-->

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Longe da crise: Comando da PM contrata bufê de luxo para reuniões e festas de fim de ano


A Polícia Militar do Ceará parece estar bem longe da crise econômica que atinge o estado do Ceará e o resto do país.  Enquanto vários órgãos públicos – como a Assembleia Legislativa – decidiram suspender os tradicionais coquetéis de confraternização natalina, a PM vai contratar um serviço de bufê e coquetéis para os eventos de reuniões, coquetéis e confraternizações do Comando-Geral para este fim de ano.

Deu no jornal Diário do Nordeste, que a Corporação vai servir em tais festas e reuniões guloseimas finíssimas e bem caras, como patês de cream-cheese e ervas finas, de cream-cheese e castanha, de azeitona, de tomate seco, de atum com tomate, de ricota com tomate seco, de frango aos quatro queijos, de cream-cheese com damasco, e de queijo frescal com ervas e de requeijão.

E tem mais: salaminho, copa, lombo defumado, blanquete de peru, queijo frescal, queijos mussarela, prato e provolone. E charutinho de camarão, gourjon de peixe e folheado de bacalhau. Tudo isso, servido por garçons, com o apoio de copeiros e cozinheiros.  
A “encomenda” feita pelo Comando, segundo o jornal,  cujo valor não foi revelado, vai servir os convidados nos eventos de confraternizações e solenidades.

O comando da corporação não se manifestou sobre a notícia, portanto, nem confirmou nem desmentiu. Certamente, o luxuoso bufê não será destinado aos cabos, soldados, sargentos, subtenentes e tenentes da Corporação.

Também no Palácio

Recentemente, o Diário Oficial do Estado publicou também um pacote de editais em que o governo do estado contratou quatro empresas locais para o fornecimento de banquetes no Palácio da Abolição.  
Entre os alimentos que deverão ser servidos aos palacianos e convidados, artigos alimentícios de altíssima qualidade e muitos deles importados, como  bacalhau norueguês fresco, camarões, filé de salmão e picanha argentina. 

Blog do Fernando Ribeiro

Preso traficante que teria ordenado ataques contra polícia


Francisco Miguel Sales da Silva, de 33 anos, mais conhecido como “Miguel Oião", foi preso no sábado, 5, no bairro Conjunto Esperança, por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), resultado de uma investigação que já durava dois meses, conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Ele é acusado de ordenar o incêndio à viatura do 8º Distrito Policial (8º DP), no bairro José Walter, e o ataque à bala ao Quartel da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (3ºCia/6º BPM), no bairro Montese, ambos os crimes ocorridos em 15 de novembro último . Ainda conforme a SSPDS, Francisco Miguel é um dos maiores traficantes do Ceará, sendo responsável por distribuir cerca de 200kg de cocaína por mês em todo o Ceará. O suspeito também distribuiria no Estado maconha do tipo Skank — que, por ter altíssimo grau de tetrahidro, é capaz de manter o efeito do princípio ativo por até quatro horas.

O delegado Raphael Vilarinho, titular da DRF, afirma que Miguel dava apoio logístico a assaltos em agências bancárias de outros estados, "tendo em vista o poder financeiro que o suspeito tinha dentro da organização criminosa".

Com Miguel, a polícia apreendeu uma pistola 380 com numeração raspada, 15 munições e várias agendas com anotações que remetem ao tráfico de drogas, de acordo com a SSPDS. Além disso, foi apreendido um carro modelo Ford Fusion de cor prata e placas HYE 3913. Miguel já possuía passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, roubo de carga e crime contra a paz pública. Ele também responde criminalmente a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas.

O POVO Online

Marun ataca Ciro Gomes e diz que Temer não é presidente 'porque não quis'


O deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) respondeu, nesta segunda-feira (7), aos ataques de Ciro Gomes (PDT) ao PMDB e, mais especificamente ao vice-presidente Michel Temer (PMDB), a quem Ciro acusou de ser o "capitão do golpe" contra a presidente Dilma Rousseff (PT), se referindo ao processo de impeachment. O parlamentar caracterizou-o como um "trânsfuga partidário", "boca de aluguel a serviço dos poderosos", "pigmeu" e "boquirroto".

Carlos Marun acusou o diretor da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN)de ter "se especializou em fazer da calúnia, da agressão, da grosseria e da ofensa instrumentos preferenciais da sua decadente vida política", além de questionar o cargo agora ocupado por Ciro, cujo salário é especulado em R$ 250 mil. A empresa colaborou com a campanha de Ciro à Presidência (2002) e à Câmara dos Deputados (2006).

O deputado ainda lembrou o discurso de Cid Gomes, então Ministro da Educação, na Câmara Federal, que acusou "uns 400, 300 deputados" de serem "achacadores" e criticou especificamente o presidente da Casa, o deputado Eduardo Cunha, a quem chamou, entre outas coisas, de oportunista e chantagista. Eduardo Cunha, que também conta com a defesa fiel de Marun, é alvo de investigações na Casa por quebra de decoro e, no Supremo Tribunal Federal, por corrupção ligada à Operação Lava Jato.

Apelo a Temer

Marun apelou ainda a Michel Temer que não respondesse aos ataques de Ciro, aos ataques de um "boquirroto que se julga corajoso, não se iguale a esse pigmeu que se julga gigante", afirmou Marun.

"Porque não quis"

Em tentativa de defender o vice-presidente, Marun ainda afirmou que Temer teria recusado dar sequência a "um processo de deposição que já se encontrava maduro", há alguns meses atrás.

"Na hora que o governo naufragava, Michel temer assumiu a coordenação política e recusou-se a coordenador um processo de deposição que já se encontrava maduro", afirma Marun, que toma o vice-presidente como um "desfibrilador" do governo Dilma.

"O Michel foi, há alguns meses, o desfibrilador que conseguiu fazer respirar e bater o coração de novo desse governo que já fedia feito um defunto".

Dias melhores

"Michel Temer só não é presidente hoje porque não quis. Se tivesse feito qualquer coisa, se tivesse tido qualquer ação proativa no sentido de se tornar presidente da República, hoje o seria. E o Brasil hoje estaria vivendo dias melhores".

Confira o pronunciamento na íntegra:


Ceará News

Homicídio à bala em Jaguaruana


Nesta segunda-feira, dia 07, por volta das 20h50min, na localidade de Santa Luzia, zona rural, foi vítima de homicídio à bala José Lealdo Do Amaral, vulgo “Leozinho”, 23 anos, natural de Jaguaruana-CE. De acordo com informações de populares a vítima foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta (demais características não informadas) que o alvejaram com dois tiros na cabeça, tendo morte no local do crime. Os homicidas fugiram em direção a cidade de Russas, por onde tomaram destino ignorado. Com o trabalho da perícia, foram encontrados em um dos bolsos da vítima 35(trinta e cinco) papelotes de cocaína. O caso está sob investigação à cargo da Polícia Civil.

Com Informações do 1ºBPM

Colisão entre duas motos deixa dois mortos e um ferido em Limoeiro do Norte

Nesta segunda-feira, dia 07, por volta de 17h, no Sítio Arraial, ocorreu um acidente de trânsito (colisão) envolvendo 02 (duas motocicletas) resultando em 03 (três) vítimas, duas das quais teriam ido a óbito ainda no local do sinistro, que foram identificadas como: Antônio De Freitas Regis, 65 anos, natural e residente em Limoeiro do Norte/CE, este que conduzia uma motocicleta Honda/CG 125 Fan, cor preta, placa NRA-8707, e Antônio Claudio Vieira Valdivino, 33 anos, natural de Canindé/CE e residente em Quixeré/CE, que estava na motocicleta Honda/CG 125 Titan, cor azul, placa CHG-4789.

A terceira vítima, com lesões consideradas graves pelo corpo, Antônio Gilvanir Damásio Silva, 33 anos, natural de Uruburetama/CE, foi socorrido pela Equipe do SAMU ao hospital Regional de Limoeiro do Norte/CE e transferido para Fortaleza/CE.

Com Informações do 1ºBPM

Centenas de pessoas compareceram aos festejos de Santa Rita no Serrote da Tapera


Aconteceu neste domingo, 06 de dezembro, na comunidade de Lagoa dos Cavalos no Serrote da Tapera, a tradicional festa de Santa Rita de Cássia onde compareceram centenas de pessoas vindos em caravanas de toda a região Jaguaribana, de várias cidades do estado do Ceará e até mesmo de outros estados.


Muita gente chegou logo pela madrugada e se acomodou aguardando o inicio dos festejos. Ao amanhecer do dia vários ônibus, veículos pequenos e até caminhões Pau-de-arara chegaram ao local, a sete horas da manhã como é tradicional aconteceu à celebração da Santa Missa assistida por uma multidão presente.

Ao longo de toda a manhã dezenas de devotos subiram o serrote até o topo para fazer uma visita à capela de Santa Rita que fica ao alto da Serra e também para vislumbrar a vista do local. 



Tentativa de Homicídio no Sitio Paraíso em Russas


Ocorreu durante a madrugada de hoje uma tentativa de homicídio no Sítio Paraíso, a vítima identificada apenas como Evaldo, residente no Sítio Canto. Ele foi socorrido ao hospital de Russas, em seguida encaminhado para Fortaleza.


Em carta a Dilma, Temer aponta desconfiança do governo com PMDB; confira a íntegra da carta


O vice-presidente da República, Michel Temer, enviou carta à presidenta Dilma Rousseff em que aponta “fatos reveladores” da desconfiança que o governo possui em relação a ele e ao PMDB.

De acordo com a assessoria de imprensa da Vice-Presidência, a decisão de Temer de escrever a carta foi tomada após a presidenta informar, durante entrevista coletiva à imprensa, na manhã desta segunda-feira, que o procuraria para conversar ainda nesta segunda-feira, 7.

Por meio do Twitter, a assessoria de Temer informou que a carta foi enviada em “caráter pessoal” a Dilma, e que o vice-presidente se surpreendeu com a divulgação do texto, “em face da confidencialidade”. Ainda segundo os assessores, o vice exortou à reunificação do país, “como já o tem feito em pronunciamentos anteriores”.

Pela manhã, Dilma disse não ver motivos para desconfiar de Temer, “um milímetro”. O encontro entre os dois, previsto por ela, não deve mais ocorrer hoje. Temer desembarcou em Brasília pouco antes das 21h, após passar o fim de semana em São Paulo, e está reunido no Palácio do Jaburu com lideranças do PMDB como o presidente da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), Moreira Franco, entidade acadêmica ligada ao partido.

Até o momento, a secretaria de imprensa da Presidência não confirma o recebimento da carta pelo gabinete de Dilma. Ainda de acordo com a assessoria da Vice-Presidência, Temer manterá “a discussão pessoal privada no campo privado”.

Confira a íntegra da carta:

Senhora Presidente,
"Verba volant, scripta manent".
Por isso lhe escrevo. Muito a propósito do intenso noticiário destes
últimos dias e de tudo que me chega aos ouvidos das conversas no Palácio.
Esta é uma carta pessoal. É um desabafo que já deveria ter feito há
muito tempo.

Desde logo lhe digo que não é preciso alardear publicamente a
necessidade da minha lealdade. Tenho-a revelado ao longo destes cinco anos.
Lealdade institucional pautada pelo art. 79 da Constituição Federal. Sei quais
são as funções do Vice. À minha natural discrição conectei aquela derivada
daquele dispositivo constitucional.

Entretanto, sempre tive ciência da absoluta desconfiança da senhora
e do seu entorno em relação a mim e ao PMDB. Desconfiança incompatível
com o que fizemos para manter o apoio pessoal e partidário ao seu governo.
Basta ressaltar que na última convenção apenas 59,9% votaram pela aliança.
E só o fizeram, ouso registrar, por que era eu o candidato à reeleição à Vice.

Tenho mantido a unidade do PMDB apoiando seu governo usando o prestígio
político que tenho advindo da credibilidade e do respeito que granjeei no
partido.

Isso tudo não gerou confiança em mim, Gera desconfiança e
menosprezo do governo.
Vamos aos fatos. Exemplifico alguns deles.
1. Passei os quatro primeiros anos de governo como vice
decorativo. A Senhora sabe disso. Perdi todo protagonismo político que
tivera no passado e que poderia ter sido usado pelo governo. Só era
chamado para resolver as votações do PMDB e as crises políticas.
2. Jamais eu ou o PMDB fomos chamados para discutir
formulações econômicas ou políticas do país; éramos meros acessórios,
secundários, subsidiários.
3. A senhora, no segundo mandato, à última hora, não
renovou o Ministério da Aviação Civil onde o Moreira Franco fez
belíssimo trabalho elogiado durante a Copa do Mundo. Sabia que ele
era uma indicação minha. Quis, portanto, desvalorizar-me. Cheguei a
registrar este fato no dia seguinte, ao telefone.
4. No episódio Eliseu Padilha, mais recente, ele deixou o
Ministério em razão de muitas "desfeitas", culminando com o que o
governo fez a ele, Ministro, retirando sem nenhum aviso prévio, nome
com perfil técnico que ele, Ministro da área, indicara para a ANAC.
Alardeou-se a) que fora retaliação a mim; b) que ele saiu porque faz
parte de uma suposta "conspiração".
5. Quando a senhora fez um apelo para que eu assumisse a
coordenação política, no momento em que o governo estava muito
desprestigiado, atendi e fizemos, eu e o Padilha, aprovar o ajuste fiscal.
Tema difícil porque dizia respeito aos trabalhadores e aos empresários.
Não titubeamos. Estava em jogo o país. Quando se aprovou o ajuste,
nada mais do que fazíamos tinha sequencia no governo. Os acordos
assumidos no Parlamento não foram cumpridos. Realizamos mais de
60 reuniões de lideres e bancadas ao longo do tempo solicitando apoio
com a nossa credibilidade. Fomos obrigados a deixar aquela
coordenação.
6. De qualquer forma, sou Presidente do PMDB e a senhora
resolveu ignorar-me chamando o líder Picciani e seu pai para fazer um
acordo sem nenhuma comunicação ao seu Vice e Presidente do Partido.
Os dois ministros, sabe a senhora, foram nomeados por ele. E a
senhora não teve a menor preocupação em eliminar do governo o
Deputado Edinho Araújo, deputado de São Paulo e a mim ligado.
7. Democrata que sou, converso, sim, senhora Presidente,
com a oposição. Sempre o fiz, pelos 24 anos que passei no Parlamento.
Aliás, a primeira medida provisória do ajuste foi aprovada graças aos 8
(oito) votos do DEM, 6 (seis) do PSB e 3 do PV, recordando que foi
aprovado por apenas 22 votos. Sou criticado por isso, numa visão
equivocada do nosso sistema. E não foi sem razão que em duas
oportunidades ressaltei que deveríamos reunificar o país. O Palácio
resolveu difundir e criticar.
8. Recordo, ainda, que a senhora, na posse, manteve reunião
de duas horas com o Vice Presidente Joe Biden - com quem construí
boa amizade - sem convidar-me o que gerou em seus assessores a
pergunta: o que é que houve que numa reunião com o Vice Presidente
dos Estados Unidos, o do Brasil não se faz presente? Antes, no episódio
da "espionagem" americana, quando as conversar começaram a ser
retomadas, a senhora mandava o Ministro da Justiça, para conversar
com o Vice Presidente dos Estados Unidos. Tudo isso tem significado
absoluta falta de confiança;
9. Mais recentemente, conversa nossa (das duas maiores
autoridades do país) foi divulgada e de maneira inverídica sem nenhuma
conexão com o teor da conversa.
10. Até o programa "Uma Ponte para o Futuro",
aplaudido pela sociedade, cujas propostas poderiam ser utilizadas para
recuperar a economia e resgatar a confiança foi tido como manobra
desleal.
11. PMDB tem ciência de que o governo busca
promover a sua divisão, o que já tentou no passado, sem sucesso.
A senhora sabe que, como Presidente do PMDB, devo manter
cauteloso silencio com o objetivo de procurar o que sempre fiz: a unidade
partidária.

Passados estes momentos críticos, tenho certeza de que o País terá
tranquilidade para crescer e consolidar as conquistas sociais.
Finalmente, sei que a senhora não tem confiança em mim e no
PMDB, hoje, e não terá amanhã.

Lamento, mas esta é a minha convicção.

Respeitosamente, \ L TEMER
A Sua Excelência a Senhora
Doutora DILMA ROUSSEFF
DO. Presidente da República do Brasil
Palácio do Planalto
Brasília, D.F.

Agência Brasil

Com saída do zagueiro Genílson, Fortaleza tem 25 atletas confirmados para 2016


O Fortaleza segue negociando com clubes e jogadores para tentar fechar o elenco da próxima temporada. Ainda sem definir as situações do volante Pio e do lateral Auremir, o Tricolor 'perdeu' o zagueiro Genílson e agora possui 25 atletas confirmados para 2016.

De acordo com o vice-presidente do Fortaleza, Ênio Mourão, Pio e Auremir estão analisando propostas de times japoneses antes de acertar renovação com o Leão. Já Genílson acertou com o Sampaio Corrêa.

Por outro lado, o Tricolor acertou com sete reforços, sendo cinco deles - lateral Valdir, o volante Guto, o meia Clebinho e os atacantes Eduardo e Hudson - já foram oficializados pelo clube. O zagueiro Edimar e o lateral Moacir devem ser as próximas contratações confirmadas pela diretoria.

Situação do elenco do Fortaleza

Jogadores que têm contrato para 2016:

Erivelton - goleiro
Max Walef - goleiro
Felipe Bala - lateral-direito
Bruno - lateral-esquerdo
Max Oliveira - zagueiro
Felipe - volante
Júnior - volante
Corrêa - volante
Dudu Cearense - volante
Elias - meia
Jean Mota - meia
Uilliam - atacante
Total: 12

Jogadores que renovaram contrato:

Ricardo Berna - goleiro
Thallyson - lateral-esquerdo
Daniel Sobralense - meia
Éverton - meia
Total: 4

Jogadores da base promovidos para o profissional:

Nonato - volante
Augusto - atacante 
Total: 2

Jogadores contratados:

Valdir - lateral-direito
Edimar - zagueiro
Guto - volante
Clebinho - meia
Eduardo - atacante
Hudson - atacante
Moacir - lateral e volante
Total: 7

Minuto L

Volante Jhonnatan é a primeira contratação do Ceará para 2016


O Ceará começou a montagem do elenco para 2016. O volante Jhonnatan é o primeiro a entrar em Porangabuçu para a próxima temporada. Nesta segunda-feira, 7, o volante assinou contrato com o Ceará até novembro de 2016.

Jhonnatan atuou pelo Remo nos anos de 2012, 2013 e 2014, quando entrou em campo em 15 ocasiões e anotou dois gols. Seu último clube foi o Paysandu, em 2015, clube onde teve 50 jogos e marcou quatro gols.

"Chego feliz e motivado para ajudar o Ceará em 2016. A torcida pode esperar muita vontade, determinação do início ao fim de jogo e vou fazer de tudo para sair com as vitórias. O principal é dar minha vida dentro de campo para poder ajudar sempre", disse o jogador.

Confira a ficha completa do jogador:

Nome: Jhonnatan Guimaraes Saraiva Teixeira;
Apelido: Jhonnatan;
Posição: Volante:
Data de nascimento: 18/02/1992;
Natural de: Belém/PA;
Peso: 70 Kg;
Altura: 1.80m
Clubes: Remo e Paysandu

Minuto L

Cagece inicia rodizio na distribuição de água em Russas


A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), divulgou na sexta-feira(4) o calendário do sistema de  rodizio no abastecimento de água de Russas, que dividiu o município em quatro áreas, que terão a distribuição de água direcionada um dia para um setor e no dia seguinte para o outro, ou seja, serão abastecidos a cada 24 horas,  para os bairros  situados nos quatro setores de abastecimento de água da cidade de acordo como o seguinte cronograma:

Sexta-feira 
Setor 1- Catumbela, Vila Ramalho, Várzea Alegre, Parte da Lagoa do Toco, Campo Federal, Alto do Velame e Guanabara.

Sábado 
Setor 2- Centro, Ypiranga, Nossa Senhora de Fátima, Vila Gonçalves, Pitombeira II, Campo Federal, Alto do Velame, Vila Ramalho, Várzea Alegre, Parte da Lagoa do Toco e Guanabara.

Domingo 
Setor 3- Pitombeira I, Parte Alta do Planalto, Tabuleiro da Vaquejada, Alto São João, Parte do Mutirão Velho, Mutirão Novo, Tabuleiro do Catavento e parte da Lagoa do Toco.

Segunda-feira
Setor 4- Centro, Planalto do Catavento e Mutirão Velho.
O calendário será observado durante todo o mês de dezembro, em uma distribuição com inicio a partir das 8h, prosseguindo até as 8h do dia seguinte, totalizando 24h de distribuição de água.

A Cagece orienta o uso racional da água, e que seja priorizado o consumo humano.

RT NEWS

Polícia caça bandidos que fuzilaram três pessoas na cidade de Tabuleiro do Norte


A Polícia Civil trabalha na tentativa de esclarecer o triplo assassinato que abalou a população de Tabuleiro do Norte (216Km de Fortaleza) no último fim de semana. Três pessoas foram mortas e outras três ficaram feridas quando bandidos invadiram um bar, no Centro, e passaram a descarregar suas armas de fogo.

O crime ocorreu por volta das 20 horas na Rua Pio Gadelha. Armados com pistolas e revólveres, os atiradores desembarcaram de um carro preto e foram logo disparando contra dois homens que estavam no interior do bar “Amantes da Sinuca”.

No local, foram literalmente fuzilados Diego Freire Braga, 26 anos, que respondia por crime de tráfico de drogas; e Rogério Costa Lima, 32 anos.   Contudo, a saraivada de balas acabou atingindo outras três pessoas que nada tinham a ver com o “acerto de contas”, mas que estavam na calçada de suas casas, vizinhas ao bar.

Uma delas era a dona de casa, Wilva Vânia Chaves Bezerra, 38 anos, que se encontrava na porta de casa ao lado de seu marido, o radialista Ozias Maria de Castro, 57 anos; e seu pai,  Olímpio Augustinho Maia, 101 anos. Ambos foram atingidos por tiros  nas pernas. Uma jovem que também ali próximo também foi baleada sem gravidade.

Motivação
Para a Polícia, os “alvos” em potencial dos atiradores eram mesmo os homens que acabaram sendo executados dentro do bar.  As  investigações da Polícia Civil conta, com o apoio da Polícia Militar e um reforço de patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar).

As três pessoas feridas foram atendidas no hospital municipal de Tabuleiro do Norte e deverão prestar depoimento nos próximos dias, assim como testemunhas oculares do caso. 

Blog do Fernando Ribeiro