-->

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Ceará contrata volante Auremir

Com a contratação do volante, o Ceará chega a 6 jogadores para o setor de contenção no meio campo
O Ceará anunciou hoje à tarde a contratação do volante Auremir. O jogador atuou no futebol turco nas duas últimas temporadas. Natural de Recife e formado na base do Náutico, o jogador já também defendeu o Botafogo/PB, Paraná, Fortaleza, Sampaio Corrêa e Guarani.

O jogador de 27 anos espera corresponder as espectativas da torcida alvinegra. 
“Estou muito motivado com a oportunidade de voltar ao Brasil por um grande clube, com uma história bonita. Espero fazer um grande trabalho com diretoria e comissão técnica para conseguir conquistar os objetivos do clube. Estou muito feliz, espero corresponder às expectativas e fazer um grande ano junto com o Ceará”, revelou Auremir.

Com a contratação de Auremir, o Ceará terá 6 volantes no elenco: Edinho,Fabinho, Juninho, Pedro Ken e William Oliveira.


Confira a ficha técnica do novo contratado do Vozão.

Auremir Evangelista dos Santos (Auremir)
Posição: Volante
Nascimento: 10/09/1991
Naturalidade: Recife/PE
Peso: 64 kg
Clubes: Náutico/PE, Botafogo/PB, Vasco/RJ, Paraná/PR, Fortaleza/CE, Sampaio Corrêa/MA, Guarani/SP, Sivasspor (Turquia), Erzurum (Turquia) e Ceará/CE.

Red; DN 

Criança de 10 anos é atropelada por viatura da Polícia Militar em Fortaleza

Além da criança, uma mulher ficou ferida e parte do muro de uma casa foi derrubado

Uma viatura da Polícia Militar atropelou uma criança, deixou uma mulher ferida e derrubou parte do muro de uma casa, na Rua Nelson Mandela, Bairro Coaçu, em Fortaleza, nesta sexta-feira (1º). A Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que os policiais estavam em perseguição quando ocorreu o acidente. Moradores contestam a versão. O caso está em apuração, segundo a polícia.

Vizinhos informaram à reportagem, que esteve no local, que a criança de 10 anos teve o pé decepado. Já o comunicado oficial da Secretaria de Segurança informa apenas que o menino teve parte da perna atingida. Uma mulher também foi vítima do acidente, ficando com um corte no rosto.  


Um vídeo gravado por um morador, que não quis se identificar, mostra imagens do local após o acidente, e a revolta da comunidade com o ocorrido. Pelo vídeo, é possível ver o menino sendo socorrido por um carro particular pela própria comunidade.

Os moradores disseram que o veículo estava em alta velocidade e que o motorista teria perdido o controle da direção. A Secretaria da Segurança afirmou que o acidente ocorreu após o carro desviar de um caminhão.

Red; DN 

Ex-dançarina de forró vive em situação de rua em Fortaleza

Amigos, familiares e cantores pedem ajuda por uma internação em campanha nas redes sociais

Nos anos 1990, as dançarinas foram símbolo do sucesso de grandes bandas de forró no Ceará e atração à parte nos shows do gênero, inclusive protagonizando aberturas de DVDs com performances coreográficas. Infelizmente, uma delas e bem conhecida no meio forrozeiro, Idaianny Clayton Guide da Costa, 32, acabou em outros caminhos e vive hoje em situação de rua em frente a hotéis de luxo na Praia de Iracema, em Fortaleza. 

Distúrbios do quadro de esquizofrenia, dentre outros fatores a exemplo de drogas, acabaram afastando-a dos palcos. 

No currículo, o grupo de forró Tropykália. Ela chegou a morar na Europa, onde vivia da profissão. Atualmente, Idaianny vive o calor do dia e o frio da noite no calçadão da Avenida Beira-Mar. Com a ajuda de moradores da região, consegue fazer as refeições diárias. Com o rosto queimado pelo sol, a cearense perambula sem rumo.

Vídeo de apresentação da ex-dançarina:

Em entrevista exclusiva à coluna Puxa o Fole do Diário do Nordeste, o sobrinho da ex-dançarina, Ícaro Costa, explicou que a doença foi um susto para os familiares. “Eu recebi ela no ano passado. 
Estava morando em Portugal. Recentemente, soubemos dessa notícia dela nas ruas", revelou.

Em entrevista exclusiva à coluna Puxa o Fole do Diário do Nordeste, o sobrinho da ex-dançarina, Ícaro Costa, explicou que a doença foi um susto para os familiares. “Eu recebi ela no ano passado. Estava morando em Portugal. Recentemente, soubemos dessa notícia dela nas ruas", revelou.

"Começou a recusar a medicação e a ter crises. Eu sozinho para cuidar dela ficou complicado. Acabou fugindo”, revelou o sobrinho
"Trouxe ela para minha casa em Ubajara. Cuidamos direitinho. Levamos ela no Centro de Atenção Psicossocial [Caps]”, completou.

Na família da ex-dançarina, uma tia sofre com a mesma doença. 

Ajuda de Mara Pavanelly e mobilização nas redes sociais
Na internet, grupos de Facebook e WhatsApp pedem ajuda para tirar Idaianny das ruas. A forrozeira Mara Pavanelly soube da história da ex-dançarina e logo se prontificou em ajudá-la.

"Vou levando protetor solar pra ela. Ela está de um jeito que não quer receber muita coisa. Queria ajuda de vocês que são meus seguidores. Algum psicólogo. Alguém que possa se voluntariar e ir lá. Ela é uma pessoa maravilhosa. O que eu puder fazer por ela farei", declarou a cantora no Instagram.
A vocalista trabalhou com a dançarina quando era da banda Tropykália. Na última terça (29), Mara foi até a Avenida Beira-Mar em busca da ex-companheira de banda.

Vocalista comenta: "achei que estivesse internada"
Carlinhos Gabriel, vocalista da banda Tropykalia, declarou à coluna Puxa o Fole que Idaianny sempre foi uma pessoa tranquila.

"Ela trabalhou no período de 2004 a 2005. Não foi tanto tempo. Até onde eu sei, ela não usava nenhum tipo de entorpecentes. Fiquei surpreso quando vi a postagem de quando ela estava em Portugal ainda. O pessoal já estava fazendo campanha para trazer ela para o Brasil. Ela não tinha como voltar. Eu também participei da contribuição. Achei que estivesse internada. Como eu moro no interior, fico meio alheio". 

Pedido de interdição
Com o intuito de tirar a tia das ruas, Ícaro está em busca de ajuda do Ministério Público para autorizar uma interdição da Idainny — com objetivo de uma internação .

"Eu estou correndo junto ao MP para tentar fazer essa internação o mais rápido possível. Alguma declaração até que saia uma documentação concreta".

Ícaro disponibilizou o próprio email e o número de telefone para atender aqueles que se dispuserem a ajudar a ex-dançarina. Os contatos são icaromarques12@hotmail.com e (88) 9 9418 0562.

Red; DN 

Morre o poeta João Furiba



Faleceu nesta quinta aos 100 anos João Furiba, um  dos maiores repentistas do Nordeste. Pernambucano de Taguaritinga do Norte, morava em Triunfo-PB.

“Vive com a esposa e os filhos, tem lucidez e é muito amigo do empresário João Claudino, de quem é compadre”, disse o poeta Jomaci Danta, Lola, amigo de João Furiba, quando fez 95 anos.

Até os 88 anos de idade João Furiba ainda estava no batente, se apresentando em festivais de viola.

Aos 95 anos continua amando a viola, embora já não se apresentasse mais, e era admirado por todos os cantadores. “Os da antiga, os modernos, todos têm em João Furiba uma referência da cantoria de repente”, disse Lola.

Furiba era conhecido pelo bom humor dos seus versos. Cantoria com a sua presença a gargalhada estava garantida.

Nasceu às margens de um rio no qual sua mãe lavava roupas, sendo que ela pensando ter abortado deixou o recém nascido lá mesmo sendo ele recolhido pela avó que constatou que ele estava vivo. Recebeu de Pinto do Monteiro o apelido de “Furiba”.

Começou a se interessar pela cantoria ainda criança decorando versos que achava bonitos. Pedia sempre ao pai para convidar cantadores para irem cantar em sua casa.

Aos 12 anos de idade fez dupla com o irmão Vicente e com ele passou a se apresentar em cidades e vilas da região de Taquaritinga do Norte. Aos 15 anos foi para Campina Grande onde fez sucesso e não parou mais.


Quixadá CE plantão policial 9º BPM


QUIXADÁ CE PRISÃO POR DANO, DESACATO E AMEAÇA.

Dia 31/01/2019, por volta das 18 h, no CAPS (CENTRO DE ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL), localizado na Rua Basílio Pinto, centro, a equipe do FT na VTR 9093 , prendeu uma mulher M. B. M.,, por haver  danificado com uma pedrada, um veículo Toyota/Corolla, de cor cinza, ano 2018, de placas POG 2061, de propriedade da Sra. A. B. V., a mesma trabalha no CAPS, e foi ameaçada pela acusada juntamente com outra funcionaria a Sra. S. R B, esta última teve seu dedo mindinho machucado, quando os Policiais chegaram ao local foram desacatados pela acusada, porem ela foi presa e conduzida a DRPC, para ser autuada pela autoridade competente.



QUIXADÁ CE PRISÃO POR DESACATO.

Dia 31/01/2019, por volta das 20 h 30 min, na Av. Jose Caetano, bairro Lagoa, a VTR 9381, prendeu F. S. I., por haver ela desacato o policiamento com palavras de baixo escalão, ela foi detida e conduzida a DRPC, onde foi apresentada a autoridade competente,  para adoção das medidas legais.



QUIXERAMOBIM CE HOMICÍDIO A BALA.

Dia 31/01/2019 (quinta-feira) por volta das 20 h 10 min, o Copom recebeu uma ligação via 190 dando conta que na Rua José Magalhães, bairro Maravilha, Quixeramobim-Ce, ocorrera um homicídio. A VTR 9181, foi acionada para o local onde ao chegar comprovou a veracidade da informação. A vítima foi identificada como sendo Y. V. N.. Segundo informações colhidas no local a vítima se encontrava em frente a sua residência quando chegaram 02 (dois) indivíduos em uma motocicleta Honda Brós de cor e placa não identificadas e passaram a atirar na mesma. Não foi possível precisar quantos disparos atingiram a vítima já que o perito da Pefoce não compareceu ao local do crime, foram visualizados disparos na cabeça e na face, tendo o corpo da vítima sido recolhido pelo Rabecão. As VTR’s de serviço realizaram diligências em toda a área, porém até o momento os autores do crime não foram localizados nem identificados.



QUIXERAMOBIM CE HOMICÍDIO A BALA.

Dia 31/01/2019 (quinta-feira) por volta das 22 h 15 min, o Copom recebeu uma ligação via 190 dando conta que na Rua 04, Quadra D, s/n, Conjunto Habitacional Edmilson Duarte, bairro Salviano Carlos da Silva, Quixeramobim-Ce, ocorrera um homicídio. A VTR 9401, foi acionada para o local onde ao chegar comprovou a veracidade da informação. A vítima foi identificada como sendo o moto taxista A. M. S.,. Segundo informações colhidas no local a vítima se encontrava em frente a sua residência quando chegaram 02 (dois) indivíduos em uma motocicleta Honda 160 vermelha de placa não identificada e passaram a atirar na mesma. Não foi possível precisar quantos disparos atingiram a vítima já que o perito da Pefoce não compareceu ao local do crime, foram visualizados disparos no abdome e no pescoço tendo o corpo da vítima sido recolhido pelo Rabecão. OBS: As VTR’s de serviço realizaram diligências em toda a área, porém até o momento os autores do crime não foram localizados nem identificados.



PEDRA BRANCA PRISÃO DE ACUSADO DE ROUBO, APREENSÃO DE MATERIAL ROUBADO E ARMA DE FOGO APREENDIDA; MANDADO DE PRISÃO CUMPRIDO.

Dia 31/01/2019, por volta das 17 h 45 min, chegou ao conhecimento da delegacia local que a senhora de nome R. M. C., seria a dona da motocicleta que havia sido abandonada na ocorrência do roubo a pessoa, ocorrido horas antes, conforme ROP e que a mesma emprestou sua motocicleta para a pessoa de M., conhecido seu. De pronto, as forças de segurança do município (PM, PC, GCM), juntamente com uma equipe do RAIO de Mombaça, foram até a residência do pai de M., não encontrando ele na residência, mas foi encontrado um celular o qual tinha diversas conversas dele com duas mulheres, falando sobre o roubo da vendedora, então, começou-se uma busca pelo paradeiro dos envolvidos, onde primeiro, chegou-se na S. S. L., ela confessou a participação no roubo, juntamente com a pessoa de nome R. e disse que o material roubado estava dentro de uma mochila, escondido numa caixa d’água em numa residência que fica na Rua Jose Coelho, bairro Prainha, todo o efetivo empregado se deslocou até a residência indicada, onde foi encontrado, o material roubada e 01 revolver calibre 38, , oxidado, capacidade para 6 disparos, com 3 munições intactas e 01 deflagrada, porém, pouco depois, foi localizado o indivíduo M. L. S., e a outra mulher que participou do roubo das joias, de nome R. G. S., todos confessaram a autoria do delito e encontram-se presos na Delegacia de Polícia Civil de Pedra Branca, para a realização do flagrante. Vale salientar que, nessa mesma diligência, chegou-se ao indivíduo de nome A. G. M., contra o mesmo há um mandado de prisão em aberto, pelo artigo 121, oriundo da cidade de Icó/CE, o mesmo encontra-se também preso na Delegacia de Polícia local, porém, aparentemente não há envolvimento dele com os demais que foram presos pelo roubo das joias.



JAGUARETAMA. PRISÃO POR VEÍCULO CLONADO

Dia 31/01/201 por volta das 04 h 30 min, a composição da VTR 9023,  recebeu a informação via COPOM de um veículo tipo Hilux com suspeita de ser um carro clonado e que foi visualizado pelo Vídeo monitoramento de Morada Nova e com isso foi repassado para que a viatura de Jaguaretama fizesse uma blitz na CE-371, pois o carro suspeito estava indo sentido Morada Nova/Jaguaretama e com isso a composição policial abordou o carro a 5 km da sede de Jaguaretama e levou os ocupantes da mesma para a Delegacia de Jaguaretama para averiguação onde foi comprovada que a Hilux de cor prata ano 2018/2019 de placas POG 9017 cujo o proprietário que consta no veículo é S. C. P. L. era clonada, os ocupantes da mesma era o condutor identificado por L. C. F. B. , e o passageiro E. A. S., que depois os mesmo foram transferidos para Fortaleza pela COSIP.

Russas CE plantão policial 1º BPM


RUSSAS-CE PRISÃO POR FURTO

Dia 31/01/2018, por volta das 19 h 40 min, na rua Daltro Holanda, Russas-CE, mais precisamente no supermercado Rabelo, foi preso KELSON JESUS DE OLIVEIRA, solteiro, serviços gerais,  residente na rua são Francisco, bairro Lagoa do Toco, Russas-CE), por haver furtado uma garrafa térmica do referido mercantil, sendo contido pelos seguranças até a chegada da composição. PM’s realizaram a prisão e conduziram o acusado à DRPC para os procedimentos cabíveis.


IRACEMA-CE PRISÃO COM BASE NA LEI MARIA DA PENHA I

Dia 31/01/2019, por volta das 14 h, a composição da RP-1503 do destacamento de Iracema-CE, foi acionada via 190 a repeito de uma ocorrência de violência doméstica na rua Maria de Queiroz, no Bairro Caixa D’água, Iracema-CE. Ao chegar no local, foi constatada a veracidade da ocorrência através a vítima MARGARIDA ASSIS DE OLIVEIRA, de 35 anos, natural de Iracema-CE,  residente no endereço da ocorrência. Segundo a vítima, o acusado é seu esposo JOÃO JÚNIOR ALMEIDA LIRA, de 45 anos, que teria a ameaçado e tentado espancá-la com um cinto, não vindo a concluir a ação porque a mesma correu, na oportunidade João Júnior se evadiu do local sendo capturado pela polícia duas horas depois, diante dos fatos expostos o mesmo foi conduzido até a Delegacia local para os devidos procedimentos legais. Onde encontra-se preso em flagrante à disposição da justiça.



TABULEIRO DO NORTE-CE TCO POR POSSE DE DROGAS

Dia 31/01/2019, por volta das 19 h, em patrulhamento de rotina, a equipe Raio 02,  realizou uma abordagem na Rua José Muniz, 08 de Junho, Tabuleiro do Norte, a dois elementos: Rodrigo Oliveira Rodrigues (condutor), natural de Russas, agricultor, residente em Rua Manoel Guerreiro, Tabuleiro do Norte, e Cícero Welison Almeida de Oliveira (garupeiro), natural de Iguatu, residente na Rua Coronel Piu Gadelha, s/n, Tabuleiro do Norte, que transitavam em uma motocicleta de modelo HONDA CG 160 FAN ESDI 2016 PRETA PLACA: PNC 7714. Durante a busca pessoal foi encontrada porções de drogas, 9 g de maconha e 12,2 g de crack, em posse da dupla, que após, receberam voz de prisão e foram conduzidos à DRPC de Russas para os devidos procedimentos.