuchos intactos, suposta arma utilizada pelo menor no homicídio. Todos os envolvidos foram conduzidos à DPC local, para os procedimentos da Lei. PRISÃO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM ICAPUÍ Nesta quarta-feira, dia 22, por volta das 19h, através de denúncias de um suposto crime de estupro contra uma menor, de 13 anos, denunciado pelo mãe da vítima, PMs chegaram a prisão de Francisco José De Sousa, 40 anos, que segundo acusações, teria entrado na residência da vitima e praticado atos libidinosos contra a menor, a ameaçando com uma faca. O suspeito foi conduzido à Delegacia local onde foi autuado em flagrante. PRISÃO POR ROUBO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM ARACATI Nesta quarta-feira, dia 22, por volta das 11h20min, na Rua José Freire do Nascimento, bairro Várzea da Matriz, o comerciante Osmar Torres Bandeira, 65 anos, foi vitima de um roubo em seu estabelecimento, onde o suspeito Alysson Felipe da Silva, 20 anos, usando um revolver, roubou cerca R$ 200,00 reais em dinheiro. “Alysson” foi preso pouco tempo depois do assalto, e com ele foi apreendido um revólver cal.32, desmuniciado, sendo encaminhado à DPC local para os procedimentos da Lei. FURTO DE MOTO EM TABULEIRO DO NORTE Nesta quarta-feira, dia 22, por volta das 18h, Valdeiza Maia Pereira, 36 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE, teve sua motocicleta Honda Biz 125 ES, placa OIK-6818, de cor Vermelha, furtada, da rua Pedro Alves, centro, onde havia deixada estacionada. A polícia foi informada do caso, e iniciou buscas à procura da moto que ainda não foi localizada.
MORADA NOVA PRISÃO DE QUADRILHA DE ASSALTANTES DE MOTOCICLETAS, RECUPERAÇÃO DE VEÍCULOS E PERTENCES ROUBADOS E APREENSÃO DE ARMA DE FOGO DOS FATOS E DA AÇÃO PM. Que por volta das 16h00, na Rua José de Fontes no bairro centro, em Morada Nova, próximo a salina, foi tomada de assalto uma motocicleta HONDA NXR 150 BROZ ES, ANO 2006/2007, VERMELHA, DE PLACA: HXW-1767, de propriedade de R. F. de L., residente em Morada Nova-Ce, por 02 elementos que e fugiram logo em seguida, foram feitas perseguições e um cerco pelo POG, RONDA e Polícia Civil e efetuaram a prisão de um dos elementos de nome FRANCISCO IRISVAN DA SILVA, natural de Quixadá-CE filho de José Ivo da Silva e Maria José da Silva, nascido aos 27/07/1990, residente na Rua Altran Moreno nº 385 Quixadá-CE e Logo depois de se fazer um interrogatório e investigação foi também preso o suposto olheiro da quadrilha que tem por nome de FRANCISCO RONIVON DE ARAÚJO, vulgo (RONY), natural de Morada Nova-CE, filho de Maria Rosamundo de Araújo, nascido aos 05/05/1988, residente na Vila Bezerra nº 200, bairro Açude Velho, o terceiro na fuga tomou de assalto uma moto HONDA POP 100, ano 2009, de cor preta, NQT-5257, de propriedade de J. B. M., residente em Morada Nova-Ce, sendo que esta segunda moto também foi recuperada pois o mesmo de nome TIAGO possivelmente residente em Quixadá no bairro Alto São Francisco, segundo relatou o IRISVAN (1º indivíduo a ser preso) à abandonou tomando assim um rumo ignorado. Com os indivíduos presos também foram apreendidos alguns matérias de possíveis roubos passados, listados logo a baixo, alem de UM (1) REVOLVER ROSSI Nº D453 DE CALIBRE 38 COM CANO CURTO E SEIS (6) CARTUCHOS INTACTOS. LISTA DE MATERIAL APREENDIDO: - UMA TV LCD DE 32” PHILCO - UM MICROONDAS DIGITAL SONY - TABLET SEMP - TRÊS CELULARES NÓKIA - UM DOCUMENTO DE UMA MOTO HONDA POP 110 DE PLACA PMO 2640 - VINTE E CINCO PEÇAS DE BIJUTERIAS - DUAS FACAS - TRÊS CAPACETES - SEIS FRASCOS DE PERFUME - UM ALICATE - UMA CHAVE INGLESA - UMA CAIXA DE ISOPOR - UM KIT DE FERRAMENTAS DE MOTO - UM JOISTICK DE VIDEO GAME - UM VENTILADOR MUNDIAL 40





POLICIA PRENDE SUSPEITOS DE MORTE DE VEREADOR EM QUIXERÉ.

  • O VEREADOR DO MUNICÍPIO DE QUIXERÉ, FRANCISCO DE ASSIS DE OLIVEIRA MATOS, DO PSC, CONHECIDO COMO CHIQUINHO DO ZÉ CANELA, FOI ASSASSINADO NA NOITE DESSA QUINTA-FEIRA, NO CENTRO DA CIDADE. DE ACORDO COM INFORMAÇÕES DA POLÍCIA CIVIL, ELE ESTARIA JOGANDO BARALHO EM UMA RESIDÊNCIA, QUANDO DOIS HOMENS CHEGARAM EM UMA MOTO DE COR PRETA E EFETUARAM OITO DISPAROS CONTRA O VEREADOR. ELE MORREU NA HORA. O DELEGADO REGIONAL DE RUSSAS, JOANILSON NOGUEIRA, RESPONSÁVEL PELO CASO, INFORMOU QUE A POLÍCIA MILITAR JÁ CONSEGUIU PRENDER DOIS SUSPEITOS NESTA MANHÃ. UM DELES FOI IDENTIFICADO COMO ELIANO GUIMARÃES, DE 24 ANOS. ELE JÁ TEM PASSAGEM PELA POLÍCIA POR HOMICÍDIO, PORTE ILEGAL DE ARMAS E FORMAÇÃO DE QUADRILHA. TODOS ESSE CRIMES PRATICADOS NO MUNICÍPIO DE QUIXERÉ, NO VALE DO JAGUARIBE. A POLÍCIA CHEGOU AO SUSPEITO POR MEIO DE DENÚNCIAS ANÔNIMAS. NO ENTANTO, O DELEGADO, AINDA NÃO SABE INFORMAR O QUE MOTIVOU O CRIME E NEM PODE REVELAR A IDENTIDADE DO OUTRO SUSPEITO QUE JÁ SE ENCONTRA NA DELEGACIA DE RUSSAS PRESTANDO DEPOIMENTO NESTE MOMENTO. A ESPOSA DO VEREADOR ASSASSINADO, CHEGOU A PRESTAR DEPOIMENTO AO DELEGADO, MAS ELA NÃO SOUBE INFORMAR SE O POLÍTICO TERIA ENVOLVIMENTO COM ALGUMA ATIVIDADE ILEGAL OU SE TERIA INIMIGOS QUE PODERIAM LEVAR AOS AUTORES DO CRIME.




PREFEITO BOSCO CIGANO AGRIDE FUNCIONÁRIO PÚBLICO EM REUNIÃO



O prefeito afastado por improbidade administrativa da Prefeitura de Baturité, João Bosco Pinto Saraiva, conhecido como Bosco Cigano (Pros), agrediu com vários socos o funcionário público e professor de história do Município, João Batista Lima de Assis, durante uma reunião, no auditório da Secretaria de Finanças, na noite de terça-feira (21).

A reunião tratava de discutir os melhores rumos para o clube Balneário Itamaracá, que se encontra sob a tutela do Bosco Cigano há oito anos, e vem sendo usado como motel, em detrimento de sua função social. Umas das acusações contra o prefeito afastado é de não prestar contas da situação do clube, desde que assumiu a função.

A agressão ocorreu após o uso da palavra de vários associados do clube, que pedem a desapropriação do prédio para transformá-lo em um espaço de convívio social. O local também vem sendo cotado, também para ser usado como uma extensão da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab).

Bosco Cigano pediu o uso da palavra, porém no início da fala foi avisado que seu tempo seria igual aos outros participantes, ou seja, três minutos. “É pouco tempo para explicar. Não concordo”, revidou. Bosco Cigano então partiu para o ataque e deu socos no rosto do funcionário público. Ao fugir João Batista ainda levou vários murros nas costas.

Mesmo sendo contido por seus correligionários, Bosco Cigano quis continuar com a agressão. João Batista se afastou e disse: “Mais um processo para você, corrupto”. O prefeito afastado passou por cima das cadeiras do auditório querendo continuar com a agressão, sendo novamente contido
.
A prefeita em exercício, Cristiane Braga, se encontrava no local e teve que acionar a polícia para conter o tumulto. “Isso é um absurdo. É esse homem que quer voltar à Prefeitura? É um desequilibrado”, disse indignada.


Ceará Agora