-->

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Criança de dois anos morre atropelada por ônibus em Caucaia-CE


A criança estava com a tia quando se soltou e correu para a via. O motorista do ônibus não conseguiu desviar e colidiu com o garoto
Uma criança de dois anos morreu ao ser atropelada por um ônibus na Av. Dom Almeida Lustosa, no bairro Jurema, em Caucaia, na tarde desta quarta-feira
De acordo com informações, Arthur Pereira Barros estava com a tia quando se soltou e correu para a via. O motorista do ônibus da Empresa Vitória, não conseguiu desviar e colidiu com a criança. Ela morreu na hora.
O garoto era aluno da Creche Edson Queiroz do Araturi.
A direção da Creche Edson Queiroz, comunica que em razão do fato, a manhã (17) o estabelecimento não funcionará.

Fonte: Cnews com modificações




Policiais da Denarc são recebidos a tiros durante operação



Os policiais da Delegacia de Narcóticos foram recebidos a tiros na Rua Padre Rodolfo, no bairro Vila Manuel Sátiro, área do Mondubim. O caso ocorreu quando os inspetores realizavam uma operação.

De acordo com inspetor que participou da operação, os suspeitos atiraram contra a viatura e também jogaram pedras. Foi solicitado o apoio de outras equipes da própria Denarc e também da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Seis pessoas foram levadas para à Especializada. Também foram apreendidos 470 gramas de crack. Os suspeitos foram encaminhados à Denarc e o flagrante estava em andamento e seria realizado pelo titular da Especializada,  delegado Pedro Viana.  

Entre as pessoas encaminhadas à delegacia, estava um sargento da Polícia Militar, pai de dois dos suspeitos detidos.
Diário do Nordeste.





Corpo foi encontrado com perfurações à bala em Tabuleiro



Hoje, dia 16/07, por volta de 18h30min, às margens do Rio Jaguaribe no Sítio Juazeiro, em Tabuleiro do Norte-CE, foi encontrado o corpo do menor de iniciais L.A.P; 17 anos, residente na Rua Cel. Pio Gadelha, em Tabuleiro, natural de Tabuleiro do Norte.

O corpo estava com perfurações à bala, também foi encontrada, escondida no mato, uma moto Honda Pop 100, cor vermelha, placa OSP-2234/Tabuleiro do Norte. A vítima foi vista pela última vez na segunda (dia 14), por volta de 23h00min.


Fonte: Blog do Tom Gurgel


Mulher é flagrada tentando entrar em presídio com cerca de 200g de maconha no ânus


Uma mulher de 28 anos foi presa em flagrante, nesta quarta-feira (16), quando tentava entrar na Penitenciária Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger, em João Pessoa, com cerca de 200g de maconha no ânus.

Segundo informações do diretor-adjunto do Presídio do Róger, Lincoln Gomes, Vanusa da Conceição entregaria a droga a Carlos Antônio Nogueira, que é marido dela e está preso há 8 meses acusado de homicídio e formação de quadrilha.

Gomes confirmou que o flagrante ocorreu devido a experiência das agentes penitenciárias que encontraram o entorpecente durante revista.

“Toda quarta é dia de visita íntima dos apenados. Estamos cada vez mais sendo mais cautelosos nas revistas e tem se tornado corriqueiro fazer apreensões de drogas e outros objetos ilícitos em dias de visitas”, disse o diretor adjunto.

Vanusa da Conceição será levada para a 2ª Delegacia Distrital, no Centro de João Pessoa, onde deverá ser indiciada por tráfico de drogas, conforme o diretor-adjunto do presídio.

Fonte: Portal Correio



Candidatura de Eunício Oliveira lança portal na internet


A campanha que apresenta a candidatura de Eunício Oliveira ao Governo do Estado, pela coligação “Ceará de Todos” (PMDB / PR / PSDB / DEM / PPS / PRP / PSC / PSDC / PTN), tem o diálogo como ferramenta imprescindível para propor um novo modelo político-administrativo no Ceará. Pensando nesse diálogo, a coligação foi a primeira a trabalhar a ferramenta como veículo de comunicação e de aproximação com a população. 

No endereço eletrônico www.eunicio.com.br, o internauta acessa um ambiente virtual repleto de informações e mecanismos de interatividade com a campanha. A primeira opção do menu inicial convida o eleitor a conhecer a trajetória de Eunício 15. A história de vida desde a infância em Lavras da Mangabeira, o crescimento do menino estudioso, os passos do trabalhador obstinado, o homem público dedicado e reconhecido pela população, que o consagrou como cearense mais votado da história política do Estado, estão à disposição.

O Plano de Governo, com as diretrizes e prioridades, está disponível com o intuito de servir de base para uma ampla discussão com a sociedade cearense. Objetivando a melhoria de vida da população, são apresentados planos setoriais nas áreas de segurança, saúde, educação, mobilidade, cultura, lazer, habitação, meio ambiente, saneamento, convivência com a seca, redução da pobreza e da desigualdade. Também constam propostas para tornar a economia do Ceará mais competitiva e viabilizar mais renda e emprego, entre outras.

O portal está conectado com todos os perfis de Eunício 15 nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e Soundcloud. No link “Fale Conosco”, o internauta deixa seus contatos e suas sugestões para a campanha. Para os visitantes que quiserem receber as novidades da candidatura por email, bastar inserir seu endereço de correio eletrônico na página principal.

O material da campanha Eunício 15 está disponível para ser baixado. São imagens para perfis nas redes sociais, fotos das atividades de campanha, papéis de parede para personalização de ambientes de trabalho virtual e uma central multimídia, com os vídeos e jingles de campanha. Notícias sobre a candidatura, a agenda de Eunício, podem ser acessadas na Sala de Imprensa.

* Com informações da assessoria de Eunício Oliveira (PMDB)



Presidente do TSE analisará distribuição de tempo no horário eleitoral


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, vai analisar a distribuição do tempo na propaganda eleitoral gratuita das eleições gerais de outubro. Durante audiência pública realizada na tarde desta quarta-feira (16), na sede do Tribunal, em Brasília, representantes de partidos políticos e coligações apresentaram questionamentos quanto ao tempo destinado aos candidatos previsto na minuta de resolução da Corte que dispõe sobre a utilização do horário gratuito de propaganda eleitoral no pleito de 2014.

Apesar de se comprometer a analisar a situação, o ministro Dias Toffoli disse que a distribuição do tempo previsto na minuta, que será apreciada pelo Plenário do TSE em agosto, foi baseada em informações prestadas pela Presidência da Câmara dos Deputados com a utilização dos critérios estabelecidos na Lei das Eleições (Lei 9.504/1997).

O tempo reservado à propaganda de cada eleição entre os partidos e as coligações que tenham candidato deve ser distribuído da seguinte forma: um terço igualitariamente; e dois terços proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados, considerado, no caso de coligação, o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos políticos que a integrarem.

A representação de cada partido político na Câmara é a resultante da eleição, ressalvada a hipótese de criação de nova legenda, quando prevalecerá a representatividade política conferida aos parlamentares que migraram diretamente dos partidos pelos quais foram eleitos para o novo partido político, no momento de sua criação.

STF

Na audiência pública desta quarta-feira, o presidente do TSE informou que há jurisprudência sobre o assunto firmada em decisão de 2012 do Supremo Tribunal Federal (STF). No julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4330, o Supremo fixou que o deputado que migra para um novo partido, ou seja, para um partido inédito, carrega o tempo de propaganda destinado ao seu partido original.

“Nós vamos fazer a checagem das informações recebidas da Câmara dos Deputados em relação à composição atual e sobre qual foi a migração, se essa migração se deu para um novo partido ou se essa migração se deu para um partido já existente anteriormente”, explicou.

O presidente do TSE afirmou ainda que é função do Tribunal “facilitar exatamente esta relação de acesso à propaganda eleitoral gratuita na forma da lei [das Eleições] e do Código Eleitoral [Lei nº 4.737/1965]”. “A minuta pode sofrer algumas alterações em razão de informações sobre a bancada de cada partido na Câmara dos Deputados em relação àquele que foi eleito e aos novos partidos criados. Vamos analisar até a volta das sessões plenárias, em agosto”, completou.

De acordo com o ministro, “se há uma segunda migração para um partido que já era existente à época da eleição essa migração não tem em si a migração do tempo de televisão”. “É isso que nós temos que checar em relação ao que nos foi encaminhado pela Presidência da Câmara dos Deputados, e há alguns partidos dizendo que ela não corresponde a essa peculiaridade da jurisprudência do STF. Nós vamos fazer o batimento desses dados”, concluiu o presidente do TSE.

Além dos representantes dos partidos políticos, coligações e emissoras de rádio e televisão, também participaram da audiência pública conduzida pelo ministro Dias Toffoli, os ministros do TSE Admar Gonzaga, Henrique Neves, Luciana Lóssio e Tarcísio Vieira, além do vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão.

* Com informações do TSE

Evento esportivo da Semana do Município fará homenagem póstuma a Foguinho


Por decisão do prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, um troféu com o nome do radialista Francisco de Assis Silva, o Foguinho, será entregue ao vencedor do clássico Icasa e Guarani deste domingo no estádio Romeirão. O jogo será de portões abertos e faz parte da programação festiva pelos 103 anos de emancipação política da terra de Padre Cícero. No início da tarde desta quarta-feira, o prefeito se fez presente às homenagens prestadas ao querido narrador esportivo durante o seu sepultamento.
Para Raimundão, uma grande perda nos meios esportivos e radiofônicos por tudo que ele representou, principalmente para o futebol e seus colegas radialistas. A gratidão do município será manifestada, também, por meio de uma faixa a ser exibida no estádio. De acordo com o prefeito, são apenas as primeiras de uma série de muitas homenagens que o seu governo pretende fazer a Foguinho. Ele lembra ter sido um dos primeiros radialistas com quem fez amizade quando veio residir em Juazeiro.
No dia da morte do radialista nesta terça-feira, o Secretário de Esporte e Juventude, Professor Antonio Ferreira dos Santos, já tinha manifestado o pesar oficial por meio de uma nota enviada à Imprensa. Da mesma forma, manifestava a gratidão do município pelos serviços prestados por Foguinho ao esporte juazeirense. Por ser uma pasta ligada a área de atividade do radialista, a SEJUV igualmente tenciona promover homenagens a este profissional da crônica esportiva.
BLOG ROBERTO MOREIRA




sábado irá pro ar uma matéria na Rede Globo no intervalo da novela”Em Família”, relatando a história de um morada-novense Mirian Silva



Não percam neste sábado, uma matéria que irá passar na Rede Globo, no intervalo do programa ”Em Família”, que relata sobre a história de superação de Mirian Silva, natural de nossa cidade, mas atualmente mora em Pacajus/CE, e na época de sua infância morava no distrito do Uiraponga.
Confiram o comercial da matéria que passa na Rede Globo:
Perfil de Mirian Silva no Facebook:
#COMPARTILHEM. — com Mirian Silva e Wallace Sena.

SC: abuso começou aos cinco anos, diz jovem que teve três filhos com o pai


Um agricultor de 45 anos foi preso após estuprar duas filhas durante anos, na cidade de Rio Negrinho, no interior de Santa Catarina. Uma das vítimas disse que os abusos começaram quando ela tinha apenas cinco anos de idade. O suspeito teve três filhos com cada uma das filhas, atualmente com 22 e 24 anos.
Segundo a Polícia Civil, os policiais começaram a investigar o caso após uma denúncia anônima. Dias depois, a filha mais velha do suspeito procurou a polícia e denunciou o pai. Em depoimento, as duas filhas confirmaram os estupros. As vítimas não souberam precisar quando os abusos começaram, mas uma acredita que foi aos cinco anos. Sua irmã só se lembra de ter sido estuprada pela primeira vez aos 11 anos.
A família vive em uma casa simples na zona rural da cidade. No imóvel, moravam o suspeito, a mulher, nove filhos — incluindo as duas vítimas — e os três filhos de cada uma delas. Além disso, a filha mais nova está grávida do quarto filho do pai. A jovem está no terceiro mês de gestação.
De acordo com o delegado Tiago de Freitas Nogueira, o pai exercia domínio sobre a família mediante ameaças, como de atear fogo na casa com todos dentro ou de levar as crianças que teve com as filhas embora. Com isso, as vítimas acabavam obedecendo às suas ordens. As jovens não podiam frequentar nem a escola e só saíam de casa para trabalhar na roça com o pai.
A mãe das jovens descobriu os abusos quando a filha mais velha engravidou do primeiro filho, mas não denunciou o marido por medo. Segundo o delegado, ela não será indiciada porque também foi uma vítima do suspeito.
O agricultor foi preso após o fim dos depoimentos das filhas, na madrugada de sexta-feira (11), e cumpre prisão preventiva no Presídio Regional de Mafra. Ele foi autuado por estupro de vulnerável e estupro comum, pois os abusos começaram quando as vítimas tinham menos de 14 anos e continuaram após essa faixa etária. Segundo Nogueira, ele pode pegar até 30 anos de prisão.
Ainda de acordo com o delegado, as seis crianças frutos do incesto foram registradas apenas com o nome das mães. As crianças, com idades entre um e seis anos, continuarão morando com a família. O Conselho Tutelar e a Assistência Social estão acompanhando o caso.
fonte PORTAL R7


Juazeiro do Norte-CE: Parentes e amigos de Foguinho prestam homenagens no último adeus ao sepultá-lo



Nós devemos lembrar dos nossos mortos não pelo infortúnio ou pela dor de suas chagas, mas pelo seu jeito de ser que é o que vai ficar. O homem é o que ele faz e o importante é a obra que fica e o mais importante de Foguinho é o exemplo que foi dado”. A afirmação foi feita pelo radialista Wilton Bezerra momentos antes do sepultamento do seu compadre e amigo Francisco de Assis Silva, o Foguinho, esta manhã no Cemitério Anjo da Guarda.

Já passava do meio dia quando a urna mortuária desceu ao túmulo diante dos prantos de parentes e amigos num momento de profunda emoção e tristeza. Foguinho morreu aos 69 anos por volta das 7 horas desta terça-feira na sua residência em Juazeiro do Norte. Momentos antes do sepultamento foi celebrada uma missa de corpo presente que reuniu milhares de pessoas no centro de velório. Todos escutaram atentamente a saudação de Wilton para quem Foguinho foi o embaixador de Juazeiro em termos de crônica esportiva.


De início, confessou estar com “os sentimentos massacrados” e foi adiante considerando um momento de difícil tradução. No relato sobre a trajetória do colega, ele o definiu como um herói diante de uma experiência humana rica pelo que representou. “Feliz da geração que tem a quem admirar e Fogo deve ser sempre lembrado e um exemplo a ser seguido”, disse Wilton chamando a atenção para o detalhe de que todos gostavam quando o via por conta da sua alegria e relacionamento de celebração.

Um pouco antes, o radialista do Sistema Verdes Mares de Comunicação lembrou quando trouxe Foguinho de volta ao rádio juazeirense após longa temporada em Petrolina (PE). “Foi um momento de grande repercussão, mas, sobretudo de revitalização e profissionalização do rádio esportivo do Cariri”. De acordo com Wilton Bezerra, ele era um profissional ousado que não tinha fins lucrativos já que o pagamento do trabalho era a repercussão positiva deste. “Isso era algo admirável e uma qualidade de poucas pessoas”, concluiu.

Site MISÉRIA



Saboeiro-CE: Corpo é encontrado às margens de Rio com perfuração no pescoço


O corpo de um homem de 50 anos foi encontrado por volta das 8h10 dessa terça-feira às margens do Rio Jaguaribe no município de Saboeiro. Os policiais se dirigiram até o local após receberem informações de populares.

A vítima foi identificada como Francisco Silva Lima, 50 anos, comerciante dono de uma horta em Saboeiro. O corpo apresentava indícios de corte no pescoço e o crime encontra-se envolto em mistério já que, segundo relatos, ele não tinha desentendimentos.

Inspetores realizaram as primeiras investigações já no local e o corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal pelo carro rabecão. Os autores do crime não foram identificados até o fechamento desta matéria.

Miséria


Justiça manda tirar do ar comercial com participação de Tiririca



O desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) concedeu na terça-feira (15) liminar que determina a suspensão da veiculação de comercial da empresa Bom Negócio com a participação do humorista e deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca. Veja abaixo.

O comercial começou a ser veiculado na terça-feira. Ele faz parte de uma série que utiliza personalidades para divulgar o site de comércio eletrônico: já participaram Maradona, Narcisa Tamborindeguy, Paulo Gustavo, Sérgio Mallandro, Supla e Compadre Washington.

A ação na Justiça foi protocolada pelo Partido da República (PR), ao qual Tiririca está filiado. Segundo o advogado Ricardo Vita Porto, o próprio partido entrou com o processo na Justiça Eleitoral porque existe uma determinação que veta a participação de candidatos em comerciais.

"Houve sim um contrato dele com o Bom Negócio e a agência que intermediou isso decidiu estrear a campanha durante o período eleitoral", disse Vita Porto. Segundo ele, o artista não foi responsável pela data de veiculação do anúncio.

"Antes que algum outro partido questionasse, o próprio PR entrou com um questionamento que foi acatado. Se algum outro partido entrasse antes com um processo, isso poderia acarretar em uma multa ou até em eventual cassação do registro de candidatura dele", afirmou o advogado

SITE MISÉRIA


Fuga de presos da Cadeia Pública de Tabuleiro


No dia 15/07 (Terça-feira), por volta de 15h30min, compareceu à USI de Tabuleiro, o agente prisional Marcio José da Silva Lima, informou que (02) dois detentos do regime fechado e que estavam trabalhando na cozinha da Cadeia Pública desta cidade haviam fugido, sendo que os mesmos estavam nas celas destinadas aos presos do regime semiaberto e aberto, e ao serem procurados para fazer a janta, foi constatada a fuga.
Os presos tratam-se de DEUSIMAR DOS REIS MELO, 39 anos, casado, natural de Tabuleiro do Norte-CE, residente na localidade de Sítio Água Santa, zona rural de Tabuleiro, que responde aos Art. 121, 157 e 16 (do estatuto do desarmamento lei 10.826) e estar com Mandado Judicial em aberto; e VALBERLANGIO MAIA DE SOUZA, 27 anos, solteiro, natural de Tabuleiro do Norte-CE, residente na localidade de Gangorrinha, zona rural de Tabuleiro, que responde ao Art. 243 (Estatuto da criança/adolescente) e art. 14 (estatuto do desarmamento lei 10.826), com Mandado Judicial em aberto.
Vale ressaltar que os referidos presos seriam transferidos para as CPPL em Itaitinga-CE, nesta data (15/07/14), por solicitação do Juiz da comarca de Tabuleiro.
FONTE BLOG DO TOM




Agentes da AMC paralisam atividades após agressão de torcedores à colega de trabalho


Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (16) em decorrência de uma agressão sofrida por uma agente da categoria na noite da última terça-feira (15). 
A profissional trabalhava no esquema de trânsito da AMC para a partida entre Ceará e Joinville, que aconteceu no Estádio Presidente Vargas, quando foi agredida por uma torcedora com o auxílio de outros dois que queriam ultrapassar o bloqueio feito pelos agentes, de acordo com Eriston Ferreira, diretor do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindfort).
Isso aconteceu minutos antes da partida, na Rua Padre Francisco Pinto, segundo ele. Uma pessoa envolvida na confusão foi presa e encaminhada para o 3º Distrito Policial.  
Os agentes paralisaram as atividades desde às 6h da manhã, em solidaridedade à colega de trabalho agredida, e cobraram da presidência da AMC o acompanhamento do caso e melhores condições de segurança no trabalho. Após reunião com o presidente da Autarquia, Vitor Ciasca, os profissionais decidiram retornar as atividades a partir das 9h. 
AMC afirma que dará assistência à agente agredida 
Em nota a AMC "repudia toda e qualquer violência contra um servidor público no exercício de sua função". O órgão também diz que "prestará toda a assistência à referida servidora bem como fará o acompanhamento da ação criminal para que haja exemplar punição aos agressores". 


Fonte: Diário do Nordeste

Justiça condena União, Anac, Infraero e empresas por caos aéreo de 2006

Justiça Federal em São Paulo condenou, em primeira instância, a União, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a BRA Transportes Aéreos, a Ocean Air, a Pantanal Linhas Aéreas, aTAM, a Total Linhas Aéreas, a Varig e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) ao pagamento de multa conjunta no valor de R$10 milhões. A pena foi aplicada em decorrência dos danos e transtornos causados aos clientes em razão dos cancelamentos e atrasos de voos ocorridos no final de outubro e início de novembro de 2006, episódio conhecido como caos aéreo.
 
Na decisão, proferida em 30 de junho e divulgada nesta quarta-feira (15) pela Justiça Federal, o juiz João Batista Gonçalves, titular da 6ª Vara Federal Cível de São Paulo, afirma que foi provada a má organização, administração, [o mau] gerenciamento, [a má] fiscalização e prestação de serviço de transporte aéreo. “[Faz-se] necessária a condenação, objetiva e solidária, de todos os réus, inclusive públicos, ante os termos do Artigo 22 do CDC [Código de Defesa do Consumidor], pelos danos causados à coletividade, servindo a sua fixação também para desencorajar os réus a reincidir nos fatos indignos à pessoa humana.”
 
Além da aplicação da multa, a Justiça aceitou o pedido dos autores da ação – entre eles, a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP), o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e a Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB/SP) – para que fosse reconhecida a prevalência do Código de Defesa do Consumidor (CDC) sobre o Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA).
 
O valor da multa será destinado a um fundo de reparação dos danos causados à sociedade. Ainda cabe recurso da decisão.


Fonte: Diário do Nordeste


Mais de 8 mil mercadorias são apreendidas pela PRF em Chorozinho


Mais de 8 mil mercadorias transportadas irregularmente foram apreendidas em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última terça-feira (15) em Chorozinho.
Foram duas ações da Polícia. A primeira ocorreu volta das 20h, na altura do km 69. Ao fiscalizarem um veículo Volvo, com placas do Ceará, foram encontrados diversos objetos falsificados e sem notas fiscais.
No veículo, que fazia o itinerário São Paulo – Fortaleza, foram encontrados 700 cartões de memória micro 2GB, 300 cartões de memória micro 4GB, 1300 cartões de memória micro 8GB, 295 cartões de memória micro 16GB, 1300 pendrives de 4GB e 1000 pendrives de 8GB. 
A PRF ainda apreendeu 4 celulares Samsung S5, 100 celulares M17, 150 celulares 7375, 30 celulares LG L1, 20 celulares LG L3, 60 celulares 5282, 50 celulares NokiaN500, 50 celulares 3850, 30 celulares LG L5, 1500 celulares LG A270, 500 baterias avulsa e 500 carregadores avulsos, 500 fones de ouvidos avulsos. 
Mulher  tem mercadoria apreendida ao transportar mais de R$ 100 mil em cosméticos 
A outra apreensão aconteceu no km 70, por volta das 21h53 da última terça, durante fiscalização a um ônibus que seguia de São Paulo para Fortaleza. Foram encontrados com uma passageira 23 caixas de cosméticos diversos, sem nota fiscal. 
A mulher, que afirmou ser dona de uma salão de beleza, transportava R$ 101 mil em produtos, incluindo shampoo, condicionador e máscaras de cabelo, mas apenas 12 mil reais declaradosem nota fiscal. A mercadoria foi encaminhada à Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz), onde foi aplicada uma multa de R$ 30 mil.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Receita Federal, em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (16). 


Fonte: Diário do Nordeste

JUAZEIRO DO NORTE: Bando invade abrigo e mata 3 adolescentes



Os três jovens estavam apreendidos como suspeitos de um latrocínio que vitimou o pai de um policial militar
Uma quadrilha invadiu o Centro Sócio Educativo José Bezerra de Menezes e executou três adolescentes infratores. O abrigo está localizado na Rua Ladislau de Arruda Campos, no bairro Parque Antônio Vieira, em Juazeiro do Norte (a 493Km de Fortaleza). O crime ocorreu por volta das 20 horas de ontem.

As vítimas foram identificadas como Leone Caetano Ferreira,17, Jeferson de Sousa Ferreira, 17, e Jonas de Sousa Ferreira, 16. De acordo com informações do comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), de Juazeiro do Norte, tenente-coronel Wellington Alves, os acusados chegaram ao local em um automóvel Corolla, todos armados de pistola, e renderam os funcionários do Centro Educacional


Banheiro
Dentro da unidade, que abriga internos provisórios com idade entre 12 e 18 anos, os acusados encontraram quem procuravam e mataram os três menores com vários tiros de pistola. Os corpos foram encontrados dentro de um banheiro, dois sem camisa e um terceiro despido. Eles apresentavam marcas de tiros e estavam cobertos de sangue.
Os três adolescentes foram apreendidos no último dia 5 de julho suspeitos de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o proprietário de uma farmácia. O caso ocorreu no cruzamento das ruas da Luz com Santa Luzia, no bairro São Miguel, também no município de Juazeiro do Norte. A vítima do latrocínio era pai de um soldado da Polícia Militar, conforme informações do comandante do 2º BPM. O comerciante de 53 anos foi baleado e socorrido para o Hospital Regional do Cariri, onde permaneceu alguns dias internado, mas morreu nesta semana. Após investigação, a Polícia apreendeu três adolescentes suspeitos do crime que foram encaminhados à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e, em seguida, levados para o Centro Sócio Educativo, onde estavam internados.
Há dez dias os jovens em conflito com a Lei estavam recolhidos no local. Ontem, acabaram mortos por um bando armado. Após o triplo homicídio, patrulhas da Polícia Militar realizaram diligências na região com o objetivo de prender os integrantes da quadrilha, mas até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.
O delegado plantonista da Regional de Juazeiro do Norte Marcelo Moura esteve no local realizando levantamentos sobre o crime. Na manhã de hoje, ocorrerá uma entrevista coletiva na sede do 2º BPM sobre o caso.
(Colaborou Roberto Crispim)
Jéssika Sisnando
Repórter

Mega-Sena pode pagar R$ 32 milhões nesta quarta-feira


O sorteio do concurso 1.617 da Mega-Sena, que será realizado nesta quarta-feira (16), pode pagar R$ 32 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio será realizado em Osasco (SP), a partir das 20h25.
De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), com o valor do prêmio, o ganhador poderá comprar 64 imóveis no valor de R$ 500 mil cada ou uma frota de 240 carros de luxo. Se quiser investir, aplicando o prêmio de R$ 32 milhões na poupança, poderá receber mensalmente cerca de R$ 175 mil.
Para apostar
A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2,50.
fonte G1



Bandidos ateiam fogo em casebre com homem dentro em Fortaleza

Um homem teve parte do corpo queimada durante uma tentativa de homicídio. O crime aconteceu na madrugada de ontem, quando um grupo de pessoas ateou fogo na residência da vítima, localizada na Rua Camanari, no bairro Boa Vista, em Fortaleza. Francisco Paulo Santos da Silva,58, estava sozinho em casa e foi socorrido pelos vizinhos.

A vítima estava dormindo em sua residência, uma casa feita com madeira e papelão, quando acordou sufocada pela fumaça provocada pelo incêndio. Após ouvirem os gritos de socorro, os vizinhos de Francisco Paulo apagaram as chamas e solicitaram a presença de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para resgatar a vítima.

De acordo com populares, a ação foi realizada por vândalos que atearam fogo na casa da vítima e fugiram sem serem identificados. O difícil acesso até a residência incendiada, que fica às margens do Rio Maranguapinho, fez com que o atendimento demorasse aproximadamente duas horas.


A vítima foi levada para o Instituto Doutor José Frota (IJF), onde recebeu atendimento no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ). A assessoria de comunicação do hospital informou que o paciente teve queimaduras de segundo e terceiro graus recebeu um banho anestésico e atendimento para desintoxicar da fumaça inalada, mas que ainda está em observação e não tem previsão de alta.

Fonte: Diário do Nordeste

]


Milagres-CE: Estudante condenada a 24 anos de prisão por tráfico de drogas não poderá apelar em liberdade


A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará negou à estudante Ana Raquel Monteiro Leite, de 27 anos, pedido para apelar em liberdade uma decisão que teve a relatoria da desembargadora Maria Edna Martins. Ela foi condenada a 24 anos de prisão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro no município de Milagres. No dia 5 de junho do ano passado, policiais civis prenderam a jovem e sua mãe, Maria Luisa Monteiro Leite.

Naquela data, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão pela madrugada em algumas cidades do Cariri, sendo que as duas já vinham sendo investigadas pela Polícia sob a suspeição da venda de drogas na região. Na casa delas localizada na Avenida Gilvan Moraes, no Centro da cidade, foram encontrados 20 gramas de maconha, oito telefones celulares e diversos comprovantes de depósitos bancários com valores entre R$ 200 e R$ 7 mil.

Ainda de acordo com os autos, foram achados, enterrados no quintal, 4,5 kg de pó branco que, segundo os agentes, seriam utilizados para misturar com cocaína. Ao ser pronunciada, Ana Raquel disse não saber sobre a existência dos entorpecentes e, em relação aos depósitos, afirmou pertencerem ao seu irmão Rafael Monteiro Leite, de 32 anos, o Rafa, que cumpre pena por tráfico de drogas na PIRC (Penitenciária Industrial e Regional do Cariri) em Juazeiro.

No último dia 20 de março, o juiz Douglas José da Silva, da Vara Única de Milagres, condenou a ré, negando o direito de apelar em liberdade. Para o magistrado, as provas apresentadas são suficientes no sentido de revelar a existência dos crimes. “O tráfico de drogas não era atividade esporádica por parte das rés, mas sim o meio de vida delas, tendo em vista a intensa movimentação financeira efetuada, absolutamente incompatível com a situação financeira das mesmas”, destacou na decisão.

Requerendo acompanhar a apelação em liberdade, a defesa dela ingressou com habeas corpus no Tribunal de Justiça alegando carência de fundamentação da sentença. Ao julgar o caso, a 1ª Câmara Criminal negou o pedido. “O decreto constritivo não se ressente de fundamentação e nem de justa causa, mas está respaldado em justificativas idôneas, concretas e suficientes à manutenção da segregação provisória, como forma de garantir a ordem pública”, afirmou a relatora.
site Miséria



TABULEIRO DO NORTE-CE FUGA DE PRESOS DA CADEIA PÚBLICA



Ontem 15/07/2014 (Terça-feira), por volta das 15hs30, compareceu à USI de Tabuleiro, o agente prisional  informou que (02) dois detentos do regime fechado e que estavam trabalhando na cozinha da Cadeia Publica desta cidade, haviam fugido, sendo que os mesmos estavam nas celas destinadas aos presos do regime semiaberto e aberto, e ao serem procurados para fazer a janta, foi constatado que os mesmos não mais se encontravam nas referidas celas, ou seja, haviam fugido. Que os presos tratam-se de DEUSIMAR DOS REIS MELO, nascido aos 27/06/1974, filho de Israel Pereira de Melo e de Jovelina Pereira de Melo, casado, natural de Tabuleiro do Norte-CE, residente na localidade de Sitio Água Santa, zona rural desta urbe, que responde aos Art 121, 157 e 16 (do estatuto do desarmamento lei 10.826) e estar com Mandado Judicial em aberto e VALBERLANGIO MAIA DE SOUZA, nascido aos 30/08/1986, filho de Valdeci Nogueira de Souza e de Vanderléia Alves Maia de Sousa, solteiro, natural de Tabuleiro do Norte-CE, residente na localidade de Gangorrinha, zona rural desta cidade, que responde ao Art. 243 (Estatuto da criança/adolescente) e art. 14 (estatuto do desarmamento lei 10.826), com Mandado Judicial em aberto. Vale ressaltar que os referidos presos seriam transferidos para as CPPL em Itaitinga-CE, nesta data (15/07/14), por solicitação do Juiz da comarca de Tabuleiro, em razão de que haviam informações de que os mesmos seriam resgatados da Cadeia Publica de Tabuleiro para serem mortos por seus rivais. Que os policiais Militares estão realizando diligencias, na tentativa de localizar e prender os detentos, porem sem êxito ate o presente momento. Convém ainda ressalta que segundo informações do Exmo. FRANCISCO IREILTON BEZERRA FREIRE-Juiz de Direito da Comarca de Tabuleiro do Norte-CE. O único documento existente em relação a permanência dos detentos na cozinha da Cadeia Publica de Tabuleiro, seria uma comunicação feita pelo Agente prisional  datada
de 01 de julho de 2014, em relação ao detento DEUZIMAR DOS REIS MELO, porém, segundo informou o Juiz, tal comunicação não tinha valor legal em virtude de que o agente   estar preso desde a data de 10 de julho de 2014, por força de mandado de prisão oriundo da Comarca de Tabuleiro, por acusação de desvio de conduta na administração da Cadeia de Tabuleiro.