-->

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Mulher é presa depois de quebrar dentes de PM com garrafa de uísque


Uma mulher agrediu e feriu um cabo da Polícia Militar com uma garrafa de uísque no município de Itapipoca. O caso ocorreu por volta das 3 horas da madrugada deste domingo (15), quando o policial militar foi acionado com a patrulha para uma ocorrência na residência localizada na Rua Caio Prado. Ambos foram presos.

O PM, de identidade preservada, chegou ao local com a patrulha e no momento em que deteve um suspeito foi surpreendido pela mulher que jogou a garrafa de uísque. o policial foi atingido e sofreu uma lesão no rosto, corte na boca e perda de dentes, conforme foi divulgado no relatório da 1ª Cia do 11º Batalhão da Polícia Militar.

O primeiro suspeito, Paulo Henrique Lacio da Silva, 21, foi detido e encaminhado à delegacia pela viatura RD 1216. Já o policial foi levado ao hospital São Camilo, em Itapipoca, onde foi medicado. A agressora Joice Feitosa Alves, 19, se evadiu. Mas no dia seguinte foi até a delegacia para visitar Paulo Henrique e acabou presa.

Fonte: Diário do Nordeste




AFOGAMENTO NA PASSAGEM MOLHADA EM TABULEIRO DO NORTE.


Neste domingo dia 15 por volta das 116 horas na Passagem Molhada que liga Tabuleiro do Norte Ce a Limoeiro do Norte Ce .Foi vítima de afogamento Paulo Holanda Guerra 62 anos natural de Alto Santo Ce que veio a óbito antes de ser socorrido ao hospital ,fato confirmado por uma equipe do Samu que foi acionado ao local.




Sindicatos confirmam agenda de manifestações após o Carnaval em todo o país


A Central Única dos Trabalhadores (CUT) já tem duas manifestações programadas para este mês e para março. No dia 24 fevereiro, CUT e Federação Única dos Petroleiros (FUP) preparam manifestação na Associação Brasileira de Imprensa (ABI) em defesa da Petrobras e “contra os interesses privatistas”, afirmou o presidente da CUT, Vagner Freitas.

No dia 13 de março, o protesto vai para as ruas de São Paulo, unindo também movimentos sociais, contra a falta de água no estado, pela Petrobras, contra o corte de benefícios sociais promovido pelo governo federal para equilibrar as contas públicas e contra a ofensiva da direita. E as centrais sindicais ainda preparam a IX Marcha dos trabalhadores a Brasília em data ainda a ser definida.

Contra o corte de benefícios anunciado pelo governo no fim do ano passado, as centrais sindicais se uniram e protestaram na Avenida Paulista no dia 28 de janeiro.

*Com O Globo.

Fonte: Ceará News




Senado promete votar reforma política depois do Carnaval


O Senado promete votar no início de março mudanças no sistema político do país, em discussão há mais de duas décadas no Congresso. Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) disse que vai colocar em votação temas como o financiamento público das campanhas eleitorais, duração dos mandatos do Executivo e proibição de coligações nas eleições proporcionais, entre outros.

A ideia de Renan é votar as propostas paralelamente no Senado e na Câmara, para evitar que fiquem paradas em uma das Casas Legislativas, sem avanços, após aprovadas por uma delas.

"Estou marcando as votações das proposições relativas à reforma política para a primeira semana de março, logo após o Carnaval. Algumas serão votadas no Senado simultaneamente com votações na Câmara. Ou nós reformamos a política, ou todos seremos literalmente reformados", disse Renan na última terça-feira.

Há dez propostas em tramitação no Senado com mudanças no sistema política no país, a maioria delas polêmicas, como o financiamento público exclusivo das campanhas eleitorais. O PT apoia a proposta, que enfrenta resistências de siglas como o PMDB, principal aliado do governo federal.

Renan disse que vai sugerir um teto para as contribuições privadas, fixado entre 5% a 8% do valor total de cada campanha eleitoral. "O financiamento público, ainda que meritório, é impraticável. Na última eleição municipal, foram 541 mil candidatos de mais de 30 partidos. Essa quantidade inviabiliza qualquer iniciativa nesse sentido", afirmou.

Líder do PT, o senador Humberto Costa (PE) disse que o financiamento privado das campanhas é a "mãe de tantos males" do processo eleitoral.

O presidente do Senado disse que o atual sistema político brasileiro gera "instabilidade" diante do extenso número de partidos. O PMDB mobiliza aliados para tentar aprovar, na reforma, proposta que limite a criação de novas siglas. O partido está preocupado com o crescimento de legendas como o PSD, do ex-prefeito Gilberto Kassab, que ampliou o números de congressistas e vem ganhando força e protagonismo no governo.

A mudança tem o apoio do PT, favorável à redução de siglas no país. "Não dá mais para que haja uma Câmara dos Deputados onde os seus dois maiores partidos representem apenas 25% do total de parlamentares, enquanto outros 75% dos deputados estejam pulverizados em 26 legendas, muitas delas com apenas um parlamentar", criticou Costa.

Os peemedebistas também querem mudar a regra que permite a um deputado com votação expressiva "puxar" outros da legenda para a Câmara, mesmo que tenham recebido um pequeno número de votos nas urnas.

"Ninguém entende como um candidato com 700 votos, e até com 275 votos, como já ocorreu, assuma um mandato na Câmara dos Deputados. O voto transferível é uma deformação que estimula as legendas de aluguel", afirmou Renan.

A Câmara instalou na última terça uma comissão para discutir a reforma política. Foi eleito para o comando da comissão o deputado Rodrigo Maia (RJ), ex-presidente do DEM e ferrenho opositor das gestões do PT no governo federal. No Senado, serão realizadas sessões temáticas no plenário da Casa para discutir temas da reforma, antes da sua aprovação final.

Fonte: Diário do Nordeste





Acidente entre ônibus e carro em Várzea Alegre mata cinco

Um acidente grave em Várzea Alegre, município da Região do Cariri distante 273 Km de Fortaleza, vitimou cinco pessoas na tarde desse domingo, dia 15. O ônibus da empresaExpresso Guanabara, com placa OSR 6278, que vinha de Juazeiro do Norte paraFortaleza, chocou lateralmente com o veículo, de cor preta, com placa de Juazeiro do NorteORT 2866, que vinha desgovernado no sentido oposto e sobrou em uma curva fechada. No momento do acidente choviamuito e, devido a uma obra próximo ao local, a estrada estava coberta de areia. Os passageiros do ônibus ficaram comferimentos leves. Todos os cinco passgeiros do automóvel faleceram.
De acordo com o delegado municipal de Várzea Alegre, Flávio Santos, até o momento só foi identificada uma das vítimas,  Cícera Lopes Vieira Pires, de 42 anos, natural deJuazeiro do Norte, através do documento de identidade encontrado em sua bolsa. A polícia aguarda a chegada de peritos para que as outras vítimas possam ser identificadas.
Já segundo o socorrista  Antônio Policarpio, que prestava socorro aos feridos do ônibus, nenhum passageiro teve ferimentos graves. No carro, as vítimas seriam três adultos, uma criança e um adolescente.
Com informações do repórter Armando de Oliveira Lima
Fonte: Diário do Nordeste



ACIDENTE COM VITÍMA FATAL EM RUSSAS


O fato aconteceu por volta das 16h20min de hoje 15/2/2015 (Domingo) na Av. Antônio Cordeiro próximo à sede do DETRAN. A colisão aconteceu envolvendo duas motos que trafegavam em sentido contrário. A vitima fatal trata-se de Gilda Martins da Silva, 38 anos, residente na mesma avenida. A mesma estava pilotando a moto Honda de cor vermelha de placa ORY 1733 Russas – CE.
A outra moto envolvida foi uma moto Honda de placa OIM 6785 Russas – CE que era pilotada por Francisco Creginaldo de Souza residente no Bairro do Mutirão. O mesmo foi socorrido pela equipe do SAMU para o hospital da cidade de Russas. Segundo informações passadas pela policia colhida junto aos populares o mesmo estava visivelmente embriagado e que teria avançado a contra mão colhendo de frente a outra moto pilotada pela jovem senhora que vinha no sentido da Dakota para o centro.
Francisco kreginaldo de de Sousa veio a óbito teve escoriações pelo corpo .














ERIVANDO LIMA 
REDATORA IRLEIDE FAMA.

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO EM TABULEIRO DO NORTE


Hoje /15 02/2015 POR VOLTA DAS 12 horas foi acionado via 190 informado que um pm de serviço na Passagem Molhada havia sido agredido pela pessoa do nome Vleberton Régio Ferreira Maia vulgo Bebeto mergulhador  filho de Raimundo Hélio Maia e Lúcia Moura Ferreira natural de Tabuleiro do NORTE NASC:23/03/1980 Casado agricultor residente no Sítio Coberto proximo ao motel Zona Rural de Tabuleiro do norte o acausado se evadio do local sendo encontrado em sua residência pela CP1104EQUIPE ALFA.
O acusado encontrava se de posse de um a EspingardaCBC CAL 32/MODELO 605/N28313.O elemento foi conduzido a esta unidade e parensatado a policia civíl para os procediemntos cabivpes .
USI DE TABULEIRO DO NORTE.



HOMICÍDIO A BALA EM QUIXERÉ CE

Hoje por volta das 10: hs o Sr Raimundo Edmar de Sousa vulgo Louro de 48 anos casado residente na Rua Vicente Rosa Lagoinha foi alvejado a bala quando estava em seu comércio  e seu Leíde baleado na perna que foi socorrido para o Hospital. Segundo informações preliminares dois indivíduos encapuzados numa Moto Broz já chegaram atirando no mesmo. Aguarde mais detalhes
FONTE JORNAL VALE EM DESTAQUE









Morri e matei amando ainda’, escreveu rapaz minutos antes do crime. Após atirar na jovem, de 25 anos, ele se matou; caso foi em Bauru.



O homem que matou a ex-namorada e cometeu suicídio em sequência publicou, minutos antes do crime, uma mensagem em seu perfil do Facebook avisando que acabaria com a vida deles. O assassinato ocorreu nesta quinta-feira (12), em Bauru (SP). Na mensagem, Evandro José da Silveira, de 38 anos, afirmou que desconfiava que o namoro dele com Daniela Pavanelo Segantin, 25 anos, havia terminado por causa de uma terceira pessoa.
Inconformado com o fim do relacionamento, ele diz na mensagem que a amava, mas que iria acabar com a vid
a dela e se mataria. Em um trecho do texto, ele afirma “Então deixo bem claro MORRI E MATEI AMANDO AINDA (sic)”. (veja trechos da publicação abaixo). Em outra parte da mensagem, Evandro menciona uma conversa que teria tido com o suposto amante da ex-namorada. “O SR MESMO DISSE QUE MULHER ASSIM DEVERIA LEVAR UM TIRO NA CABEÇA !!!! Eu recordo !! E tomo esta atitude diante disso (sic).”
Além de anunciar o crime, o rapaz deixou mensagens para a família, como orientações de quem iria ficar com o carro e sobre senhas e contas bancárias. Evandro terminou o texto dizendo: “TE AMO MUTO MÃE ORE POR MINHA ALMA (sic).”
O crime aconteceu em um escritório de advocacia no Jardim Bela Vista, onde Daniela trabalhava. Segundo informações da polícia, Evandro estacionou o carro na porta e logo que entrou no local disparou um tiro na cabeça da ex-namorada, em seguida o homem se matou.  “Foi um crime passional segundo as testemunhas. Ele estaria inconformado com o fim do relacionamento e veio até aqui, atirou na ex-namorada e depois se suicidou”, afirma o policial militar Júlio César Pereira da Silva.
Crime aconteceu no local do trabalho da vítima
(Foto: Thaís Andrioli/ TV TEM)


dar entrevista, Daniela trabalhava no local há seis meses. Ela teria comentando que terminou o relacionamento e que tinha medo da reação do ex-namorado.
Ainda conforme a polícia, o homem teria ido ao escritório mais de uma vez falar com ela, mas, em nenhuma delas teria sido agressivo.
Daniela trabalhava na recepção do escritório, na parte térrea do imóvel. Três pessoas estavam no primeiro andar da casa e disseram que ouviram os disparos. Peritos estiveram no local recolhendo informações e os corpos foram encaminhados ao IML.

Funceme registra chuvas fracas em quatro municípios cearenses



As previsões da Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme) para o Carnaval não fugiram do padrão nas últimas 24 horas. Com chuvas irregulares e isoladas pelo Estado, os cearenses enfrentam um quadro de estiagem que, em 2015, já fecha um ciclo de cinco anos.
Nas últimas 24 horas, apenas quatro municípios registraram precipitações, a citar:Pires Ferreira, com 7 mm; Aurora, com 2,3 mm; Brejo Santo, com 2 mm; e São Gonçalo do Amarante, com 0,1 mm.
De acordo com a Funceme, no entanto, as áreas de instabilidade atmosférica deixam todas as regiões do Estado com condições favoráveis à ocorrência de chuva isolada.
Domingo de carnaval pode registrar chuvas em diferentes regiões
Neste domingo (15), segundo a previsão, o Ceará deve ficar sob influência de áreas de instabilidade. Com isso, durante a manhã o céu pode ficar com nebulosidade variável e possibilidade de chuvas isoladas no sul do estado.
Já entre a tarde e a noite, há possibilidade de ocorrerem chuvas isoladas nas regiões Litoral Norte, Serra da Ibiapaba e Sertão Central e Inhamús. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado ao longo do dia
DIÁRIO DO NORDESTE
.

Homem gasta 22 mil reais em viagem para conhecer pessoalmente mulher que encontrou pela internet e a espanca ao ver que ela era diferente de sua foto de perfil



Um homem em busca de uma namorada, que gastou mais de 22 mil reais em um voo para conhecer uma mulher, acabou se sentindo enganado ao vê-la pessoalmente e perceber que não se parecia com a “deusa” on-line que havia conhecido.
Huang Mao, de 35 anos, gastou a enorme quantia para ir a um encontro com Xiaojin Tuan, de 32 anos de idade, que ele havia conhecido na internet. Ao perceber que ela não se parecia em nada com a foto do perfil em sua rede social, o homem a atacou violentamente por ter sido enganado.
Antes do encontro, Huang estava feliz em realizar a viagem cara e de 5 horas, para conhecer Tuan, que ele disse se assemelhar a uma “deusa” nas conversas on-line. O casal concordou em se encontrar depois de trocar inúmeras mensagens.
Homem espancou mulher durante encontro ao perceber que ela diferente da foto divulgada em perfil na internet, onde se conheceram pela primeira vez. Ele gastou fortuna para encontro.
No entanto, depois de fazer o voo de cinco horas de Harbin, do nordeste da China para Suzhou, no leste da província de Jiangsu do país, Huang ficou decepcionado.

Na chegada ao café onde eles marcaram o encontro, ele ficou furioso, acusando a mulher de mentir e enganá-lo, antes de atacá-la.
Funcionários do local agiram rapidamente e separaram a briga, que deixou ambos presos em seguida.
De acordo com o agressor, a mulher o enganou, já que era completamente diferente da foto na internet: “mais gorda e apresentando várias espinhas.”
Huang não irá enfrentar uma ação criminal pela agressão, já que a mulher decidiu não prestar queixa.
Segundo a polícia, a mulher recebeu tratamento médico e ambos resolveram a situação, prometendo nunca mais programarem encontros pela internet.
Fonte: Mirror

Homem é preso após ser flagrado por esposa tendo relação íntima com cadela de estimação da família



Um homem da Flórida, nos EUA, que foi flagrado por sua esposa enquanto tinha relação íntima com uma cadela chihuahua de sua família, acabou preso.
Marc Ramon Gonzalez, de 61 anos, de Palm Beach, foi flagrado por sua esposa depois que ela viu as filmagens da câmera de segurança que mostravam o abuso íntimo contra o animal.
Ele se declarou culpado de crueldade contra o animal depois de um acordo com a promotoria, e recebeu 100 dias de prisão juntamente com uma liberdade condicional de 12 meses.

Marc Ramon Gonzalez acabou flagrado pela esposa tendo relação íntima com a cadela de estimação da família e acabou preso nos EUA.
Marc morava com a esposa e seus três filhos pequenos

Um relatório da polícia sobre o incidente incluiu o testemunho de um especialista em cães, que disse que o animal estava constantemente em uma postura desconfortavelmente submissa, com a cabeça e orelhas para baixo devido aos abusos do homem.
O animal, que tinha algumas marcas de traumas físicos, tentou fugir várias vezes do local, mas sem sucesso.
A atividade íntima com um animal é um delito de primeiro grau na Flórida, punível com até um ano de prisão ou uma multa de aproximadamente 2.700 reais.
Fonte: Daily Mail

CEARÁ TERÁ CHUVAS IRREGULARES DURANTE O CARNAVAL


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) elaborou nesta sexta-feira (13) a previsão do tempo para o Ceará no período do Carnaval 2015. Segundo as análises, entre o sábado e a terça-feira as precipitações serão marcadas pela irregularidade espacial e temporal. Áreas de instabilidade atmosférica deixam todas as regiões do Estado com condições favoráveis à ocorrência de chuva isolada.

De acordo com a previsão, a faixa litorânea deverá ter nebulosidade variável com registro de chuvas fracas na madrugada e início da manhã e sol com poucas nuvens no restante do dia. No centro-sul do Ceará e na região Jaguaribana, a tendência é de nebulosidade variável com chuvas mais significativas, principalmente à tarde e à noite.

"Em geral, não será um Carnaval marcado pela chuva. Haverá precipitações, mas deveremos ter bastante calor até a terça-feira. As temperaturas devem variar de 31°C a 33°C no Litoral e de 32°C a 37°C no Interior. Ainda não há uma atuação direta da Zona de Convergência Intertropical, que poderia trazer chuvas mais generalizadas”, explica o meteorologista Raul Fritz.

Durante o Carnaval, a Funceme terá plantão meteorológico todos os dias, das 8h ás 12h, com atendimento aos usuários pelo telefone (85) 3101-1117.

Novo prognóstico
A Funceme divulgará o prognóstico climático para os meses de Março, Abril e Maio, na segunda quinzena de fevereiro. No primeiro prognóstico do ano, divulgado em janeiro, a categoria de chuvas abaixo da média histórica foi apontada como a mais provável.


* Com informações do Governo do Estado.