-->

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Após reunião, Flamengo demite Vanderlei Luxemburgo


Vanderlei Luxemburgo não é mais treinador do Flamengo. A quarta passagem dele pela Gávea teve duração de dez meses e seu grande feito foi tirar o Rubro-Negro da "confusão", termo cunhado pelo próprio para se referir à zona de rebaixamento do Brasileiro em 2014. A informação foi confirmada oficialmente pelo clube através de seu site, em nota publicada às 21h50. Confira:

"Vanderlei Luxemburgo não é mais treinador do Flamengo. Ele deixa o cargo após dez meses à frente da equipe de futebol. A diretoria agradece ao técnico pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de sua carreira".

Vanderlei Luxemburgo já havia treinado o Flamengo em 1991, 1995 e entre 2010 e 2012. No total, são 245 jogos como técnico rubro-negro, 127 vitórias, 67 empates e 51 derrotas. Conquistou o Carioca em 2011.

O ex-atacante Deivid, auxiliar de Luxemburgo, e Antônio Mello, preparador físico e fiel escudeiro do treinador, também devem sair.

Nesta última passagem pelo Flamengo, foram 59 jogos. Estreou no clássico contra o Botafogo, no Brasileiro passado, e venceu por 1 a 0. Foram 34 vitórias, 14 derrotas e 11 empates.

O ano começou positivamente, com triunfo no torneio amistoso disputado em Manaus, contra Vasco e São Paulo. No Carioca, porém, o Flamengo perdeu a Taça Guanabara em jogo que precisava de uma vitória simples contra o lanterna Nova Iguaçu, que acabou rebaixado após um desempate com o Boavista. Na semifinal, foi eliminado pelo Vasco sem marcar um gol sequer.

No Brasileiro 2015, foram duas derrotas, para São Paulo e Avaí - ambas na condição de visitante -, e um empate, diante do Sport, em casa.

Antes de o Flamengo cair no Carioca, Vanderlei Luxemburgo foi procurado por Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo. O treinador agradeceu ao Tricolor, mas recusou sob a alegação de que tinha um projeto em andamento no Flamengo.
*Mais informações em instantes

Fontes: G1




Primeiro dia de inscrições do Enem registra mais de 400 mil candidatos


Balanço divulgado na noite desta segunda-feira (25) pelo Ministério da Educação (MEC) mostra que 410 mil estudantes se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até as 19h de hoje, primeiro dia de inscrições. O MEC espera que mais de 9 milhões de pessoas se candidatarem aos testes até o dia 5 de junho.

Os candidatos poderão se inscrever exclusivamente pela internet, no site do Enem. O exame custa R$ 63, que deverão ser pagos até o dia 10 de junho. As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro em mais de 1,7 mil municípios em todo o País. 

O Enem foi criado para avaliar os alunos que estão concluindo o ensino médio ou que já o concluíram em anos anteriores. Não importa a idade nem o ano do término do curso, basta que o interessado faça sua inscrição na página eletrônica do Enem. Estudantes que não terminarão o ensino médio este ano podem participar como treineiros ou seja, o resultado não poderá ser usado para participar de programas de acesso ao ensino superior. 

A nota das provas podem ser usadas para o candidato participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que disponibiliza vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que garante vagas gratuitas em cursos técnicos. A participação no Enem é pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil, obter bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras e certificação do ensino médio.

Estudantes que vão concluir o ensino médio este ano em escolas públicas e participantes que declararem carência são isentos da taxa. Podem solicitar a isenção por carência, aqueles que têm uma renda renda familiar por pessoa igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. As informações devem ser comprovadas. O participante deve acompanhar na página de inscrição se o pedido de isenção foi aceito.

É também na inscrição que os participantes podem solicitar atendimento especializado ou específico. O atendimento especializado é oferecido a pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual, surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo, discalculia (alteração neurológica que dificulta a aprendizagem de números) ou com outra condição especial.

Após fazer a inscrição, participantes transexuais e travestis podem pedir o uso do nome social, também pela internet, entre os dias 15 e 26 de junho.

Fontes: Diário do Nordeste




Capetinha Clodoaldo estará em campo nesta terça pelo Campeonato Russano Master


O Campeonato Russano de Máster terá prosseguimento nesta terça-feira, 26 de maio, às 19h30, no Estádio Olímpico, com a partida entre Aracati e Jaguaruana. Muitas expectativas para esse jogo, visto que o time do litoral lidera a competição com 04 pontos e vai tentar mais uma vitória para seguir firme na ponta da tabela, e a equipe da terra da rede que aparece na 4ª posição com 03 pontos, brigará também pela vitória para assumir a ponta da classificação. 

Uma noticia despertou mais ainda o interesse do torcedor que será a presença em campo defendendo Jaguaruana do baixinho Clodoaldo, ex-Fortaleza, Ceará e vários clubes do Brasil, que deverá fazer sua estreia na competição vestindo a camisa do time da terra da rede.  

Clodoaldo conseguiu grande proeza de ser campeão vestindo as camisas dos dois maiores clubes do estado, o que lhe faz até hoje ser lembrado pelas torcidas, no Ceará inclusive ele chegou até atuar pelo Futsal do clube.

Segundo o diretor jaguaruanese Sávio, está tudo acertado para que o atleta entre em campo nessa terça-feira. 

Com relação e regularização do atleta, a Liga Desportiva Russana – LIDER, através do seu presidente Fernando Leite, divulgou que já foi dada a entrada na ficha de inscrição do baixinho, portanto de acordo com a entidade, o jogador Clodoaldo está 100% regularizado e apto a jogar.

O Russano de Máster conta com a participação de 07 equipes: Clube do Racha, Jaguaruana, Aracati, Cruzeiro de Baraúna, Lagoinha Máster, Fla/Russas e Cantareiras, que jogarão entre si, apenas em jogos de ida, se classificando as quatro melhores para a fase semifinal.

Confira abaixo a classificação
atualizada do certame:

1º Aracati: 04P/02J/02GS

2º Clube do Racha: 04P/02J/01GS

     Lagoinha/Quixeré: 04P/02J/01GS

4º Jaguaruana: 03P/02J/00GS

5ª Cantareiras: 03P/02J/-01GS

6º Fla/Russas: 01P/02J/-01GS

7º Cruzeiro de Barauna: 00P/02J/-02GS





Assisinho sofre lesão no joelho e está fora da temporada


O Departamento Médico do Ceará, em entrevista na tarde desta segunda-feira (25), trouxe uma péssima notícia para o torcedor alvinegro. O atacante Assisinho sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior direito e está fora da temporada. O tempo de recuperação é de seis a oito meses. 

A contusão aconteceu em lance na derrota por 2 a 1 contra o Paysandu, no último sábado (23). O atacante pisou em falso, no gramado fofo do Mangueirão, e logo pediu atendimento médico. Após passar por ressonância magnética nesta segunda, a lesão foi constatada no joelho do jogador. O procedimento cirúrgico para resolver o problema deverá ser realizado em no máximo 2 semanas. 

Além do atleta, Marinho, um dos destaques da equipe, também é desfalque certo para o duelo da próxima terça-feira (26), contra o CRB. O meia sentiu um desconforto na coxa direita. Ainda de acordo com o Departamento Médico alvinegro, apenas o resultado do exame de imagem irá revelar a gravidade da lesão no camisa 10.  

Fontes: Diário do Nordeste





Votação da reforma política é apressada, diz dirigente da OAB

Com um relatório que deve ser votado na terça, 26, pelo plenário da Câmara, o projeto da reforma política deveria ser mais discutido. Essa é a posição de Fábio Zech Silvestre , presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da seção cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE). Apesar de admitir que o tema é uma pauta emergencial ao Brasil, para ele, “o debate precisa ser mais amplo”.

Nesse sentido, a OAB-CE promove, no próximo dia 28, às 19hs, na Faculdade 7 de Setembro, o ciclo de debates “Reforma Polítca: Um Debate Necessário”. O objetivo, de acordo com o advogado, é promover um “diálogo multidisciplinar com as diversas camadas da sociedade sobre um tema fundamental”. O evento contará com a presença de membros da OAB-CE, do Ministério Público e da Academia. Representando a imprensa, o editor-executivo do núcleo de Conjuntura do jornal O POVO falará sobre o papel da imprensa no debate político.


De acordo com Silvestre, debates como esse são importantes, já que é em temas transversais a ele que se desenrolam grande parte dos escândalos de corrupção no País. Mesmo assim, poucas vezes o tema entra no tema dos agentes públicos brasileiros. “Não se faz mais debate político no Brasil. Apenas debates politiqueiros”, declaram. A expectativa é de que, a depender do feedback dos participantes, a entidade promova novos eventos.

Fontes: O Povo






MEC pagou bolsa do Prouni a estudantes já formados e mortos


O Ministério da Educação (MEC) fez o pagamento de bolsas do Prouni para pessoas que já haviam morrido, além dos que já tinham concluído o curso, segundo revela a auditoria da Controladeria-Geral da União.

Os dados do programa foram cruzados com o sistema de controle de óbitos. Segundo os dados, 47 pessoas beneficiadas pela bolsa, já mortas, estavam matriculadas.

Além desses dados, a Controladoria registrou ainda outros problemas, como 58 casos de estrangeiros recebendo o benefício e mais de 4,4 mil estudantes com renda familiar que não atendia ao requistos.  Outros cinco alunos já haviam terminado o curso e ainda estavam com o benefício ativado.

O Prouni fornece bolsas de 50% ou 100% em faculdades particulares a estudantes de baixa renda.

Fontes: O Povo





Luizianne fica no PT e partido decide que terá candidatura própria em 2016

Chega ao fim a novela da provável saída da deputada federal, Luizianne Lins do PT, que estava sendo disputada pelo PMDB e o novo PSB. Durante reunião da executiva municipal no último sábado (23), o comando da sigla anunciou que Luizianne continua na legenda que a elegeu duas vezes prefeita de Fortaleza. 

Durante o encontro também ficou definido que o partido terá candidatura própria para tentar retomar o comando da Prefeitura de Fortaleza. O anúncio descarta qualquer possibilidade da sigla disputar a eleição como vice na chapa do atual prefeito Roberto Cláudio (PROS). 

A decisão do PT municipal é considerada uma derrota para o governador Camilo Santana, que precisa retribuir a indicação dos Ferreira Gomes na disputa ao Governo do Estado e apoiar um nome ligado a Cid e Ciro Gomes.

Fontes: Ceará News




Camilo confirma reunião com Ministério da Saúde para discutir a saúde no Ceará


Camilo confirma reunião com Ministério da Saúde para discutir a saúde no Ceará

O Governador Camilo Santana volta esta semana a Brasília. Na pauta, reunião com a equipe do Ministério da Saúde para discutir questões relacionadas ao Estado do Ceará.

O Governador Camilo Santana explica o objetivo da reunião.

fonte Acesssoria do Governo.

Vagas de empregos no cine .


                         25 de Maio de 2015 - OPORTUNIDADE DE EMPREGO  SINE / IDT RUSSAS
OCUPAÇÃO REQUISITOS DA VAGA

AJUDANTE DE COZINHA 6 ENS. FUND. COMPLETO; EXPERIÊNCIA NA OCUPAÇÃO.
AUXILIAR DE COZINNHA 2 ENS. FUND. COMPLETO; EXPERIÊNCIA COMPROVADA NA OCUPAÇÃO.
CONSULTOR DE VENDAS 1 ENS. MÉDIO COMPLETO; DESEJÁVEL EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE VENDAS.

COZINHEIRO 1 ENS. FUND. COMPLETO; EXPERIÊNCIA COMPROVADA NA OCUPAÇÃO.

EMPREGADA DOMÉSTICA 1 ENS. FUND. INCOMPLETO; EXP. NA OCUPAÇÃO; DISPONIBILIDADE P/ TRABALHAR EM FORTALEZA.

MECÂNICO DE MOTOCICLETAS 1 ENS. FUND. COMPLETO; EXERIÊNCIA NA OCUPAÇÃO.
PEDREIRO 5 ENS. FUND. INCOMPLETO; EXPERIÊNCIA COMPROVADA NA OCUPAÇÃO.
VENDEDOR DE SERVIÇOS 1 ENS. MÉDIO COMPLETO; CNH "A"; EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE VENDAS.
VENDEDOR INTERNO 2 ENS. MÉDIO COMPLETO; EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE VENDAS.
VENDEDOR INTERNO 1 ENS. MÉDIO COMPLETO; EXPERIÊNCIA COMPROVADA COM VENDA DE CONFECÇÕES
VENDEDOR PRACISTA 3 ENS. MÉDIO COMPLETO; DESEJÁVEL EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE VENDAS.

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 17:00

SÁBADO PARA O DOMINGO PRISÃO E APREENSÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM RUSSAS


Neste sábado, dia 23, por volta de 18h40min, na Travessa Monte Carlos, periferia, foi preso Alexsandro Da Costa Lima, 19 anos, natural de Fortaleza-CE, e apreendido um adolescente de 17 anos, natural de Russas-CE, os quais  foram capturados após tentarem contra a vida de Alysson De Lima Borges, 18 anos, natural de Russas-CE, que foi atingido com um tiro à altura do tórax, e socorrido por populares ao hospital local. Os suspeitos, categoricamente reconhecidos pela vítima, foram  apresentados na DRPC de Russas-CE, para os devidos procedimentos.


HOMICÍDIO A BALA EM ALTO SANTO


Neste domingo, dia 24, por volta das 19h, na Rua José de Moura, bairro dos Alípios,  foi vítima de homicídio a bala a pessoa de Antônio Ferreira De Saldanha, 43 anos, natural de Iracema-CE, e residente na localidade de Lagoa dos Bois, zona rural de Alto Santo-CE. Segundo informações colhidas no local, o autor do crime, identificado como Luiz Gonzaga Neto, 35 anos, natural de Alto Santo-CE, teria chegado no bar onde se encontrava a vítima e, sem qualquer discussão, efetuado vários tiros contra “Antônio Ferreira”, que ainda chegou a ser socorrido ao hospital local, mas não resistiu e veio a óbito. Após o crime, o autor fugiu a pé, deixando um veículo Fiat Strada Fire flex de cor cinza de placas HYP-0557, de sua propriedade, veículo este que foi conduzido à Delegacia. A motivação do crime ainda é desconhecida. O caso está sob investigação.


ACIDENTES COM VITIMAS LESIONADAS EM RUSSAS


Neste domingo, dia 24, por volta das 05h40min, na CE 356, no sitio Ilhota, zona rural, ocorreu uma colisão envolvendo a motocicleta Honda CG 150 Titan de cor vermelha, de placa HZA 4486, que tinha como ocupantes: José Elvys Barreto Sombra, 24 anos, natural de Russas-CE, o qual sofreu fraturas expostas no braço e perna esquerda; Erivanildo Ferreira Da Silva, 18 anos, natural de Russas-CE, e um adolescente de 15 anos, os quais sofreram faturas expostas nas pernas. O outro veículo envolvido no acidente teria sido um automóvel não identificado que se evadiu do local. As vítimas foram socorridas ao hospital local de onde foram encaminhadas para Fortaleza.
Um outro acidente aconteceu por volta das 07h15min, na Avenida Cel. Antônio Cordeiro, uma colisão envolvendo: uma Motocicleta Honda CG 125 Titan de cor azul, de placa HWC 1379, que era conduzida por Paulo Roberto Da Silva Lima, 29 anos, residente na localidade de São João de Deus, zona rural de Russas, o qual sofreu apenas escoriações leves, e um ciclomotor  Shineray de cor azul, que era conduzido por José Claudio Teixeira Ferreira, natural de Russas, este que sofreu uma fratura exposta na perna esquerda. As vítimas foram socorridas para a UPA em uma ambulância do município.