-->

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Crime premeditado em Choró Limão


As informações que chegaram até a imprensa dão conta que o acusado Júnior Moura, natural de Jaguaretama, teria matado a esposa e teria a colocado no freezer de sua residencia.

E na manhã de hoje terça-feira(24) foi até a cidade de Choró Limão para concluir o planejado.

Chegando na prefeitura da situada cidade, fez de refém o vice prefeito e outros funcionários , levando para uma sala reservadas.

Onde mesmo atingiu o vice prefeito com vários  disparos vindo a óbito, e permaneceu com os restantes dos reféns. Logo em seguida ele conversou com uma irmã, e confessou o crime contra sua esposa e do vice prefeito de Choró Limão. Depois cometeu suicídio.




Ex-prefeito de Russas recebe homenagem na câmara dos vereadores


O ex-prefeito Dr. FRANCISCO DE ASSIS BEZERRA NUNES foi homenageado na manhã desta terça-feira(24), em sessão da câmara pelos vereadores do município de Russas, o mesmo recebeu moção de aplausos pelos seus 79 anos completados no ultimo dia 11 de novembro e por 50 anos de médico prestando serviços na cidade de Russas. Ele que foi prefeito de Russas entre os anos de 1989-1992 e teve sua esposa dona Marta Dantas como vereadora. A comenda foi uma solicitação do vereador Natizael Gonçalves e  teve a aprovação por unanimidade.





Redação Blog Erivando Lima

Ministério da Saúde registra 520 casos suspeitos de microcefalia em todo o país


O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (24) que já foram notificados 520 casos suspeitos de microcefalia, identificados em 160 cidades de nove estados.

A principal hipótese para o surto continua sendo o contágio por zika vírus – identificado no Brasil pela primeira vez em abril. A microcefalia faz com que o bebê nasça com o crânio menor do que o normal.

O maior número de ocorrências ocorreu em Pernambuco – 268. Em seguida vêm Paraíba (96), Sergipe (54), Rio Grande do Norte (47), Piauí (27), Alagoas (10), Ceará (9), Bahia (8) e Goiás (1). Há uma morte sendo investigada. Até o dia 16 de novembro, quando foi divulgado o último boletim, havia 399 casos, em sete estados.

G1


Preso acusado de envolvimento em chacina na Messejana e morte de policial militar


Policiais militares prenderam nesta segunda-feira (23) no Município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF),  o primeiro suspeito de envolvimento na chacina que deixou 11 mortos, há duas semanas, na Grande Messejana.

Trata-se de um jovem envolvido em vários crimes de morte e assaltos naquela região. Evilásio da Silva, 20 anos, foi detido numa operação de inteligência montada por policiais do Serviço Reservado do 15º BPM (Eusébio), sob a coordenação do Comando do Policiamento Metropolitano (CPM).

Conforme o comandante do CPM, coronel PM Carlos Ribeiro, há vários meses o bandido vinha sendo caçado e é acusado de envolvimento na morte de dois policiais militares. O primeiro crime ocorreu em 27 de junho do ano passado, quando uma quadrilha assassinou o subtenente da Reserva Remunerada da PM, Francisco Alcimiro da Silveira, 67 anos.

Alcimiro, que já havia sido vereador e também integrante da Secretaria da Segurança Pública do Eusébio, foi morto quando estava trabalhando em seu mercadinho. Foi baleado e não resistiu. A Polícia deteve alguns envolvidos no caso., depois que a quadrilha fez saques em um caixa eletrônico com o cartão de banco da vítima.

Outro crime e a chacina

Caçado há vários meses, o bandido agora é suspeito também de ter participado de mais um recente assassinato de policial. O crime ocorreu na noite do último dia 11, quando o soldado PM Valtemberg Chaves Serpa tentou impedir que uma dupla assaltasse sua esposa e acabou sendo executado com um tiro na cabeça. O crime ocorreu quando o casal e amigos se divertiam num campo  de futebol no bairro Lagoa Redonda.

Nas horas que se sucederam à morte do policial militar, pelo menos 11 pessoas foram assassinadas, todas a tiros, nos bairros Lagoa Redonda, Curió e  Conjunto São Miguel.  Agora, Evilázio surge também como suspeito de participação no massacre. 

Ceará News


Governo detecta R$ 30,6 bilhões em ativos e movimentações financeiras com indícios de crime


Os laboratórios de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro instalados pelo Ministério da Justiça identificaram R$ 30,62 bilhões em ativos e movimentações financeiras com indícios de ilicitude desde 2009. Nessa Conta estão 3.728 casos que renderam 4.450 relatórios.

Ao todo, há 34 laboratórios em funcionamento e outros dez em fase de instalação, em capitais e cidades de grande porte do Brasil. Eles funcionam como centrais de investigação e possuem sistemas de depuração de informações sobre atividades suspeitas capazes de entregar às autoridades apenas o que seria relevante para uma apuração.

Pelo sistema é possível verificar as contas bancárias pelas quais organizações criminosas fazem remessa de dinheiro oui para quais números traficantes realizam mais ligações telefônicas.

O assunto é tema da reunião da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Ennccla), que começou nesta segunda-feira (23) em Fortaleza. A Ennccla é composta por mais de 60 órgãos do Executivo, como Banco Central, Receita, Polícia Federal, representantes do Ministério Público e do Judiciário.

*As informações estão publicadas na edição desta terça-feira (24) do Valor Econômico.

Ceará News


Prefeitura Municipal de Limoeiro tem fornecimento de energia cortado pela Coelce


Todo e qualquer cidadão brasileiro, hoje passa por dificuldades diante financeira devido a crise internacional que virou nacional e que afeta do mais simples e humilde trabalhador brasileiro, ao mais abastardo empresário nacional. No setor privado seja de serviço, Comércio ou industrial, Também vem sofrendo com a crise internacional.

Os lamentos ouvidos nas rodas de papo nas cidades dos Estados e das capitais brasileiras é uma rotina diária, mas também se escuta a preocupação de cada gestor da iniciativa privada de reorganizar as suas finanças para cumprir suas obrigações dentro de sua área de vivência seja residencial, familiar ou empresarial.

No Brasil, parece que o setor público não se preocupa com isso, nos últimos meses temos visto a grande mídia cearense, anunciar o corte de fornecimento de energia de varias prefeituras cearenses. Em Limoeiro por dois momentos a noticia de corte da energia no prédio da prefeitura municipal, ganhou as redes sociais. Essa noticia voltou a redes sociais na terça-feira 24 de novembro, tonto no Facebook, quanto no Whatsapp, relatando que a Coelce havia cortado a energia do prédio sede da prefeitura de Limoeiro do Norte.

E eis a verdade: A Coelce realmente cortou o fornecimento de energia do prédio da prefeitura municipal de Limoeiro do Norte. Conforme foi informado, na manhã dessa terça feira 24, a contabilidade trabalhava uma forma de pagar a divida contraída com a Coelce na busca de restabelecer a normalidade da energia fornecida pela concessionaria.

Na administração de Limoeiro do Norte, são muitos os que se lamentam, desde prestadores de serviços, que alegam estar de 4, 5, e ate 6 meses sem receber, fornecedores e prestadores de serviço que relatam nos quatro cantos da cidade que não quer mais vender para administração Paulo Duarte, porque tem tido prejuízo por não receber pelos serviços realizados.

Recentemente, os professores concursados do município, ganharam as Ruas da cidade, protestando pelo atraso do salario, quando o dinheiro é assegurado pelo FUNDEB. Essa situação levou o Ministério Publico através do Promotoria, a entra com ação civil pública contra o prefeito Municipal.

Porque dessa perversa realidade com a gestão publica limoeirense!!! Será incompetência dos que Paulo Duarte escolheu para lhe assessorar, ou falta ele sentar na cadeira para administra? Esse questionamento está no ar desde os primeiros meses de sua gestão.

Uma coisa é certa. O cidadão limoeirense é quem esta pagando pela desorganização administrativa e financeira da gestão.

Tv Jaguar 


Traficantes invadem casa na Serrinha e fuzilam mãe e filho

Pelo menos, 11 pessoas foram assassinadas nas últimas 24 horas no Ceará.  Os crimes de morte na segunda-feira (23) foram praticados, em sua maioria,  com o uso de arma de fogo. Entre deles , um duplo homicídio. Mãe e filho foram executados dentro de casa, no bairro Serrinha, na zona Sul da Capital.

O crime ocorreu por volta de 23 horas de ontem, quando a dona de casa  Luzimeire Silva da Costa, 40 anos; e seu filho, Paulo Roberto Silva da Costa, 25, foram atacados dentro  de sua residência, localizada na Rua Bruno Valente.  Ambos acabaram sendo atingidos com vários tiros à queima-roupa.

Segundo informações da Polícia, Paulo Roberto era presidiário, mas havia sido colocado em regime semiaberto há três dias, com o uso de uma tornozeleira eletrônica. Era envolvido com o tráfico de drogas e, conforme relatos de testemunhas, a mãe também tinha enveredado pelo caminho da venda de entorpecentes.

Três homens em duas motocicletas  chegaram no loca, invadiram a casa e, sem qualquer diálogo com as vítimas, passaram a descarregar suas armas. Os corpos de Luzimeire e do filho foram encaminhados à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel). Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram ao local iniciar as investigações.

Outros casos
No espigão próximo à Praia do Náutico, no bairro Meireles, em Fortaleza,  o corpo de um homem – não identificado – foi encontrado morto com marcas de golpes de faca. O caso ocorreu no começo da manhã de segunda-feira.  Era por volta de 5 horas, quando o rabecão da Pefoce removeu o cadáver, depois de periciado. A vítima não portava documentos.

No bairro Bom Jardim, um jovem identificado como Ebson Fábio Duarte  de Moura, 20 anos, foi assassinado, a tiros, quando trabalhava como servente de pedreiro na reforma de uma residência.  O dono da residência também foi baleado. Os assassinos fugiram de moto.
Interior

O corpo de um homem, identificado como George Gurgel Cordeiro, foi encontrado com marcas de golpes de faca dentro do banheiro de sua residência, na localidade de Lajinhas, na zona rural de Itapipoca (125Km de Fortaleza). A Polícia Militar prendeu um suspeito do crime.

Em Sobral, uma discussão banal entre dois homens terminou na morte de um deles. Francisco José do Nascimento Raimundo, 46 anos, foi atingido por uma facada no peito desferida pelo vendedor Antônio Arnóbio Aragão, 63, que acabou preso em flagrante. O caso ocorreu no começo da noite de ontem, no “Beco da Morte”, a poucos metros do mercado público.

Ainda ontem, a Polícia registrou crimes de morte também nos Municípios de Maracanaú, Maranguape, Icó, Coreaú e Solonópole, totalizando 11 assassinatos em um único dia. 

Blog do Fernando Ribeiro


Estudo aponta que violência no Brasil tende a piorar até 2023, com mais mortes e o avanço do tráfico de drogas


Até o ano de 2023 o Brasil continuará apresentando altas taxas de violência, especialmente os casos de homicídios gerados pelo tráfico de drogas e pela atuação de organizações criminosas. A população carcerária vai aumentar e o crime se estenderá de vez pelo interior do País. Esta é a conclusão de um estudo divulgado, nesta segunda-feira (23), pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Batizada de “Violência e Segurança Pública em 2023, Cenários Exploratórios e Planejamento Prospectivo”, a análise projeta que nos próximos oito anos, o País continuará mergulhado numa crise gravíssima no campo da Segurança Pública e do Sistema Penal. E um dos principais causadores deste cenário, segundo o estudo, é a desigualdade social, aliado ao fácil acesso a armas de fogo no Brasil. 

Ainda de acordo com o levantamento do Ipea, para os próximos oito anos, há uma tendência de continuidade da ampla divulgação de ocorrências criminais (através de noticiários), que vem acompanhada de uma alta sensação de insegurança entre os cidadãos. 

O estudo diz também que diante de tal situação, há “incertezas” se a relação entre as forças policiais e a sociedade irá melhorar, bem como, se haverá progresso na esfera da investigação criminal e maior poder dos municípios em relação à Segurança Pública. O estudo do Ipea aponta também que a violência tornou-se endêmica no País e vem se acentuando com a piora da crise econômica, que traz o desemprego, a desigualdade social e a evasão escolar. 

Melhorias A partir de “incertezas-chaves”, foram criados no estudo quatro cenários para 2023. O primeiro aponta que melhorias devam ser feitas nas políticas sociais. Neste cenário, o Município tem um papel mais forte na prevenção à violência. 

Os Municípios, com o apoio dos governos estadual e federal, deverão atuar de forma mais firme na prevenção. Outro cenário revela que deve ser melhorada a Segurança Pública brasileira, coma reforma das polícias e das políticas penitenciárias. 

Outra alternativa para melhorar o quadro é a unificação das polícias (civil e militar), mais programas de prevenção nas escolas e a articulação de lideranças comunitárias. O estudo diz também que devem ser melhoradas as investigações criminais e as medidas socioeducativas.

Blog do Fernando Ribeiro


Viaturas incomunicáveis: Capitão Wagner diz que policiais "estão com medo" de atender ocorrências


Em tom incisivo, o deputado estadual Capitão Wagner (PR) se pronunciou, na manhã desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa do Estado sobre o que ele considera os principais fatores da violência galopante que atinge o Ceará. “Hoje, os policiais estão com medo de ir atender às ocorrências”, afirmou o parlamentar.

Wagner se referia à inoperância do sistema de comunicação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Segundo ele, os policiais estão temerosos em atender aos chamados da população devido à constante pane nos rádios comunicadores que se interligam entre as viaturas e à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

“Eles temem que ao chegar em um local de ocorrência, precisem de apoio e não vão ser ouvidos”. Conforme o parlamentar, o problema começou quando a SSPDS substituiu o sistema analógico de rádio pelo digital, que até hoje não funciona. A compra do novo equipamento custou aos cofres do estado, segundo ele, cerca de R$ 30 milhões.

“Sabe por que a Secretaria não volta ao sistema analógico? Porque se assim o fizer, o estado estará admitindo  ao Tribunal de Contas que o dinheiro público foi usado de forma errada na compra de um sistema de comunicação inoperante, inadequado e ineficiente, e ai os gestores públicos da época serão responsabilizados”.

Denúncias
O deputado aproveitou para enumerar outras causas da alta da criminalidade no  estado, ressaltando que o Ceará apresenta índices de homicídios cinco vezes maior que São Paulo.
“Enquanto o  estado de São Paulo, que tem uma população de 44 milhões de habitantes, apresenta uma taxa de 7 homicídios para cada grupo de 100 mil pessoas; o Ceará,  que tem 8,9 milhões de habitantes,  apresenta 37 homicídios para cada 100 mil ”.  

Entre os fatores do avanço do crime, ele denunciou o esvaziamento contínuo  do contingente da Polícia Civil; a utilização de policiais militares para fazer a segurança do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT)  e de seus familiares;  a colocação de dezenas de PMs para fazer a segurança de presos doentes hospitalizados no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro); e a criação das audiências de custódia, que, segundo Wagner, liberam  bandidos presos em flagrante, mesmo aqueles de alta periculosidade ou envolvidos em crimes graves, como traficantes de drogas.

Concluindo, o deputado apresentou uma nova denúncia. Segundo ele, policiais militares foram tirados do trabalho de  patrulhamento das ruas de Fortaleza  para atuarem como vigias em oficinas mecânicas da Capital onde estão sendo consertadas viaturas policiais. Essa escala, segundo o deputado, foi  feita após os vários atentados que ocorreram em delegacias e quartéis, com o incêndio em viaturas e veículos apreendidos.

Blog do Fernando Ribeiro


Resgatadas 16 pessoas em condições de trabalho escravo na Bahia


Força-tarefa do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 16 trabalhadores numa granja em Entre Rios (BA), no dia 19 de novembro. O grupo trabalhava em condições análogas às de escravo: eles cumpriam jornadas exaustivas, não tinham carteira registrada e ficavam em alojamentos precários, com banheiro coletivo sem descarga, mosquitos e panelas sujas. O responsável pela propriedade foi detido e levado à Polícia Federal em Salvador.

Os relatos dos resgatados indicam, ainda, que a jornada de trabalho na granja começava às 3h da madrugada e não havia horário para o fim. Eles contaram também que tinha que carregar baldes com até 70 quilos de fezes de aves para serem despejados em uma fossa, recebendo apenas R$ 6 por tonelada transportada. Com a remuneração baixa e com a cobrança da fazenda por alimentação e alojamento, eles acabavam “devendo” aos patrões, o que configura servidão por dívida.

Força-tarefa – A ação foi batizada de Operação Temática de Direitos Humanos. Seu principal objetivo é o enfrentamento aos crimes contra os direitos humanos de toda natureza. Também integram a força-tarefa a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Conselho Tutelar e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Feira de Santana (BA) e o governo da Bahia, por meio das secretarias de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS); de Trabalho Emprego, Renda e Esporte (SETRE); e de Segurança Pública (SSP).

Ministério Público do Trabalho


Jovem de 22 anos é assassinado a tiros em Tabuleiro do Norte

Nesta Segunda, 23, por volta das 09h30min, na localidade de Campos Novos, zona rural de Tabuleiro do Norte, a cerca de 30 Km da sede do município. Ocorreu um homicídio a bala, sendo a vítima identificada por LUAN DA SILVA CHAVES, 22 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE, solteiro, operador de máquina, residente no Sitio Campos Novos, zona rural de Tabuleiro. Segundo familiares, dois indivíduos em uma moto de características não informada, chegaram á residência e pediram água, quando a vítima dirigiu-se para ir pegar a água, foi alvejada com cerca de 10(dez) disparos, os quais atingiram costas, cabeça e braço. O calibre das armas utilizadas no crime, foram de uma .45 e 380.  Tendo a vítima morte imediata. Devido a distância e a dificuldade de comunicação, a polícia só tomou conhecimento do fato, por volta das 11h00. Também compareceu ao local o Delegado de Tabuleiro do Norte-CE, o Dr. Luiz Gonzaga. Os policiais se encontram no local aguardando o recolhimento do corpo pelo rabecão do IML. 

Com Informações do 1ºBPM


Prisão de suspeito de homicídio em Jaguaribe


Após diligências no intuito de localizar e prender o autor do homicídio à faca, ocorrido no último dia 20/11/2015, conforme (Relatório nº 546 Homicídio à faca – Jaguaribe-CE), a Policia Militar recebeu a informação de que o acusado do crime, estaria na Cidade de Orós-CE. Prontamente, o policiamento deslocou-se até a referida cidade, onde localizou JOSÉ PINHEIRO DA SILVA, natural de Jaguaribe, 66 anos, residente no Sítio Pai João, zona rural de Jaguaribe e deu voz de prisão, haja vista, ter em seu desfavor um Mandado de Prisão. 

Com Informações do 1ºBPM


Tentativa de homicídio à bala em Aracati


Nesta Segunda, 23, por volta das 20h00min, várias ligações de populares para o 190, informando que estava havendo tiroteio entre dois indivíduos na Rua Padre Pacheco, em frente ao colégio municipal, no Bairro Várzea da Matriz. Os Policiais se deslocaram rapidamente até o local mencionado, fizeram uma saturação na área e obtiveram informações através de populares que o indivíduo RAIMUNDO ALVES DE OLIVEIRA DA SILVA, vulgo “Pimpim”, 26 anos, de Aracati, ex-presidiário, residente na Travessa da Paz, nº 1628, Várzea da Matriz, efetuou vários disparos de arma de fogo contra CLEISON OLIVEIRA DA SILVA, vulgo “Piroca”, 21 anos, de Aracati, desocupado, residente na Rua da Paz, Várzea da Matriz. Que foi atingido no braço esquerdo por dois disparos, sendo socorrido por populares para o hospital municipal de Aracati. Segundo a vítima, ambos têm uma rixa antiga. Foram realizadas várias diligências no sentido de capturar o acusado, porém até o momento sem êxito. 

Com Informações do 1ºBPM


Idoso morre após ser atropelado por veículo em Icapuí


Nesta Segunda, 23, eram por volta das 04h30min, quando o veículo Grand Siena de cor cinza e placas OWC – 4961, conduzido por MOISÉS FERREIRA DA SILVA, 40 anos, residente na localidade de Serra de Barreiras em Icapuí, transitava na estrada que dá acesso a localidade de Redonda de Icapuí, sentido praia a CE, foi ofuscado pelas luzes de outro veiculo, momento este que não viu e atropelou o Sr. JOSÉ RAIMUNDO DA SILVA, 83 anos, que seguia na mesma direção na faixa do acostamento. A vítima foi socorrida por populares devida a demora do socorro, para o hospital municipal de Icapuí e depois transferido para Fortaleza, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

Com Informações do 1ºBPM


Assalto à posto de combustíveis em Russas


Nesta Segunda, 23, por volta das 12h00min, na CE-356, Russas, mais precisamente no posto de combustíveis Ideal, o frentista foi rendido por dois indivíduos armados com revolveres, que anunciaram um assalto e levaram um aparelho celular da vítima (marca não informada) e uma quantia em dinheiro também não informada. Policiais Militares compareceram no local e passaram a realizar diligencias, contudo sem êxito. 

Com Informações do 1ºBPM


Criança de 6 anos morre após ser estuprada no Maranhão

Uma barbárie chocou o município de Urbano Santos à 100 km de Chapadinha/MA, na manhã deste domingo, 22. Uma garotinha de apenas 6 anos foi brutalmente morta, após ser sequestrada e estuprada.

Maísa, filha de família evangélica, segundo informações, foi sequestrada de sua residência, no bairro Queimadas, na noite desse sábado, 21 e pra infelicidade da família, foi encontrada por populares em um matagal, agonizando, em estado de choque e com sinais de violência sexual. 

A menor foi imediatamente levada ao hospital do município, onde infelizmente não resistiu e veio a falecer. Chocada com o ocorrido, a prefeita do município, Iracema Vale, teria solicitado um táxi aéreo, para remoção da menor a capital, mas infelizmente não havia mais tempo para Maísa. 

Até o momento não há informações de suspeitos da barbárie, sendo que as polícias Militar e Civil estão em busca de pistas, a fim de identificar, ou identificá-los. 

Lindomar Rodrigues


Teste de HIV será vendido em farmácias e resultado sai em 30 min


Foi aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), na última sexta feira, 20, a venda de testes de HIV em farmácias, que possibilita o auto teste. O teste para descobrir o vírus HIV, é parecido com o modelo do teste de gravidez.

O resultado do teste sai com cerca de 30 minutos, e é possível fazer pela mucosa da bochecha, fluidos da gengiva, ou através do sangue com um pequeno furo no dedo.

Segundo informações do Ministério da Saúde, a região Nordeste apresentou 14,3% dos casos de Aids no país. No Ceará, 14.732 casos de Aids, foram registrados entre 1983-2014.

De acordo com a Anvisa, o teste faz uma espécie de “triagem” para diagnosticar possíveis casos de infecção do vírus HIV.

Não há previsão da chegada do produto às farmácias, dependerá da solicitação de empresas interessadas.

Lindomar Rodrigues


Mototaxista é morto e filho é baleado em bar no Crato


Um mototaxista foi morto a tiros e seu filho de 11 anos foi baleado durante um tiroteio em um bar na noite deste domingo, 22, no bairro Vila Alta, no Crato, a 504 km de Fortaleza.    

De acordo com a Polícia Militar do Município, Luiz Carlos Lemos Pereira, de 52 anos, morreu após receber três tiros na cabeça. Ele estava acompanhado de um casal e do filho, que também foi atingido por um disparo nas costas. A criança foi encaminhada ao Hospital e Maternidade São Francisco de Assis. 

Ainda de acordo com a Polícia, o proprietário do estabelecimento - Bar do Galego - declarou que no momento do tiroteio o lugar estava lotado e que ele se encontrava no interior do bar quando ouviu uma série de disparos de arma de fogo.  

Conforme informações repassadas pela delegacia da Polícia Civil do Crato, o autor dos disparos chegou a pé ao local do crime e, após atirar contra o mototaxista e seu filho, correu até uma rua próxima ao bar, onde havia uma moto utilizada na fuga. 

Quanto à motivação do homicídio, a Polícia Civil já trabalha com uma linha de investigação, mas para não comprometer os trabalhos prefere não divulgá-la.

A Polícia Militar também informou que a vítima não respondia por nenhum crime na justiça.

O POVO Online 


Número de roubos e furtos no Ceará volta a subir em outubro


O número de roubos e furtos voltou a subir no Ceará em outubro, de acordo com dados mais recentes divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em comparação aos casos de setembro de 2015. Os dados são referentes a Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP).

As estatísticas referentes ao mês de outubro deste ano contabilizam casos de roubos, exceto roubo seguido de morte (latrocínio), e furtos, revelando um total de 8.189 ocorrências em todo o Estado, sendo 4.566 roubos e 3.623 furtos.

De acordo com os dados, o dia da semana que apresenta maior percentual de roubos é a quinta-feira, chegando a 16,7%, seguida da sexta-feira, com 16,3%. O mesmo para furtos, com 18,7% e 15,7%, respectivamente.

Em relação a horários, os dados mostram maior incidência de roubos entre às 18h e às 23h59min, com percentual de 36,4%. E entre 12h e 17h59min, com percentual de 30,2%. Já os furtos ocorrem com maior frequência no período da manhã, entre às 6h e às 11h59min, contabilizando 37,7% dos casos registrados.

Conforme o relatório, houve redução dos crimes de roubo nos últimos meses de agosto, com registro de 4.308 casos, e setembro, com 4.275 ocorrências, contra 4.800 registros de julho.
Há aumento de furtos no mês de outubro em comparação com setembro, que teve 3.557 ocorrências. De julho a agosto, os dados mostram redução de furtos no Ceará, com 4.181 registros no primeiro e 3.645 no segundo mês, respectivamente.

Os dados utilizados para a construção do relatório são do Sistema de Informações Policiais (SIP), que engloba procedimentos como Boletim de Ocorrência, Termo Circunstanciado de Ocorrência e Inquérito Policial.

O POVO Online