-->

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Bandidos armados com fuzis atacam cidade de Ocara e explodem caixa eletrônico do Bradesco

A explosão destruiu as dependências do banco. Cápsulas de fuzil foram encontradas no local

Subiu para sete o número de ataques a bancos no Ceará neste ano.  Na madrugada desta quinta-feira (25), uma quadrilha fortemente armada explodiu um caixa eletrônico da agência do Bradesco da cidade de Ocara (101Km de Fortaleza).

O crime foi praticado por um bando que utilizava fuzis, escopetas e pistolas. Os criminosos agiram de forma violenta e rápida, porém, segundo informações da Polícia, não houve feridos.

Policiais do destacamento da PM de Ocara e das cidades vizinhas, como Aracoiaba, Ibaretama e Barreira, além do Pelotão da PM de Morada Nova, se deslocaram em apoio aos colegas de farda. Também foram acionadas patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar) que estavam na região do Vale do Jaguaribe.

No entanto, até o momento não foi divulgado se já existem pistas da quadrilha. As diligências na região prosseguem com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Balanço

No ano passado, foram registrados, ao menos, 62 ataques a bancos e três a carros-fortes. Vinte agências e postos bancários sofreram explosões de caixas eletrônicos e cofres.  A Delegacia de Roubos e Furtos e a Polícia Militar, com o apoio dos setores de Inteligência, desarticularam várias quadrilhas.

Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, agora já são sete casos de roubos a bancos no Ceará em 2016 com menos de dois meses.

Há duas semanas, a Polícia registrou no Município de Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, o roubo de uma  grande quantidade de explosivos em uma empresa que trabalha com minério. Há suspeitas de que o artefato tenha caído nas mãos de bandidos especializados em roubos a bancos. Até agora, ninguém foi preso.

Blog do Fernando Ribeiro

Capitão Wagner revela na AL: Camilo Santana admite que violência no Ceará está afastando investidores estrangeiros

Capitão Wagner cobrou do governo medidas urgentes para frear a criminalidade no Ceará

A grave situação de violência  que atinge Senador Pompeu (a  275Km de Fortaleza) e o total descaso da administração pública, foi motivo de uma reunião entre lideranças políticas e da sociedade civil daquele Município com a cúpula da Polícia Civil do Estado. Coube ao líder político Maurício Pinheiro a iniciativa de solicitar o encontro.

Conforme Maurição, assaltos, assassinatos de jovens e adultos, além do  tráfico de drogas hoje se tornaram um pesadelo para a população de Senador Pompeu, agravada pelo total descaso do prefeito e de sua equipe administrativa.

Diante de tudo isso, e em defesa da população que está desassistida pela Gestão Municipal,  Maurício reuniu os representantes da sociedade civil daquele Município num encontro com o Delegado Geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, e seus assessores diretos.
Participaram do encontro, além de Maurício Pinheiro, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Senador Pompeu, Clideval Pires; o presidente da Associação dos Criadores do Município, Valderi Magalhães; Natanel, advogado do Centro de Defesa da Pessoa Humana; e Juarez, da Igreja católica.

Pela Polícia Civil, além de Andrade Júnior, participaram do encontro o delegado geral adjunto, Marcus Vinícius Rattacaso; delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações; e Jocel Beserra Dantas, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI).

Sem medo

Os representantes fizeram um completo relato sobre os constantes casos de assassinatos por conta da disputa pelos pontos de vendas de drogas, o que tem gerado assassinatos de jovens e adolescentes.

“Estou muito preocupado com esta situação. O prefeito abandonou a Saúde, a Educação e a Segurança Pública de Senador Pompeu. Estamos sendo humilhados pela falta de autoridade. Vou enfrentar os bandidos e lutar por dignidade para o povo de Senador Pompeu. Não tenho medo de bandido”, disse Maurição após a reunião. 

Blog do Fernando Ribeiro

Polícia Civil prende 7 pessoas envolvidas em tráfico de drogas


Sete pessoas foram presas em menos de 48 horas suspeitas de tráfico de entorpecentes em Fortaleza. Ao todo, foram apreendidos 25 kg de maconha, 3 kg de cocaína, dois revólveres e munição.

De acordo com o titular da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), delegado Sérgio Pereira, s prisões foram realizadas nos últimos dias 22 e 23, nos bairros Parquelâdia, José Walter, Bom Jardim e Parquelândia.

Os presos foram identificados como Josimar Pereira Constantino, 33; Antonio Luis Gomes Neto, 45; Maria Natália Sousa, 30; Jonas Silva Nascimento, 24; Antonio Luis Gomes Neto, 45; Antonio Crislan Teles, 39; e Antonio Gacia Nascimento Filho, 49.

Eles foram autuados, de acordo com suas participações, pelos crimes associação para o tráfico de drogas, tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.

Diário do Nordeste

Dupla que combinava roubos de carros pelo WhatsApp é presa em Fortaleza

Foto: SSPDS

Dois homens foram presos pela Polícia Civil, na última terça-feira, por envolvimento em roubos de carros e tráfico de drogas. A ação foi realizada por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). Os suspeitos combinavam os roubos e a venda de entorpecentes por meio do aplicativo WhatsApp.


Enquanto realizavam diligências, os investigadores da DRFVC abordaram um automóvel com queixa de roubo trafegando pelo Anel Viário. Contudo, o motorista deu partida e empreendeu fuga pelo acostamento da via.

O condutor entrou na contramão da pista e seguiu pela Avenida General Osório de Paiva. A perseguição continuou até os infratores colidirem o carro com outro automóvel, após trafegarem pela contramão da Avenida Jardim Fluminense.

Quem conduzia o transporte era Anderson Rodrigues da Costa (22), que já responde por roubo e receptação. Ele ainda tentou correr, mas logo foi capturado. Já seu comparsa, identificado como Richardson Fontenele Alves (20), que também responde por roubo e receptação, foi abordado quando tentava sair do carro pela porta do passageiro.

O carro havia sido tomado de assalto ainda no bairro da Aldeota. Richardson confessou o crime e foi reconhecido pelo delito. No porta-malas, foi apreendida uma pequena quantidade de crack e diversos sacos para a embalagem da droga. Com Anderson, os policiais ainda apreenderam R$ 773,00.

WhatsApp

Nos aparelhos celulares dos presos, foram encontradas mensagens de negociação de entorpecentes, além de conversas sobre alguns pacotes com indicativos de serem drogas, além de foto de arma de fogo. Richardson também havia enviado imagem do Prisma roubado para o comparsa e uma conversa combinando o crime. Além das mensagens de texto, eles gravaram áudios com orientações a respeito do negócio ilícito.

Os dois foram encaminhados à DRFVC e autuados em flagrante por tráfico de drogas e receptação. Ao término do inquérito, eles ainda serão autuados por roubo.

Diário do Nordeste

Quadrilha internacional teria enterrado milhões de euros em Fortaleza

Polícia Federal tenta descobrir onde o dinheiro está escondido

Fortaleza foi uma das regiões escolhidas por um grupo criminoso especializado no tráfico de drogas e em lavagem de dinheiro, que opera no Brasil e na Europa. Uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e a Polícia Judiciária da Holanda, intitulada de 'Fiorino', investiga o esquema da quadrilha.

O principal integrante da quadrilha teria escondido milhões de euros na área externa de um condomínio de luxo localizado em Fortaleza, de acordo com uma informação levantada pela Polícia holandesa. A Polícia Federal está utilizando equipamento de rastreamento de solo para identificar áreas suspeitas onde o dinheiro possa estar enterrado.

A operação foi desencadeada com o cumprimento de mandados de busca e apreensão no Brasil (1) e na Holanda (2), simultaneamente. Nessa etapa, a PF visa obter documentos e apreender bens adquiridos pela organização criminosa, entre eles, o imóvel situado em Fortaleza.

De acordo com a PF, a organização criminosa atua no plantio, preparação e distribuição ilegal de maconha. Durante as buscas na Holanda, foi localizada e apreendida a quantia de 125 mil euros, em uma das residências de um integrante da organização.

O POVO Online

Fabiano dos Santos é o novo secretário da Cultura do Ceará

Fabiano dos Santos Piúba atuou como secretário-adjunto
da Secult desde fevereiro do ano passado
O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta quinta-feira, 25, que Fabiano dos Santos Piúba é o novo titular da Secretaria de Cultura do Estado (Secult). Ele assume a função dois dias após a exoneração do vereador Guilherme Sampaio (PT) que passou 13 meses no cargo.

Piuba é escritor e doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Ele foi nomeado secretário-adjunto da Secult em fevereiro do ano passado e assumiu interinamente a função na terça-feira, 23, quando Sampaio anunciou a saída do cargo. 


Seu currículo inclui, entre outras funções, atuação no Ministério da Cultura como membro da diretoria de Leitura, Escrita e Bibliotecas do Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e Caribe (CERLALC-Unesco). Foi Coordenador de Políticas de Livros e Acervos da SECULT-CE entre 2005 e 2006, ocasião em que concebeu o projeto Agentes de Leitura e coordenou a Bienal Internacional do Livro do Ceará.


Mudança

Guilherme Sampaio anunciou o pedido de exoneração da Secult na terça-feira, 23, ressaltando dificuldades de autonomia e autoridade na secretaria que tem um dos menores repasses de verba do governo. Ele ponderou também responsabilidades eleitorais. Guilherme deve voltar a desempenhar o cargo de vereador da Capital. Ele é um dos nomes do PT apontados como possível candidato a prefeito nas eleições municipais.

O POVO Online

Assaltantes usando máscara do "homem de ferro" são presos em Jaguaribara-CE


A Policia foi acionada para atender uma ocorrência de assalto a um bar na saída da cidade de Jaguaribara, a VTR saiu em perseguição aos elementos e conseguiu prender os mesmos, com duas armas de fogo, celulares, relógios e o dinheiro das vítimas, além de uma máscara do personagem Homem de Ferro. De imediato foram conduzidos para a Delegacia de Jaguaribe e foram autuados no ART:157(Assalto a mão armada).

Plantão Policial do Ceará

Por considerar Aedes aegypti "praga", prefeito decreta "Dia do Jejum Municipal"

Para combater o mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como a dengue, a chikungunya e o zika vírus, o prefeito goiano do município de Goiandira, Erick Marcus (PT), instituiu o "Dia do Jejum Municipal".

Para isso, o parlamentar baixou um decreto no dia 19 deste mês conclamando a população e os líderes religiosos a "clamar por Deus por livramento e misericórdia". A ação por parte dos habitantes da cidade deveria começar a partir da segunda-feira, 22, das 6h às 12 horas. As informações são do blog Saúde, do Estadão.

"Eu me inspirei no gesto de Neemias, que jejuou antes de reconstruir as muralhas de Jerusalém", disse o prefeito, que é evangélico, à reportagem. O chefe do executivo municipal ainda não decidiu se vai repetir a edição do decreto em outras ocasiões.

Para ele, a oração e o jejum são maneiras importantes de combater o mosquito, mas sem dispensar outros cuidados.

Fanatismo religioso

De acordo com a matéria, o pastor evangélico Isaías Vieira de Sousa, que é amigo do prefeito, cumpriu o decreto. O religioso pediu para que os fieis da sua igreja refletissem sobre os as doenças que o Aedes aegypti pode causar nas pessoas. Porém, o padre católico Roberto Bueno, afirmou que o "Dia do Jejum Municipal" é fanatismo religioso.

O petista Erick Marcus considera a infestação do mosquito tão grave como as pragas que assolaram o Egito Antigo.

O POVO Online

Liro Paz vai se filiar ao PC do B


Depois de deixar o PSB, Francisco de Assis Paz(Liro Paz) esteve próximo de se filiar ao PHS e PDT, mas no inicio desta semana ele resolveu aceitar o convite da direção municipal do PC do B, e em breve deverá participar de ato de filiação junto ao seu novo partido.

Liro tem colocado seu nome a disposição para concorrer ao cargo de prefeito nas eleições de 2016, e agora junta-se a Guida Maia, no mesmo partido, ambos tem nomes inclusos na pesquisa que decidirá o indicado pela oposição.

Sobre as duas pré-candidaturas dentro do PC do B, Liro adianta que tudo será decidido pela direção estadual do partido.

falecomricardotorres.blogspot.com.br

Clube do Racha e Maguari empatam na abertura do Russano da 1ª Divisão


Teve início na noite desta quarta-feira, 24 de fevereiro, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, o Campeonato Russano de Futebol Amador Adulto Masculino da 1ª Divisão. O jogo inaugural foi entre Clube do Racha e Maguari que protagonizaram uma partida equilibradíssima que terminou empatada pelo placar de 1 a 1.

O Campeonato conta com a participação de 10 equipes divididas em dois grupos. A chave “A” está composta por Portuguesa de Flores, Boa Esporte, Boa Vista, Maguari e Clube do Racha, e a chave “B” formada por Assoc. Desp. América /Guarani, Esp. Clube Ceará, Grêmio de Santa Terezinha, Americano e Locadora + Uma Fase.

O Russano da 1ª Divisão será disputado em dois turnos. No primeiro as equipes jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos, avançando as duas melhores de cada para a fase semifinal, seguindo com jogos eliminatórios até que seja conhecido o campeão do turno.

No segundo turno os grupos serão compostos pelas três melhores equipes de cada, aonde uma chave jogará contra a outra se classificando também as duas melhores de cada para as semifinais, seguindo com jogos mata-mata até que seja apontado o campeão.

Caso uma mesma equipe conquiste os dois turnos, será declarada campeã arrastão, mas se houver vencedores diferente haverá uma partida finalíssima para definir o grande campeão.

A competição é promovida pela Liga Desportiva Russana - LIDER, cujo presidente é o desportista Fernando Leite, que tem a honra de convidar o torcedor jaguaribano, em especial o russano, para prestigiar os jogos do certame.

Blog Vale em Notícias

Homem lesiona irmão a faca em São João do Jaguaribe


Nesta quarta feira, dia 24, por volta das 12h00min, no sítio Bom jesus, s/n, em São João do Jaguaribe-CE, A PM recebeu uma denúncia via 190 sobre uma briga entre irmãos, que a pessoa de nome Pedro Estevam de Sousa, foi lesionado a faca pelo seu irmão de nome Antônio Estevan da Silva, também residente neste local, o mesmo depois de praticar o crime evadiu-se  do local. A PM chegando ao local constatou a veracidade e de imediato acionou a ambulância para conduzir a vítima ao hospital desta urbe, está sendo feito diligências para capturar o acusado.

Com Informações do 1ºBPM

Prisão com base na Lei Seca e falsidade ideológica em Russas


Nesta quarta-feira, dia 24, por volta das 21h40min, na localidade de Pitombeira I, zona rural de Russas-CE, próximo ao Bar do Aldo, após uma abordagem policial, foi preso FRANCISCO ANDRÉ DE LIMA, 20 anos, natural de Russas, residente na localidade de São João de Deus, zona rural de Russas, o mesmo trafegava em uma motocicleta Honda CG 125 TITAN, cor verde, ano 1996/1997, placa HVI-6219, com sintomas de haver ingerido bebida alcoólica, que foi confirmado após o teste do bafômetro realizado na PRF, que deu positivo em 0,83 mg/L. o mesmo foi conduzido a DRPC e autuado em flagrante delito com base na Lei Seca, e por falsidade ideológica, pois o mesmo deu o nome de “Marcos André de Araújo Sousa”.  Os PM do Ronda do Quarteirão efetuaram a prisão do infrator e adotaram as providencias cabíveis.

Com Informações do 1ºBPM

Duas menores foram apreendidas por tentativa de roubo em Russas


Nesta quarta-feira, dia 24, por volta das 18h00min, na Rua Monsenhor João Luiz s/nº, Centro de Russas-CE, foram apreendidas as menores de idade V. B. O. de 16 anos, E R. S. S. de apenas 15 anos, ambas naturais de Russas, e residentes no bairro Várzea Alegre, as duas tentaram roubar um aparelho celular Motorola moto G 2ª geração, demais dados não informados, sendo que a vitima do roubo pediu socorro a um cidadão que estava em sua residência e as menores infratoras evadiram-se do local, sendo apreendidas logo em seguida e conduzidas a DRPC pelo os PM do Ronda do Quarteirão, onde as mesmas foram submetidas a Boletim de Ocorrências Circunstanciado por tentativa de roubo a pessoa. Foi informado que acompanhou o procedimento policial o Conselheiro Tutelar Claudio. 

Com Informações do 1ºBPM

Insegurança: Meliantes armados praticam vários roubos nesta quarta-feira na cidade de Russas


Nesta quarta-feira, dia 24, por volta das 07h40min, no projeto irrigado Tabuleiro de Russas, foi vítima de roubo Wilhelmus Thomas Josef Mulder, 51 anos, engenheiro agrônomo, holandês, natural de Voorst, residente em Russas, o qual foi surpreendido por 02 (dois) indivíduos estatura média, sendo um armado de revolver, trajando blusas preta, os quais após renderem a vítima subtraíram 03 (três) aparelhos celulares, sendo 01 Sony X-peria; 01 Samsung Galaxy, e 01 Moto G 2ª geração, após o roubo os indivíduos fugiram em direção ao aterro sanitário.

Ainda nesta quarta-feira(25), por volta das 20h30min, na Rua Elisa Maciel Santiago s/nº, em frente ao Hotel Princesa, Centro de Russas, foi vitima de Roubo F. E. J. de 16 anos, natural de Teresina-PI, residente na Travessa Professor Aprígio, Centro de Russas, o mesmo estava em companhia de outros dois menores, os quais não quiseram serem identificados, quando foram rendidos por, 02(dois) indivíduos, que trafegavam em uma motocicleta Honda CG 150, cor preta, sendo o garupeiro armado de pistola, trajando blusa vermelha, que após renderem as vitimas roubaram 03 (três) aparelhos celulares, sendo 01 Samsung Galaxy Core Plus, cor preta; 01 moto G 3ª geração; e  01 Iphone 6 good dourado, e em seguida fugiram. 

Cerca de 1 hora após o registro da segunda ocorrência de roubo,  por volta das 21h20, na localidade de Alto do Velame, periferia de Russas-CE, foi vitima de roubo a menor de idade R.N.S.A. de 17 anos, estudante, natural de Russas, residente na Rua São João Batista, Alto do Velame, a mesma foi surpreendida por dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta de características não informada, sendo um deles armado de revólver, que após render a vitima subtraiu 01 aparelho celular Samsung e 01 Notebook Lenovo cor prata, em seguida fugiram. 

Os PM's do F.T.A. e do RONDA do Quarteirão foram acionados e estão em diligencias no intuito de identificar e prender os autores dos roubos, bem como recuperar os objetos roubados.

Com Informações do 1ºBPM

Câmara aprova redução de 10% no salário de Dilma e ministros


A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira, 24, Projeto de Decreto Legislativo (PDCO) que reduz em 10% os salários da presidente da República, Dilma Rousseff, do vice-presidente Michel Temer e seus ministros. Com o texto, os salários caem de R$ 30.934,70 mensais para R$ 27.841,23 por mês.

O projeto só foi colocado em votação depois que reportagem publicada pelo Estado mostrou que, passados quatro meses, a promessa de Dilma de reduzir os salários não havia saído do papel. Além disso, dos 3 mil cargos comissionados que o governo cortaria, apenas 528 foram extintos até agora. O Ministério do Planejamento afirmou que a medida está em curso e sendo feita de maneira gradual e que, para esta semana, há previsão de publicação de decretos com redução de aproximadamente mais 140 cargos.

A oposição não poupou a presidente de críticas. "Dilma, nem de graça o Brasil quer você", bradou o deputado Domingos Sávio (PSDB-MG). "Quem achar que o governo está fazendo demagogia que vote contra", rebateu o líder do governo, José Guimarães (PT-CE).

Anunciada em 2 de outubro, durante a reforma ministerial, a medida foi encaminhada ao Congresso sob a forma de uma mensagem presidencial três dias depois. Na primeira instância pela qual precisava passar, a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, o parecer por sua aprovação só foi apresentado pela relatora Simone Morgado (PMDB-PA) em 16 de novembro e aprovado no colegiado no dia 9 de dezembro.
A mensagem presidencial transformou-se, então, em um projeto de decreto legislativo, que precisaria ser apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde chegou no dia 15 de dezembro.

Na semana seguinte o Congresso entrou em recesso e o relator da CCJ só foi designado no dia 29 de janeiro. O nome escolhido foi deputado Décio Lima (PT-SC) que, procurado pelo Estado, não sabia da indicação. "Eu não estou sabendo que sou o relator. Se fui designado relator, ainda não fui informado", afirmou.

MSN

SINE/IDT de Russas dispõe de 14 vagas de emprego



O SINE/IDT de Russas está ofertando 14 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.


Sargento da Polícia Militar é baleado em assalto no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza


Um sargento lotado no 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), da Força Tática de Apoio (FTA), foi baleado nas costas, nesta quarta-feira, 24, na avenida Audízio Pinheiro, durante um assalto no bairro Henrique Jorge. O militar foi socorrido inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Autran Nunes e depois transferido ao Insituto Dr. José Frota (IJF), segundo informações da Polícia Militar.

De acordo com o coronel Solonildo Uchôa, comandante da 4ª Companhia do 17º BPM, o caso ocorreu nas proximidades da residência do policial. Solonildo repassou a informação de que dois homens em uma moto já se aproximaram do sargento atirando contra ele.

Conforme o coronel Francisco Barbosa, comandante do 12º BPM, os assaltantes levaram a arma do PM e fugiram do local do crime. O militar afirmou que o estado de saúde do policial baleado foi estabilizado ainda na UPA.

O IJF informou que o sargento já está em atendimento na unidade e foi levado para o centro cirúrgico.

O POVO Online

Fora de casa, Ceará fica no empate com o Sampaio Corrêa


O Ceará deixou o estádio Castelão (MA), nesta quarta-feira, com o empate por 1 a 1 diante do Sampaio Corrêa. Mas convicto de que, não fossem erros comprometedores, a vitória poderia ter se concretizado. Superior em campo no Maranhão, o Alvinegro pecou defensivamente, começou o jogo perdendo, e teve de superar suas deficiências ofensivas para conquistar o placar. O resultado deixa a equipe cearense na segunda colocação do Grupo E, com quatro pontos somados em três jogos. 

A situação de prejuízo para o Vovô no início da partida veio muito rápido. Aos 55 segundos, exatamente. A estrutura defensiva alvinegra mostrou desatenção comprometedora quando Baraka recuou mal a bola para a área de Éverson, que acabou por cometer pênalti em Daniel Barros. Gol do Sampaio Corrêa. A partir daí, o Ceará foi obrigado a buscar as principais ações da partida, diante de uma equipe maranhense mais preocupada em se recompor do que propriamente ampliar o marcador. 

Numa partida que se arrastou em lances de pouco brilho dos dois lados, os comandados pelo técnico Lisca conseguiram ser mais ativos mantendo a posse de bola e tentando surpreender a estruturada marcação armada por Marcelo Chamusca no Sampaio. Contudo, esbarrou na maior parte dos 90 minutos na falta de conexão entre meio-campo e ataque. Vestindo a camisa 10, Emanuel Biancucchi se mostrou mais credenciado para a função do que outros testados anteriormente, mas ainda faltou "liga" para que o time usufrua de maior efetividade no setor ofensivo. 

A disputa travada entre as investidas ineficazes do ataque alvinegro e a postura de marcação boliviana foi alterada no segundo tempo, quando Rafael Costa empatou para o Ceará. Com tudo igual, o Sampaio Corrêa passou a impor pressão no ataque, dando também mais espaços para contra-ataques para o Vovô. 

O time de Porangabuçu conseguiu, na reta final da peleja, chegar rapidamente à área adversária pelos lados. Vindos do banco, Rafael Costa e Serginho criaram as melhores chances. A pressão do Vovô nos últimos minutos exigiu boa atuação do goleiro Jean, que substituiu Ruan ainda no primeiro tempo por contusão do titular. E ficou nisso. Faltou ao Ceará mais consistência tática, desde o primeiro instante, para garantir os três pontos. Sofreu o gol por vacilo defensivo. Poderia ter vencido por bom placar não fosse a dificuldade de ser objetivo ao ataque. 

O Vovô volta a campo no próximo sábado, 27, quando enfrenta o Guarany de Sobral, às 16 horas, no PV, em jogo válido pelo Estadual. No Nordestão, o time tem pela frente novamente o Sampaio Corrêa, na quarta-feira, 2, às 19h15min também no PV.

O Povo Online

Micro-ônibus atropela cinco pessoas e deixa um morto em Quixadá; motorista fugiu do local


Uma mulher morreu no atropelamento provocado por um micro-ônibus, que deixou mais quatro feridos, no caminho da Serra do Estevão, na localidade de Engano, em Quixadá, na noite desta quarta-feira, 24, segundo informações da Polícia Militar do município. Três pessoas são da mesma família, entre eles um menino de 9 anos que teria ficado gravemente ferido, neto da vítima que morreu.

Segundo o sargento Cícero Germano, do 9º BPM, o condutor fugiu do local do atropelamento e abandonou o micro-ônibus na localidade de Riacho Verde, aproximadamente 8 km do acidente. De acordo com relatos de testemunhas, as vítimas estavam sentadas às margens da CE, quando o veículo desgovernado as atingiu.

O atropelamento provocou a morte de Tereza Cândido Macêdo de Arruda. Ela é mãe de Francisco Antônio Macêdo de Arruda, 31, um dos feridos no acidente. A criança atropelada, Gabriel Fernando Macêdo, 9, é filha de Francisco. Também ficaram feridas Luana Tavares Silva, 20, e Tânia Maria Saldanha de Oliveira, 53. 


Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Conforme a PM, as vítimas feridas foram levadas para o Hospital Municipal Dr. Eudásio Barroso.

O Povo Online