-->

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Coordenadores de esportes se reúnem para discutir a realização dos jogos do Vale do Jaguaribe



O encontro aconteceu na tarde de hoje 25, em uma das salas do C V T em Russas, A reunião foi comandada pelo presidente do comitê olímpico do vala jaguaribano ( COVALE ),o senhor Fabio Freitas, participaram do encontro representantes de 7 cidades do Vale, e, ficou decidido que os jogos do vale vai acontecer no mês de Setembro data a definir. foram discutidos os critérios e regras para a competição. Com relação a cidade que vai sedia os jogos será definida somente na próxima terça feira  dia 1 de agosto em uma reunião que vai acontecer em Limoeiro do Norte. 

Blog; Erivando Lima


Vim pela proposta do clube", diz Éderson em apresentação no Fortaleza


ederson

O jogador assinou contrato até o final de 2018

Após ser anunciado pelo Fortaleza, nesta quarta-feira (24), Éderson treinou com o elenco Tricolor e foi apresentado oficialmente na sede do clube. O cearense de Pentecoste assinou com o Leão até o final do ano e disputará vaga no ataque da equipe durante a Série B.

"Não foi pelo financeiro, porque tive propostas melhores. Vim pelo projeto do clube", contou Éderson, em entrevista coletiva.

Com uma sequência de resultados ruins, o atacante chega para fortalecer o setor ofensivo do time do Pici, que tem sofrido com a saída e lesões de seus principais jogadores.

Revelado pelo Ceará 2007, Éderson fez mais de 100 gols nas categorias de base do Alvinegro. Na equipe principal, o atacante não conseguiu se firmar e se destacou em outros clubes como Atlético/PR e ABC/RN.

"Eu comecei no Ceará, depois fui embora para o Atlético/PR. Em 2013 fui artilheiro do Campeonato Brasileiro com 21 gols", lembrou o novo atacante Tricolor.

Neste ano, são 10 gols em 20 partidas pelo Furacão, sendo 9 pelo Campeonato Paranense - foi o artilheiro da competição - e 1 pela Série A - na estreia do campeonato.

Éderson estava na equipe do Sul do país e, com o contrato chegando ao fim, o jogador e o clube entraram em comum acordo e decidiram não prolongar sua permanência no clube.

O atleta, que deve ser a última contratação do clube na temporada, terá a função de marcar gols para ajudar a colocar um fim na sequência de jogos sem vencer - já são a 4 partidas seguidas sem vitória.

"É um ano especial para o clube! Espero fazer parte como um jogador vitorioso, com gols, ajudando minha equipe a subir para a Série A. Estou pronto para jogar, eu quero jogar!", finalizou.

O Fortaleza encara o Juventude, no sábado (28), em Caxias do Sul/RS, contra o Juventude/RS, às 16h30. A partida será válida pela 18ª rodada da Série B.


Red; DN

FORTALEZA E CAUCAIA Polícia prende quadrilha de assaltantes por roubo de cargas de roupas e perfumes


Carga roubada

De acordo com a Polícia Civil, dois funcionários da própria empresa roubada participaram da ação

Cinco homens foram presos, na última segunda-feira (23), suspeitos de roubarem uma carga de roupas e perfumes de uma empresa, em Maracanaú, município localizado na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). As capturas, realizadas em ações distintas, foram efetuadas em Fortaleza e Caucaia. Uma arma de fogo foi apreendida. Dois dos envolvidos eram funcionários da empresa.

Após receberem a informação do roubo de uma carga de roupas e perfumes avaliada em R$ 70 mil, a Polícia Civil identificou a participação de um veículo Chevrolet, modelo Corsa Sedan, que foi utilizado no delito. A partir das informações obtidas, os investigadores localizaram Antônio Costa Moura, conhecido como "Branco", apontado pelos agentes como o organizador da ação criminosa. 

Durante a abordagem, o suspeito confessou a participação no crime e relatou o plano operacional do grupo, afirmando que, após o roubo, o material foi levado a um sítio, em Caucaia, onde foi repartido entre os homens.

Posteriormente, os policiais civis localizaram o sítio e um comércio próximo ao local, onde foi encontrada parte da carga roubada. Lá, o proprietário do estabelecimento, João Dougival Albuquerque da Cruz foi preso.
Revenda
"Ele estava com tudo pronto para começar a vender. A maior parte da carga, como roupas, perfumes, artigos esportivos, bem como outros produtos estava com ele", afirmou o delegado-adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), Adriano Félix.  

Dois outros homens, identificados como Elton de Sousa Matos e Francisco Edivando Cruz Lopes, até então funcionários da empresa, também foram capturados no mesmo dia. Adriano Félix assegurou que o motorista e o ajudante repassavam informações para Antônio Moura referentes aos valores e os tipos de produtos da empresa. Com os suspeitos, foi encontrada parte do material roubado que, de acordo com os investigadores, já havia sido partilhado.

O último suspeito José Denes Silva Mendonça, apontado pela Polícia Civil como um dos executores do crime, foi detido em casa. Durante a ofensiva, um revólver calibre 38 foi apreendido com o homem, que já respondia por homicídio e tráfico de drogas.

Os cinco homens foram autuados por roubo qualificado por emprego de arma de fogo, associação criminosa e por integrarem organização criminosa. O delegado-adjunto declarou que outros três envolvidos no delito foram identificados e que o inquérito policial referente ao caso só será concluído quando o trio for capturado

Red; DN


O crime aconteceu dia 25/07/2018 (Quarta-feira), por volta das 13 h 55 min, na Rua Dr. João Maciel Pereira, em Russas-CE, foi vítima de homicídio à bala CÍCERO DANIEL RODRIGUES 37 anos, natural de Russas-CE, casado, foragido da Justiça o qual tinha um Mandado de Prisão Preventiva em Aberto, da 2ª Vara da Comarca de Russas, quando o mesmo parou o veículo FIAT/PALIO FIRE, cor vermelha, ano 2014/2015, placas P M D 4650, em frente ao endereço acima citado, quando foi surpreendido por um veículo GOL de cor prata, não se sabendo quantos indivíduos se encontravam no interior do veículo, que o atingiram com vários disparos de arma de fogo. Os PPMM  na V T R R 4, atendeu a ocorrência e se encontra no local de crime.Vale salientar que a vítima respondia pelos Art’s 14, 311, 331 e 348, e que no local foram encontrados capsulas de pistola PT 40.  
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Blog;

Russas Ce - ofertas de emprego


COZINHEIRO DE RESTAURANTE
COZINHEIRO INDUSTRIAL
REPRESENTANTE COMERCIAL
VENDEDOR EM DOMICÍLIO
VENDEDOR INTERNO
VENDEDOR PORTA A PORTA
VENDEDOR PRACISTA

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento ao Público - 08:00 às 14:00

Blog; Erivando Lima

CRIMINALIDADE Trio é preso após troca de tiros com a Polícia Militar no bairro Vila Velha em Fortaleza


Três armas de fogo foram apreendidas pela PM na ocorrência

Três suspeitos foram presos após trocarem tiros com policiais militares, no bairro Vila Velha, em Fortaleza, na madrugada desta quarta-feira (25). Três armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar na ocorrência.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque),  realizavam patrulhamento pelo bairro, quando, ao chegarem à Rua do Prado, avistaram três homens armados.

"O trio efetuou disparos de arma de fogo contra a composição, que revidou. Após a troca de tiros, os suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados e detidos pelos militares em uma rua sem saída", informou a SSPDS.

Foram presos Gean Morais da Silva, de 25 anos de idade, com antecedentes por tráfico de drogas; Luiz Henrique Sousa Rocha, 22, que tinha passagem pela Polícia por receptação; e Antônio Witalo Mendes de Souza, 21, que já respondia por homicídio.

Com o trio, a PM apreendeu uma espingarda calibre 12, com cinco munições, uma delas deflagradas e quatro intactas; um revólver calibre 38, municiado com seis projéteis, um deles deflagrado e outros cinco intactos; e uma pistola .40, com 22 munições.

"O trio recebeu voz de prisão e foi encaminhado pelos militares ao 34º DP, no Centro, para que fossem realizados os procedimentos cabíveis. Os três foram autuados em flagrante por associação criminosa, resistência a prisão e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Além disso, Gean Morais foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo. O caso será transferido para o 7º Distrito Policial, responsável pela área onde aconteceu o delito", concluiu a Pasta.

Red; DN

VIOLÊNCIA Troca de tiros assusta moradores no Conjunto Ceará; polícia captura dois suspeitos


Disputa de facções culminou em intenso tiroteio na noite desta terça-feira (24)

Os moradores do bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, foram surpreendidos por um intenso tiroteio na noite desta terça-feira (24). Segundo o sargento Pádua, da Polícia Militar (PM), a ocorrência começou por volta de 21h na rua Taubaté, esquina com a Avenida I, quando suspeitos ligados à facções criminosas iniciaram uma troca de tiros. Ao chegar ao local, os agentes de segurança também foram recebidos com muitos disparos.

"Fomos acionados pelo Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) e chegamos ao local 10 minutos após o início da troca de tiros. A população estava amedrontada, pois a composição também foi recebida a tiros. Iniciamos, então, uma incursão pelos becos da região e localizamos dois indivíduos, um maior e um menor, que foram detidos por estarem portando uma arma de fogo", explicou o sargento da PM.

Ainda conforme a polícia, a troca de tiros teve início por conta da disputa de duas facções criminosas que brigam pelo comando do tráfico na região. "Este foi o quinto confronto registrado no local nos últimos seis meses. Em um deles, um policial chegou a ser baleado no braço", ressalta o sargento Pádua.

Ainda não há informações sobre feridos durante a troca de tiros desta terça-feira. Os nomes dos dois suspeitos capturados também não foram divulgados até o momento.

Red; DN


ARACATI-CE AMEAÇA E PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO


Ontem dia 24/07/2018) por volta das 21 h, foi recebida, via 190, a denúncia de que na localidade Beira do Rio, em Aracati/CE, umas das moradoras do local, identificada posteriormente como sendo MARIA VALDILENE DA SILVA MELO,  natural de Beberibe/Ce, residente na Rua Beira do Rio, próximo a Cabeção Bar, A mesma estaria com som alto perturbando o sossego das pessoas que ali residem nas proximidades, foi acionada a CP 1802 comandada pelo CB Nogueira que ao chegar ao local advertiu a acusada em um primeiro instante sobre as possíveis sanções a qual poderia ser submetida caso a mesma não viesse a baixar o som. Após novamente denúncias de que a acusada haveria voltado a aumentar o som, a mesma composição policial se dirigiu ao local e apreendeu o APARELHO DE SOM FAB: LG ACOMPANHADA DE DUAS CAIXAS DE SOM; 2 (DOIS) FACÕES AMBOS COM CABOS PRETOS (UM FACÃO TAMANHO GRANDE; OUTRO, TAMANHO MÉDIO); e UMA FACA CABO AZUL e conduziu os mesmo e a acusada, juntamente com as testemunhas para  a delegacia da polícia civil para a realização dos procedimentos cabíveis, pois enquanto que a primeira informou ser recorrentes o caso, vindo já inclusive a ter registrado anteriormente Boletim de Ocorrência, a segunda informou que em suas discussões com a acusada que já foi ameaçada de morte. Na delegacia foi instaurado o Termo Circunstanciado de Ocorrência  pelos indícios da prática do crime de Ameaça, artigo 147 do CP e das Contravenções de Perturbação do Sossego, art. 42, III do Decreto lei 3688/41.

Blog;

PEREIRO-CE PRISÃO POR EMBRIAGUES AO VOLANTE E DIREÇÃO PERIGOSA


Ontem dia 24/07/2018 (terça-feira), por volta das 21 h 30 min, a composições da CP-1493 SD NASCIMENTO, SD CRUZ, E SD J. SOUZA.  Após denúncias via 190, informando que um rapaz cujo nome é, ANTÔNIO SARAIVA DE LIMA, estava transitando pelas ruas de Pereiro em seu veículo, aparentemente embriagado, colocando a vida da população em perigo. O mesmo dirigia seu carro, um Fiat/Strada de placa M Y K 2016.  A viatura da área saiu em diligência para localizar o mesmo rapaz supracitado. Ao localizar o mesmo, foi dada voz de prisão, embasado no art.306 do CTB. E levado para a PRF para fazer o teste do Etilômetro, ao fazer o teste, foi constatado o crime que se encontra no art. 331 do C P B, e, posteriormente conduzido a DRPC de Iguatu, para lavrar os procedimentos cabíveis. Onde foi feito o inquérito. O infrator é natural de Pereiro-Ce, residente no Sítio Caetano, Pereiro-Ce, solteiro, agricultor.

Blog;

TABULEIRO DO NORTE-CE APREENSÃO DE VEÍCULO ADULTERADO


Ontem dia 24/07/2018 (Terça-feira), por volta das 15 h 05 min, foi apreendida estacionada na Rua Maia Alarcon enfrente a farmácia do Trabalhador; a motocicleta: Marca/Modelo: HONDA/C G 150 FAN ESDI; Placa: P M N-2738; Ano de Fabricação: 2014; Cor: VERMELHA, a equipe da RP 1214,  juntamente  com o Delegado, na qual foi verificado que a placa estava com a numeração coberta com fita, não conseguiram localizar o condutor, fizeram apreensão e a condução do veículo, DPC local para os devidos procedimentos.

Blog;