-->

sábado, 24 de maio de 2014

Crime de homicidio na comunidade de Casqueira zona Rural de Areia Branca


O corpo de um homem foi encontrado crivado de bala na manhã de sabado 24 de Maio de 2014, em uma estrada na comunidade de Casqueira zona Rural de Areia Branca.Diego Bertoni Mendonça Soares, 32 anos de idade, morador da cidade de Areia Branca, foi encontrado morto com aproximadamente cinco perfurações de disparo de arma de fogo.Segundo informações, populares encontraram o corpo as margens da estrada e acionaram a policia, familiares estiveram no local e reconheceram o mesmo. Segundo a familia Diego era usuario de drogas e vivia peranbulando pelas ruas da cidade.Uma viatura da policia militar esteve no local realizando o isolamento até a chegada do Instituto Tecnico e cientifico de Policia que fez a remoção do corpo para sede do orgão em Mossoró.
fonte PASSANDO NA HORA.




Agentes penitenciários e policiais civis podem parar na Copa



Duas categorias cearenses fundamentais para a elucidação de crimes e o sistema penitenciário podem cruzar os braços durante a Copa do Mundo. Policiais civis e agentes penitenciáriosdecidem, em assembleia no próximo dia 31, se realizarão paralisações pontuais, paralisações mais extensas ou greve.

Neste sábado, 24, também em assembleia, as duas categorias deliberaram, por unanimidade, que realizarão ações durante o campeonato e que definirão o tipo de ação dentro de uma semana.

Tanto os agentes penitenciários quanto os policiais civis reivindicam do Governo do Estado melhorias trabalhistas. E queixam-se da falta de abertura para negociações.

Uma das principais pautas é a nomeação de 754 agentes penitenciários para o cadastro de reserva da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania (Sejus).

Fonte: O Povo




Ladrão furta igreja e é flagrado fugindo de batina em Porto Alegre



Um homem foi preso ao tentar furtar uma igreja na madrugada deste sábado (24) em Porto Alegre. O flagrante ocorreu após policiais que faziam patrulhamento da região suspeitarem do homem vestido com um batina e, aparentemente, escondendo um volume por baixo do traje.

Ao abordarem o rapaz, os policiais constataram que ele levava, sob a roupa eclesiástica, um televisor de 32 polegadas e um notebook de última geração. Na mochila, também foi encontrado um par de tênis.

Segundo o 21º Batalhão da Polícia Militar de Porto Alegre, o suspeito admitiu que entrou na paróquia João Paulo 2º pelo forro do telhado e que praticava furtos para sustentar seu vício em drogas.

O caso foi registrado no 2º DP de pronto-atendimento da capital gaúcha.

Fonte: Folha.com




Suspeito de roubo usava o celular cadastrado com CPF de Lula



A Polícia Civil de Mato Grosso descobriu que um homem preso suspeito de integrar uma quadrilha que roubava bancos no Estado usava um número de celular cadastrado com o CPF do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Jonas Rodrigues, detido na última quinta-feira pelo roubo a uma agência do Banco do Brasil em Nova Maringá, estava com um telefone de prefixo 66, registrado com endereço na cidade de Natal (RN).

O celular foi habilitado no dia 24 de abril, um dia depois do roubo. "Isso nos surpreendeu quando vínhamos monitorando esse criminoso. Puxamos o cadastro dele na operadora e lá constou o CPF do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Confirmamos que é de fato o CPF dele, e isso demonstra a ousadia do criminoso em utilizar o cadastro de uma pessoa extremamente conhecida", disse o delegado Flávio Henrique Stringueta, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Judiciária Civil.

No assalto, ocorrido no dia 23 de abril, a quadrilha levou R$ 442 mil da agência bancária. Após uma operação, a polícia prendeu 10 membros do grupo. Todos vão responder por crimes de roubo qualificado mediante concurso de pessoas e emprego de armas, quadrilha armada, lavagem de dinheiro e posse de armas de fogo.

Segundo as investigações, o grupo se preparava para praticar um novo assalto. "Eles falavam em levantar mais dinheiro com urgência, já que tinham gastado todo o dinheiro. Não sabíamos o que iam fazer, se era o mesmo estilo de roubo ou outro tipo de modalidade criminosa", disse o delegado.

Com os suspeitos, foram apreendidos cinco armas de fogo, três veículos, incluindo a camionete usada no roubo, duas motocicletas e uma lancha, além de dinheiro, munições e documentos. A quadrilha também tinha mais de R$ 150 mil em bens, adquiridos ilicitamente com o dinheiro do assalto. Os suspeitos foram encaminhados à Penitenciária Central do Estado (PCE).

Fonte: Terra






24.mai.2014 SUICÍDIO: Populares de Juatama, em Quixadá, encontram corpo de agricultora dentro de cacimbão



Na tarde desta sexta-feira, 23, por volta das 17h, populares de Juatama, município de Quixadá, comunicaram à Polícia Militar que haviam encontrado o corpo de uma mulher dentro de um cacimbão localizado na Rua Joaquim Medeiros, naquele Distrito.
Uma composição policial e o rabecão do IML estiveram no local e verificaram que a mulher, identificada como sendo a agricultora F.F.P.S, 37 anos, havia cometido suicídio ao jogar-se na cacimba. Ela teve morte por afogamento.
Monólitos POST






Dois jovens foram lesionados à bala em Quixeré



Hoje, dia 24/05, por volta de 16h20min, na localidade de Água Fria, em Quixeré, foram lesionados à bala: o menor de idade de iniciais V.J.F.R; 14 anos; e Marcos Antônio Pereira, 19 anos, ambos residentes em Água Fria, Quixeré.

O menor foi atingido na perna, sendo socorrido para o Hospital de Quixeré, já Antônio Marcos foi atingido nas costas e foi encaminhado para o Hospital Regional de Limoeiro.

Creditos o Blog do Tom



Mais um policial militar é baleado na RMF; 4ª ocorrência em 4 dias

Um policial militar foi atingido com 3 tiros, sendo um pescoço, outro no braço e um no abdômen, na tarde deste sábado (24), após  ter sido abordado por 4 homens em uma suposta tentativa de assalto na Avenida Central da Praia do Icaraí, em Caucaia. 
Essa foi a 4ª ocorrência de policiais baleados na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) em apenas 4 dias.
O policial, identificado como soldado Francisco Ferreira , 37 anos, é dono de uma loja de surf no local e não estava fardado. Ferreira foi socorrido por uma equipe da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF).
De acordo com a Polícia Militar (PM), os quatro suspeitos, entre eles Oderico Segundos dos Santos, 18, Tiago Segundo Borges, 18, e Lindemberg Pereira de Sousa, 19, foram presos e um adolescente de 14 anos foi apreendido. O grupo foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia. 
A suspeita é de que o autor dos disparos teria sido o adolescente com quem foi encontrado um revólver calibre 38 e munições.
4 ocorrências em 4 dias
O atentado ao soldado Francisco Ferreira foi o 4º do tipo em apenas 4 dias. No último dia (20), terça-feira, o policial Paulo Henrique de Farias Nobre, de 35 anos, foi assassinado noConjunto Ceará após reagir a uma tentativa de assalto. O policial voltava da padaria em direção à casa dos pais quando foi abordado por dois homens em uma moto. Paulo Henrique teria tentado sacar sua arma, mas acabou alvejado antes de disparar.
O segundo caso aconteceu na última quarta-feira (21), no bairro Jóquei Clube. O soldado da PM Arlindo Gomes da Silva foi atingido no tórax e nas nádegas quando conversava com a irmã na Rua Ernesto Pereira dos Santos. Na ocasião, dois suspeitos que estavam em um veículo modelo Gol, de cor prata, anunciaram o assalto e tentaram levar o veículo do policial, um Corolla de cor preta. O policial reagiu ao assalto e acabou sendo atingido pelos suspeitos. Ele permanece internado em estado grave no IJF.
A última ocorrência do tipo aconteceu na madrugada de quinta-feira (22), no bairro Parangaba. O policial militar Raimundo Arruda de Melo foi baleado com um tiro no pescoço após ser surpreendido por três homens quando trocava o pneu do carro que dirigia. Até sexta-feira (23) ele permanecia internado na enfermaria do hospital, mas em quadro estável.




Fonte: Diário do Nordeste

Juizado da infância

O Juizado da Infância e Adolescência em Fortaleza é comandado pelo competente, ético e correto juiz Clístenes de Façanha e Gonçalves.
Sobre a violência envolvendo menores o Dr. Clistenes ‘e implacável. “ Não vai resolver o problema reduzindo a maior idade penal. Que resolve é escola, educação, cultura e assistência as famílias. Disse isso ao senador
Eunício Oliveira e ele ficou convencido”.
O juiz não acredita que a onda de violência onde menores estão envolvidos seja resolvida com violência e sim com ajustes no Estatuto e o Estado cumprindo seu papel de educar.


Fonte: Diário do Nordeste

Ministro da Justiça diz ter meios para enfrentar greve da polícia durante a Copa

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, garantiu ontem, 24, que, caso os agentes da Polícia Federal decidam entrar em greve durante a Copa do Mundo, o governo tem como suprir a ausência deles. Em entrevista para a imprensa estrangeira, na qual os jornalistas brasileiros não puderam fazer perguntas, Cardozo e o ministro da Defesa, Celso Amorim, detalharam como vai será a integração das forças de segurança pública durante a Copa.
O ministro da Justiça disse acreditar que não haverá greve, que, segundo ele, é ilegal. “Acho muito difícil qualquer possibilidade de greve. Acho, inclusive, que haverá um entendimento entre o governo federal e o sindicato que cuida dos agentes. Mesmo que o entendimento não seja feito, há decisões claríssimas no STF dizendo que a greve é ilegal. Além disso, sei que os agentes da PF têm forte comprometimento com nosso país. Porém, em quaisquer situações que possam ocorrer, temos sempre planos alternativos. Se houver uma greve em algum segmento policial, nós temos totais condições de termos alternativas de resposta para não termos problemas”
Ao todo, 100 mil profissionais de segurança pública deverão atuar no Brasil durante a Copa, considerando policiais civis, militares e federais, bombeiros e outros. Além deles, 57 mil militares trabalharão não só na defesa nacional e das delegações, mas em cooperação com as forças de segurança pública. Segundo Cardozo, serão formados 12 centros de controle integrado das polícias, um em cada cidade-sede. Os centros terão equipamentos de última geração, que incluem desde máquinas para retirada de pessoas presas em ferragens até instrumentos para desmonte de bombas.
Os agentes de segurança obedecerão à hierarquia local, ou seja, estarão subordinados aos governos locais. No entanto, eles obedecerão a diretrizes nacionais aprovadas por um conselho formado pelo ministro-chefe da Casa Civil, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas e o secretário-geral de Justiça. “Assim temos um conselho para as grandes decisões que eventualmente tenham que ser tomadas”, explicou o ministro.
O Ministério da Defesa organizou sua atuação priorizando a integração com as demais forças de segurança e o atendimento localizado nas cidades-sede. Segundo o ministro Celso Amorim, serão 12 comandos de área sob controle de oficiais-generais. Além deles, quatro centros de controle especializado serão formados para cuidar do controle aeroespacial, da segurança cibernética, fiscalização de explosivos e prevenção ao terrorismo. Neste último caso, o militares foram treinados em defesa química, biológica, radiológica e nuclear.
“Os homens foram treinados para atuar no ambiente específico da Copa. No momento, eles fazem os últimos exercícios específicos. Nossos comandos de área estão perfeitamente ativos e atuando com as forças de segurança pública. Elas usarão prioritariamente armamento não letal. Essa é a orientação geral”, explicou o ministro.
Os dois ministros negaram a possibilidade de protestos violentos afetarem a programação dos jogos ou a segurança das pessoas. O ministro da Justiça disse que a experiência com a Copa das Confederações foi útil para a preparação para a Copa do Mundo, e que a “sensação” é de que as manifestações este ano terão uma “dimensão menor” do que as de junho do ano passado.



Fonte: Ceará Agora



QUATRO ADOLESCENTES SÃO PRESOS ACUSADOS DE FURTAR UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM JAGUARIBE-CE


Ontem, dia 23/05/2014, por volta das, 16h30min, populares informaram que os irmãos menores de idade, WNB, (14) anos e JNB, (11) anos, JVPA (16) anos, e MHBC (16) anos, furtaram a quantia de R$ 600,00 (seiscentos reais) do comércio de MARIA EDNA DA SILVA CAVALCANTE, localizado na Rua Eliziário Pinheiro, nº 164, centro de Jaguaribe-CE. Prontamente a composição da viatura CP-1283, comandada pelo CB PM Alexandre e composta pelo SD PM Ferreira, deslocou-se até o local, onde colheu dados a respeito dos menores. Após diligências, o policiamento localizou-os, onde recuperou a quantia de R$ 325,00 (trezentos e vinte e cinco reais).



Fonte: Alto Santo é notícia


Dois jovens são assassinados em Icó com tiros na cabeça

Dois jovens foram assassinados no fim da noite desta sexta-feira (23) no município de Icó, localizado a 375 km de Fortaleza.  Anderson Batista de Lima, de 24 anos, e Maria Aparecida Soares da Silva, 23, foram alvejados na cabeça.
 
Conforme o Comando de Policiamento do  Interior (CPI), dois homens em uma moto preta foram ao distrito Lima Campos com o intuito de matar Anderson. Ao encontrar a vítima, os atiradores dispararam vários tiros contra o jovem, acertando cabeça, braço e costas.
 
Maria Aparecida, que estava próximo à vítima, também foi alvejada na cabeça. A Polícia não soube informar se a jovem tinha alguma relação com Anderson. Ambos morreram no local.
 
Ninguém foi preso, mas a Polícia já identificou os suspeitos.
 
Homem é assassinado em Canindé
 
Um homicídio também foi registrado no município de Canindé na noite desta sexta. Francisco Hélder de Oliveira, de 22 anos, foi executado quando estava em um bar, por volta das 23h. O homem já tinha passagens pela Polícia por roubo e furto.
 
Dois homens em uma moto encontraram Francisco no bairro Alto da Guaramiranga. Ao avistar os suspeitos, a vítima tentou fugir, mas foi alvejado com 4 tiros, sendo 2 nas costas, um no braço direito e outro na cabeça.



Fonte: Diário do Nordeste

Iguatu se mobiliza em defesa do ensino superior no Centro-Sul

O ex-prefeito de Iguatu e líder político, Agenor Neto, liderou neste sábado (24), grande evento em defesa do ensino superior no Centro-Sul.
Lideranças políticas, comunitárias, prefeitos de oito municípios e uma multidão se fez presente.
O evento encerrou-se após as falas dos líderes políticos e de uma grande passeata nas ruas de Iguatu.




Fonte: Diário do Nordeste


Homem foi morto a tiros na zona rural de Areia Branca

 



Uma pessoa foi morta com cerca de cinco disparos de arma de fogo na comunidade de Casqueiros zona rural de Areia Branca. O crime aconteceu durante a madrugada deste sábado 24 de maio de 2014 e populares encontraram o corpo que estava as margens da estrada asfaltada que dar acesso aos campos de petróleo da Petrobras,por volta das 06horas e acionaram a polícia local.
A vítima foi identificada como Diego Bertone Mendonça Souza de 31 anos de idade era natural de Natal e residia em Areia Branca. Mossoró segundo a polícia foi levado da cidade e executado na zona rural.
Familiares que estiveram no local informaram à Polícia que Diego tinha envolvimento com o mundo das drogas e a motivação do crime pode estar relacionada a acerto de contas.
O Corpo de Diego Bertone foi removido para a sede do ITEP em Mossoró para os procedimentos de necropsia. ime será investigado pelo Delegado de Areia Branca Renato Batista.









Fonte: O câmera






Pesquisa aponta liderança de Tasso na corrida ao Senado


A pesquisa realizada pelo instituto Zaytec Brasil, encomendada pela TV Cidade, além das intenções de votos ao Governo do Estado nas próximas eleições, também apresentou um retrato da preferência dos eleitores cearenses para a vaga ao Senado Federal. Ao todo, foram ouvidos 1.537 pessoas, entre os dias 13 e 17 de maio, em diversos municípios. 

No quadro apresentado de possíveis candidatos, o ex-governador Tasso Jereissate (PSDB) conquistou a indicação de mais de 50% dos entrevistados. O segundo lugar ficou com o atual ocupante do cargo, o senador Inácio Arruda (PCdoB), com 20% da preferência. O deputado federal José Guimarães (PT) foi escolhido por 8,1%. Já Geovana Cartaxo (PSB) somou 1,7% dos votos. Bancos e nulos registraram 11,1% e 8,8% dos participantes da pesquisa não sabem em quem vão votar ou não opinaram.

O levantamento também avaliou o nível de rejeição dos atuais pré-candidatos. José Guimarães lidera a lista 30,6%, enquanto Geovana Cartaxo contabilizou a rejeição de 28% dos consultados. Inácio Arruda não seria a escolha de 23,4% e 18,3% recusaram votar em Tasso Jereissati. Do restante, 6,2% afirmaram que votariam em qualquer dos indicados e 26,4% não souberam ou não preferiram não opinar.

O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) com o número 00007/2014. A margem de erro de 2,5% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.





Fonte: Ceará News 7



CNJ confirma indícios de venda de habeas corpus no Ceará e livra membros do MPE

O procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará, Ricardo Machado, anunciou, durante entrevista coletiva, que recebeu da Corregedoria Geral de Justiça (CNJ) documentação referente a indícios da venda de habeas corpus em plantões do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE).
Segundo o procurador, a documentação traz indícios considerados "fortes" da existência da prática, com base em depoimentos e conversas em redes sociais. No entanto, nenhum servidor do Ministério Público Estadual (MPE) estaria envolvido no caso. O inquérito corre em segredo de Justiça.
Ainda de acordo com o procurador, foi feito um encaminhamento da documentação a outras entidades, como a Polícia Federal, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ministério Público Federal (MPF), que também devem investigar o caso.
O procurador-geral de Justiça do Ceará, Ricardo Machado, havia pedido à Corregedoria Geral de Justiça (CNJ) acesso ao processo que investiga a suposta venda de habeas corpus nos plantões do judiciário. O procurador foi pessoalmente a Brasília solicitar os documentos relativos ao caso.
Entenda o caso
Uma rede organizada estaria atuando no Sistema Judiciário cearense com a finalidade de conseguir a soltura de criminosos durante os plantões do TJCE nos fins de semana e feriados. A denúncia foi feita pelo presidente do Poder Judiciário Estadual em entrevista à TV Diário.
Dois desembargadores, além de advogados e servidores públicos, estão sendo investigados. Os habeas corpus custariam, segundo Brígido, até R$ 150 mil, pagos para o servidor corrupto. "A palavra esquema é muito forte. Temos indícios de que há uma rede organizada para conceder liminares criminais. É triste reconhecer, mas isso existe", disse Brígido.
A denúncia do TJ se baseia na quantidade de pedidos de soltura observados em momentos distintos. Em dias normais, o TJ costuma receber 15 pedidos. Nos fins de semana e feriados, aponta o Tribunal, o número sobe para uma média de cerca de 70 pedidos de habeas corpus, gerando grande movimentação de advogados para serem atendidos por apenas um desembargador. 
Com informações do repórter Levi de Freitas



Fonte: Diário do Nordeste

Lula rifaria os Ferreira Gomes para ficar com Eunício em favor de Dilma?


Da colunista Dora Kramer, do Estadão desta sexta-feira:
É próximo de 100% o porcentual de políticos, petistas ou não, que apostam na impossibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio da Silva vir a ser candidato a presidente no lugar de Dilma Rousseff. Contudo, se fosse numericamente possível, ultrapassaria esse índice os que consideram fora de cogitação a hipótese de a presidente vir a obter êxito na reeleição sem a ajuda do antecessor.
Na visão desse pessoal, sozinha ela não se elege. Embora seus interlocutores de partidos aliados percebam a importância da posse da “caneta” com linha direta ao Diário Oficial, consideram tal certeza equivocada. Portanto, não obstante ela disponha do poder formal, quem tem a força política é ele. Até mesmo para contrariar interesses imediatos do PT em nome do projeto maior representado pela reeleição de Dilma.
Em nome desse plano, recentemente Lula desembarcou no PMDB para uma ofensiva de última hora para tentar mudar a tendência crescente no partido de renunciar à aliança formal em prol da liberdade de apoios das candidaturas de oposição onde lhe convier nos Estados. A autonomia de cada um nessa altura parece impossível de ser mudada. Mas, nem é isso o mais importante para o governo, que quer mesmo é garantir votos na convenção de 10 de junho por causa do tempo no horário eleitoral, independentemente de como cada seção regional vá atuar.
Lula começou a entrar no jogo na tentativa de inverter a tendência hoje majoritária pelo fim da parceria. A questão é: Lula tem toda essa força e capital de influência para apaziguar as insatisfações e mudar o resultado desse jogo? Quem conhece muito bem as regras diz que há uma combinação de fatores: a influência de Lula e os números das pesquisas. O primeiro é forte, mas o segundo é determinante.
O ex-presidente decidiu investir pesado nas seções regionais do Rio e Ceará. Na primeira, sem chance de sucesso, dado que o PMDB pede o impossível: a retirada da já consolidada candidatura do senador Lindbergh Farias.
Mas, no Ceará, não é visto como impossível Lula rifar os irmãos Ciro e Cid Gomes para ficar com Eunício Oliveira do PMDB. Seriam 60 preciosos votos na convenção de 10 de junho. Isso pode mudar o resultado da convenção, cujas contas hoje indicam derrota para o governo. A serventia dos Gomes para o Planalto é bem menor que a prestação de serviços decorrente de aliança com o PMDB.
A paga da paga. A presidente Dilma recebeu anteontem a confirmação do apoio formal do PTB à reeleição. Não pelos seus belos olhos nem pelos ainda mais belos dotes políticos. Em troca da nomeação de um indicado pelo partido na semana passada para uma vice-presidência da Caixa Econômica Federal.
Torcida organizada. A manifestação de José Serra em página de rede social dizendo que será candidato a um cargo no Poder Legislativo não foi suficiente para enterrar as especulações de que possa vir a ser vice na chapa de Aécio Neves.
No mundo político viceja a seguinte leitura: Serra afirmou que nunca pleiteou ser candidato a vice, mas não disse que recusaria se fosse convidado pelo titular da chapa. Os defensores da união acham que, se Aécio Neves pedir com jeito, vai. No PMDB a avaliação é a de que, se for, a casa do PT cai. O PSD do ex-prefeito Gilberto Kassab compartilha da opinião.
A pergunta que se faz é: para Serra, que sempre quis ser presidente, tem inequívoca vocação para o Executivo, já passou diversas vezes pelo Legislativo, é melhor ser vice-presidente ou mais um em meio a tantos integrantes de um Poder desprestigiado?




Fonte: O povo