-->

domingo, 6 de março de 2016

Fortaleza vence o Guarany de Sobral na sua estreia pela 2ª fase do Estadual


A vitória do Fortaleza sobre o Guarany de Sobral por 2 a 0, neste domingo, no Estádio do Junco, lembrou ao time tricolor da postura necessária para voltar às atuações contundentes. Mais organizado e trabalhando melhor a bola, o time comandado interinamente pelo técnico Jorge Veras superou boa parte de suas deficiências para iniciar a 2ª fase do Campeonato Cearense somando três pontos. Uma injeção de ânimo fundamental à chegada do novo treinador, Marquinhos Santos, que substitui Flávio Araújo a partir desta semana. 

O Leão continua pecando bastante nas finalizações. Mas o volume de jogo criado pelo time desde o primeiro tempo de jogo em Sobral fez a diferença e influenciou no marcador. Contando com as boas atitudes de Éverton - hoje maior referência de qualidade técnica na equipe -, os tricolores mostraram mais tranquilidade e mantiveram a posse de bola possibilitando a melhor busca por espaços diante da marcação do Cacique do Vale. 

Dos jogadores que retornaram ao time titular nesta partida, se destacaram o lateral direito Felipe e o goleiro Ricardo Berna. O primeiro voltou a se afirmar mais credenciado para a vaga do que Moacir, poupado do jogo por dores no púbis. O defensor mostrou mais firmeza na marcação e também buscou com competência a criação de jogadas ofensivas. Já Berna provou estar com os reflexos em dias, fazendo defesa providencial na primeira etapa. 

Problemática neste início de ano, a defesa ainda é calcanhar do Leão. No entanto, a considerável disciplina tática vista contra o Guarany de Sobral ajudou para que a zaga sofresse menos exposição. O trio de volantes composto por Guto, Pio e Dudu Cearense não comprometeu com erros de passes gritantes. Pelo contrário, contribuiu na construção de jogo.

Ainda há insistência do Leão nas bolas alçadas na área, estratégina que segue sem sucesso. O esquema de jogo tramado pelo Fortaleza também precisa contemplar melhor os atacantes de ofício, por vezes desconectados do que ocorre no meio-campo tricolor, algo que compromete a qualidade do último toque durante boa parte da peleja.

Um novo trabalho se inicia no Pici com Marquinhos Santos. Técnico jovem e de ideias interessantes. De cara, na próxima quarta-feira, 14, o Tricolor já enfrenta o Sport, às 21h45min, no Castelão, em partida decisiva pela Copa do Nordeste. Pelo Cearense, no domingo, 13, fará o primeiro Clássico-Rei do ano contra o Ceará, às 16 horas, também no Gigante da Boa Vista. Terá de continuar evoluindo. Parte do caminho para encontrar uma forma eficaz de jogar foi indicado em Sobral.

O Povo Online

Dia do Flamenguista homenageia ex-atletas em mais uma Ação Cidadania Rubro - Negra

Homenageados ao lado da equipe do Dia do Flamenguista organizadora da Ação Cidadania Rubro-Negra

A  Ação Cidadania Rubro-Negra, uma realização do Dia do Flamenguista em Russas,  no último sábado(5)homenageou  os ex-jogadores de futebol do município que chegaram a condição de atleta profissional, que receberam o troféu Pedro de Matos,  que foi o primeiro atleta profissional de Russas, o que aconteceu nos anos 50, quando ele defendeu o Ceará Sporting Club, passando pelo Fluminense de Feira de Santana na Bahia e Sport de Recife, fazendo parte do elenco dos 50 anos do clube pernambucano. 

Foram homenageados,  Ivanildo, Coquinho, Evaldo, Ediglê, Deividy, Naldo, Gil, Maurão, Osanã, Biel, Maramaldo, Cici, Bang, Lelêu, Marcos Maciel, Carlinhos e em uma condição especial, pelo fato de não serem filhos de Russas, mas que fixaram residência no município após encerrarem suas carreiras, Doval, Júnior Lemos e Nailson. Boa parte deste grupo teve passagem pelo América e Russas A.C, nas duas participações do município no certame cearense nos anos de 1996 e 1997.

O evento marcou a comemoração dos 20 anos de profissionalização do futebol russano, com a participação do  América de Russas. na 1ª divisão do campeonato cearense de 1996, 

Na mesma oportunidade foram homenageados com Troféu Zico, em honra ao mérito desportivo, os goleiros Aldenis e Wagner, atletas russanos  ainda em atividade e a Associação Desportiva América de Russas, pelo pioneirismo em uma participação no certame cearense da 1ª divisão.
O auditório da CDL em Russas,  nos momentos que antecederam as entregas dos troféus Pedro de Matos e Zico, parecia um vestiário de um time que acabara de deixar o campo depois de mais uma vitória, muitos sorrisos, brincadeiras e lembranças de momentos vividos que nem mesmo os 20 anos passados conseguiram apagar da memória dos ex-jogadores, que foram homenageados, como se fala na gíria do futebol foi muita”resenha”.
Vários pronunciamentos emocionados deram o tom do encontro, Ivanildo um dos mais experientes, ouviu diversas vezes que tinha sido o grande espelho para muitos dos que ali estavam, o ex-volante que teve uma trajetória de sucesso principalmente pelo Ceará Sporting Club, lamentou o atual momento vivido pelo futebol russano, e pediu que a partir daquele dia, todos pudessem fazer algo para mudar a atual realidade, para que no futuro outros filhos de Russas estivessem recebendo uma homenagem, como a sua geração.  

Foram apoiadores do evento: CDL-Russas, Cerâmica Liro(Liro Paz), Cerâmica Bezerra(Helano Bezerra), Cerâmica Virgem de Guadalupe(Mauricio Costa) e Sayô Calçados e Sports(Nerton Ferreira).

falecomricardotorres.blogspot.com.br

Câmara aprova aumento de biodiesel na mistura do óleo diesel vendido no Brasil


O Plenário da Câmara aprovou nesta quinta-feira proposta que aumenta o percentual de biodiesel adicionado ao óleo diesel vendido ao consumidor final (PL 3834/15, do Senado). A proposta segue para sanção presidencial.

Atualmente, a lei autoriza mistura de 7% de biodiesel ao óleo diesel. Pelo projeto, esse percentual será de 8% até um ano depois da edição da lei e chegará a 10% passados 36 meses de vigor da lei.

O texto aprovado permite ainda que o percentual chegue a 15% se testes e ensaios em motores validem a utilização da mistura, desde que tenha o aval do Conselho Nacional de Política Energética.

Agricultura familiar

Relator da proposta, o deputado Evandro Gussi (PV-SP), destacou que ela beneficia agricultores familiares. Também permite que o Brasil invista no processamento de sementes como a soja, que serão transformadas em óleo para virar biodiesel, em vez do comercio da semente in natura. Produtores de mamona, dendê, girassol, entre outras lavouras que geram óleos vegetais serão beneficiados.

“Isso tem um impacto enorme para a nossa agricultura, porque vamos dar melhor aproveitamento à soja, que poderá ser transformada em biodiesel. Isso vai ajudar na nossa balança comercial, porque ainda importamos muito óleo diesel e a adição diminui a dependência do diesel importado”, afirmou.

Gucci informou ainda que a proposta foi negociada com o Ministério de Minas e Energia e, por isso, ele não acredita na possibilidade de vetos da presidente Dilma Rousseff.

O deputado Bohn Gass (PT-RS) também elogiou a proposta. “É uma energia mais limpa, que não polui, e além de ter preocupação ambiental, gera renda para o trabalhador. São mais de 100 mil famílias que produzem produtos de biodiesel”, disse.

O deputado Domingos Sávio (PSDB-MG) aproveitou para criticar a política energética do governo federal. “Espero que não se faça com biodiesel a covardia que o governo fez com a produção de álcool combustível. Está matando as indústrias de etanol e acabando empregos”, criticou.

A proposta aprovada também permite que o Conselho Nacional de Política autorize a adição de ainda mais biodiesel, além do limite legal, de maneira voluntária, no combustível do transporte público, navegação interior, equipamentos de extração mineral e geração de energia elétrica, tratores e demais aparelhos agrícolas.

Câmara dos Deputados

Mais um Distrito Policial é alvo de tiros em Fortaleza; É o 5º caso em 4 dias

Situação do 3ºDP após o ataque. Foto:DN

Mais uma delegacia de Fortaleza foi alvo de ataques na madrugada deste domingo (6). O 3º Distrito Policial (DP), localizado na Avenida Bezerra de Menezes, sofreu com disparos que provocaram a destruição de toda a vidraça do local, segundo informações do Inspetor Isaías.

Na ocasião, havia dois policiais plantonistas, mas não há registro de feridos. Ainda segundo o inspetor, o delegado geral esteve no 3º DP e as providências sobre o acontecimento já estão sendo tomadas.

Com esse caso, Fortaleza e Região Metropolitana já contabilizam um total de cinco delegacias atacadas desde a última quinta-feira (3). As ações criminosas foram efetuadas também contra o 19º DP, no Conjunto Esperança  no Henrique Jorge ambos na noite de quinta-feira; o 23º DP, em Caucaia, na madrugada do sábado (5); e o 20º DP, em Maracanaú, na tarde de sábado (5).

Além das delegacias, o prédio da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) também foi alvo de disparos na madrugada de quinta (3) e, até agora, oito coletivos foram atacados, sendo alguns totalmente incendiados.

Polícia está investigando os ataques

A Secretaria da Segurança comunicou, em nota, que a Polícia trabalha com pelo menos cinco linhas de investigação sobre os ataques nas delegacias, no prédio da Sejus e também sobre os incêndios de ônibus.

"Entre elas, retaliação pela morte de um adolescente que era envolvido com o tráfico, em confronto com o BPRaio; uma tentativa de suborno que foi feita à Polícia para a liberação de um traficante logo após ele ser preso; alegação de maus-tratos em presídios; a remoção de um traficante para um presídio federal; e uma possível retaliação pela discussão de uma Lei sobre o bloqueio de sinal de celular nos perímetros de unidades prisionais. Nenhuma das linhas é descartada", informou a Pasta em nota.

Diário do Nordeste

Duas motos que haviam sido roubadas são recuperadas pela PM em Russas


Neste sábado, dia 05, por volta das 12h00min, na Rua Dr. José Ramalho, foi encontrada abandonada, a motocicleta DAFRA/ZIG, de cor preta, ano 2010/2011, de placa OCQ 8661, veículo este que havia sido furtado em Russas, na última sexta-feira(04), na Rua Dr. José Ramalho, em frente ao Hospital Municipal

Ainda neste sábado, dia 05, por volta das 12h00min, na comunidade de Serra do Vieira, zona rural de Russas, foi encontrada abandonada, a motocicleta HONDA/CG 125 FAN, de cor cinza, 07/08, de placa HWU7085, veículo este que foi roubado em Russas na última terça-feira(01), na comunidade de Jaburu, zona rural de Russas-CE, nas proximidades do Mercadinho do Paulinho


A polícia militar e do FTA conduziu os veículos até o pátio da DPC para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.

Com Informações do 1ºBPM

Insegurança em Russas: Dois arrombamentos e 4 assaltos a mão armada são registrados em relatório policial


É lamentável a situação em que passa o município de Russas com relação à segurança pública, é muito alto o índice de criminalidade e assaltos registrados em um município com pouco mais de 70 MIL habitantes. Só no dia de ontem, Sábado(05), foram registrados dois arrombamentos e 4 assaltos a mão armada, sendo relatado por algumas vítimas agressões físicas praticadas pelos meliantes em algumas ocorrências.

Confira o relatório deste Sábado(05) em Russas

Neste sábado, dia 05, por volta das 08h00min, foi vítima de arrombamento a senhora Francisca Jaisa, que ao chegar em seu estabelecimento comercial, uma lanchonete ainda em construção, próximo ao Detran, observou que a porta de entrada estava arrombada, e que foi levado do interior do estabelecimento, um vaso sanitário com caixa acoplada.

No mesmo dia, por volta das 19h00min, na Vila Matoso, foi vítima de roubo a senhora MARIA ELISANDRA. A vítima informou que um indivíduo, de moto, sem mais características, se aproximou e anunciou o assalto, subtraindo seu Celular Motorola XT.

Ainda na noite deste sábado, por volta das 19h40min, aconteceu um roubo, tendo como vítimas, vários clientes de um Bar, localizado na vila Gonçalves. As vítimas que não quiseram se identificar por medo de se expor, informaram que dois indivíduos armados, usando capacetes, em uma moto, adentraram o estabelecimento, e subtraíram celulares e carteiras, as vítimas também informaram que os acusados foram extremamente violentos, chegando a efetuar dois disparos dentro do estabelecimento.

Pouco tempo depois, por volta das 20h00min, na Cel. Araujo Lima, Russas, foi vítima de roubo a senhora NIVALDA. A mesma informou que dois indivíduos de moto, trajando camisa amarela, de capacetes, ambos armados a revolver, adentraram seu estabelecimento comercial e subtraíram uma quantia de 400 reais em espécie. A vítima ainda chegou a ser agredida com coronhadas pelos indivíduos.

Cerca de uma hora depois, às 21h00min, o plantão registrou mais uma ocorrência. Teve sua residência arrombada a senhora, Elisangela. A vítima informou que saiu de sua residência por volta das 19h00min, e ao retornar, a porta estava avariada, a vítima deu por falta de um botijão de gás, algumas peças intimas, um estojo de maquiagem, e uma quantia em dinheiro não informada. 

E por volta das 22h00min, ocorreu um roubo em um Bar, conhecido como Bar da Lucia, localizado no Sitio Pau Branco, zona rural de Russas. As vítimas informaram que quatro indivíduos, em duas motos, sendo um trajando camisa amarela, dois armados a revolver, subtraíram das vítimas seus celulares, uma moto HONDA/CG 150 FAN ESI, 2010, PRETA, NUU4805, e uma moto HONDA/CG 125 FAN KS, PRETA, 2009, NRA3215, e empreenderam fuga sentido Centro de Russas. Uma viatura da PM se deparou com os elementos em fuga na comunidade de bom sucesso, onde houve perseguição, e ao tentarem se evadir, os mesmos perderam o controle e vieram ao solo, logo após se embrenharam no matagal, abandonando os citados veículos. Foi informado que várias vítimas no bar foram lesionadas por conta da agressividade do bandidos.


Em todas as ocorrências a Polícia foi acionada, colheu as informações e segue em diligências no intuito de localizar e prender todos os indivíduos envolvidos.

Com Informações do 1ºBPM

Condução não significa culpa de Lula, diz Moro


Brasília. Em nota divulgada ontem, o juiz federal Sérgio Moro afirmou que a medida de condução coercitiva do ex-presidente Lula para depor na última sexta-feira (4) não significa "antecipação de culpa" do petista.

Moro ressaltou que acatou um pedido do Ministério Público Federal. "Como consignado na decisão, essas medidas investigatórias visam apenas o esclarecimento da verdade e não significam antecipação de culpa do ex-presidente", afirmou o juiz que conduz as investigações da Lava-Jato. "Cuidados foram tomados para preservar, durante a diligência, a imagem do ex-presidente", ressaltou.

A nota é uma reação de Moro à polêmica criada por sua decisão de determinar a condução coercitiva de Lula, ou seja, ter obrigado o ex-presidente a ser levado a um local determinado para prestar depoimento - no caso, numa sala no aeroporto de Congonhas. Além do próprio Lula, aliados, entre eles a presidente Dilma Rousseff, criticaram bastante a medida do juiz.

Confrontos

Moro também comentou os confrontos da última sexta-feira (4) entre militantes anti e pró-Lula por causa da Operação Aletheia (24ª fase da Lava-Jato), que teve como alvo o ex-presidente. No despacho que autorizou a ação, Moro havia justificado que pretendia evitar tumultos. Ontem, ele reforçou o mesmo argumento: "Lamenta-se que as diligências tenham levado a pontuais confrontos em manifestação políticas inflamadas, com agressões a inocentes, exatamente o que se pretendia evitar", disse.

"Repudia este julgador, sem prejuízo da liberdade de expressão e de manifestação política, atos de violência de qualquer natureza, origem e direcionamento, bem como a incitação à prática de violência, ofensas ou ameaças a quem quer que seja, a investigados, a partidos políticos, a instituições constituídas ou a qualquer pessoa", completou.

Controvérsia

A condução coercitiva de Lula para depor tornou-se o ponto mais polêmico da 24ª fase da Lava-Jato. A medida foi criticada duramente por advogados e especialistas e defendida por procuradores e um jurista. A crítica mais severa à decisão do juiz Sergio Moro partiu do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Condução coercitiva? Eu não compreendi. Só se conduz coercitivamente o cidadão que resiste e não comparece para depor. E o Lula não foi intimado", afirmou. "Vamos consertar o Brasil. Mas não vamos atropelar. O atropelamento não conduz a coisa alguma", complementou.

Diário do Nordeste

Camilo Santana: "O crime não irá nos intimidar. Podem ter certeza"


O governador Camilo Santana postou, no início da tarde deste sábado, em sua página oficial no Facebook, um depoimento sobre os ataques a ônibus e a delegacias registrados nos últimos dias em Fortaleza. "Todos esses casos estão sendo acompanhados e investigados de forma rigorosa. Sete pessoas já foram presas. Outras foram identificadas e também serão presas. Essa é uma clara reação ao intenso trabalho de combate ao crime que temos realizado no Ceará", destacou o governador. 



Ele disse ainda: "Não iremos recuar um centímetro nesse combate. Muito pelo contrário, para cada ação criminosa, intensificaremos ainda mais as nossas ações de combate ao crime. As forças de segurança de nosso Estado tem meu apoio irrestrito.O crime não irá nos intimidar.Disso podem ter absoluta certeza".

Camilo também publicou sobre os eventos realizados neste sábado, parte do Pacto por um Ceará Pacífico. O primeiro ocorreu no Palácio da Abolição e reuniu conselheiros comunitários de Defesa Social (CCDS). O segundo foi a inauguração do primeiro território do Ceará Pacífico no bairro Vicente Pinzón.

Investigação


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) trabalha com cinco linhas de investigação para a sucessão de atentados ocorridos em Fortaleza, desde a última quarta-feira, 2. No fim da noite da última quinta-feira, 3, delegacia teve a fachada alvejada a tiros. Na noite de ontem, um ônibus foi incendiado no Bom Jardim, elevando para dez o total de ataques.

O Povo Online

Quarta delegacia é atacada em menos de 48 horas na grande Fortaleza

O 20º Distrito Policial (20º DP), em Maracanaú (Grande Fortaleza) foi alvejada com tiros na tarde deste sábado, 5. A delegacia do bairro Acaracuzinho foi a quarta atacada em menos de 48 horas na Região Metropolitana. Contando atentados a ônibus e prédios públicos, esta foi a 12º ação criminosa desde a manhã da quarta-feira, 2.

De acordo com um inspetor do 20º DP, de identidade preservada, os tiros atingiram as portas de vidro da delegacia e um carro de um inspetor — quebrando vidros das janelas e danificando o motor do veículo. No momento da ação, apenas um inspetor estava na delegacia, já que ela não é plantonista.

Foi apurado que as câmeras de vigilância da delegacia possuem problemas de filmagem, o que deve dificultar o registro da ação.

Histórico

Já haviam sido atacados o 19º DP, no Conjunto Esperança, e o 27º DP, no Henrique Jorge — ambos na noite de quinta-feira, 3. Neste sábado, 5, pela madrugada, o 23º DP, em Caucaia (Grande Fortaleza) foi alvo da ação de criminosos. Todos os distritos policiais foram alvejados à bala. No 27º DP, uma granada foi arremessada, mas, por não contar com o "detonador", não chegou a explodir.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou que trabalha com cinco linhas de investigação. São elas: 

- Retaliação pela morte de um adolescente em confronto com o Raio;

- Resposta à tentativa de suborno para a liberação de mulher presa por tráfico;

- Ordens de líderes de facções que estão presos e alegam maus tratos em unidades prisionais;

- Retaliação pela discussão sobre bloqueio de sinal de celular nas penitenciárias;

- Reação à transferência de um detento para um presídio federal.

O POVO Online

Ceará empata com o Maranguape na abertura da 2ª fase do Campeonato Cearense


O Ceará ficou no empate na abertura da 2ª fase do Campeonato Cearense. Neste sábado, o Vovô saiu atrás do placar, reagiu, mas não conseguiu a virada diante do Maranguape em jogo movimentado no Castelão. O placar de 1 a 1 foi o primeiro empate do alvinegro na competição.

O Ceará tentou tomar iniciativa no jogo assim que a bola rolou no Castelão e chegou a balançar as redes, no gol de Rafael Costa anulado, mas viu o Maranguape surpreender aos 15 minutos e abrir o placar. Nilsinho recebeu passe de Niel, aproveitou a zaga alvinegra sem reação e a falha de Éverson para balanças as redes.

Atrás do marcador, o Ceará se lançou ao ataque, tentando aproveitar principalmente as investidas pelo meio e pela direita, com Tiago Cametá. Na esquerda, Sanchez, mais acionado no fim do primeiro tempo, acertou poucos cruzamentos e levou mais perigo nas bolas paradas. Serginho, de voleio, e Bill, de cabeça, desperdiçaram boas chances nos cinco minutos finais do primeiro tempo. Já o Maranguape, bem postado em campo com o placar favorável, focou nos contra-ataques e levou perigo nos contra-ataques em velocidade de Niel e Nilsinho, contando com a colaboração das falhas da zaga alvinegra. 

No início segundo tempo, o Maranguape quase surpreendeu novamente quando Carlão errou a saída de bola, Niel recebeu o lançamento e, livre com o goleiro, chutou para fora. A resposta veio instantes depois, com a falha também da defesa da equipe visitante, mas Siloé não aproveitou o lance. 

A etapa final ganhou em movimentação, equilíbrio e emoção, e as equipes continuaram criando inúmeras chances para marcar. Em roubada de bola no meio campo, Richardson tocou para Serginho, que ddeu assistência para Bill provar sua eficiência mais uma vez e empatar a partida aos 14 minutos. 

Com o gol, o Vovô cresceu no jogo, criando boas chances para virar o jogo nas finalizações erradas de Bill e Serginho. O Maranguape, mais recuado, ainda chegou com perigo graças ao fraco desempenho defensivo do Vovô. O resultado, porém, se manteve até o apito final.

O Ceará volta a campo pelo Estadual no próximo domingo, 13, para enfrentar o Fortaleza, às 18 horas, no Castelão, no primeiro Clássico-Rei do ano.

O Povo Online

Vice-prefeito é preso por não pagamento de pensão alimentícia

Mandado de prisão de Avelino Forte
 foi expedido pela 12ª Vara de Família
O vice-prefeito de São Gonçalo do Amarante (Grande Fortaleza), Avelino Forte, foi preso por volta das 15 horas deste sábado, 5, em cumprimento de mandado de prisão pelo não pagamento de pensão alimentícia à filha. O mandado foi expedido pelo juiz da 12ª Vara de Família, de Fortaleza, Auro Lemos Peixoto da Silva. O mandado prevê que Avelino Forte fique preso até 60 dias caso não pague o valor atrasado.

Às 18 horas, Avelino aguardava liberação. Segundo o advogado dele, Cláudio Queiroz, o mandado se referia a uma parcela de fevereiro de 2012, paga há uma semana. Apesar disso o mandado não foi recolhido. Cláudio afirma que um funcionário de Avelino era responsável pagamento.

O POVO Online

Jornalista é baleado durante assalto em Fortaleza

O jornalista do O POVO Valdemar Menezes foi baleado em assalto ocorrido no começo da tarde de ontem, sábado, 5, no cruzamento da Via Expressa com rua Tavares Coutinho, no bairro Papicu. 

Segundo a esposa dele, Joana Albuquerque, que dirigia o automóvel, ao parar antes da passagem de nível, na Via Expressa, dois homens armados anunciaram o assalto. Mesmo depois de o casal entregar um telefone celular, aliança e relógio e não reagir à abordagem, um dos homens atirou. A bala atingiu Joana de raspão no queixo e se alojou no peito do jornalista. Logo depois, a dupla de criminosos fugiu do local.

Valdemar Menezes foi levado à emergência do Hospital São Mateus. Lá, foi submetido a uma série de exames durante toda a tarde. No início da noite de ontem, foi encaminhado à cirurgia para retirada da bala. Até a madrugada deste domingo, o procedimento cirúrgico ainda não havia sido concluído. De acordo com informações do hospital, o quadro de saúde do jornalista é considerado grave. 

Valdemar é jornalista e editor sênior do O POVO. Atuou no jornal como editor de Opinião. Atualmente, assina a coluna que leva seu nome e é publicada aos domingos.

O POVO Online

Vereador Paulo Santiago alerta para critérios na lei de ampliação de carga horária dos professores


Na sessão ordinária da Câmara Municipal na última terça-feira(01/03) o vereador Paulo Santiago,(PPL) tendo em vista que será encaminhado pelo executivo municipal para a devida aprovação pelos vereadores o projeto de Lei da Incorporação Definitiva da Ampliação de Carga Horaria para Professores da Rede Pública do Município, que segundo consta já estaria em elaboração pela equipe da Secretaria da Educação e do Desporto Escolar(SEMED) e Procuradoria Geral do Município, o parlamentar alertou para a necessidade de que os critérios estabelecidos na lei a ser aprovada, deva ser universal e que possa favorecer a todos os profissionais da educação que possam ter direito a ampliação.

Paulo Santiago teme que a ampliação possa servir apenas para apadrinhados da gestão.
Ouça:



falecomricardotorres.blogspot.com.br