-->

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Três homens morrem em confronto com a polícia na BR-116, em Fortaleza

Polícia encontrou uma mala e roupas sujas de sangue no porta-mala do carro onde os três estavam, e três pistolas foram apreendidas
Pistolas apreendidas pela polícia com o trio criminoso
Darley Melo

Três suspeitos morreram durante um confronto com a polícia na BR-116, em Messejana, no início da tarde desta terça-feira (3). Segundo a polícia, o trio é suspeito de fazer parte de uma quadrilha que assalta bancos no interior do Ceará.

Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos atiraram contra as viaturas após serem abordados. Eles saíam da capital em direção a cidade de São João do Jaguaribe, no Ceará, onde, ainda conforme a versão policial, se reuniriam com outros membros do bando. Três armas de fogo foram apreendidas.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os suspeitos, identificados como Alerrandro Chaves Granja, 20 anos, José Laudenir da Silva Gomes, 31 anos, e Flauber Macilio Maia Chaves, 31 anos, eram monitorados pela equipe de Inteligência da Polícia Militar.

Alerrandro já possuía antecedentes criminais por homicídio, roubo e existiam três mandados de prisão em aberto contra ele. Também existia um mandado de prisão em aberto contra José Laudenir.  Flauber Macilio não tinha passagens pela polícia. 

Em um vídeo a que a reportagem teve acesso, é possível ver o momento em que os suspeitos trocam tiros com a polícia. Um morador filma, a partir de uma casa, o carro dos suspeitos parado na pista com policiais na lateral da via. Mais de 20 tiros são disparados. Outro vídeo mostra o trânsito congestionado depois da ocorrência. Motoristas desviam de viaturas e do carro dos suspeitos, que ficou com marcas de balas em uma das faixas da rodovia.

A polícia fez vistoria no carro em que os suspeitos estavam e encontrou uma mala com roupas sujas de sangue. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar e o Batalhão de Divisas foram ao local para atender a ocorrência. O veículo que estava com os suspeitos foi apreendido. 

Red; DN


DHPP realiza operação na AIS 05 e prende quatro homicidas


Em mais uma ação qualificada, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), capturou, na última sexta-feira (29), quatro suspeitos de homicídios com atuação na Área Integrada de Segurança 05 (AIS 05) de Fortaleza – que compreende os bairros Aeroporto, Benfica, Bom Futuro, Couto Fernandes, Damas, Demócrito Rocha, Dendê, Fátima, Itaoca, Itaperi, Jardim América, José Bonifácio, Montese, Pan Americano, Parangaba, Parreão, Serrinha, Vila Pery e Vila União.


Foram presos: Francisco Matheus Gomes da Silva (21), vulgo “Sorim”, que já responde por homicídio, tráfico de drogas e roubo; Jonathan de Araújo Costa (28), vulgo “Locão”, que já responde por três homicídios e um tráfico de drogas; Wanderson Sousa de Oliveira (23), o “Fusca”, que responde por tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de arma de fogo, e Jonathan Lima de Oliveira (28), mais conhecido como “Chinês”, que responde por tráfico de drogas e homicídios. Os quatro foram capturados por força de mandados de prisão preventiva, representados pelo DHPP e expedidos pela Segunda Vara do Júri da Comarca de Fortaleza.

Todos os presos são suspeitos de participação no duplo homicídio, ocorrido em novembro de 2018, que vitimou Felipe Barbosa (23) e Wanderson Félix de Medeiros dos Santos (20). O crime ocorreu em um campo de futebol às margens da Lagoa da Itaperoaba, localizada na Rua Padre Nóbrega, no bairro Serrinha. A motivação do crime aponta para a disputa pelo tráfico de drogas. Após as capturas, o grupo foi conduzido para a sede do DHPP onde prestaram depoimentos e ficaram à disposição da Justiça. A Polícia Civil mantêm as investigações no sentido de identificar comparsas dos presos e outros crimes cometidos por eles.

Flagrante
Ainda durante a operação policial, os policiais civis do DHPP apreenderam na residência de Wanderson Sousa, a quantia de 2,1 quilos de cocaína. Os policiais localizaram a droga escondida em um dos cômodos da residência, localizada na Rua E, no Parque Santa Cecília, no bairro Granja Lisboa. Lá, a Polícia localizou ainda balanças de precisão, embalagens para droga, quatro aparelhos celulares e um veículo modelo Prisma. Todo o material foi apreendido e encaminhado junto com o preso para a sede do DHPP, onde, além do mandado de prisão cumprido, Wanderson foi autuado em flagrante pro tráfico de drogas.


Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o ‪‪(85) 3257-4807‬‬, do DHPP, ou ainda para o número ‪‪‪(85) ‪99111-7498‬‬, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

(Polícia Civil)



Explosão criminoso destrói emissora de Rádio em Choro'


Explosão criminoso destrói emissora de Rádio em Choro'Nas primeiras horas desta terça-feira (03), na cidade de Choró no Sertão Sertão Central registra mais uma agressão a imprensa na região. Os Transmissores foram explodidos chegando a partir a antena ao meio.


O atentado ocorreu nas primeiras horas desta terça-feira a população desta cidade do Sertão Central foi acordada pela explosão dos transmissores da emissora de Rádio Comunitária Aliança FM, os artefatos utilizados chegaram atingir a antena chegando a partir ao meio.

Conforme o diretor e radialista Marcolino Borges, o local onde foi explodido era uma casinha de concreto, que fica no quintal de um casa, próximo ao estúdio da emissora. Como tinha um portão de ferro, “os criminosos arrancaram e arremessaram os dinamites”.

O diretor da rádio disse que o prejuízo com a destruição da torre foi de, no minimo, R$ 25 mil. Marcolino Borges explicou que a rádio comunitária é composta por 12 colaboradores e, operando desde 2005, obteve a concessão em outubro do ano passado.
A antena ficava em um terreno com ampla vegetação, em uma área residencial. Borges disse que foi avisado da destruição por um morador da área, da rádio que acordou com o barulho de uma explosão. “Um dos proprietários da residência onde fica a torre chamou todo mundo. Acordaram, mas não viram ninguém porque estava tudo escuro, era 1h50. Ele disse que viu fogo”, relatou o diretor da rádio.

O diretor afirmou também que a rádio costuma receber ligações anônimas ameaçando agredi-lo. “Eu sempre venho recebendo ameaças”, reforçou.

Investigação

A Equipe da Delegacia Regional de Quixadá já iniciou as investigações, O Destacamento da Policia Militar foi a primeira equipe de segurança a chegar no local, Comando Tático Rural-COTAR já estão fazendo buscas na região. A Perícia Forense de Fortaleza foi acionada.

O intrigante;

Feliz Natal e um prospero ano novo


Resultado de imagem para símbolo de natalA diretoria do sindicato dos trabalhadores rurais do  município  de Rurais, deseja a todos os seus associados, amigos e parceiros, um Natal de luz paz e muita fê. Desejamos a todos um prospero ano novo, que 2020 seja um ano  repleto de muitas felicidades para todos e que Deus ilumine o caminho de cada um, são os votos de todos que fazem a direção do sindicato dos trabalhadores rurais do município de Russas; 


Blog; Erivando Lima 


Russas CE plantão policial


ARACATI PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E TRÁFICO DE DROGAS

Por volta das 10h, em Canoa Quebrada/Aracati, policiais militares prenderam CARLENO SILVA FREIRE, 28 anos, residente em Canoa, o mesmo foi flagrado com 01 Revólver cal.38, com 05 munições, cocaína e uma balança de precisão. Diante dos fatos foi conduzido à Delegacia do Aracati para os procedimentos legais.

RUSSAS QUADRO DE MOTO ENCONTRADO

Por volta das 09h, em um matagal no Bairro Tabuleiro da Vaquejada em Russas, foi localizado o quadro de uma moto CG 150, azul, placa HWL-3309, a qual havia sido furtada. O mesmo foi levado à Delegacia para os procedimentos. 

PEREIRO HOMICIDIO Á BALA

Por volta das 15h40min, na Rua Odílio Silva, centro de Pereiro, aconteceu um homicídio a bala, tendo como vítima, JOSÉ CARLOS QUEIROZ OLIVEIRA, 21 anos, natural de Jaguaribe. Segundo informações colhidas no local, 02 (dois) homens numa motocicleta se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos de pistola calibre 380, após o crime os elementos fugiram.

Fonte; PM CE

Quixadá CE plantão policial


PEDRA BRANCA PRISÃO POR INFRAÇÃO A LEI MARIA DA PENHA

Dia 01/12/2019, por volta das 13h40min foi acionado o Copom via 190 por solicitante a nomino, informando que uma pessoa do sexo feminino teria sido agredida pelo seu namorado e teria sido socorrida por populares para o hospital municipal de pedra branca/CE, de antes das informações  equipe da VTR, fez deslocamento até o Hospital onde foi constatado a veracidade  do fato, tratava se de R. F. M., solteira, agricultora, natural de Mombaça/CE, residente na no bairro , Residencial Chico Leandro/ quadra G, sede do município, a mesma segue internada para observações, mais não corre perigo de vida,  segundo a vítima, o seu namorado a pessoa de W. R. S., 20 anos, residente no bairro casinhas, pedra branca/CE, tiveram uma discussão e o mesmo o agrediu com chutes na altura das costas e da coxa esquerda, vindo a deixa escoriações leves, a composição fez diligencias nos bairros circunvizinhos e sítios próximos, no intuito de localizar o agressor mais não obteve êxito, foi orientado a senhora r. comparecer a delegacia da policia civil para presta queixa contra seu namorado.   

QUIXADÁ PRISÃO POR INFRAÇÃO A LEI MARIA DA PENHA E MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO

Dia 01/12/2019 por volta das 18:30 populares ligaram para o COPOM e informaram que havia um individuo agredindo sua esposa e Avó. a composição da VTR, compareceram ao local, e conseguiram prender o acusado que foi identificado como sendo: L. S., agricultor, residente na localidade de Pote Seco, município de Quixadá. A vitima: M. F. S. A., residente na localidade pote seco, relatou que seu esposo havia a agredido fisicamente com empurrões e ameaçado sua avó, M. C. C. L.. A composição ao chegar no local o acusado evadiu - se pela mata, sendo que momentos depois os policias conseguiram prender o mesmo ao retornar e tentar quebrar a porta da sua residência. Ao consultar os dados do acusado no sistema, foi constatado que havia contra o mesmo um mandado de prisão em aberto oriundo da comarca de Bela Cruz. O acusado foi preso e conduzido juntamente com as vitimas para a delegacia de policia civil onde será adotada as medidas cabíveis. 

IRAPUAN PINHEIRO PRISÃO POR INFRAÇÃO A LEI MARIA DA PENHA  

Dia 01/12/2019, por volta das 21horas a composição da VTR 9212,foi acionada via 190 dando conta que o individuo  C. J. S., havia colocado os pais para fora de casa mediante ameaças de morte, a patrulha se deslocou até o local da ocorrência e chegando lá constatou a veracidade dos fatos, pois os genitores do acusado se encontravam na residência de uma filha, onde afirmaram que haviam sido colocados pra fora de sua residência pelo acusado. Imediatamente a composição conduziu o acusado até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Senador Pompeu para os procedimentos cabíveis, sendo o acusado autuado em flagrante por infringir o Art, 7, II, Lei de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher, Art. 147, Código Penal Brasileiro (Dec. Lei 2848) e Art. 158, do Código Penal Brasileiro (Dec. Lei 2848). 

DADOS DO ACUSADO:

C. J. S., solteiro, agricultor, natural de Solonópole-CE, residente na Rua Álvaro Ricarte, s/n, centro, Deputado Irapuan Pinheiro-CE

DADOS DAS VITIMAS:

J. C S., casado, aposentado, natural de Solonópole-CE, residente na Rua Álvaro Ricarte, s/n, centro, Deputado Irapuan Pinheiro-CE V. J. S., casada, aposentada, natural de Solonópole-CE, residente na Rua Álvaro Ricarte, s/n, centro, Deputado Irapuan Pinheiro-CE

Fonte; PM CE

Radialistas de Campos Sales se envolvem em acidente na BR 020 em Tauá


Os radialistas, Dam Oliveira e Chagas Sousa, do município de Campos Sales, se envolveram em uma colisão frontal entre dois veículos, no início da tarde deste sábado, 30, na BR 020, altura da vila de Bom Jesus, distante cerca de 60km da cidade de Tauá.


O acidente envolveu uma Chevrolet Agile LTZ, cor preta, ano 2010/2011, placas NTW 8749-Canindé, guiado por uma mulher que não foi identificada porque teria sido socorrida pra o município de Boa Viagem em um carro que passou no local, após o acidente, com suspeita de fratura no braço. O outro carro é um Chevrolet Cobalt, cor branca.

Já os radialistas, Dam Oliveira, sofreu escoriações e Chagas Sousa ficou preso nas ferragens do veículo e ao ser retirado foi constatada uma fratura no fêmur. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU para o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima.

BLOG DO WILRISMAR


Trigêmeos se afogam, homem tenta salvar e todos morrem

Tragédia aconteceu no Mato Grosso do Sul.
Quatro pessoas morreram afogadas, entre elas três irmãos gêmeos de 13 anos, na cidade de Novo Mundo, em Mato Grosso do Sul. A quarta vítima, de 47 anos, era um amigo da família que tentou salvar os irmãos, mas também foi puxado pela correnteza.

A tragédia aconteceu enquanto a família dos gêmeos e o amigo deles passeavam por uma das prainhas do Rio Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem de 47 anos e o filho dele, de 14, estavam na água quando uma das gêmeas se afastou do grupo. Ela afundou e, na tentativa de salvá-la, os outros dois irmãos se aproximaram, mas também foram puxados. O homem de 47 anos e seu filho também tentaram ajudar, mas ele se afogou. O único a sobreviver foi o rapaz de 14 anos, que foi salvo por uma embarcação que passava no momento.

Até o momento, foram sepultados os corpos de apenas dois dos trigêmeos, Giovane e Bruna. A adolescente Bianca ainda não foi encontrada.

O corpo do adulto que tentou salvar os irmãos, identificado como Marcos Roberto de Campos, também já foi sepultado.

Os trigêmeos moravam em Alto Piquiri, no Paraná. O prefeito da cidade decretou três dias de luto pelos irmãos.

Sobral 24 horas