-->

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Homicídio à bala em Tabuleiro



Nesta quarta-feira, dia 01, por volta das 19h, na Rua Francisco Moreira, foi vítima de homicídio a bala, a pessoa de Rafael Oliveira Almeida, 29 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE. No local do crime, ninguém soube ou quis informar nada sobre o ocorrido. A vítima, segundo informações de populares, tinha envolvimento com o tráfico e uso de drogas e já respondia a alguns procedimentos por crimes de Lesão, Ameaça e Cárcere Privado. A polícia está à procura dos suspeitos do crime ainda não identificados.

ROUBO DE MOTO EM RUSSAS

Nesta quarta-feira, dia 01, por volta das 22h20min, na Rua Sebastião Santiago Lima, foi vítima de roubo Micael Emerson Oliveira Silveira, 19 anos, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta, armados a revolver, que subtraíram da vítima uma motocicleta Honda CG 150 de cor prata e placa OCL 2616, e em seguida fugiram tomando rumo ignorado.

Ministro diz que 56 cidades do Nordeste estão em colapso


O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, afirmou nesta quarta-feira (1) que 56 cidades da região Nordeste estão em situação de 'colapso' de abastecimento de água e esse número pode passar de 100.

O assunto foi discutido durante reunião do grupo de monitoramento da situação hídrica do Governo Federal .Em entrevista coletiva após o encontro, Gilberto Occhi disse que o governo federal pediu aos estados da Região Nordeste um levantamento sobre o assunto, e o número de cidades nessa situação pode subir para 105.

Também participaram da reunião os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu, entre outros.

Os ministros discutiram a possibilidade de adiantar obras e ampliar ações emergenciais de abastecimento de água em áreas urbanas do Nordeste, com o uso de carros-pipas. “Recebemos pedidos de governadores sobre a possibilidade de ampliação da Operação Carro-Pipa para municípios da região urbana e devemos apoiar, colocando reservatórios urbanos, caixas de água, cisternas”, informou Gilberto Occh.

*Com Agência Brasil.

Fonte: Ceará News




Governador entrega 11 viaturas do Corpo de Bombeiros para Fortaleza e interior

A partir desta quarta-feira (1), mais 11 viaturas do Corpo de Bombeiros estão integradas ao sistema de segurança pública do Estado do Ceará. A entrega foi realizada em cerimônia no Palácio da Abolição, onde o governador Camilo Santana fez a distribuição dos veículos de resgate, salvamento e combate a incêndios para reforçar as ações da corporação tanto na Capital como no Interior.

 “Hoje, estão sendo entregues 11 equipamentos de ponta e de alta tecnologia que serão distribuídos em seis municípios do Ceará, garantindo a estrutura para que o Corpo de Bombeiros possa cumprir o seu papel de forma mais efetiva”, destacou o governador.

Das 11 viaturas, foram entregues seis do tipo Auto Bomba Tanque (ABT), capacitadas principalmente para combate a incêndios; duas são Auto Tanque (AT), também com atuação em incêndios, mas de maior suporte às ABTs; e três de Auto Salvamento (AS), específicas para resgates. Quatro delas foram destinados para Fortaleza e os outros sete para cidades interioranas – Juazeiro do Norte (2), Iguatu (2), Sobral, Limoeiro do Norte e Crato.

Fonte: Ceará News



Suspeito de tráfico de drogas é executado enquanto dirigia

Um homem suspeito de tráfico de drogas foi executado a tiros na noite desta terça-feira (31) por um suspeito que o perseguia em um veículo Pálio, de cor prata. A vítima foi identificada como Mateus Soares do Nascimento, de 28 anos, que foi morto dentro do veículo que conduzia, um Fiat Uno, na CE 025, no bairro Porto das Dunas, no município de Aquiraz.

De acordo com a Polícia, Mateus Soares seguia na via quando recebeu um disparo de arma de fogo no rosto e perdeu o controle do carro, que acabou capotando. Após o acidente, o acusado responsável pelo disparo se aproximou da vítima e efetuou vários disparos de  pistola ponto 40 e fugiu.  

Após uma breve apuração da Polícia, o endereço da vítima foi localizado e uma equipe de policiais foi até o apartamento  onde Mateus morava. Na residência, a Polícia se deparou com uma certa quantidade de maconha, munições para pistoloa ponto 40 e  um caderno contendo anotações e contabilidades do tráfico de drogas. Uma adolescente que morava com ele foi apreendida e prestou depoimento no 30ºDP (São Cristóvão). Após ser ouvida, a garota foi condizida para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). 

Fonte: Diário do Nordeste



Pai e filho são executados após suposta ameaça


Homem invade residência e mata  pai e filho com disparos de arma de fogo, na Avenida Lídia Alves, no bairro Ponta da Serra, no município de Itaitinga,  na Região Metropolitana de Fortaleza. O duplo homicídio foi registrado na madrugada desta quarta-feira (1).

Segundo informações da Polícia, a primeira vítima, Deusdete Barros de Vale, de 49 anos foi baleada e morta na sala da residência, instantes depois, o filho dele, David Juvenal do Vale, de18 anos,  foi executado em um dos quartos da casa. 

Ainda de acordo com a Polícia, o principal suspeito de ter cometido o delito é um homem que "vingou" uma suposta ameaça que David Juvenal teria feito ao pai dele. No entanto, segundo o relato de populares, David tinha problemas mentais e fazia uso de medicações controladas. A Polícia acredita  que a suposta ameaça tenha acontecido em decorrência de uma discussão entre a vítima e o pai do acusado.  O caso está sendo investigado pela Delegacia Metropolitanada de Itaitinga. 

Fonte: Diário do Nordeste





Barragem do Cedro e mais cinco bens são indicados a Patrimônio Mundial


A Barragem do Cedro nos Monólitos de Quixadá e mais cinco bens culturais foram incluídos na indicação brasileira para a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como Patrimônio Cultural Mundial. 

A Barragem do Cedro foi a primeira grande obra hidráulica moderna da América do Sul e uma das pioneiras obras do seu tipo no mundo. Além de sua funcionalidade de represamento, a estrutura chama atenção pelo seu desenho e sua paisagem, formada por monólitos.

Poderão ainda ser incluídos como Patrimônio Mundial os Geoglifos do Acre (AC), os Teatros da Amazônia (AM, PA), as Itacoatiaras do Rio Ingá (PB), o Sítio Roberto Burle Marx (RJ) e o Conjunto de Fortificações do Brasil (AP, AM, RO, MS, SP, SC, RJ, BA, PE, RN).

A lista indicativa brasileira tem 24 bens. Além dos seis últimos adicionados, ainda constam outros 18, como o Cais do Valongo (RJ), a Vila Ferroviária de Paranapiacaba (SP) e o Ver-o-Peso (PA).

A iniciativa inclui bens culturais, naturais e mistos. O objetivo é incentivar a preservação do patrimônio cultural e natural mundial.

Fonte: Diário do Nordeste






Ambulância de Aracati capota na BR-304 e paciente morre


Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) de Aracati,148,3 km de Fortaleza, saiu da pista e capotou por volta das 13h desta quarta-feira, 1°, no km 14 da BR-304, próximo ao município de Boqueirão do Cesário. No acidente, um paciente que era transportado morreu.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no veículo ainda estavam uma socorrista, uma técnica e um acompanhante da vítima. Os três sofrerão lesões graves e foram encaminhados para Fortaleza. O paciente era um homem idoso que tinha histórico de dispnéia.
A PRF informou que uma equipe está avaliando se a morte ocorreu devido ao acidente e, até o momento, as vítimas não foram identificadas.
Fontes: O Povo













Descaso na saúde de Russas


O Posto de saúde da comunidade de Barro Vermelho estar completamente abandonado com paredes Rachadas telhas quebradas o mato tomando conta muita sujeira força sem a tampa totalmente aberta morcegos colocando assim em risco a vida das pessoas que frequenta aquele espaço quando aparece um Médico segundo informações de Moradores a mais de dois meses não tem o profissional da medicina para atender a comunidade. O Vereador João Paulo Moreira representando o poder legislativo fez uma visita o local e ficou estarrecido com o que viu e disse que vai enviar um oficio para o Corpo de Bombeiros pedindo a interdição do prédio, pois estar com toda estrutura comprometida. Veja fotos









Em pleno século 21 transportar alunos em carroça só em Russas


Os moradores de Barro Vermelho no município de Russas estarem sofrendo muito com o desprezo que estar sendo dados os moradores por parte do poder publico, estradas esburacadas, falta de segurança e o pior vem acontecendo os pais de alunos tem que pegar os filhos que estudam na comunidade de Melancias do outro lado do rio. Como às vezes não tem o transporte escolar para trazer as crianças, os pais têm que improvisar uma carroça puxada por um Jumento para levar seus filhos até a escola e trazer de volta para casa. Fica aqui a pergunta: cadê os órgãos fiscalizadores. Veja as fotos.










TENTATIVA DE HOMICÍDIO A FACA EM RUSSAS


Nesta terça-feira, dia 31, por volta das 09h, na localidade de Pitombeira I, foi vítima de uma tentativa de homicídio à golpes de faca, João Gonçalves, 24 anos, natural de Russas-CE, sendo atingido por 04(quatro) perfurações (no pescoço e tórax), tendo como agressor Eliabe Brito Da Silva, motivado segundo informações por ciúmes. O agressor está foragido sendo procurado pela polícia. A vitima foi socorrida ao hospital local.



OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE TERÇA PARA QUARTA NO VALE EM RUSSAS


TENTATIVA DE HOMICÍDIO A FACA EM RUSSAS
Nesta terça-feira, dia 31, por volta das 09h, na localidade de Pitombeira I, foi vítima de uma tentativa de homicídio à golpes de faca, João Gonçalves, 24 anos, natural de Russas-CE, sendo atingido por 04(quatro) perfurações (no pescoço e tórax), tendo como agressor Eliabe Brito Da Silva, motivado segundo informações por ciúmes. O agressor está foragido sendo procurado pela polícia. A vitima foi socorrida ao hospital local.

ROUBO DE MOTO EM JAGUARIBARA
Nesta terça-feira, dia 31, por volta das 13h40min, a polícia tomou conhecimento que a jovem Joana Darc de Oliveira Liberato, 20 anos, natural de Tabuleiro do Norte -CE, acompanhada de sua mãe a senhora Maria de Fatima, foram vítimas de um assalto na CE 269, nas proximidades da Companhia de Agua e Esgoto, de quem roubaram uma motocicleta Honda Bros, de cor preta, de placa HUV 5656, e dois celulares. O assalto foi praticado por dois indivíduos em uma moto Pop 100 de cor preta, ambos de capacetes. Nenhum suspeito foi identificado até o momento.

VEÍCULO ROUBADO RECUPERADO EM JAGUARIBARA
Nesta terça-feira, dia 31, por volta das 17h, através de uma denúncia anônima, PMs encontraram abandonada nas proximidades do Lixão, uma motocicleta Honda/CG 150 Titan KS, cor preta, placa HYC-0892, pertencente a Vinicius Paulino de Oliveira, natural e residente em Morada Nova-CE, que havia sido roubada no dia 25/03/2015. O veículo foi levado ao Destacamento Policial para as devidas providências.

ROUBO DE VEÍCULO EM TABULEIRO DO NORTE
Nesta terça-feira, dia 31, por volta das 19h20, na CE-377, Sitio Carnaubal, a altura do Parque de Vaquejada Martins, zona rural de Tabuleiro do Norte, foi vítima de assalto a pessoa de Jonathan Felipe Da Silvaresidente no Bairro Luiz Alves de Freitas, em Limoeiro do Norte, o qual foi abordado por dois indivíduos, armados a revolver, que subtraíram dele uma moto Honda Today 125cc, cor preta, e em seguida evadiram-se tomando rumo ignorado.

VEÍCULO RECUPERADO EM QUIXERÉ
Nesta terça-feira, dia 31, por volta das 23h30min, foi encontrado abandonado na CE 377, proximidades da entrada de Quixeré, um veículo VW Gol, cor prata, placas HVX-1584, que  fora tomado de assalto no dia 15/03/2015, na cidade de Morada Nova-CE. O veículo pertence a Raimundo Lima Barreto,  e foi encaminhado a sede do destacamento em Quixeré-CE, para em seguida encaminhar a DPC de Russas para posteriormente ser entregue ao proprietário.

MOTO RECUPERADA EM QUIXERÉ
Nesta terça-feira, dia 31, por volta das 23h, foi localizada na rua Pe. Zacarias, no centro, a motocicleta placa HYA 5770, cor preta, que consta queixa de roubo. PMs recolheram o veículo e conduziram a referida motocicleta para a sede do destacamento, para em seguida encaminhar a DPC-Russas.
fonte: 1º BPM


Polícia prende um dos acusados no assassinato do radialista em Brejo Santo (CE)



A polícia do Ronda do Quarteirão de Brejo Santo (CE) prendeu um dos suspeitos de assassinar o radialista Patrício Oliveira, no início da tarde de ontem (30). 

Ele se chama Nêgo Hilton e já responde por dois crimes relacionados ao tráfico. Segundo informações da polícia ele foi o responsável pelo levantamento e em mostrar a vítima ao pistoleiro.

fonte lindomar Rodrigues  


Aposentado de 68 anos é esfaqueado pelo próprio filho em Jaguaruana-CE.


Nesta terça-feira, dia 31, por volta das 10h, na rua Coração de Jesus, foi vitima de tentativa de homicídio a faca, a pessoa de Luiz Eugenio Da Silva, 68 anos, aposentado, tendo como agressor o próprio filho, Luiz Eugenio De Lima Silva, 28 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, o qual de posse de uma faca tipo peixeira, lesionou o pai com dez perfurações, quase todas no tórax. O Sr. Eugenio foi socorrido ao hospital de Russas-CE e em seguida recambiado para Fortaleza-CE, em estado grave.
Depois de intensas diligências, já por volta das 18h20min, o agressor foi preso e conduzido à Unidade Policial para os devidos procedimentos.