-->

domingo, 11 de maio de 2014

Cid, Eunício, PMDB e PROS

   
  

Crateús encerrou a série de encontros do PMDB no interior. Nas 12 incursões pelo sertão, o senador Eunício Oliveira descobriu o espaço que precisava para se lançar candidato ao governo.
Eunício ainda espera um desfecho com todos os partidos da base aliada sentando e debatendo um nome para que Dilma Rousseff tenha palanque único.
A sinalização do Abolição mostra que as chances são mínimas, porque o governador Cid Gomes construiu outros planos, a partir da declaração que fez na imprensa.
Eunício vai trazer o último encontro do partido para Fortaleza no final do mês. Não tem mais volta. sua candidatura ao governo se tornou irreversível.
Fonte: Diário do Nordeste

Dilma no Ceará

Na terça-feira, a presidente Dilma Rousseff visita o Ceará. Vai até Jati, no Cariri. Em Jati, Dilma vai visitar parte das obras de Transposição do São Francisco.
A visita da presidente ao Ceará foi decidida após avaliação do governo de que era necessária a presença da presidente pra mostrar que a obra agora anda em ritmo acelerado, após mudanças de planejamento.
Segundo o senado José Pimentel(PT), líder do governo no Congresso Nacional, a obra será entregue em 2015.
Fonte: Diário do Nordeste

Vereador Marcos Aurélio irmão de Domingos Filho no Encontro do PMDB


A reportagem da TV Diário esteve em Tauá cobrindo o 12º Encontro do PMDB.
Quando a reportagem foi exibida, um telespectador ligou para a produção avisando que o vereador de Tauá, Marcos Aurélio, irmão do vice governador Domingos Filho estava no encontro e ajudou na identificação.
Nossa produção não só identificou como observou que o irmão de Domingos Filho levou com ele uma caravana de Tauá para o encontro do PMDB.
Se foi autorizado por Domingos Filho não se sabe. A presença do irmão de Domingos é um fato relevante.
Créditos: Diário do Nordeste

Russas agora tem dobradinha, ou melhor, um trio local.



Apesar de não ter sido divulgado oficialmente, mas a nossa equipe trabalhando nos bastidores conseguiu descobrir que após uma reunião que aconteceu no último sábado no sitio do ex-prefeito Raimundo Cordeiro ficou decidido com o seu grupo de que a pré-candidatura de Raimundinho pelo PSL a deputado estadual de 2014 já é dada como certa, e deverá ser anunciada oficialmente na próxima quarta-feira. Raimundinho pediu um prazo até lá para comunicar a sua pré-candidatura aos partidos de coligação.

Ficou decidido também que Raimundinho irá fazer dobradinha com o deputado Adail Carneiro que já confirmou a sua pré-candidatura a deputado federal pelo PHS.

O atual vereador Alípio Rodrigues do PTN em Fortaleza também já confirmou a nossa equipe que é pré-candidato a deputado federal pelo partido. Alípio esteve ontem mais uma vez na cidade de Crateús acompanhado o senador Eunicio Oliveira que fez questão de citar o nome do vereador por duas vezes e falar da importância do seu apoio à pré-candidatura de Eunicio ao governo do estado.








Redatora Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama

Crateús, Mombaça e Maranguape soberanos no Estadual de Futsal


A segunda rodada do Cearense de Futsal teve seu término na noite deste sábado. Pelo Grupo A, na Sexta como já noticiamos, Crateús venceu jogando em seus domínios ao Limoeiro por 5x0, com Sol e Mar (2); Dieguinho, Bogobol e Rude marcando os tentos do Campeão Brasileiro.

No acanhado Ginásio do SESI em Maranguape, a segunda vitória da equipe da casa, Maranguape, que marcou 2x0 sobre o AD Nota 10, de Caucaia. No Ginásio Tarcísio Bonfim, em Redenção, a equipe do Redenção desfalcada de 04 atletas titulares conheceu sua segunda derrota em dois jogos ao perder para a valente equipe do Juazeiro por 3x5, a equipe da casa estava perdendo por 1x4.Conforme o Dirigente De Assis, de Redenção, mais uma vez a arbitragem foi o ponto destoante, inclusive afirmando que os dois clubes foram prejudicados. Para esta partida a arbitragem foi de Alexsandro Rodrigues e Emerson Nogueira.

Neste Grupo a liderança é do Maranguape e do Crateús com 06 pontos cada, seguidos por AD Nota 10/Caucaia e Juazeiro, com 03 pontos ganhos cada um e Redenção e Limoeiro do Norte com Zero.

A rodada do Grupo B foi aberta com uma rodada dupla no belo e moderno ginásio do CEU/UFC, em nossa capital. Na preliminar a surpreendente e jovem equipe do Grêmio Recreativo Pague Menos impôs um verdadeiro "massacre" ao debutante no campeonato, Guaramiranga por 9x0. O Grêmio Pague Menos segue invicto até aqui.

No jogo principal, o Sumov promoveu a estreia do experiente pivô Erick, que retornou às quadras após passagem pelo Futsal de Portugal enquanto o Mombaça estreou uma de suas novas contratações, o ala Gabriel. Em um jogo de baixo nível técnico, o Sumov começou com mais domínio de bola e, criando mais, passou a desperdiçar algumas chances até que veio o castigo quando Som bateu forte, de longe, um golaço, fazendo Mombaça 1x0. Em uma cobrança de escanteio a bola passou por toda a área de Mombaça e encontrou, livre de marcação o pivô Erick que apenas empurrou para as redes empatando a partida.

Segundo tempo e o Mombaça, do treinador Elivésio Fernandes retornou melhor e passou a dominar o jogo, principalmente após a entrada do experiente fixo Gil e do veloz e habilidoso ala Rômulo, revelação da equipe do sertão cearense. Gil fez o lançamento longo e o pivô Bob, de ombro em um lance esquisito marcou, Mombaça 2x1. Aproveitando a bobeira do goleiro Franklin e do fixo Rôner, Fábio Barbosa tomou a bola e fechou o placar, Sumov 1x3 Mombaça.

Mais uma passagem inusitada aconteceu em nosso Futsal neste jogo entre Sumov x Mombaça, quando o presidente da FCFS, jornalista Sílvio Carlos que assistia ao jogo dentro da quadra de jogo e, ao ver a ausência de um limpador de quadra e o risco que aquilo implicava para os atletas, solicitou que a partida fosse paralisada até que se encontrasse alguém para a função, que minutos após foi localizado.

No belo Ginásio Domingão, em Horizonte, Horizonte e Tianguá fizeram um jogo equilibrado e que seguiu empatado até quando faltavam 40 segundos para o final quando o treinador de Horizonte, Aires, colocou o "goleiro linha" e marcou, fazendo Horizonte 3x2 Tianguá. Novamente Marciano e Andinho marcaram os gols de Tianguá.

No Grupo B o Mombaça lidera com 06 pontos ganhos, seguido pelo estreante Grêmio Pague Menos e Horizonte com 04 pontos ganhos cada um, Tianguá e Sumov com 01 ponto cada e Guaramiranga com Zero. 
Ricardo Matos 

CRATEÚS goleia e lidera Grupo A


O reencontro com sua torcida após a conquista da Taça Brasil não poderia ter sido melhor para a equipe de Crateús que goleou ao frágil Limoeiro por 5x0 na abertura da Segunda Rodada do Campeonato Cearense de Futsal.

O único lance de brilho, em um primeiro tempo sonolento, foi a bela jogada do craque Sol e Mar que aproveitou a bobeira do goleiro Gerlânio e tocou por cima deste, abrindo o placar.

Com outra postura no segundo tempo, Crateús passou a desperdiçar chances sucessivas fazendo com que o goleiro Gerlânio do Limoeiro se destacasse. O pivô Bogobol chutou de fora da área, a bola bateu na trave e nas costas do Goleiro Gerlânio, ampliando o placar, 2x0. A revelação local, Dieguinho, em jogada de habilidade marcou o terceiro.

O artilheiro Sol e Mar voltou a brilhar em uma cobrança de falta com maestria, e o experiente Rude, aproveitando rebote do goleiro após chute dele mesmo, fechou o placar, Crateús 5x0.

Com duas vitórias em dois jogos a equipe Crateuense lidera seu grupo e aguarda os outros jogos da rodada neste sábado.

Ricardo Matos

Candidatura ao Governo do Estado é caminho sem volta, afirma Eunício


A decisão está tomada, no meu partido, na minha alma, no meu coração. Não há recuo. Vamos levar o diálogo a todos os homens e mulheres de bem desse estado, com a força da nossa militância”. Essas declarações do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), referindo-se à sua disposição de disputar o Governo do Estado nas eleições de outubro próximo, deram o tom do 12ª Encontro Regional do PMDB, realizado neste sábado, na cidade de Crateús.
Sob o comando do líder do PMDB no Senado Federal e presidente do partido no Ceará, o encontro reuniu populares e lideranças políticas de todas as regiões do estado, incluindo de outras agremiações partidárias, lotando o Clube de Tiro, Caça e Pesca de Crateús. Todas as atenções estavam voltadas para o discurso de Eunício, o primeiro após o partido entregar os cargos que mantinha na administração estadual.

Segundo Eunício, o entendimento pela candidatura própria foi levado ao governador Cid Gomes (PROS), que até agora não manifestou interesse em apoiar o pleito peemedebista. “Nós fomos ao governador Cid, como aliados, em busca de reciprocidade. Como não houve, o PMDB está livre para fazer a composição com quaisquer outros partidos com atuação no Ceará”, declarou Eunício, incluindo o PSDB na lista.

Questionado sobre os preparativos para a elaboração do plano de governo para a candidatura peemedebista, Eunício disse que técnicos vão discutir as diretrizes. Entretanto, as ações de gestão serão discutidas diretamente com a população. “Gosto de povo, de estar nas ruas. Nosso plano de governo não será algo estático, feito somente em gabinete. Vou falar com os cidadãos de cada município e saber deles quais são as prioridades”, pontuou.

O vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena (PMDB), declarou que a agremiação deve fechar com cerca de 15 partidos para as eleições deste ano. Devido à proximidade com o período destinado às convenções partidárias, o próximo encontro regional do PMDB ainda terá data e local definidos.

Também marcaram presença em Crateús o deputado federal Mauro Benevides (PMDB), os deputados estaduais Danniel Oliveira (PMDB), Carlomano Marques (PMDB), João Jaime (DEM), os ex-deputados estaduais Perboyre Diógenes (PMDB), Dra. Silvana (PMDB), Dr. Guimarães (PV) e Adail Barreto, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Walter Cavalcante (PMDB), alem de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de vários municípios cearenses.

Ceará News

Maioria dos brasileiros não concorda com voto obrigatório


Mais da metade dos brasileiros é contra o voto obrigatórios nas eleições. O resultado está publicado na Folha de S. Paulo deste domingo (11) e mostra resultados da pesquisa Datafolha com 61% dos eleitores rejeitando essa imposição, regra prevista no artigo 14 da Constituição.

Segundo o levantamento, se tivessem opção, 57% dos eleitores não votariam no próximo dia 05 de outubro. O Levantamento mostra ainda que, ao contrário do que alguns possam imaginar á primeira vista, os maiores índices de oposição à obrigatoriedade não estão entre os eleitores mais jovens.

No grupo de pessoas entre 16 e 24 anos, a rejeição é de 58%, um índice alto em relação aos padrões anteriores. No eleitorado mais maduro, porém, de 45 a 59 anos, para para 68%.

O Datafolho ouviu 2.844 pessoas em 7 e 8 de maio. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.


Ceará News

Cid ameaça apoiar candidatura do PT no Ceará, caso fique sem o PROS

O clima entre o governador Cid Gomes e a cúpula do PROS promete esquentar ainda mais nesta semana. Cid chega à Brasília na próxima terça-feira (13), onde deve se encontrar com a cúpula do partido, entre eles o líder da legenda na Câmara, Givaldo Carimbão (AL), durante reunião que pode definir de uma vez por todas o destino nas próximas eleições.

Em meio as ameaças de integrantes do PROS em apoiar a candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República, caso a presidenta Dilma Roussef não decida pela saída do ministro da Integração, Francisco Teixeira, Cid Gomes contra ataca, e vai comunicar que pode apoiar candidatura do PT.

O nome desejado para disputar o Palácio da Abolição é do deputado estadual Camilo Santana, mas o PT do Ceará só tem um único nome confirmado para a disputa ao Senado: o deputado federal José Guimarães.

Site Ceará News

Mães: o desafio de administrar também o orçamento familiar



Elas são mães, donas de casa, profissionais e ainda enfrentam o desafio de administrar o orçamento doméstico e também arcar com as despesas da casa, de modo a garantir o alimento na mesa, a educação e a saúde de seus dependentes. Essas e outras preocupações recaem cada vez mais sobre os ombros delas.
A independência crescente da mulher na sociedade, associada à mudança no padrão das famílias e a maior inserção da força feminina no mercado de trabalho levam essas gigantes a assumirem mais e mais o papel de chefe de família.
De acordo com dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), realizada pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), das 822 mil mulheres inseridas no mercado de trabalho da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) no ano passado, sendo 742 mil ocupadas e 79 mil desempregadas, 31% chefiavam seus domicílios.
Também com base na PED, a participação das mães como chefes de família é ainda mais expressiva no caso dos lares monoparentais, formados apenas por um adulto e um descendente. Nesse tipo de arranjo familiar específico, elas representam aproximadamente 73%.
Tendência de aumento
De acordo com Erle Mesquita, analista do mercado de trabalho do IDT, um terço das famílias na RMF já são monoparentais - o que reforça a tendência de crescimento da participação feminina na chefia das famílias.
"Entre os fatores que contribuem para isso está a expectativa média de vida maior da mulheres em relação a dos homens. Então muitas ficam viúvas e seguem chefiando suas famílias. Outro fator é o aumento dos divórcios. Depois da separação, a mulher assume o filho e todas as funções do lar, dentro e fora dele", explica o especialista.
Multitarefa
"Já está no imaginário da sociedade que o cuidado com os filhos é papel feminino. Então mesmo quando trabalham fora, as mães se desdobram para pegar filho na escola, ensinar as atividades, cuidar da alimentação e, mesmo quando tem um companheiro, acabam tomando para si a tarefa de administrar as despesas da casa. É por esse leque amplo de atividades que elas acabam assumindo jornadas de trabalho menores em relação aos homens", argumenta o analista de mercado do IDT no Estado.
Créditos Diário do Nordeste

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 12 milhões na quarta-feira

Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas na noite deste Sábado em Uberaba (MG) pelo concurso 1.598 da Mega-Sena. Com isso, o prêmio para o próximo sorteio, na quarta-feira, é estimado em R$ 12 milhões. Confira os números sorteados hoje:

29 - 31 - 36 - 42 - 47 - 53

A quina teve 121 acertadores, que vão ganhar R$ 17.829,91 cada um. Outros 6.776 apostadores fizeram a quadra, e levarão R$ 454,84 cada.

Fonte: Terra