-->

terça-feira, 16 de junho de 2015

Moradores da Lagoa Grande reclamam do abandono das autoridades

Moradores de Lagoa grande fazem convocação pelas redes sociais de um movimento sobre o abandono que passam algumas localidades do Município, em especial a comunidade de Lagoa Grande.

Eles reclamam do total abandono e protestam que só o centro da Cidade é beneficiada pela atual gestão!

Reivindicação:

"Em nome de toda a comunidade de Lagoa grande, viemos por meio desta ferramenta(whatsapp) reivindicar e correr atrás dos nossos direitos que são os seus deveres que não são cumpridos, começando pelo posto de saúde que seria entregue esse ano e a obra permanece parada, o posto esta sendo utilizado na casa em um assentamento vizinho, a praça esta lixo, suja e toda quebrada, está horrível. 

Podemos dizer que aqui na comunidade não existe mais praça, que já foi prometida uma reforma duas ou mais vezes, e até hoje nada foi feito. Questão da água que está escassa em toda a comunidade, sendo que o caminhão pipa vem uma vez na semana, que não dá para abastecer o suficiente, sem falar da água em que bebemos na escola e no "posto de saúde", que tem gosto de cloro, ruim e não saudável. 

A escola está sem gestão a pouco mais de dois meses, sendo que aqui na comunidade tem profissionais qualificados pra exercer o cargo de diretor, o poço da água esta caindo aos poucos e daqui alguns dias estará abaixo por completo, estradas com buracos perigosos, que causam bastante constrangimento para os moradores e visitantes. 

Saibam que não vinhemos por meio deste por ter oposição política e sim para que nossos direitos sejam cumpridos,pois estamos há muito tempo calados,convivendo com o abandono da nossa comunidade que esta parecendo filmes de faroeste por total abandono..
Atenciosamente moradores do distrito de Lagoa Grande".

Ouça o áudio da reivindicação:




Presos quebram celas em rebelião na cadeia de Acaraú

Ao todo, 45 internos serão transferidos para outras penitenciárias. Motim começou com ameaça entre os presos, que tentaram fugir após queima de colchões.


Um grupo de detentos fez uma rebelião na madrugada desta terça-feira, 16, na Cadeia Pública de Acaraú, 255,1 km de Fortaleza. Os presos quebraram grades de celas e atearam

Servidores da Justiça Federal entram em greve por tempo indeterminado no CE

Os servidores da Justiça Federal no Ceará (JFCE) entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta terça-feira (16/06). Durante o período de paralisação, apenas 30% dos setores de urgência do órgão irão funcionar.

A categoria afirma estar a nove anos sem reajuste salarial, servidores do Poder Judiciário Federal de todo o país fazem greve como forma de pressionar o Senado pela aprovação do

Prazo para uso obrigatório do extintor ABC deve ser adiado novamente

O prazo para obrigatoriedade de uso do extintor do tipo ABC nos automóveis será prorrogado por mais 90 dias, informou o Ministério das Cidades. O último prazo para os motoristas se adequarem à norma era 1º de julho, mas a pasta pediu que Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) alterasse a data.
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) deve publicar nova resolução para definir a partir de que dia a exigência passará a valer. A multa pela falta do extintor começaria em 1º de janeiro deste ano, mas o Denatran adiou para abril e, posteriormente, para 1º de julho.

Em Fortaleza alguns consumidores

Corpo de Bombeiros será reforçado com 242 novos soldados

Após seis anos de espera, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará receberá reforços nesta quarta-feira (17). Vão se integrar a corporação 242 novos soldados, em cerimônia presidida pelo governador Camilo Santana, no Centro de Eventos do Ceará, a partir das 9 horas.


A última posse da corporação foi também para o cargo de soldado, com

MP recomenda a Prefeitura de Russas que não faça descontos nos proventos de aposentados


O Ministério Público do Estado do Ceará recomenda a Prefeitura de 
Russas e ao Fundo Municipal de Seguridade Social (FMSS), solicitando que ambos se abstenham de efetuar quaisquer descontos em proventos de aposentadoria vinculados ao FMSS sob a alegativa de ilegitimidade na

Indivíduos invadem residência de aposentado de 97 anos em Russas


O sinistro ocorreu na madrugada dessa terça-feira, 16 de junho, por volta de 01h, no distrito do Peixe, zona rural do município de Russas, estado

SINE/IDT de Russas dispõe de 09 vagas de emprego

O SINE/IDT de Russas está ofertando 09 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.
Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da

Chile e México empatam em jogaço de seis gols

Não faltaram gols no confronto entre Chile e México: foram três para cada lado. Em 90 minutos jogados de forma frenética, chilenos e mexicanos acabaram por empatar em 3 a 3 no estádio Nacional, em Santigo.
O empate não era o que o Chile, diante da torcida, desejava, mas acabou por ser suficiente para manter-se no topo do grupo A, ao lado da

Começa nesta terça Inscrição para ProUni do meio do ano

O prazo para cadastramento para concorrer ao benefício vai até as 23h59 da próxima quinta-feira (18) 

As inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos) do meio do ano, programa de bolsas para estudantes de baixa renda ingressarem em instituições privadas de ensino

Julgamento sobre as invasões de campo na final do Cearense é novamente adiado

Apreciação acontece por conta da selvageria das duas torcidas, que brigaram entre si ainda no campo de jogo 

Mais uma vez o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE), adiou o julgamento sobre as invasões de campo, que aconteceram na final do Campeonato Cearense. Na última segunda-feira (8), a Primeira Comissão Disciplinar alegou falta de tempo e remarcou o parecer para esta segunda-feira (15). 
O relator, Rodrigo Azin, solicitou vistas do processo ou seja mais tempo para analisar as

Bolívia derrota Equador e quebra jejum de 18 anos na Copa América

Com o resultado, a Bolívia chegou aos quatro pontos no Grupo A e se aproximou da classificação às quartas de final 
Bolívia encerrou um jejum de 18 anosnesta segunda-feira ao derrotar o Equador por 3 a 2, emValparaíso, no Chile, pela segunda rodada do Grupo A daCopa América. Mas o triunfo, que encerrou a longa sequência sem vitórias no torneio desde 1997, foi mais sofrido do que a torcida esperava. Após abrir 3 a 0 no primeiro tempo, os bolivianos levaram dois gols e passaram sufoco para garantir a aguardada vitória. 
Com o resultado, a Bolívia chegou aos quatro pontos no Grupo A e se aproximou da

Polícia Federal realiza apreensões no Tribunal de Justiça do Ceará

Cerca de 20 pessoas, sendo um magistrado da ativa, dois aposentados, advogados e assessores prestaram depoimento 
O desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Carlos Rodrigues Feitosa, foi afastado por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ontem. O gabinete do magistrado foi alvo de um mandado de busca e apreensão, cumprido por equipes da Polícia Federal (PF). Além dele, outros dois desembargadores aposentados, assessores do TJCE e advogados foram conduzidos coercitivamente para prestarem esclarecimentos sobre supostas vendas de liminares, ocorridas durante os plantões da Instituição.
Conforme informações de uma fonte ligada às investigações, a operação começou ainda na madrugada, quando os agente federais saíram para cumprir os 22 mandados de busca e apreensão e condução coercitiva, expedidos pelo ministro do STJ, Herman Benjamin. Ao todo, 28 equipes da PF foram até o TJCE e aos endereços das pessoas que deveriam ser ouvidas, inclusive em um prédio de luxo, na Avenida Padre Antônio Tomaz, no bairro Cocó.
Os policiais estiveram no gabinete do desembargador Carlos Feitosa e realizaram a apreensão de documentos. Os agentes permaneceram no local até meio-dia, quando deixaram o prédio em duas viaturas levando o

PRF e PM apreendem 20 tabletes de cocaína em Jaguaribe

O homem que levava a droga conseguiu fugir, após acompanhamento tático da Polícia 


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM) de Jaguaribe