-->

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Polícia Civil aponta sequência de erros na queda de viaduto em BH

O laudo oficial da Polícia Civil sobre a queda do Viaduto Guararapes, que o Jornal Nacional teve acesso com exclusividade, aponta que uma sequência de erros provocou o desabamento da estrutura.
Os peritos constataram que houve erro no cálculo das ferragens do bloco de fundação de um dos pilares, no projeto feito pela empresa Consol. Números que correspondiam à carga de sustentação foram transcritos de maneira errada e não foram revisados pela própria Consol, nem pela Cowan, que executou a obra, e nem pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), que pertence à Prefeitura e era responsável pela fisOs peritos também detectaram que foram abertos 42 buracos na estrutura do viaduto para a passagem de material, que não estavam previstos no projeto e fragilizaram a construção. Com todos estes problemas, houve sobrecarga no pilar que cedeu e a alça do viaduto desabou, quando as escoras foram retiradas.
Outra falha ocorreu, de acordo com o documento, no momento da retirada das escoras do viaduto. “Na hora de retirar as escoras, houve indícios de que elas estavam sendo muito pressionadas”, destaca o presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia, Frederico Correia Lima.
“Deveriam ter havido uma fiscalização e deveria ter acendido um sinal de alerta nesse momento. E que fossem chamados os profissionais do projeto e também da execução pra que tomassem uma decisão naquele momento, antes de continuar tirando esse escoramento”, completa Lima.
O Ministério Público marcou para esta terça-feira (16), uma reunião entre as empresas responsáveis pela obra e a Prefeitura. A Promotoria de Justiça de Minas faz também um levantamento dos prejuízos aos cofres públicos.
“Pode-se responder de uma forma amigável, ou seja, fazendo se um acordo com o Ministério Público, se comprometendo a reconstruir ou até devolver o dinheiro. Agora, não havendo esse espírito de conciliação, vão se submeter a um processo judicial”, explica o promotor Eduardo Nepomuceno.
A polícia recebeu autorização para prorrogar o inquérito criminal por três meses e ainda não indiciou ninguém como responsável pela queda.
A Consol, empresa responsável pelo projeto do Guararapes, admitiu que houve erro de transcrição do cálculo para o desenho em um único ponto, mas que esse erro não seria suficiente para o desabamento do viaduto. A empresa afirma ainda que a obra não foi executada conforme o projeto.
A construtora Cowan alegou que não teve acesso ao laudo e que, por enquanto, não vai comentar as conclusões.
Já a Prefeitura informou que só vai se pronunciar após a conclusão do inquérito.
Moradores vizinhos ao viaduto, que tiveram que sair de casa para a implosão, não querem a reconstrução. “Não queremos mais viaduto aqui, de jeito nenhum, porque isso nos trouxe muita tristeza, muita dor. Agora nós queremos voltar à nossa vida normal”, diz a técnica de enfermagem, Adelaide de Jesus.calização.
A alça Sul do Viaduto Guararapes, na Avenida Pedro I, Região Norte da capital mineira, desabou no dia 3 de julho. Duas pessoas morreram e 23 ficaram feridas. Já a alça Norte foi implodida neste domingo (14). No dia 22 de julho, a Cowan divulgou o resultado de uma análise contratada por ela que responsabilizou a Consol e a Prefeitura pela queda. 
Já o laudo oficial ainda aponta que houve um erro na protensão, que é a instalação de cabos internos no concreto. Eles não foram cobertos com nata de cimento, como deveriam.
Fonte: G1

América-MG é condenado pelo STJD, perde 21 pontos e vai para lanterna da Série B


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), através da Primeira Comissão Disciplinar, condenou nesta segunda-feira (15) a equipe do América-MG com a perda de 21 pontos na Série B. Com quatro votos a um, os auditores acataram denúncia de irregularidade feita pela equipe do Joinville, que denunciou a escalação irregular do lateral Eduardo em 4 partidas da competição.
O resultado do julgamento fez o clube mineiro cair para a última posição na tabela de classificação, agora com 12 pontos. O América-MG ainda pagará multa de R$ 4.000,00.  Adiretoria do clube mineiro divulgou nota e disse que pedirá efeito suspensivo e recurso ao pleno do STJD.
Veja nota na íntegra
O América Futebol Clube reitera sua confiança no superior Tribunal de Justiça Desportiva. Recebeu com surpresa o resultado não unânime de 4 a 1 que o condenou. O América irá interpor imediatamente pedido de Efeito Suspensivo e Recurso ao Pleno do STJD, onde acredita que a injusta decisão será reformada. Se necessário for levará o caso até a FIFA, eis que a decisão prolatada contraria frontalmente o regulamento da entidade máxima do futebol.
Fonte: G1


Alagoanos suspeitos de assaltos a banco são presos no Ceará


Uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Comando Tático Rural (Cotar) e Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria de Segurança, resultou na prisão de dois alagoanos suspeitos de integrarem uma quadrilha de assalto a banco no Estado de Alagoas e envolvimento em ações contra agências do CE.

Salatiel dos Santos Soares, 27, e Júnior César Gonçalves Silva, 39,   foram detidos, sendo que o primeiro já possui um mandado de prisão em aberto pela 17ª Vara Criminal de Alagoas e na vistoria da PM não apresentou identidade . Júnior possuia um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor, além de apresentar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH)  falsa.

A dupla foi encaminhada à Russas e, em seguida, à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). De acordo com informações do titular da DRF, Raphael Vilarinho, a abordagem  ocorreu na BR-116, em São João do Jaguaribe.

Salatiel era integrante de uma quadrilha doMaranhão que era comandada por um indivíduo chamado 'Maguila', que  é acusado de mais de 14 crimes de assalto a banco. O bando atuava desde o ano de 1997, mas em 2012 o bando foi desarticulado pela Polícia Civil e Salatiel formou um grupo criminoso que atuava em Alagoas, onde é acusado de cinco assaltos. Salatiel pode ter participado de quase 30 ataques a banco neste período, segundo informações da Polícia.

De acordo com o titular da DRF, ele também é suspeito de ataques em Pernambuco e no Piauí. No Ceará, Salatiel é apontado como um dos responsáveis pelo roubo ao banco de Quiterianópolis.  

A Polícia teria identificado todos os componentes do bando e divulgou que trabalha no intuito de localizá-los. Apesar do envolvimento com os crimes de assalto a banco, a dupla foi autuada em flagrante por uso de documentos falsos e associação criminosa.

Fonte: Diário do Nordeste


Oito pessoas são presas por envolvimento em assaltos a bancos no interior do Ceará

A Polícia Civil, através da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), prendeu oito pessoas envolvidas em assaltos a bancos, pertencentes a duas quadrilhas distintas. As prisões foram realizadas na última sexta-feira, 12, em Santa Quitéria e São João do Jaguaribe, ambos municípios do Ceará.

Salatiel dos Santos Soares e Junior César Gonçalves da Silva foram presos pela DRF na BR-116, em São João do Jaguaribe. De acordo com o titular da especializada, Raphael Villarinho, havia um mandado de prisão contra Salatiel expedido pela Justiça de Alagoas por ter envolvimento em assaltos a bancos. A dupla foi autuada pelos crimes de associação criminosa e uso de documentos falsos.

A Polícia investiga se a dupla teve participação na explosão de umaagência bancária em Quiterianópolis, na madrugada do último dia 12. Além disso, existe a suspeita de que os dois faziam parte do grupo de assaltantes que fugiu do Piauí - após uma ação contra um banco no município de Piracuruca (PI) - para o Ceará.

Em Santa Quitéria, seis pessoas foram presas: Francisco Adriano Alves da Silva, Alderico Viana de Souza (considerado o chefe da quadrilha), Francisco Daniel Sena Lima, Francisca Vanessa Ferreira de Souza, Alanias Souza Sena (tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico) e Maria Raquel de Oliveira. O grupo está envolvido em homicídios, assaltos a bancos e tráfico de drogas.

De acordo com o titular da DRF, a quadrilha se preparava para cometer mais um homicídio. A motivação para o crime seria por conta de disputa de tráfico. Conforme as investigações, o grupo teria participado de ações contra bancos nos municípios de Catunda, Massapê, Varjota e Morrinhos. Eles foram autuados por associação criminosa, receptação e porte ilegal.
Fonte: O Povo


Termina prazo para substituição de candidatos majoritários


A lei eleitoral permite que o partido político ou a coligação substitua o candidato que tiver seu registro indeferido (inclusive por inelegibilidade), cancelado ou cassado, ou ainda que renunciar ou morrer após o fim do prazo de registro. Para candidatos a cargos majoritários, a substituição pode ser requerida até 20 dias do pleito, ou seja, no dia 15 de setembro. A exceção só ocorre em caso de falecimento, quando a substituição pode ser solicitada mesmo após esse prazo, em até dez dias a contar do fato.

Se o candidato pertencer a uma coligação, a substituição deverá ser feita por decisão da maioria absoluta dos órgãos executivos de direção dos partidos políticos coligados, podendo o substituto ser filiado a qualquer dos partidos que a integram, desde que o partido político ao qual pertencia o substituído renuncie ao direito de preferência (Lei nº 9.504/1997, artigo 13, parágrafo 2º).

Quando a substituição de candidatos a cargo majoritário ocorre após a geração das tabelas para elaboração da lista de candidatos e preparação das urnas, o substituto concorre com o nome, o número e, na urna eletrônica, com a fotografia do substituído, sendo destinatário dos votos atribuídos ao substituído.

Em caso de substituição, cabe ao partido político ou à coligação do substituto dar ampla divulgação ao fato para esclarecimento do eleitorado. Mas isso não impede que outros candidatos, partidos e coligações o façam, assim como a própria Justiça Eleitoral, inclusive nas seções eleitorais, quando determinado ou autorizado pela autoridade eleitoral competente.

* Com informações do TSE


Fonte: Ceará News



Juiz federal autoriza que ex-diretor da Petrobras deponha quarta-feira na CPI

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo processo da Operação Lava Jato na primeira instância, autorizou que o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa vá depor, na quarta-feira (17), na CPI mista que investiga denúncias de irregularidades na estatal. No despacho em que deu aval para a ida do ex-dirigente da petroleira ao Congresso Nacional, o magistrado determinou que a Polícia Federal (PF) tome as providências necessárias para assegurar a escolta de Costa para Brasília.
O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), havia ressaltado na última sexta (12) que a CPI não precisava de autorização judicial para ouvir o ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras. No entanto, o aval de Sérgio Moro era necessário porque Costa está preso na superintendência da Polícia Federal em Curitiba e precisa de uma manifestação da Justiça para deixar a cadeia.
A CPI mista já recebeu a autoirzação encaminhada pelo juiz federal do Paraná. Diante da possibilidade de Paulo Roberto Costa se negar a esclarecer aos parlamentares detalhes do suposto esquema de corrupção montado na Petrobras, integrantes da comissão cogitam negociar uma sessão secreta – fechada à imprensa – para que o ex-diretor possa se sentir mais à vontade para responder às perguntas do colegiado. Relator da CPI mista, o deputado Marco Maia (PT-RS) disse que essa decisão deverá ser tomada antes no início da sessão, na quarta-feira.
“Se houver esse pedido dele [Paulo Roberto Costa] para que o depoimento seja realizado numa sessão fechada, onde ele fale o que ele quer falar, nós vamos levar em consideração. Agora, esse é um processo que vamos vivenciar ali no momento, na hora de iniciar a sessão é que deveremos tomar essa decisão”, ponderou Maia ao G1.
Desencadeada em março, a Operação Lava Jato investiga um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas que teria movimentado cerca de R$ 10 bilhões. Costa é suspeito de integrar a quadrilha, intermediando contratos da Petrobras com empresas de fachada do doleiro Alberto Youssef, apontado como um dos chefes da organização criminosa. Ele está preso desde março no Paraná.
Fonte: G1



OPORTUNIDADE DE EMPREGO

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

SINE/IDT informa que dispõe de vagas de emprego nas seguintes ocupações:

 Alimentador de Linha de Produção
Auxiliar de Cozinha
Auxiliar de Padeiro
Churrasqueiro
Coordenador de Marketing
Costureiro de Roupas (Máquina de Costura Travete)
Degustadora
Gerente de Produção
Operador de Máquina de Bordar
Padeiro
Recepcionista Atendente
Repositor de Mercadorias
Técnico Mecânico
Vendedor Interno
Vendedor Pracista
Vigilante

Para verificar estas e outras oportunidades, os interessados devem se dirigir à Unidade de Atendimento do SINE/IDT, situada à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A, Centro, Russas – CE, levando RG, CPF e Carteira de Trabalho.


Russas, 15 de Setembro de 2014.





Operação conjunta busca prender 24 PMs suspeitos de corrupção no Rio


Uma operação para prender 24 policiais militares suspeitos de participarem de um esquema de propinas na Zona Oeste do Rio é feita nesta segunda-feira (15) em vários pontos da cidade. A ação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro com a Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e da Corregedoria-Geral da Polícia Militar, visa cumprir ao todo 25 mandados de prisão e 43 mandados de busca e apreensão. Às 8h22, 19 pessoas já tinham sido presas, inclusive o ex-comandante coronel Alexandre Fontenelle Ribeiro de Oliveira, que é o chefe do Comando de Operações Especiais (COE) da PM.
O oficial é considerado o terceiro homem na hierarquia da PM e foi preso em casa no Leme, Zona Sul do Rio. Outro oficial que teve a prisão confirmada é o major Carlos Alexandre de Jesus Lucas, também lotado no COE.
Segundo nota do MP, os PMs integravam o 14° BPM (Bangu), inclusive os integrantes do Estado-Maior, e exigiriam pagamento de propina de comerciantes, mototaxistas, motoristas e cooperativas de vans, além de empresas transportadoras de cargas na área do batalhão. As propinas variavam entre R$ 30 e R$ 2,6 mil e eram cobradas diária, semanal ou mensalmente, como garantia de não reprimir qualquer ação criminosa, seja a atuação de mototaxistas, motoristas de vans e kombis não autorizados, o transporte de cargas em situação irregular ou a venda de produtos piratas no comércio popular de Bangu.
Os mandados de prisão contra os PMs foram expedidos após denúncia encaminhada pelo GAECO à 1ª Vara Criminal de Bangu. Entre os denunciados estão seis oficiais que eram lotados no 14° BPM (Bangu): o ex-comandante coronel Alexandre Fontenelle Ribeiro de Oliveira e o ex-subcomandante major Carlos Alexandre de Jesus Lucas – ambos lotados atualmente no Comando de Operações Especiais –, os majores Nilton João dos Prazeres Neto (chefe da 3ª Seção) e Edson Alexandre Pinto de Góes (coordenador de Operações), além dos capitães Rodrigo Leitão da Silva (chefe da 1ª Seção) e Walter Colchone Netto (chefe do Serviço Reservado). Também são acusados de integrar a quadrilha 18 praças e um civil.
Ainda de acordo com a nota do Ministério Público, entre 2012 e o segundo semestre de 2013, os acusados e mais 80 pessoas, entre os quais policiais do 14° BPM, da 34ª DP (Bangu), da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), além de PMs reformados, praticavam diversos crimes de concussão (extorsão cometida por servidor público) na área de atuação do 14° BPM.
De acordo com a denúncia, baseada em depoimentos de testemunhas, documentos e diálogos telefônicos interceptados com autorização judicial que compõem mais de 20 volumes de inquérito, “o 14° BPM foi transformado em um verdadeiro ‘balcão de negócios’, numa verdadeira ‘sociedade empresária S/A’, em que os ‘lucros’ eram provenientes de arrecadação de propinas por parte de diversas equipes policiais responsáveis pelo policiamento ostensivo, sendo que a principal parte dos ‘lucros’ (propinas) era repassada para a denominada ‘Administração’, ou seja, para os oficiais militares integrantes ‘Estado Maior’, que detinham o controle do 14º BPM, o controle das estratégias, o controle das equipes subalternas e o poder hierárquico”.
O MP informou que os acusados responderão na 1ª Vara Criminal de Bangu pelo crime de associação criminosa armada, que não consta do Código Penal Militar. A pena é de dois a seis anos de reclusão. Os integrantes da quadrilha também serão responsabilizados pelo Ministério Público pelos diversos crimes de concussão, que serão apurados pela Auditoria de Justiça Militar estadual.
Fonte: G1


Acusado de matar universitário é condenado a 20 anos de prisão


O réu Carlos Natiel Paula Firmino, 19, acusado de matar o estudante de Direito Mardônio Rodrigues Freire Júnior, 19, foi condenado a 20 anos de prisão, em regime inicialmente fechado. O universitário foi vítima, no dia 19 de março deste ano, de um latrocínio (roubo seguido de morte). O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e os advogados assistentes da acusação devem recorrer da sentença ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para tentar aumentar a pena de Carlos Natiel.
A sentença, assinada pela juíza Marileda Frota Angelim Timbo, da 14ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza, foi proferida no último dia 11. Carlos Natiel foi condenado por latrocínio. Segundo o processo, no dia do crime Natiel agiu com dois adolescentes de 17 anos já sentenciados ao cumprimento de medidas socioeducativas de internação pela Vara da Infância e Juventude de Fortaleza.
Denunciou
O MPE denunciou o réu por latrocínio e corrupção de menores e requereu a pena superior ao mínimo legal, que é de 20 anos. A defesa solicitou a aplicação da sentença próximo ao tempo mínimo. Quanto ao crime de corrupção de menores, defendeu a absolvição de Natiel.
No interrogatório, Natiel não negou a participação no crime, mas disse ter sido forçado por um dos adolescentes, que estaria armado, a atuar e abordar o veículo da vítima. Conforme os autos, os dois adolescente e Carlos Natiel teriam esperado o momento certo para atacar uma vítima no sinal da Avenida Professor Heribaldo Costa, no bairro Henrique Jorge. O trio observou quando Mardônio estava parado no sinal com o vidro aberto.
Segundo as investigações, um dos adolescentes ficou ao lado da janela do motorista, colocou a arma na cabeça da vítima e anunciou o assalto. Mardônio acelerou o veículo, o que fez um dos adolescentes atirar no estudante, que mesmo ferido, conduziu o carro por alguns metros e colidiu. Nesse instante, Natiel teria assumido o volante e retirou Mardônio do automóvel, mas ele ficou preso pelos pés no cinto de segurança e chegou a ser arrastado pelos acusados. Quando tentava desvencilhar Mardônio do cinto, Natiel bateu em uma árvore. De acordo com a Polícia, ele fugiu a pé com um dos comparsas. O outro adolescente desmaiou dentro do veículo e acabou apreendido.
Após o crime, equipes da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciaram as investigações. Três dias depois do latrocínio, o outro adolescente que participou da ação se apresentou na DHPP. Ele confessou ter atirado em Mardônio.
A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva de Carlos Natiel. No dia 28, ele foi à DHPP para prestar depoimento, mas acabou detido. Ele havia sido solto por determinação judicial dois dias antes do assalto. No entanto, alegou ter sido forçado por um dos menores.
De acordo com a magistrada, a alegação de que o réu foi forçado por um dos comparsas adolescentes a agir no dia do crime não foi comprovada. "Em que pesem as considerações do acusado, no que tange ao fato de ter praticado o crime em comento por se sentir ameaçado por um dos envolvidos na ação delituosa, as mesmas não possuem nenhuma fundamentação nas provas produzidas durante a instrução. Estas, ao contrário, demonstram e esclarecem de forma inquestionável a manifestação de vontade, pelo acusado, dirigida finalisticamente para compor e aquiescer à cadeia de atos integrantes de todo o "Iter Criminis", resultando em sua adesão à nefasta e hedionda conduta consistente na subtração, mediante o uso de violência e grave ameaça à pessoa, de um veículo, o que resultou na morte da vítima".
Com esse entendimento, a juíza condenou o réu por latrocínio com concurso de pessoas. No entanto, absolveu Carlos Natiel do crime de corrupção de menores.
A magistrada estabeleceu a pena mínima de 20 anos, com pagamento de 60 dias multa. O acusado não poderá recorrer da decisão em liberdade.
Os advogados criminalistas e assistentes da acusação Leandro Vasques e Holanda Segundo afirmaram que irão recorrer da sentença. "A condenação do réu em apenas 20 anos de reclusão não traz o saudoso Mardônio de volta, mas alivia um pouco a dor de sua irreparável perda. Mas iremos recorrer ao Tribunal (de Justiça) perseguindo uma pena mais adequada a reprimir o sacrifício da sua vida da forma pérfida e fútil como ocorreu", afirmou Vasques.
Cronologia
19 de março 2014
O estudante Mardônio Rodrigues é morto em um assalto, no bairro Henrique Jorge. Um adolescente é detido no local do crime.
22 de março de 2014
Outro menor de idade envolvido no latrocínio se apresenta à Polícia Civil e confessa ter sido ele o autor do tiro que matou o universitário.
28 de março de 2014
Carlos Natiel Firmino, acusado de participar da morte, comparece à Divisão de Homicídios e recebe voz de prisão
9 de maio de 2014
Os dois adolescentes envolvidos na morte do universitário são sentenciados a medidas socioeducativas de internação
11 de setembro de 2014
O réu Carlos Natiel Firmino é condenado pela juíza da 14ª Vara Criminal de Fortaleza a 20 anos de prisão por latrocínio
Fonte: Diário do Nordeste



Invasores acessam rede da residência de Eunício e mudam nome da conexão wi-fi


O senador Eunício Oliveira (PMDB) foi surpreendido neste final de semana com a mudança no nome da rede wi-fi de sua residência em Fortaleza. Os invasores acessaram o servidor central no qual é distribuída a internet e mudaram o nome da conexão para Camilo 13, em alusão a Camilo Santana, concorrente do peemedebista na disputa pelo Governo do Ceará. A prática é bastante utilizada por usuários que buscam redes desprotegidas para "pegar emprestada" a banda larga disponível.


Segundo especialistas, o problema é que, uma vez conectados à rede doméstica, eles também podem ter acesso aos computadores, discos rígidos e impressoras compartilhadas. Por esse motivo, o senador Eunício Oliveira já solicitou investigação da Polícia Federal para descobrir os autores da invasão.
Fonte: Ceará News



Plantão policial de Russas e do Vale do Jaguaribe de ontem para hoje.

ITAIÇABA-CE PRISÃO COM BASE NA LEI MARIA DA PENHA

Ontem  14.09.2014, por volta das 04h00, no Beira-Rio, 149, Itaiçaba-CE, foi preso EUDO CORREIA BARBOSA (nascida aos 06.08.1973, solteiro, músico, filho de Maria de Fátima Correia Barbosa, natural de Itaiçaba-CE, residente no endereço da ocorrência), por haver espancado sua companheira, APARECIDA ZACARIAS DA SILVA (nascida aos 24.03.1982, filha de Antônio Zacarias da Silva e Marilene Xavier, natural de São José do Campestre-RN, residente no endereço da ocorrência). PM’s  na CP-1561, realizaram a prisão e conduziram as partes à USI de Aracati-CE, para os procedimentos cabíveis.

RUSSAS-CE CONDUÇÃO DE VEÍCULO IRREGULAR

Ontem  14.09.2014, por volta das 10h00, na Pitombeira II, Russas-CE, mais precisamente em frente à cerâmica Bezerra, foi conduzida a moto Honda CG 125 Today de cor preta, ano 1990, de placa HUN-9099, com descarga alterada e lacre da placa rompido, que era conduzida pelo menor E. B. N. M.  nascido aos 23.04.1997, filho de Francisco Luiz da Silva Moreira e Maria Rosenir Laurindo Nascimento, natural de Limoeiro do Norte-CE, residente na Pitombeira II, Russas-CE). PM’s Cb  na RD-2775, juntamente com  RD-2776, conduziram a moto e o condutor à DRPC para os procedimentos, contudo foram informados pelo plantonista que não caberia procedimento, sendo então acionado o Demutran para os procedimentos administrativos e a moto foi conduzida ao pátio interno do 1º BPM, onde posteriormente será recambiada ao DETRAN.

RUSSAS-CE ROUBO A PESSOA

Ontem  14.09.2014, por volta das 16h30, nas Melancias, zona rural de Russas-CE, mais precisamente sobre a ponte da Ilhota, DEUSIMAR DE LIMA ARAÚJO (31 anos, solteiro, serviços gerais, filho de Francisco Gonzaga Araujo Lima e Raimunda de Lima Araújo, natural de Russas-Ce, residente no Sítio Pau D’arco, zona rural de Russas-CE), quando trafegava na moto Honda NXR 150 Bros de cor preta, ano 2011, de placa OCI-9243, foi abordado por dois individuos magros usando blusas de cor escura e capacetes, sendo um deles armado a revolver, que após o renderam roubaram a moto e a carteira com todos os documentos e a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais). PM’s  na CP-1501, realizaram diligencias, contudo sem êxito.

RUSSAS-CE CONDUÇÃO DE VEÍCULO IRREGULAR

14.09.2014, por volta das 20h00, na localidade de Pedro Ribeiro, zona rural de Russas-CE, durante a realização de Blitz/Barreira foi conduzida a motoneta US1-1 50 cilindradas, de cor vermelha, propriedade de FRANCISCO DE ASSIS PONTES, RG 2003030053086, filho de Francisco de Assis Brito e Maria Luzirene de Pontes, residente na localidade acima citada, a qual era conduzida por 02(dois) menores de idade (dados não informados). O TEN juntamente com o reforço da capital abordaram e conduziram o veículo ao pátio interno do 1º BPM, de onde posteriormente será encaminhado ao DETRAN para as devidas providências.

PALHANO-CE ROUBOS A ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS E A PESSOAS

Ontem 14.09.2014, por volta das 22h00, na localidade de Salgadinho, periferia de Palhano-CE, mais precisamente no “BAR DA ROSA”, 02(dois) indivíduos armados com revólveres, chegaram ao referido estabelecimento a pé, porém um deles usando capacete, e renderam ROSENIR DOS REIS BATISTA, nascida em 01.05.1983, natural de Redenção, comerciante, filha de José Evandro Batista e Rita de Kássia Batista dos Reis, residente na referida localidade, proprietária do estabelecimento e roubaram da mesma a quantia aproximada de R$ 200,00 (duzentos) reais e uma um aparelho de telefone celular (dados não informados) e do cliente JOSIMAR BARROS DE OLIVEIRA, nascido aos 13.12.1980, natural de Palhano, autônomo, filho de Edson Correia de Oliveira e Maria de Oliveira Barros, residente na localidade de Sítio Nojosa, zona rural de Palhano, roubaram o veículo Saveiro, ano 2012, de cor vermelha, placa OIP 1271, e fugiram logo em seguida. 20(vinte) minutos depois na localidade de Sítio Almas, zona rural de Palhano, no “BAR DO FAGUIINHO”, 02(dois) indivíduos encapuzados utilizando um veículo Saveiro de cor vermelha, renderam FRANCISCO FAGNER LIMA DE OLIVEIRA, nascido aos 06.03.1989, natural de Russas, comerciante, filho de Aluísio de Oliveira e Luzanira Maria de Lima, residente na localidade acima citada, proprietário do referido estabelecimento e roubaram do mesmo a quantia aproximada de R$ 500,00 (quinhentos) reais, como também dos de alguns clientes roubaram vários pertences e fugiram tomando rumo ignorado. Os PPMM: NA CP 1571, com o apoio de uma viatura do COTAR – estão realizando diligências no sentido de localizar e prender os autores do roubo, e recuperar a quantia, o veículo e os objetos roubados.

JAGUARUANA-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Ontem 14.09.2014, por volta das19h50min, na localidade de Sítio Pasta, zona rural de Jaguaruana-CE, FRANCISCO DE ASSIS DE MELO, nascido aos 23.04.1970, natural de Jaguaruana, autônomo, filho de João Alexandre de Melo e Maria Dolores Nogueira, que residia na localidade de Patos, zona rural de Jaguaruana, trafegava na motocicleta Honda CG 125 Titan de verde, ano 2001, placa HXS 1480, quando perdeu o controle do veículo e veio a cair dentro de uma vala. Uma ambulância do SAMU foi acionada para presta socorro a vítima, porém ao chegar ao local, constatou que a mesma já se encontrava em óbito. Os PPMM: NA CP 1541 – atenderam a ocorrência e conduziram o veículo a USI local, enquanto uma ambulância do município conduziu o corpo da vítima ao hospital, onde permaneceu até a chegada do rabecão.

JAGUARUANA-CE CONDUÇÃO DE VEÍCULO IRREGULAR

Ontem 14.09.2014, por volta das 23h00, na Avenida Simão de Góes, em frente ao nº 1605, no centro de Jaguaruana-CE, após uma abordagem policial foi conduzida a motocicleta Honda CG 125 Titan de cor azul, ano/modelo 1998/1999, placa HVR 9617, com a descarga alterada, débito de licenciamento e IPVA, e ainda mandado de retenção conforme o artigo 233 do CTB, que era conduzida por FRANCISCO ANDRÉ DE LIMA, nascido aos 05.04.1990, natural de Jaguaruana, sem profissão definida, filho de Francisco Maia de Lima e Raimunda Lúcia de Lima, residente na Rua Francisco Sales Façanha, s/nº, no bairro Alto, em Jaguaruana. Os PPMM:  NA CP 1541 – abordaram e conduziram o veículo a USI local, de onde posteriormente será encaminhada ao DETRAN para as devidas regularizações.

RUSSAS-CE FURTO DE MOTOCICLETA

Ontem  14.09.2014, por volta das 22h30min, na localidade de Pitombeira, zona rural de Russas-CE, em frente ao Clube Recanto Verde, NAILTON SILVA RODRIGUES, nascido aos 10.01.1995, natural de Russas, sem profissão definida, filho de Valdenor Rodrigues da Cruz e Maria Rosineide da Silva, residente na Travessa Antonio Gonçalves Ferreira, nº 2818, nesta cidade, constatou o furto de sua motocicleta Honda Biz 125 de cor preta, ano 2009, placa NQM 4735, a qual o mesmo havia estacionado em frente ao referido clube por volta das 20h00, desta mesma data. Os PPMM:  NA CP 1511 juntamente com as demais composições de serviço estão realizando diligências no sentido de localizar e prender o (s) autor (es) do furto, bem como recuperar o veículo furtado.

ITAIÇABA-CE OCORRÊNCIA ENVOLVENDO POLICIAL MILITAR (Prisão por Porte Ilegal de Arma de Fogo e Disparo em Via Pública)

 14.09.2014, por volta das 20h10min, na Passagem Molhada do Beira Rio em Itaiçaba-CE, depois de um breve desentendimento entre o SD PM Nº 24177 lotado na 5ªCia/2ºBPCOM, nascido aos 19.04.1990, natural de Fortaleza, filho de Paulo Augusto Rodrigues de Melo e Maria do Socorro Pinheiro de Melo, residente na Rua Escrivão Pinheiro, nº 4159, no bairro São João do Tauape, em Fortaleza, e o pedreiro FRANCISCO HELSON FÉLIX, nascido aos 22.03.1984, natural de Aracati, filho de Maria Eunice Félix, residente na Vila Olímpica, nº 123, em Itaiçaba, segundo o qual o referido policial teria efetuado 02(dois) disparos de arma de fogo para o alto. Os PPMM:  NA CP 1561 – foram acionados para o local e localizaram o policial já mencionado, o qual portava uma pistola calibre 380, da marca Taurus, nº KEU 83316, com um carregador com 10(dez) munições intactas. A referida arma se encontra registrada com nº 201202080276, expedido pela PMCE, em nome de Albino Costa Lima, CPF 010.839.303/89, RG 30456416. Os policiais acima citados conduziram o PM e  a USI de Aracati, onde foi feito o auto de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública. Vale salientar que no momento do desentendimento o PM conduzia o veículo Santana de cor prata, placa HVY 6175, e Francisco Helson Félix, conduzia o veículo Fiesta de cor verde, placa HWI 0382, e o fato de quem seria a preferencial para passar na referida passagem molhada, teria sido o motivo do desentendimento.

RUSSAS-CE CONDUÇÃO DE VEÍCULO IRREGULAR

 hoje, 15.09.2014, por volta de 01h15min, na Vila São José, em Russas-CE, após uma abordagem policial foi conduzida a motocicleta Honda CG 125 Titan, de cor verde, placa HVM 3991, com débito de licenciamento e IPVA, que era conduzida por FRANCISCO EDMILSON DA SILVA, nascido aos 21.01.1992, natural de Jaguaruana, filho de Raimundo Francisco da Silva e Maria Marluce da Silva, residente na Rua Francisco Ribeiro Perna, nº 432, no bairro Várzea Alegre, nesta cidade. Os PPMM: NA RD 2775 – abordaram e conduziram o veículo ao pátio interno do 1º BPM, de onde posteriormente será encaminhado ao DETRAN para as devidas regularização.

.PALHANO-CE VEÍCULO ROUBADO

 Hoje 15.09.2014, por volta das 04h40min, na localidade de Tapuius, zona rural de Palhano-CE, foi localizado abandonado o veículo Saveiro, ano 2012, de cor vermelha, placa OIP 1271, propriedade de JOSIMAR BARROS DE OLIVEIRA, nascido aos 13.12.1980, natural de Palhano, autônomo, filho de Edson Correia de Oliveira e Maria de Oliveira Barros, residente na localidade de Sítio Nojosa, zona rural de Palhano, o qual havia sido roubado na data de 14.09.2014, por volta das 22h00, na localidade de Salgadinho, zona rural de Palhano, conforme relatório de ocorrência nº 090/2014, da 1ªCia/1ºBPM. Os PPMM: NA CP 1571 – localizaram o veículo e o conduziram a DRPC em Russas para os devidos procedimentos.

BEBERIBE-CE FURTO A RESIDÊNCIA

Ontem  (14/09/2014) por volta dás 07h:00m, a composição da CP 1532 – Sgt PM 9812 e o Sd PM 18175 –  foram acionados por FRANCISCO DE ASSIS ALMEIDA LEITE, nascido aos 15/07/1963 em Beberibe, caseiro, filho de José Ferreira Leite e Maria Anunciação Almeida Leite, residente na Praia das Fontes. Informando que ao chegar por volta das 06h:50m, na residência de SILVIO WILDERBURGO LEAL FILHO, localizada na rua parque das fontes, Praia das Fontes, onde o mesmo é o caseiro, se deparou com a residência arrombada e averiguando, percebeu que estava faltando uma Tv Led de 42”, várias garrafas de bebida alcoólica e diversos quilos de carnes que estavam no freezer. Foram realizada buscas mas, até o momento nada encontrado.

ARACATI-CE APREENSÃO DE MENORES COM ARMA DE FOGO

Ontem 14/09/2014) por volta dás 09h:40m, a composição da RD 2773 – Sd PM 20154 – IPM 22321  e o Sd PM 25646 – , quando realizavam ronda pela Rua 02 de Novembro, Bairro da Matriz. Abordaram dois menores que transitavam no local e foi encontrado com  E S S nascido aos 02/10/1998 em Aracati, filho de Marilene da Silva Oliveira e Antônio Chagas Sobrinho, residente na Rua Prourb I, casa IE, Tabajara, Um revólver calibre 32, nº 289691, cabo de madeira, inoxidado, capacidade 06 cartuchos, desmuniciado. Que vinha na companhia de R O S  nascido aos 03/06/2000 em Aracati, filho de Lucilene da Silva Oliveira e Antônio Roberto Camelo da Silva, residente no Prourb I, Rua D 1, nº 07, Tabajara. Que ambos foram apreendido juntamente com a arma de fogo e conduzidos para a delegacia de Polícia Civil em Aracati e feito o procedimento legal.

ICAPUÍ-CE PRISÃO POR PRÁTICA DE DIREÇÃO PERIGOSA

Ontem  (14/09/2014) por volta das 15h30min, na CE – 261, na localidade de Ibicuitaba, a composição da RP 1125 – Sd PM 24712 - TALISON LOIOLA SABINO COSTA, nascido aos 06/03/93, filho de pai não declarado e Zulene Sabino Costa, residente no salgadinho I. O acusado seguia em sua moto, HONDA/POP100-2007, de cor vermelha, placa HYC 5365. Sem CNH e trafegando em alta velocidade, incompatível com a segurança nas proximidades, levantando pneu da moto, gerando perigo de dano. O mesmo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Icapui e feito o procedimento legal.

BEBERIBE-CE ACIDENTE DE TRANSITO

Ontem (14/09/2014) por volta das 22h30min, na CE – 040, na entrada da cidade de Beberibe, a moto CG Titan 150 de cor azul, ano 2006 e placa HXH – 7082, guiada por JOSÉ XAVIER DOS SANTOS, nascido aos 13/11/1982 em Beberibe, filho de Liduina dos Santos e Orlando Silva dos Santos, residente na localidade de Itapeim, foi colida por trás, por um veiculo que o mesmo não soube identificar, vindo a sofrer escoriações pelo corpo, enquanto que a garupeira ANA BEATRIZ DO NASCIMENTO SOUSA, 22 anos, filha de Maria Marlene do Nascimento Sousa, residente no Planalto Beberibe, sofreu um corte profundo no pé direito. Ambos foram socorridos pela ambulância do SAMU AR 28, Socorrista Fátima e motorista Carlos, para o hospital Municipal de Beberibe. Foram até ao local colher os dados, a composição da RD 1298 Sd PM 24849 – 

BEBERIBE-CE PRISÃO POR FURTO A RESIDÊNCIA

Ontem (14/09/2014) por volta das 23h00min, na Praia de Morro Branco, a composição da RD 1299 – Sd PM 24136 –  foram solicitados via telefone pela Sra. ELISABETE MARIA BAETAS VAZ RIBEIRO, nascida aos 14/05/1945 em Moçambique, Portugal, filha de José Lopes Ribeiro e Maria Helena Vaz Ribeiro, residente na Rua B, Cidade Baixa, Morro Branco, informando que encontrou dentro de sua residência o individuo FRANCISCO RIBEIRO DOS SANTOS, vulgo “TOTA”, nascido aos 10/07/1980 em Beberibe, filho de Raimunda da Silva Chaves e Francisco Valdir dos Santos, residente na Rua Simeão Joaquim, 404, Sitio Lucas. Que a composição ao chegar se deparou com o acusado, já na esquina da referida rua, com um litro de uísque White Horse na mão, que foi reconhecido pela vítima como sendo de sua propriedade. O mesmo foi preso e conduzido para a delegacia de Polícia civil de Aracati, e feito o procedimento legal.

JAGUARIBE-CE VEICULO ROUBADO RECUPERADO

Ontem 14/09/2014, por volta das 06h00, durante uma blitz realizada na zona rural foi abordado LUCIANO CANDIDO DA SILVA, nascido em 28/01/1967, filho de MARIA ALDACIR DA SILVA, e FRANCISCO BENTO DA SILVA,RG: 2008096368-9, CPF: 519266103-00, residente no sitio Manoel Lopes, natural de Jaguaribe-CE, pilotando a motocicleta Honda CG 125titan Ks HXR 9111, chassi: 9C2JC30103R160223, de cor azul, ano 2002, a qual tinha sido anteriormente objeto de furto e seu proprietário na ocasião registrou boletim de ocorrência n° 324/2012, a referida motocicleta foi apreendida e conduzida a delegacia regional de policia civil de Jaguaribe-CE para realização dos procedimentos cabíveis.

JAGUARIBARA-CE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Hoje  15/09/2014, por volta das 00h40min, no municipio de Jajuaribara-CE, a CP 1353, composição,  em patrulhamento pelo centro da cidade deparou-se com um elemento em atitude suspeita, vindo a aborda-lo tratava-se da pessoa de FRANCISCO GLEUBISTON BARBOSA DE SOUSA, filho de MARIA IVONETE BARBOSA, e FRANCISCO AUGOSTINHO DE SOUSA, RG: 20075038456-8, nascimento: 08/04/1992, natural de Fortaleza-ce, residente na rua Maj. Diógenes s/n, bairro Multirão, Jaguaribara-CE, profissão autônomo, dada a busca pessoal foi encontrado em posse do individuo,03 papelotes de cocaína, dinheiro em espécie R$ 702,00 reais e 50 centavos,(setecentos reais e cinquenta centavos), vindo o individuo receber voz de prisão em flagrante e encaminhado DRPC de Jaguaribe, onde veio a ser autuado no Art. 33 da Lei 11.343/06 (Lei de Drogas).

LIMOEIRO DO NORTE-CE LOCALIZAÇÃO DE CHASSI DE MOTO ROUBADA.

Ontem  14/09/2014(DOMINGO), por volta das 15h00min, na localidade de Setor NHS, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, próximo à BR-116, fora encontrado abandonado, as margens de uma estrada carroçável, um chassi de nº9C2KC1650ER030346, e a placa OZA-4090, pertencentes há uma HONDA TITAN 150, ano 2014, inscrição de Limoeiro do Norte-CE, de propriedade do Sr. Antônio Neto de Oliveira Lima, o referido veículo fora roubado no dia 08/09/14 em Limoeiro do Norte-CE, como consta no rel. 034 da mesma data enviado a este grande Comando.

LIMOEIRO DO NORTE-CE VEÍCULO FURTADO

Ontem  14/09/2014(DOMINGO), por volta das 15h30min, na rua augusto Fidélis, de fronte ao nº 3150, fora furtada a moto Honda Fan 125, ano 2008 de cor preta, placa NQQ-6654, inscrição de Limoeiro do Norte-CE, de propriedade do Sr. FRANCISCO ROBERTO ASSIS DE BRITO, 28 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, filho de Francisco Alves de Brito e de Aldemiza Assis de Brito, encarregado, amasiado, residente no endereço acima citado. Os PMs do Ronda do Quarteirão, na RD-2700.

TABULEIRO DO NORTE-CE APREENSÃO DE VEÍCULOS (MENORES CONDUTORES E DESCARGAS ADULTERADAS)

Ontem  14/09/2014(domingo), por volta das 16h00, em ma estrada vicinal (vereda), na localidade de Olho D’Água dos Currais, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE, após não obedecer a ordem de parada dos policiais e empreenderem fuga, sendo posteriormente abordados, tratando-se das seguintes pessoas: 1º - menor de idade (L.F.C.)  nascido aos 07.10.1996, filho de Miguel Sebastião da Costa e de Cecília de Freitas, natural de Tabuleiro do Norte-CE, estudante e residente na localidade de Olho D’Água dos Currais, zona rural de Tabuleiro do Norte/CE, que conduzia uma motocicleta HONDA/CG 125 TITAN, cor AZUL, ano/modelo 1996 e placa HUU-1425, com a descarga adulterada e 2º - menor de idade (D.N.F.S.) nascido aos 11.10.1996, filho de Fernandes Patrício de Souza e de Edilma Barbosa de Freitas, natural de Tabuleiro do Norte-CE, estudante e residente no Sítio Caraúbas, zona rural daquela urbe, conduzindo uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN, corPRETA, ano/modelo 2006 e placa HXR-0224, com a descarga adulterada. A equipe da CP-1104, Sgt PM  realizando barreiras e abordagens, conseguiram após desobediência e muita perseguição, apreender os veículos e os seus respectivos condutores menores de idades, conduzindo em seguida até a USI para serem feitos todos os procedimentos de praxes.

LIMOEIRO DO NORTE-CE COLISÃO COM VÍTIMAS LESIONADAS

Ontem  14/09/2014(domingo), por volta das 19h00, esta Unidade Policial recebeu in formações que, ocorrera uma colisão envolvendo duas motocicletas, onde o condutor JEFFERSON TIAGO BEZERRA DA SILVA, nascido aos 25/09/1990, filho de José Arlindo da Silva e Maria Ilzanir Bezerra, natural de Mossoró/RN, residente na localidade de Dourado, zona rural de Morada Nova/CE e o garupa ALEXANDRE SILVA PIMENTEL, nascido aos 14/09/1982, filho de Giderô Rocha Pimentel e Veronice Silva Pimentel, natural de Sobral/CE, residente na Estrada das Flores – Quadra E, Nº 109, Limoeiro do Norte/CE, que estavam na MOTOCICLETA HONDA/NXR150 BROS ES, Fabricação/Modelo 2007/2008, Cor PRETA, Chassi 9C2KD03308R024192, Placa HWJ5589, registrada em nome de CRISTIANO SILVA VITOR, colidiu frontalmente com uma motocicleta não identificada conduzida por JOSÉ AURICÉLIO DA SILA, nascido aos 07/07/1982, filho de Raimundo Edmundo da Silva e Elza Gomes de Almeida, natural de Morada Nova/CE e a garupeira MARIA GRAZIELA SILVA, nascida aos 10/02/2003, filha de Suerlan José de Oliveira Silva e Maria Auzirene Silva, natural de Morada Nova/CE, residente na Rua Maria José Chaves, Nº 3093, Bairro Antônio Holanda – Cidade Alta, Limoeiro do Norte/CE. A polícia Rodoviária Estadual (PRE) compareceu o local e adotou as medidas cabíveis, onde conduziram a motocicleta e entregaram ao DETRAN de Morada Nova/CE. A vítima MARIA GRAZIELA SILVA, foi socorrida ao Hospital Regional de Limoeiro, que devido à gravidade (traumatismo craniano) foi encaminhado ao IJF. Obs.: Motocicleta tirada do local por populares.

TABULEIRO DO APREENSÃO DE NORTE-CE MOTOCICLETA

14/09/2014(domingo), por volta das 23h50, na Rua Francisco Batista, Nº5710, centro de Tabuleiro do Norte-CE, foi apreendida umamotocicleta HONDA/CG 125 TITAN KS, cor azul, ano/modelo 2003 e placa HXC-6647, conduzida por condutor não habilitado, de nome ANTÔNIO PEREIRA DA SILVA NETO, filho de Ademar Rodrigues da Silva e de Francisca Albuquerque da Silva, natural de Camocim-CE, nascido aos 18.01.1995, professor de informática e residente na Rua José Muniz, (condomínio de Zéca Conrado), apartamento 06, centro daquela urbe, com alterações de débito de licenciamento, débito de IPVA, alienação fiduciária e multas. A equipe da CP-1104, Sgt PM 10.488 encontram-se realizando barreiras, no sentido de apreender estes veículos irregulares.

FONTE DO BLOG ERIVANDO LIMA REPORTE.