-->

domingo, 8 de dezembro de 2019

Mensagem de Natal do presidente da associação comunitária do Bairro Poço Redondo em Russas CE


Resultado de imagem para Símbolo De NatalO presidente da associação comunitária do Bairro Poço Redondo, o Neguinho do Tonico e família deseja a todos os moradores, Associados, e , a todos os russanos um Natal repleto de muita paz, amor, armonia e fe, e  que 2020 seja uma cheio de glorias, vitorias e muitas conquistas, e que Deus abençoo a todos nos , são os votos  de Edivaldo Lima popula mente conhecido como Neguinho do Tonico presidente da associação comunitária do Bairro Poço Redondo.


Blog; Erivando Lima 

Quixada CE plantão policial


QUIXADÁ ACHADO DE CADÁVER COM MARCAS DE VIOLÊNCIA

Dia 07/12/2019, por volta das 08h, um popular ligou informando que numa estrada carroçável, depois da entrada da Fazenda Equador, distante 10 KM da sede de Quixadá, havia um homem caído ao solo do lado de uma moto, e que possivelmente havia levado uns tiros,a equipe de foram ao local e constataram a veracidade do fato, a vítima foi identificada, o pai da vítima relatou que seu filho estava desaparecido desde ontem a noite, O mesmo conduzia o veículo HONDA CG 150 FAN vermelha ano 2015, e que estava caída ao lado do corpo. A perícia e rabecão foram acionados ao local e após realizados os trabalhos periciais foram constatados que a vitima sofreu (06) seis perfurações a bala, sendo (02)duas na cabeça, (03)três nas costas e (01)uma no braço. Em seguida o corpo foi levado ao IML de Quixeramobim-CE para os procedimentos cabíveis.


QUIXADÁ CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Dia 07/10/2019, por volta das 11h30min, na rua Rodrigues Junior, centro de Quixadá-CE,  policiais, realizando rondas ostensivas e preventivas, prenderam um homem, por haver contra o mesmo um mandado de prisão em aberto,  por infração ao Art.157 CPB oriundo da 3ª Vara da Comarca de Quixadá. Assim o acusado foi conduzido a DRPC, e apresentado a autoridade competente, para adoção das medidas legais.

QUIXADÁ LESÃO CORPORAL

Dia  07/12/2019, por volta das 20h50min, deu entrada na UPA uma vítima, com uma lesão a faca na altura da testa onde veio a pegar 07 pontos e depois liberado. Momentos depois, a população pegou o agressor da facada, que foi identificado, a vitima foi agredido por populares por meio de socos e chutes, que não foram identificados, este por sua vez, devido as agressões sofridas foi encaminhado a UPA, e devido seu estado de saúde será transferido para Fortaleza. A equipe de policiamento, colheram os dados e iniciaram diligências na tentativa de identificar os agressores, porém, nada encontrado até o momento.

QUIXERAMOBIM CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Dia 07/12/2019, por volta das 18h, a composição de serviço realizava patrulhamento de rotina pelas ruas da cidade, quando ao passar em frente ao Posto Santo Antonio, situado no bairro Monteiro de Morais, Quixeramobim-Ce, abordou o indivíduo ao ser consultado o nome do indivíduo, havia contra o mesmo um mandado em aberto expedido pela 2ª Vara Criminal  da Comarca de Juazeiro do Norte-Ce. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá-Ce, onde foi apresentado à Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis.                                                                                                                 

PEDRA BRANCA LESÃO CORPORAL A FACA LESÃO LEVE

Dia 08/12/2019, por volta das 00h30min, foi recebida uma ligação do hospital local de Pedra branca dando conta de uma vitima lesionada a faca. Logo de imediato as informações foram repassadasa composição de serviço, que se deslocaram até o local e constataram a veracidade do fato. Onde a vitima identificada sofreu uma pequena perfuração a faca na lateral esquerda, abaixo da costela, sendo socorrido para o hospital São Sebastião (Pedra Branca) onde foram realizados os procedimentos hospitalares e constatada como sendo uma lesão Leve, onde o mesmo não corre risco de vida. Segundo a vitima informou aos policiais que o acusado, era conhecido lhe agrediu pelas costas enquanto ele se deslocava a pé no sentido ao Residencial Chico Mineiro, e logo em seguida evadiu-se do local no sentido ao matagal próximo ao residencial. A vitima relatou que o motivo seria porque há dias anteriores ambos discutiram devido a um triangulo amoroso com sua ex-companheira. Os policiais militares realizaram varias diligências no intuito de localizar e prender o acusado, mas sem êxito até o referido momento.

Fonte; PM CE


Polícia Civil prende suspeitos da morte de torcedor e apreende explosivos durante ação na Capital


Em mais uma ação qualificada, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 32º Distrito Policial (DP), capturou, na manhã desta sexta-feira (6), dois suspeitos de serem autores da morte por espancamento de um torcedor de 15 anos, ocorrida no bairro Canindezinho – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Durante as diligências realizadas hoje, a Polícia Civil apreendeu a quantia de R$ 5 mil, além de explosivos que estavam na sede da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), no bairro Benfica, que alvo de um mandado de busca e apreensão.


A ofensiva policial iniciou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira e resultou na prisão de dois suspeitos de serem os autores da morte de Othoniel Sousa Fialho (15), que veio a óbito no último dia 26 de novembro, devido às agressões sofridas. Foram presos: Francisco Flávio de Aguiar Júnior (30), conhecido por “Roliço”, com antecedentes criminais por roubo, porte ilegal de arma de fogo, e Shirley Maria Coelho Abreu (30), sem antecedentes criminais. Os suspeitos foram localizados pela equipe policial no bairro Granja Lisboa, na AIS 2.

Além dos cumprimentos de mandados de prisão, os policiais civis cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em locais com ligação com os suspeitos. Um dos mandados foi cumprido na sede da TUF, onde os policiais aprenderam a quantia de R$ 5 mil e artefatos explosivos. A Polícia também apreendeu seis aparelhos celulares e um tablet de propriedade dos suspeitos. Os outros três mandados foram cumpridos em três residências ligadas aos presos. O material apreendido e os indivíduos capturados foram encaminhados para o 32º DP. A Polícia Civil segue investigando o fato.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (85) 3101-6104 do 32° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

(Polícia Civil)


Polícias Civis do CE e do DF prendem traficante que comercializava drogas conforme a cotação do dólar


Uma investigação desenvolvida pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), realizada em julho deste ano, resultou na prisão de um traficante que comercializava drogas de acordo com a cotação do dólar. A prisão do suspeito, ocorrida na última quarta-feira (4), foi realizada por policiais civis do Distrito Policial. As informações que levaram a captura do homem foram trocadas pelas duas instituições. Com ele, a Polícia apreendeu mais drogas semelhantes às apreendidas no Ceará.


Marcus Vinicius Ferreira de Souza (29) foi capturado por policiais civis da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) da Polícia Civil do DF, em seu apartamento localizado na Asa Norte em Brasília. O homem é suspeito de vender drogas em áreas nobres de Brasília, além de repassar os entorpecentes a traficantes de outros estados do País, incluindo o Ceará. No local, a Polícia apreendeu 100 gramas de haxixe; 20 g de cocaína; dez cigarros eletrônicos de maconha; 25 refis de cigarro eletrônico com essência e altíssimo teor de Tetraidrocanabinol (THC); comprimidos de ecstasy e um revólver calibre 38, com quatro munições intactas; uma balança de precisão; rolo de papel filme transparente; embalagens plásticas para acondicionar drogas; tesoura; faca; celulares; notebook; bloco de anotações; agenda de contatos e um veículo utilizado pelo traficante.
As investigações apontam que o suspeito negociava os entorpecentes por meio de um aplicativo de troca de mensagens instantâneas. Ele também costumava fazer as remessas por encomendas postais até os destinatários. Um fato que chamou a atenção dos policiais civis foi a variedade e o alto custo das drogas comercializadas pelo suspeito. A Polícia Civil descobriu ainda que os cigarros eletrônicos e os refis com essências eram todos cotados em dólar norte-americano.

Marcus Vinicius foi encaminhado à sede da especializada em Brasília, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Ele já passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.

Ação no Ceará

O cerco ao traficante interestadual começou a se fechar, após a Polícia Civil do Ceará prender dois homens, suspeitos de tráfico de drogas, em julho deste ano. No Ceará, a Polícia Civil prendeu Joannes Paulen de Oliveira Sobral (39), sem antecedentes criminais, e Rafael Carvalhedo Cavalcante (34), o “Chulinha”, que já responde por tráfico de drogas e dano. Com eles, a Polícia Civil apreendeu cerca de 600 gramas de haxixe, 20 cigarros eletrônicos contendo extrato de maconha – THC e Canabidiol (CBD), dez refis para cigarros eletrônicos contendo elevado teor de THC, dois comprimidos de ecstasy, além de seis pés de maconha em diferentes estágios de desenvolvimento, uma balança digital, dois aparelhos celulares e pacotes de encomendas postais. As prisões e apreensões ocorreram em uma residência na Rua Costa Mendes, no bairro Bom Futuro, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza.

A Polícia Civil descobriu ainda que as drogas, que eram revendidas no Ceará, chegavam em solo cearense por meio de encomendas postais. O remetente declarava o material ilícito como petiscos para cães, usando este artifício para desviar a atenção da Polícia. Após efetuar as prisões no Ceará, a PCCE aprofundou as investigações e repassou as informações obtidas para a PCDF, resultando na prisão de Marcus Vinicius, o fornecedor de drogas.

(Polícia Civil/CE)