-->

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

PRIVILÉGIOS E PADECIMENTOS BRASILEIROS


Visualização da imagemHá um preceito constitucional – “Art. 5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade...” Mas será que isso ocorre verdadeiramente? NÃO!!! Basta que olhemos o que acontece hoje no Brasil. Quantos PRIVILEGIADOS que condenados a 20, 30 anos ou mais, e hoje, graça as inconsequências aliadas às condescendências absurdas das leis, esses seres distintos conseguem através da regalia da Progressão do Regime, ou mais conhecida como Progressão Penal (uma das maiores aberrações jurídicas que existe onde réus basta que cumpram 1/6 pelo cometimento do crime dito como “simples” e 2/5 no dito crime hediondo terão direito a redução de suas penas. Se reincidente é 1/6 e 3/5 da pena. Exemplo: o bandido que condenado a 12 anos por crimes “simples” e que cumprir 1/6 (2 anos) ele já pode pleitear o regime semiaberto. E por ai vão as aberrações jurídicas na concessão dessas regalias. Se não vão cumprir as penas na integra, para que condenar? (Esquecem os “competentes” legisladores quanto juristas  ou quem de competência, de que as vítimas padecerão pela eternidade dos crimes dos quais foram alvo. Padecem vítimas, parentes, amigos e enfim toda a Sociedade.) Eis que hoje testemunhamos vários BANDIDOS, em especial os condenados por crimes diversos, mais aviltantemente os de CORRUPÇÃO recorrer e, ao amparo da Lei, serem agraciados (aqui no Brasil o STF deveria ser o guardião da Constituição, mas julga até transferência de presos...). “CORRUPÇÃO é um dos piores crimes que existe já que as suas consequências atingem diretamente todos, mas em especial os menos favorecidos. Bastaria que nos dispuséssemos a visitar um hospital onde os doentes estão em corredores, alguns até sem leito, carentes de assistência e de medicamentos; percorrêssemos bairros para vermos o quanto prejudicial a saúde a falta de um imprescindível e simples saneamento básico; visitássemos escolas públicas para constatar o negligencio; a atentar para a insegurança que nos aflige em todos os espaços que frequentamos por conta de que não há o endurecimento justo e imprescindível das penas (a própria Justiça chega a obstaculizar a adoção dessas medidas), e  que, por fim, andássemos nas estradas que totalmente descuradas e com crateras que põe em prejuízo patrimonial e risco de vida usuários que pagam caros impostos, como é o caso do IPVA (pago quando se compra um veículo e eternamente – outra aberração) etc. Tudo consequente da CORRUPÇÃO que grassa em nosso Brasil!”


Mas enquanto não tomarmos consciência, gritarmos, calarmos servilmente e não cobramos daqueles que nos pedem votos com mentirosas promessas, continuaremos a padecer dos abusos e não mudaremos este País, infelizmente!!!

 José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Blog; Erivando Lima


Após aparecer ajoelhado em foto com Roberto Cláudio, vereador nega que tenha beijado pés de prefeito

A imagem foi registrada na última quinta-feira (1º), data em que as atividades foram retomadas na Câmara Municipal de Fortaleza.
Uma imagem do vereador de Fortaleza John Monteiro (PDT) inclinado aos pés do prefeito Roberto Cláudio circulou na internet com informações de que Monteiro teria beijado os pés do chefe do Executivo, em agradecimento a obras feitas na periferia da capital. O vereador nega. 

A imagem foi registrada na última quinta-feira (1º), data em que as atividades foram retomadas na Câmara Municipal de Fortaleza, após recesso de duas semanas. 

O vereador, que está em viagem pela Itália, respondeu à repercussão da foto em nota de esclarecimento. Ele afirma que, na ocasião, tentava se levantar “após desequilíbrio” que o teria levado ao chão na frente do prefeito. 

“Acrescento, outrossim, que não houve “beijo nos pés” como divulgado, porém, se necessário fosse, tomaria tal atitude em agradecimento aos grandes feitos que o gestor municipal realizou em sua exitosa gestão no Grande Mucuripe e adjacências”, completa a nota. 

John Monteiro está afastado das atividades da Câmara por 120 dias, em licença para assuntos particulares. Em seu lugar atua o vereador Joaquim Rocha.

(Diário do Nordeste)

Blog; Erivando Lima


LATROCÍNIO ELUCIDADO E CRIMINOSOS PRESOS "não sabemos até quando)!

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
Policiais do DHPP e 30° DP em Fortaleza, em apenas 48 horas, de trabalho interrupto, elucidaram e prenderam todos os quatro envolvidos no latrocínio que ocorreu na ultima segunda feira, 05 de agosto, em uma churrascaria na rua Jangurussu, periferia da cidade, quando uma família que morava no referido local (um sítio), se reunia com amigos, já que era dia de folga. Essa família é do jovem sanfoneiro, Francisco Lucas Pereira de Sousa 22 anos, "genro do Redondo da Banda Som do Norte", que viveu momentos de terror durante um assalto ao estabelecimento churrascaria.
Ao ver criminosos tomando os pertences dos clientes e familiares, "dinheiro, celulares, bolsas e carteiras" o jovem resolveu reagir, tentando defender sua família e amigos, já que só tinha um criminoso do sexo masculino. O restante da quadrilha era mulher, todos com passagem pela polícia, por assaltos, associação criminosa, tráfico de drogas e roubo. Ainda teve luta corporal entre o jovem sanfoneiro e o bandido Marcelo Araújo Dutra 24 anos conhecido por Black com passagens pela polícia. Black sacou a arma e atirou fatalmente, tirando a vida do jovem que só queria defender a família. A vitima ainda chegou a ser levado ao hospital, por amigos, mas não resistiu e morreu.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
A preparação para o crime, segundo os criminosos:

Duas mulheres foram para a churrascaria como clientes e compraram cervejas, enquanto observavam o movimento e ligavam para os dois comparsas um homem o Black e uma mulher", que aguardavam ali próximo. No momento oportuno a dupla entrou e começou a tomar os objetos das pessoas que ali se encontravam. Foi quando o sanfoneiro Lucas resolveu reagir. O final foi triste além de Black, que foi o ultimo a ser preso, também participaram do crime as mulheres, Bárbara Henrique Rocha a Lourinhã 22 anos,com passagem por tráfico de drogas, Larissa Ellen Cordeiro da Silva "a Angel" 20 anos, com passagem, por tráfico de drogas, é Cristielen da Cunha Alves "a mafiosa" 18 anos, que foi uma das olheiras e a primeira a ser presa pela polícia no bairro Canidezinho, poucas horas apos o crime. Lourinha e Angel foram presas em Paraipaba.
Na fuga apos o crime, Black passou na casa de uma das comparsas, onde lavou as mãos sujas de sangue, de um pequeno golpe de faca que sofreu durante a ação criminosa. Na casa a policia encontrou marcas de sangue no banheiro e na pia. Já as roupas sujas de sangue, e os pertences tomados das vítimas, estavam escondidos numa casa em Fortaleza.
Segundo a delegada Ana Cláudia Nery, responsável pelas investigações, o crime está totalmente elucidado e os criminosos presos. Resta saber, ate quando; afinal, todos já eram criminosos , mais estavam soltos.

Matéria;  Radialista Suely Saraiva
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
Blog; Erivando Lima

Ariosto Holanda fala no Conselho de Educação da FIEC


O Conselho Temático de Educação (Coed) da FIEC, presidido por Fred Saboya, recebe nesta quinta-feira (8/8), às 12h, na cobertura da FIEC, o ex-deputado federal Ariosto Holanda. Durante a reunião ordinária do Conselho, Ariosto, falará sobre o desafio da educação e geração de trabalho. Como parte da programação do encontro, haverá pelos membros do Coed, apresentação dos grupos de trabalho referentes aos objetivos do Conselho para 2019. Mais informações através do telefone 3421.596


Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:
SISTEMA FIEC: Instagram | Facebook | LinkedIn | Twitter | Youtube | Flickr
SESI: Instagram | Facebook | Youtube
SENAI: Instagram | Facebook | Youtube
IEL: Instagram | Facebook | LinkedIn | Youtube
MUSEU DA INDÚSTRIA: Instagram | Facebook | Youtube
CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
FIEC CARIRI: Facebook
FIEC SOBRAL: Facebook

Blog; Erivando Lima


Dois corpos encontrados em Morada Nova CE


A imagem pode conter: atividades ao ar livrePolícia de Morada Nova, investiga dois achados de cadáveres, distantes menos de dois km um do outro.

Um dos corpos já foi identificado, mas não temos a qualificação. O segundo corpo, também do sexo masculino, continua sem identificação! Qualquer informação, ligue gretis de qualquer telefone, "inclusive de celular", para 190, ou 34222814. Não precisa se identificar.

Aguardando maiores informações da polícia!
Foto de uma das vítimas!

Noticia da Radialista Suely Saraiva

Blog; Erivando Lima

POLÍCIA DE MORADA NOVA FECHA O CERCO CONTRA TRÁFICO DE DROGAS NO MUNICIPIO!

*PMCE REALIZA PRISÃO EM MORADA NOVA POR TRÁFICO DE DROGAS E ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO*
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
*AÇÃO CONJUNTA POG DA 3ªCIA/9ºBPM/CPI/SUL E RAIO MORADA NOVA*

Dia 07/08/2019 (Quarta feira, por volta das 13h, a equipe *RAIO 01* recebeu informações de que no alto do “Pedrecal” estaria havendo a comercialização de drogas. Diante disso, a composição do *BP RAIO* deslocou-se ao local, momento em que avistou os elementos em fuga, sendo então solicitado apoio às equipes do *POG DA 3ªCIA/9ºBPM/CPI/SUL - EQUIPE DELTA*, sendo feito o cerco. Nas diligências a *Euipe DELTA* avistou um elemento escondendo algo e em seguida, ao avistar a equipe policial, o elemento tentando não ser visto adentrou no “bar do pita”, na rua Prefeito Eduardo Girão, Girilandia, momento que foi acompanhado pela composição e capturado, sendo identificado como sendo a pessoa de J. A. F. L.
Simultaneamente a equipe *RAIO 01* capturou o segundo elemento identificado por TIAGO RAMOS PEREIRA.
O adolescente capturado pela EQUIPE DELTA foi indagado sobre o local onde estaria as drogas, e o mesmo disse que estava vendendo a droga em cima do alto e que estaria escondida no local avistado pela composição. Os policiais se deslocaram ao local citado e apreenderam *29 pedras de crack (5g)* fracionadas para comércio. O adolescente acrescentou que os outros elementos que empreenderam fuga seriam “Bê”, Rodrigo vulgo “pescocinho”, “Ciêr” e “Vitinho” e indicou onde era a casa de “Vitinho”, porém o mesmo não foi encontrado.
Momentos depois a composição da *EQUIPE DELTA* recebeu informações de que “Vitinho” estava na casa de uma mulher próximo ao bar, a composição se deslocou ao local e capturou o elemento J. V. M. N.. Este confirmou que estava na companhia dos elementos citados anteriormente e em cima do alto do Pedrecal estaria o restante da droga enterrado em uma areia, seguindo a equipe para localizar a droga indicada. Ao chegar foi localizada *10 trouxas de cocaína(3g) e 8 trouxas de maconha(6,6g)* prontas para a venda, com os elementos, foram apreendidas ainda uma *quantia de 105 reais e um aparelho 1 celular Sansung.*
Logo em seguida as composições se deslocaram a casa de pescocinho que ao avistar a aproximação da viatura se evadiu e não foi capturado.
Após o fim das diligências, foram apresentados os capturados na Delegacia Plantonista de Russas para os procedimentos cabíveis.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Fonte; PM CE

Blog; Erivando Lima

Os melhores PNEUS e BATERIAS de Russas

Moro diz ao STF que nunca ordenou destruição de provas apreendidas de hackers

Ministro afirmou que não tem acesso ao inquérito policial e que compete ao Poder Judiciário a decisão sobre o destino do material.
O ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmou ao STF (Supremo Tribunal Federal) que "jamais" houve qualquer determinação administrativa para que fosse destruído o material colhido com hackers presos pela Polícia Federal no mês passado, no âmbito da Operação Spoofing, que investiga a invasão de telefones e obtenção de dados de autoridades.

A manifestação foi enviada em ação do PDT, pela qual o ministro Luiz Fux proibiu a destruição das provas.

"Esclareço que este ministro da Justiça e Segurança Pública não exarou qualquer determinação ou orientação à Polícia Federal para destruição do material ou mesmo acerca de sua destinação, certo de que compete, em princípio, ao juiz do processo ou ao próprio Poder Judiciário decidir sobre a questão, oportunamente" afirmou.

O partido entrou com o processo no STF após o presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), João Otávio de Noronha, uma das autoridades hackeadas, divulgar nota na qual dizia que Moro lhe havia informado que o material obtido a partir da invasão de celulares seria descartado "para não devassar a intimidade de ninguém".

Ao STF, Moro afirmou que não tem acesso ao inquérito policial, que tramita na 10ª Vara Criminal do Distrito Federal, e que compete ao Poder Judiciário a decisão sobre o destino do material.

O ministro da Justiça disse ainda que a afirmação de que o material seria descartado foi "apenas um mal-entendido" quando à declaração sobre a "possível destinação" das mensagens, "considerando a natureza ilícita dele e as previsões legais". "Evidente, porém, que a decisão quando a ele competirá à autoridade judicial, com oitiva e participação das partes do processo, e não do ora subscritor", diz Moro.

O ministro ainda destacou que a própria PF já havia emitido nota sobre o assunto, assim como o próprio Moro, para esclarecer que não haveria nenhuma determinação administrativa para destruição do material.

A hipótese de destruição das mensagens levantada por Moro gerou reação de ministros do Supremo. O ministro Marco Aurélio Mello disse que órgão administrativo não poderia ordenar destruição de material. "Isso aí é prova de qualquer forma. Tem de marchar com muita cautela", disse na ocasião.

Dois outros ministros questionaram reservadamente também o fato de Moro ter acesso ao inquérito, quando apenas o juiz e o delegado deveriam ter conhecimento do conteúdo. Para eles, não era responsabilidade do ministro da Justiça entrar em contato com as autoridades que tiveram o telefone invadido.

Fonte: Agência Estado

Blog; Erivando Lima


Gilmar Mendes barra investigação contra jornalista por mensagens

Pedido de liminar havia sido feito pelo partido Rede Sustentabilidade. Desde junho, site tem publicado mensagens trocadas por autoridades.
O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), concedeu na noite de quarta-feira (7) uma liminar (decisão provisória) para impedir que o jornalista norte-americano Glenn Greenwald, responsável pelo site The Intercept Brasil, seja investigado ou responsabilizado por receber, obter ou publicar informações.

O pedido de liminar havia sido feito pelo partido Rede Sustentabilidade. Desde junho, o Intercept tem publicado mensagens trocadas por autoridades da República. Glenn afirma ter obtido o material de uma fonte anônima.

Na decisão, Gilmar escreveu ser “corolário imediato da liberdade de expressão o direito de obter, produzir e divulgar fatos e notícias por quaisquer meios. O sigilo constitucional da fonte jornalística (art. 5º, inciso XIV, da CF) impossibilita que o Estado utilize medidas coercivas para constranger a atuação profissional e devassar a forma de recepção e transmissão daquilo que é trazido a conhecimento público”.

Para o ministro, apesar de a Polícia Federal e outros órgãos não terem confirmado a existência de investigações contra o jornalista, “nenhum desses órgãos descartou a possibilidade futura de abertura”, motivo pelo qual resolveu conceder a liminar.

“A própria maneira escamoteada e automatizada como vêm se desenvolvendo atos inquisitivos sobre a movimentação financeira dos cidadãos confirma que a demora na concessão da tutela pleiteada nesta ação traduz-se em perigo de dano irreparável às garantias individuais do jornalista”, escreveu Gilmar Mendes.

(R7) / Agência Brasil

Blog; Erivando Lima


PROGRAMA TROVÃO DE NOTÍCIAS NA TV TROVÃO DO VALE DE 13HS ÀS 15HS COM ROZIL BEZERRA, ERIVANDO LIMA, GENILSON MARQUE E JOTA DAMASCENO NA TÉCNICA. – 08 DE AGOSTO

"Zé de Valério" é denunciado pela morte da universitária, nega o estupro e diz que era apaixonado por ela



O Ministério Público do Ceará (MP-CE) encaminhou à Justiça denúncia contra o vaqueiro José Pereira da Costa, o “Zé do Valério”, pelo assassinato da estudante universitária Daniele de Oliveira Silva, em abril último, no Município de Pedra Branca (a 375Km de Fortaleza). O documento revela que, ao depor, o vaqueiro confessou o homicídio, mas negou ter cometido estupro, apesar de afirmar que tentou beijar a jovem à força e que era apaixonado por ela.

A Promotoria de Justiça de Pedra Branca acusou “Zé do Valério” pela prática dos crimes de homicídio com quatro qualificadoras: motivo torpe, meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio.

Segundo a denúncia criminal, o fato aconteceu no dia 25 de abril, no Sítio São Gonçalo, zona rural de Pedra Branca. O denunciado teria constrangido a vítima “mediante violência e grave ameaça, a ter conjunção carnal e prática de atos libidinosos, matando-a cruelmente, por motivo torpe e por razões da condição de sexo feminino”, consta na denúncia.

De acordo com o que foi apurado em laudos, exames periciais e depoimentos, a vítima estava sozinha produzindo queijos artesanais e foi abordada por Valério com uma arma e a obrigou a ir até ao matagal, quando teria cometido os atos criminosos. O promotor de Justiça Rafael Matos de Freitas Morais defende que “a autoria está comprovada pelas oitivas coligidas aos autos”. 

O vaqueiro assassino foi procurado durante 78 dias pelas autoridades policiais e, quando foi capturado, confessou a prática do homicídio.

(Blog Fernando Ribeiro)

Blog; Erivando Lima


Carreta carregada com milho tomba na curva da morte na CE-456 km 42 em Choró no Sertão Central


Um caminhão tipo carreta bitrem que seguia com destino a uma granja de Quixadá teve parte da carga de milho em grãos que transportava tombada na CE-456 à altura do Km 42 no município de Choró, no Sertão Central.


A carga se espalhou pelas duas faixas de tráfego da rodovia. Alguns veículos de pequeno porte continuaram viagem, mas uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) bloqueou a via até a sua limpeza, para evitar mais acidentes no local.

A PRE ainda informou que o motorista não sofreu ferimentos. O “cavalo”do veículo e nem a primeira carroceria foram afetadas. O condutor apenas perdeu o controle do utilitário com aproximadamente 8 toneladas de grãos ao realizar uma das sinuosas curvas da rodovia estadual.

O sinistro ocorreu pouco antes de a carreta cruzar a barragem do Açude Pompeu Sobrinho,  a cerca de 5 km do Centro da cidade. O local é conhecido como “curva da morte“, onde muitas pessoas já perderam a vida quando trafegavam por aquela CE.

Fonte; Diário do Nordeste

Blog; Eriv ando Lima

Quixadá CE plantão policial


SENADOR POMPEU PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO

Dia 07 de agosto de 2019, por volta das 01h30min, a composição da VTR 9172, receberam  informação através do tel; 190 que havia no local conhecido como Sítio “Jacoca” indivíduos bebendo em uma residência com um  som em alto volume, em comodando os vizinhos; Imediatamente a VTR se deslocou ao local e constatou a veracidade dos fatos, pedindo para que os mesmos fechassem o som, os mesmos obedeceram mas em seguida após a saída dos policiais eles aumentaram o volume do som, em seguida começaram as ligaçoẽs novamente da população; Foi pedido imediatamente o reforço de Milhã vindo a VTR 9202 ;ao qual efetuaram a condução de M. W. R. V.r; Nat; Senador Pompeu-Ce; F. É, S. M.; nat; de Senador Pompeu-Ce; Profissão; Pedreiro; W.  M. M. de L.; natural; Senador Pompeu-Ce; Profissão; Coreógrafo e R. P. N.; nat; Senador Pompeu-Ce; Profissão; Desocupada.
Os mesmos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Quixadá para os procedimentos cabíveis.


QUIXERAMOBIM APOIO EM CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Dia 07/08/2019, por volta das 15h, a composição da VTR R 042, , prestou apoio ao Oficial de Justiça no cumprimento de mandado de prisão, por atraso no pagamento de pensão alimentícia, em desfavor do senhor E. B. C., natural de Quixeramobim/Ce, casado, operário, residente no Distrito de São Miguel. A composição Policial Militar realizou a condução do mesmo até a Delegacia de Polícia Civil nesta cidade, cujo procedimento ficou sob a responsabilidade do Oficial de Justiça.

Blog; Erivando Lima

Só recordando;


Nenhuma descrição de foto disponível.Foi no dia 06 de Março de 1997 no auditório da UNECIM que aconteceu a reunião mais importante onde  decidiu a vinda da industria de calçados DAKOTA para o a cidade de Russas. A conquista aconteceu no governo Tasso Jereissat, através de uma do ex; deputado João Bosco, junto ao secretario do governo Raimundo Viana que substituiu o ex deputado Antonio Balma, que estava a frente da secretaria, a luta também contou com a participação da CDL ( Clube dos Diretores Logistas ), do município de Russas. 



A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e pessoas dançando

Russas CE plantão policial


ARACATI PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Por volta das 17h20 min, no centro da cidade Aracati, a polícia prendeu o foragido da justiça, FRANCISCO MAURÍCIO DA SILVA, 34 anos, o mesmo foi conduzido para Delegacia de Aracati, onde foi constatado que teria um mandado de prisão por estar foragido.


LIMOEIRO DO NORTE ROUBO DE MOTO E COMÉRCIO, MOTO ROUBADA RECUPERADA

Por volta das 08h40min, na localidade de Cabeça Preta, zona rural de Limoeiro do Norte, 02 indivíduos em uma Biz, armados, chegaram em um comércio (mercadinho) e anunciaram um assalto e levaram uma quantia em dinheiro não informada, na fuga roubaram uma Moto BROS 150, verde, ano 2013, placa OST-5347, de uma cliente, que se encontrava no mercadinho, e deixaram abandonada uma Moto Biz, azul, ano 2003, placa HYC-8369, que havia sido roubada no 30/07/2019, ainda realizaram outro assalto, de onde levaram também de um comércio uma quantia em dinheiro não informada. Os acusados fugiram e estão sendo procurados pela polícia.

Blog; Erivando Lima