-->

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Quadrilha ataca Banco do Brasil de Barreira

Um grupo armado explodiu a agência do Banco do Brasil no município de Barreira, distante 72 km de Fortaleza, na madrugada desta segunda-feira (6). Segundo informações da Polícia Militar (PM), cerca de seis homens teriam participado da ação criminosa. Foi a segunda ação no município em menos de dois meses. A primeira, dia 19 de maio, teve agência do Bradesco como alvo.

Eles invadiram o estabelecimento bancário por volta de 1h e em seguida detonaram os dispositivos explosivos próximo ao cofre forte do banco. O prédio onde fica a agência ficou destruído.

Um caminhão foi utilizado pelos bandidos para fechar umas das ruas e dificultar o trabalho da Polícia. Os agentes de segurança ainda chegaram a entrar em confronto com a quadrilha, mas os criminosos conseguiram fugir. Ninguém ficou ferido. O banco está sendo periciado e a Polícia ainda não tem informação se os bandidos tiveram acesso ao dinheiro do cofre.

Equipes do Comando Tático Rural (Cotar), Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) de Barreira e de outras cidades vizinhas estão em diligência à procura dos suspeitos. A entrada de diversos municípios próximos foram fechadas, mas até esta manhã ninguém havia sido capturado. 

35º ataque 

Esta foi a 35ª ação criminosa contra estabelecimentos bancários neste ano no Ceará, segundo dados da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Polícia Civil. Já de acordo com Sindicato dos Bancários, este teria sido o 40º ataque.

Fotos: Miqueias Santos
Fotos: Miqueias Santos
Fotos: Miqueias Santos

Diário Online