-->

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL – MORADA NOVA-CE

Dia 01-09 por volta das 15h45min, na CE-371 que liga as cidades de Morada Nova-CE a Jaguaretama-CE, quando o Sr Francisco Raimundo Basílio, natural de Morada Nova-CE, nascido em 01/05/1983, casado, agricultor, filho de José Basílio Ferreira e Raimunda Cristina Basílio, vinha na sua motocicleta, uma Honda/CG 125 Fan KS, ano 2010/2010, cor vermelha, perdeu o controle da motocicleta e desceu o barranco, vindo a colidir sua moto e posteriormente a óbito no local. A Pericia juntamente com o rabecão foi chamada para fazer os devidos procedimentos cabíveis.
Fonte Plantão Morada Nova


Icó-CE: Polícia Civil interdita mina e apreende 100 kg de explosivos


Uma denúncia anônima levou os inspetores Junior, Café, Márcio e Lourivan, da Delegacia de PolíciaCivil de Icó a uma espécie de mineradora que trabalhava de forma ilegal naquele município.

Ao chegarem ao Sítio Prata, os policiais logo deram voz de prisão a quatro homens que trabalhavam na extração de pedra amazonita. Eles afirmaram carga era levada para a China onde se transformaria em BIJUTERIAS.

Os trabalhadores informaram ao Delegado Marcos Sandro Nazaré que há seis meses realizavam esse tipo de mineração em uma pá carregadeira. Não se dando por satisfeitos, os policiais continuaram investigações no entorno da obra, encontrando e apreendendo 100 quilos de material explosivo.

Eles eram preparados à base de fertilizantes de nitrato de amônio e embebidos em óleo diesel. Foram apreendidos, ainda, espoletas e fios detonadores. Segundo o delegado, esse tipo de preparo é investigado no Brasil e também é comumente utilizado para explodir caixas eletrônicos em bancos.

O dono da mina, Izaque Luzia Alves, se apresentou à Polícia e confirmou adminstrar o garimpo. Disse, também, que a pedra amazonita não é preciosa e que seria usada para fins industriais e que estava em processo de legalização da extração através de licenças.

De acordo com informações da Polícia Civil de Icó, ele deve ser indiciado por crime ambiental e posse ilegal de artefato explosivo previsto no estatuto do desarmamento. O material explosivo será levado para o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) de Fortaleza.

Com informações do Radialista Richard Lopes 

Fonte: Site Miséria





Juazeiro do Norte-CE: Briga durante bebedeira deixa dois jovens feridos no bairro Frei Damião


Uma acirrada discussão durante bebedeira na tarde desta terça-feira na Rua Manoel Tavares Lopes, 75 (Frei Damião) em Juazeiro do Norte, deixou dois jovens feridos após luta corporal. Eduardo Carvalho Pereira, de 23 anos, que é usuário de drogas saiu lesionado com duas facadas no tórax e terminou socorrido por uma equipe do SAMU para ser submetido a uma cirurgia no Hospital Regional do Cariri.

O seu companheiro de farra também saiu ferido, mas fugiu antes da chegada dos militares do Ronda do Quarteirão, sendo identificado como Francisco Ronerlânio de Sousa Moreno, de 23 anos, apelidado por “Nego Roni”. Ele mora na Rua Francisca Pereira Lopes (São José) e já responde inquéritos policiais por crimes de furto, tentativa de furto, arrombamento, tráfico de drogas e violência contra a mulher.

No dia 24 de abril l de 2011, nessa mesma rua, Eduardo Carvalho quase era linchado e terminou levado para a Delegacia após receber atendimento ambulatorial. Na época, morava no Sítio Mata em Barbalha e agrediu com um tapa nas costas uma criança de 5 anos que passava com seu avô. Não se dando por satisfeito, lesionou um doente mental de 53 anos com um corte na mão quando foi detido por populares que queriam linchá-lo.

Por outro lado, no último dia 1º de fevereiro, na Rua Manoel Tavares Lopes (Frei Damião), Nego Roni agrediu sua companheira de 28 anos e terminou preso, sendo que a polícia encontrou na sua casa 12 papelotes de maconha. Bem antes, no dia 26 de abril de 2009, ele tinha sido detido por funcionários do Mercantil Opção na Rua Princesa Isabel em Barbalha, com um menor de iniciais J. W. L da S., de 14 anos, também morador do Frei Damião em Juazeiro. Os dois tentaram praticar furtos e foram entregues à polícia.

Já no dia 6 de setembro de 2013, Nego Roni se encontrava em uma “boca de fumo” fechada pela polícia na Rua Francisca Pereira de Melo, imediações do CAIC (Frei Damião) em Juazeiro. Naquele dia, os PMs prenderam Francisco Micael Ferreira Silva, de 20 anos, e encontraram 10 papelotes de cocaína, mais 10 pedras de crack, aparelhos celulares e R$ 132,00 em DINHEIRO. Na casa estavam ainda uma mulher de 52 anos e duas adolescentes.

Fonte: Site Miséria




Plantão Policial de Russas e do Vale do Jaguaribe nas últimas 24 horas

CONDUÇÃO DE VEÍCULO IRREGULAR

Ontem, 02.09.2014, por volta das 07h10, na Pitombeira I, zona rural de Russas-CE, foi conduzida a motoneta US1 de cor vermelha, que era conduzida por MATHEUS ROCHA DA SILVA (nascido aos 06.12.1994, filho de Francisca Jozélia Santos da Costa, residente na Pitombeira I, Russas-CE), o qual não portava nenhum documento do veículo, além de o veículo estar totalmente alterado. Os PM’s conduziram o veículo ao pátio interno do 1º BPM, onde posteriormente será recambiado ao Detran.

CONDUÇÃO DE VEÍCULO IRREGULAR

Ontem, 02.09.2014, por volta das 10h10, na avenida Dom Lino, Russas-CE, em decorrência de uma blitz comandada pelo Ten Humberto, foi conduzida a moto Honda CG 125 Fan de cor vermelha, ano 2013, de placa ORV-3625, com débito de licenciamento, que era conduzida por TARCIANA SANTIAGO LEITE, a qual não é habilitada. Os PM’s , realizou a condução do veículo ao pátio interno do 1º BPM, onde posteriormente será recambiado ao Detran. 

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA

Ontem, 02.09.2014, por volta das 09h30, na avenida Simão de Góes, Jaguaruana-CE, nas proximidades do hospital, foi preso FRANCISCO CLEBIANO DE OLIVEIRA SILVA (25 anos, solteiro, desocupado, filho de João Cardoso da Silva e Maria Luzineide de Oliveira Silva, natural de Jaguaruana-CE, residente na rua Francisco Sales Façanha, 1067, Jaguaruana-CE), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo Ilmo Sr. Domingos José da Costa, Juiz de Direito da Comarca de Jaguaruana-CE. Os PM’s realizaram a prisão e conduziram CLEBIANO à Unida de Policial para os procedimentos cabíveis.

CONDUÇÃO DE VEÍCULO IRREGULAR

Ontem, 02.09.2014, por volta das 15h20, na localidade de Córrego da Catita, Russas-CE, foi conduzida moto Honda CG 125 Fan de cor vermelha, ano 2006, de placa HXG-7324, com débito de IPVA e Licenciamento, além de uma ordem de retenção de acordo com o artigo 233 do CTB, que era conduzida por FABIANO RODRIGUES DE LIMA (NASCIDO AOS 17.12.1992, FILHO DE Adeniza Rodrigues de Lima, residente no Sítio Ilhota, Russas-CE). Os PM’s juntamente com Cb e Sd realizaram a condução do veículo ao pátio interno do 1º BPM, onde posteriormente será recambiado ao Detran.

CONDUÇÃO DE VEÍCULO IRREGULAR

Ontem, 02.09.2014, por volta das 15h15, na localidade de Córrego da Catita, Russas-CE, foi conduzida moto Honda CG 150 Titan de cor prata, ano 2009, de placa HYZ-8092, com débito de IPVA e Licenciamento, que era conduzida por JOHN MARQUES OLIVEIRA (nascido aos 22.06.1995, filho de Maria do Socorro Marques, residente no Sítio Ipepaconha, Russas-CE. Os PM’s e Sd Lobo, na RD-2775 e Sd's realizaram a condução do veículo ao pátio interno do 1º BPM, onde posteriormente será recambiado ao Detran.

PRISÃO COM BASE NA LEI SECA / AMEAÇA E DESACATO

Ontem, 02.09.2014, por volta das 15h15, na rua Raimundo Alves 2877, Flores, Russas-CE, mais precisamente no Bar do Luiz Dandão, foi preso JOSÉ OMAR MIRANDA DE MOURA (nascido aos 09.03.1964, casado, protético, filho de Raimundo Moreira de Moura e Maria das Dores Miranda de Moura, natural de Alto Santo-CE), que trafegava no veículo Kia Soul de cor prata, ano 2009, de placa JHK-2400, em virtude o mesmo estar com sintomas de haver ingerido bebidas alcoolicas e haver ameaçado e desacatado a composição policial. Que OMAR foi conduzido à DRPC de Russas-CE, para os procedimentos cabíveis, enquanto o veículo foi conduzido ao Demutran para os procedimentos cabíveis.


CONDUÇÃO DE VEÍCULO IRREGULAR

Ontem, 02.09.2014, por volta das 21h30, na Travessa Araibu, nº 757, Centro de Russas-Ce, foi apreendida por ausência de documentos a motocicleta Honda NXR BROS 150 ES de cor preta, ano 2011/12, placa OIL-2271, que era conduzida por JOSÉ ELIAS GONDIM BARBOSA, Os policiais militares da Equipe Raio conduziram a referida motocicleta ao pátio interno do 1º BPM para posteriormente ser encaminhada ao DETRAN.

RECEPTAÇÃO DE VEICULO ROUBADO

Ontem (02/09/2014) por volta dás 10h30m, quando a RD faziam o patrulhamento pela Travessa 20 de Novembro, 117, Bairro Pedregal, nesta cidade. Se deparam com uma moto Honda Cg Titan 125 Es, de cor vermelha, placa HXH – 7933 / Limoeiro do Norte. Na calçada do endereço acima citado, foi averiguada a placa da referida moto peloPM constava com queixa de roubo. Foi indagada pelos PPMM sobre a propriedade da moto e de imediato compareceu ao local JOSÉ LEANDRO CLAUDIO DA SILVA, nascido aos 27/01/1993 em Aracati, filho de José Raimundo Claudio da Silva e Jocélia Bezerra da silva, residente na Travessa 20 de Novembro, 117, Bairro Pedregal. Que informou ter comprado o veiculo a pouco tempo de um colega do mesmo bairro e não sabia a procedência da moto. Juntamente com a moto foi conduzido a delegacia de Polícia Civil de Aracati. Onde foi feito a apreensão do veiculo e instaurado um inquérito por portaria por receptação, pelo delegado regional Dr. Cidorgeton.

PRISÃO POR MANDADO EM ABERTO E TCO POR AMEAÇA

Ontem (02/09/2014) por volta dás 17h30m, a RD 2773 foi acionada para Rua Felismino Filho, Bairro Matriz. Para uma ocorrência onde um indivíduo estava rasgando o material do comitê do deputado Federal José Airton, Candidato a reeleição e ameaçando em toca fogo nos funcionários, NILBERTO FERREIRA ROCHA, nascido aos 29/12/1984 em Aracati, solteiro, filho de Norma Silva Ferreira e Nilberto Correia Rocha, residente na Rua Hilton Gondim Bandeira, 1016, Aterro e MAYARA SOUZA DA SILVA, nascida aos 05/10/1993 em Aracati, solteira, filha de Marlene da Silva Souza e Francisco José da Silva, residente na Rua Hilton Gondim Bandeira, 1016, Aterro. Chegando ao local encontraram muito alterado o acusado JOÃO CARLOS DA SILVA LEAL (Carlinho Paraibano), nascido aos 17/08/1967 em Aracati, solteiro, pintor, filho de Eufrasina Rodrigues da Silva e José Almeida Leal, residente na Travessa Felismino Filho, 397, Bairro Matriz. Que foi conduzido para delegacia de Polícia civil de Aracati e consultando no SIP, o mesmo tem um mandado de prisão em aberto nº 2000.108.00061 – 0 da Comarca de Icapuí – CE. foi feito um TCO e aguardando a consulta sobre o mandado. 

LESÃO CORPORAL

Ontem (02/09/2014) por volta dás 15h30m, a CP 1542 foram acionados pelo conselheiro tutelar RONALD, informando que na Rua João Martins de Souza, Centro. O menor PAULO HENRIQUE RODRIGUES, 13 anos, filho de Valmisia Sebastiana Rodrigues e pai N/D, residente na localidade de Olho Dágua. Havia lesionado com um tiro de espingarda de pressão, na cabeça a senhora RAIMUNDA LIMA DA SILVA, nascida aos 29/02/1938 em Fortim, aposentada, filha de Maria Ribeiro de Lima, residente na Rua João Martins de Souza, 13, Centro. Que foi socorrida pela mãe do menor que a lesionou, para o hospital municipal de Fortim, que posteriormente foi encaminhada para o hospital municipal de Aracati e encontra-se em observação. Segundo a mãe do menor, ele estava caçando pássaros próximos da casa da aposentada, onde ela trabalha como doméstica, e a acertou acidentalmente. Foram feitas diligencias, mas não foi encontrado o menor, nem a arma. A família se prontificou de apresentá-lo.

ROUBO A PESSOA

Ontem, 02/09/2014 (Terça-feira), por volta das 12h30min, houve um ‘‘assalto’’ na localidade de Juremal, zona rural de Alto Santo-CE, mais precisamente na CE 138, que dar acesso ao município de Alto de Alto-CE. Dois indivíduos armado com arma de fogo e  trafegando em um veículo de placa não identificada e modelo não informado pela vítima, apenas a cor Bege, abordaram a pessoa de RAIMUNDO NONATO PINTO, filho de Sebastiana Nonato Pinto e pai Ignorado, casado, nascido aos 29/06/1952 natural de Jaguaribe-Ce, agricultor, residente no Sítio Jardim periferia desta cidade. A vítima se deslocava numa moto Sundaw 125 cor prata, placa HIJ-0196, da Cidade de Tabuleiro do Norte-Ce, em direção a localidade de Jardim, zona rural de Alto Santo-CE, o mesmo abordado e teve subtraído a quantia de três mil e quinhentos reais (3.500,00), valor este em que a vítima havia recebido devido à negociação de uma gado. Após o assalto os dois indivíduos fugiram em rumo ignorado. Depois a vítima se dirigiu ao Destacamento de Alto Santo-CE, comunicou a ocorrência e em seguida a composição dos policiais militares+ Ambos se deslocaram até o local e fizeram diligência no intuito de identificar os criminosos e prendê-los, mas até o momento não foi possível identificar os mesmo. A vítima foi orientada a ir à Delegacia para fazer o boletim de ocorrência e tomar as providências cabíveis.

ROUBO DE MOTOCICLETA

Ontem, 02/09/2014 (Terça-feira), por volta das 21h45min, esta Unidade Policial recebeu informações, que na Estrada pavimentada que liga a cidade de Limoeiro do Norte/CE à Chapada do Apodi, especificamente nas proximidades do Posto de Combustível São Mateus I, Bairro Bom Nome, Limoeiro do Norte/CE, um indivíduo armado com arma de fogo subtraiu a motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS, fabricação/modelo 2010/2010, cor PRETA, chassi 9C2JC4110AR088216, placa NVB0177 – Limoeiro do Norte/CE, pertencente e registrada em nome de FRANCISCO CLAUDENES DE SOUSA, nascido aos 01/07/1976, filho de Francisco Euraci de Sousa e Maria Elita de Sousa, natural de Morada Nova/CE, residente na Rua Pedro Coelho, Nº 180, Bairro Santa Luzia, Limoeiro do Norte/CE, em seguida fugiu tomando rumo ignorado. Tão logo se tomou conhecimento as Equipes de serviço nas viaturas CP 1134 Cb 16.719 deslocaram ao local indicado onde colheram algumas informações e diligenciaram no intuito de identificar e prender o infrator, assim como recuperar o veículo roubado, porém até o momento sem êxito. 




Juazeiro do Norte-CE: Adolescente de 17 anos é morto a tiros em uma lanchonete no Tiradentes


O menor Francisco Joellington Ferreira de França, de 17 anos, foi morto a tiros por volta das 21h30min desta terça-feira quando se encontrava em uma lanchonete na Rua Artesão Manoel de Barros (Tiradentes) em Juazeiro do Norte. Ele morava na Rua Odorico Soares Campos, 154 (Bairro José Geraldo da Cruz) e foi surpreendido com a chegada de dois homens em uma moto os quais adentraram o estabelecimento e passaram a efetuar os disparos quando se aproximaram do rapaz.

A vítima foi atingida com cinco tiros, sendo dois nas costas e três na cabeça alguns à queima roupa causando sua morte imediata. A doméstica Francisca Francineide Alcântara Pereira, de 43 anos, residente naquela rua e irmã do dono da lanchonete, foi atingida por uma bala perdida e terminou socorrida por familiares para oHospital São Vicente de Paulo de Barbalha com um tiro no tornozelo, cujo projétil ficou alojado.


O pai do jovem morto, Wellington Ferreira, disse à polícia que o filho vinha recebendo ameaças de morte e era amigo de Ermerson Gomes de Figueiredo, de 20 anos, que residia no bairro Tiradentes e foi seqüestrado na noite de sábado no cruzamento da Rua João Correia de Oliveira com a Avenida Doutor Floro (Juvêncio Santana) tendo o corpo encontrado na manhã deste domingo (31) no Corredor da Vaca Morta localizado no Sítio Barro Branco.

Militares do Ronda do Quarteirão estiveram no local e souberam que Joellington tinha PASSAGENS pela Policia Federal após ser preso com cédulas falsas e era suspeito de envolvimento com drogas. Foi o 1º homicídio de setembro e 109º do ano em Juazeiro se constituindo ainda o segundo do ano no Tiradentes. O único naquele bairro tinha sido em 25 de janeiro quando o corpo do professor de Educação Física, Luis Humbermar do Nascimento, de 36 anos, foi encontrado dentro de sua casa na Rua Antonio Nunes de Alencar.

Fonte: Site Miséria




PRE apreende 1kg de cocaína pura a caminho de Jericoacoara


Um total de 1kg de cocaína pura e cerca de 150g de maconha foram apreendidos pela Polícia RodoviáriaEstadual (PRE) na madrugada desta quarta-feira (3) na CE-085, km 67. 

Carlos Eduardo Barbosa Rocha, 34 anos, e Paulo Roberto Vieira da Costa, 29 anos, seguiam de Fortaleza para Jericoacoara em uma Hilux preta, quando foram abordados com as drogas pela PRE, segundo o subtenente Welington. 

Os acusados serão encaminhados para a Delegacia Municipal de Paracuru e irão responder por tráfico de drogas.

Fonte: Diário do Nordeste





PM prende suspeito de matar o próprio irmão com 20 facadas no RN


Foi preso no início da noite desta terça-feira (2), na zona rural de Governador Dix-Sept Rosado, na região Oeste potiguar, o homem suspeito de ter matado o próprio irmão, homicídio ocorrido poucas horas antes na cidade de Mossoró. Francinaldo Allison da Silva, de 23 anos, levou 20 facadas e morreu dentro da residência onde morava com a família. Segundo a Polícia Militar, o irmão tem 28 anos e admitiu o crime.

Ainda de acordo com a polícia, os irmãos viviam tendo desavenças por causa de ciúmes. Francinaldo desconfiava que a mulher dele estava tendo um caso com o irmão. O suspeito confessou o assassinato, mas nega o relacionamento.

"Ele contou que por muitas vezes foi ameaçado pelo irmão. E que tarde desta terça chegou a se trancar no banheiro de casa para tentar evitar um confronto com Francinaldo, que teria tentado matá-lo com um martelo. Ou seja, ele diz que matou para se defender", relatou um dos policiais que participou da prisão do suspeito.

O crime

Os dois irmãos teriam discutido quando estavam sozinhos na casa onde moravam com a família. Francinaldo levou 20 cutiladas de faca peixeira. De acordo com a polícia, o irmão suspeito ainda o comunicou o ocorrido à família antes de ir embora da casa.

Quando os policiais militares da Ronda Ostensiva de Motocicletas (Rocam) chegaram ao local do crime, o suspeito já havia fugido. O corpo de Francinaldo foi removido no final da tarde para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

Fonte: G1 RN





Mulher é assassinada a tiros em avenida de Arapiraca, Alagoas


Uma mulher de 45 anos foi assassinada, na noite de terça-feira (2), no município de Arapiraca, no Agreste alagoano. Maria Lúcia de Oliveira estava em sua motocicleta, uma Honda Fan, cor preta, quando foi baleada.

O crime aconteceu na Avenida Nossa Senhora das Graças, localizada no bairro Batingas. De acordo com a Polícia Militar, Maria Lúcia passava pela avenida na moto quando um homem saiu de dentro de um Gol, de cor branca, e deflagrou vários tiros contra ela.

Após os disparos, o criminoso entrou no veículo e fugiu. Maria Lúcia morreu antes da chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O corpo dela foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município.

A PM fez rondas na região, mas nenhum suspeito foi preso.

Fonte: G1 AL





Homicídio à bala em Quixeré


Hoje, dia 03/09/2014 (), por volta de 5h30min, esta unidade policial militar foi informada que na localidade de Água Fria, zona rural de Quixeré, foi executado a bala o panificador Ricardo Xavier da Silva, (Vulgo Saraça) 32 anos que residia na localidade de Leão em Quixeré, o mesmo vinha pilotando a moto Titan 150 Preta de Placa HYR -6322 licenciada na cidade de Russas.

A esposa da vítima estava vindo com o marido para pegar o ônibus na localidade da Água Fria pois a mesma trabalha na Dakota. Ao aproximar-se da curva que dar acesso a cidade de Russas, foi seguido por um motoqueiro que o alvejou com vários tiros, quando a vítima caiu eles pararam e efetuaram mais disparos terminando de matar o Saraça.

Sua esposa que estava na garupa nada sofreu, apenas alguns arranhões que logo em seguida ligou para polícia informando do ocorrido. De imediato a CP 1094 se deslocou ao local do homicídio e constatou a veracidade do ocorrido. Ricardo Xavier já respondia por assalto e assinava no Forum de Quixeré. Foram encontrados no local alguns estojos de munição PT.40, como ainda não tinha sido feito a perícia o policial não pode precisar com quantos tiros a vítima foi alvejada, o policial estimou em aproximadamente 8 disparos.

Fonte: Quixeré FM