-->

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Governadores do Nordeste passam fim de semana em Paris, sem agenda oficial

Compromissos oficiais iniciam nesta segunda, 18, e vão até o dia 22 de novembro; eles embarcaram à Europa na sexta.

Os governadores do Nordeste iniciaram nesta segunda-feira, 18, uma missão em busca de investimentos na França, Itália e Alemanha, que vai até o dia 22 de novembro.

A comitiva partiu rumo à Europa na sexta-feira, 15, e passou o fim de semana, sem compromissos oficiais, em Paris, com despesas pagas pelos cofres estaduais.

Participam da viagem os governadores: da Bahia, Rui Costa; de Alagoas, Renan Filho; do Ceará, Camilo Santana; da Paraíba, João Azevêdo; de Pernambuco, Paulo Câmara; do Piauí, Wellington Dias; do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; e de Sergipe, Belivaldo Chagas. O Maranhão é representado pelo vice-governador Carlos Brandão.

A agenda não foi divulgada porque dependia de confirmações. Falam de “encontros com empresários e representantes dos governos dos países visitados”, mas a lista dos empresários e representantes dos governos não foi divulgada.

A inciativa é do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste). Com 57,1 milhões de habitantes, a região é responsável por 14,3% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

Os governadores devem ter encontros com executivos do grupo francês Engie, que atua na geração de energia e com noruegueses da Golar, empresa de transporte de gás natural. Também estão previstas “negociações” com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida). E deve acontecer uma reunião na Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Segundo os organizadores, a agenda dos governadores incluiria ainda encontros com ministros franceses, italianos e alemães.

Boa parte dos governadores do Nordeste não tem boas relações com o presidente Jair Bolsonaro. E vários deles já tomaram o rumo da China, para tentar atrair capital chinês para projetos em seus Estados.

Presidente do Consórcio Nordeste, o governador Rui Costa (PT-BA) deverá prestar contas e apresentar resultados da viagem, anunciando quais foram os “investimentos” obtidos estado por estado “nas áreas de sustentabilidade, infraestrutura, turismo, saúde, segurança pública, saneamento e energias limpas.”

(Diário do Poder)

CONVOCAÇÃO


Nenhuma descrição de foto disponível. A Diretoria do SINDRADIOCE convoca seus associados para importante evento no próximo dia 21, ás 18h30min, na sede do SINDJORCE! UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!


Blog; Erivando Lima


ENCONTRO REGIONAL UVC | 1ª EDIÇÃO BAIXO JAGUARIBE (RUSSAS)

No intuito de levar a entidade para mais perto dos vereadores em seus municípios, a União dos Vereadores e Câmaras do Ceará – UVC promoverá a partir do mês de novembro encontros regionais. A ação é uma parceria com a plataforma Ceará 2050, que visa levar capacitação com temas específicos de cada região do estado.

A primeira edição ocorre no dia 20 de novembro, no município de Russas, contemplando a região do Baixo Jaguaribe. O evento é aberto não só a vereadores, mas também a prefeitos, vice-prefeitos, assessores e demais público interessado.

Blog; Erivando Lima


Russas CE plantão policial


RUSSAS VEÍCULO RECUPERADO

Durante a manhã de sexta-feira, em um matagal na estrada do Peixe, zona rural de Russas, foi encontrada abandonada, uma Moto FAN 125, vermelha, 2010, placa NUP-3791, com registro de furto/roubo, a mesma foi apresentada na DPC local para os procedimentos legais.

RUSSAS ACHADO DE CÁDAVER

Por volta das 05h da manhã de domingo, na Rua Padre Marcondes, no Bairro Planalto da Bela Vista em Russas, foi encontrado um corpo do sexo masculino, com sinais de violência. Segundo informações repassadas pela perícia que esteve no local, a causa da morte foi uma lesão por objeto cortante na região do pescoço. Horas depois o corpo foi identificado, como sendo de MIKAEL CAUÃ DA SILVA, 16 anos, que residia no centro de Russas. A polícia iniciou as investigações sobre o caso.

POTIRETAMA ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Por volta das 19h30min de sexta-feira, ANTÔNIO VINÍCIOS DANTAS CARNEIRO, pilotava uma Moto, quando perdeu o controle da mesma, veio a cair, sendo socorrido para o hospital local, onde não resistiu aos ferimentos vindo a falecer. A vítima residia no Sítio Saco de Jerimum, zona rural de Potiretama.

JAGUARIBARA HOMICÍDIO A BALA

volta das 18h20min de sexta-feira, na Praça do Mercado Público de Jaguaribara, aconteceu um homicídio por arma de fogo, tendo como vítima, JOSÉ EUDES FERREIRA LIMA, 29 anos, o mesmo estava em um bar no referido local, quando um homem a pé se aproximou e efetuou vários disparos de pistola 380, vindo a falecer no local do crime. O acusado fugiu de imediato.

JAGUARIBE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Por volta das 18h10min de sábado, no centro de Jaguaribe, policiais militares abordaram um casal, PAULO ROBERTO DA SILVA MENDES, 35 anos e RAQUEL RAMOS DA SILVA, 33 anos, residentes em Fortaleza, vindo a encontrar vários papelotes de cocaína. Os mesmos foram conduzidos para DPC onde foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes.

ALTO SANTO PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Por volta das 19h30min de sábado, no Sítio André Dias, zona rural de Alto Santo, policiais militares prenderam, ALAN ROGÉRIO PAIVA, residente em São João do Jaguaribe. O mesmo estava no interior de um bar quando foi abordado, sendo encontrado com ele, 01 (um) revólver cal.38, com 04 munições intactas, o acusado foi conduzido a DPC de Jaguaribe para os procedimentos legais.

LIMOEIRO DO NORTE ACHADO DE CÁDAVER

Por volta das 11h de sábado, as margens do rio, no Sítio Canafístula, zona rural de Limoeiro do Norte, foi encontrado um cadáver sem a devida identificação, devido ao estado avançado de decomposição, fato constatado pela perícia que compareceu ao local, onde adotou as medidas cabíveis.

Fonte; PM CE

Quixadá CE plantão Policial


MILHA LESÃO CORPORAL A FACA.

Dia 16/11/2019, por volta das 17h, a composição do foi acionada para uma ocorrência na localidade de Lages – zona rural de Milhã-CE, distante aproximadamente 12 Km da Sede, onde ocorria uma bebedeira em família quando iniciou-se uma briga onde um irmão tentou agredir o outro, sendo que a Sra. M. I. P. N., interveio na confusão sendo lesionada a faca(de mesa) à altura do ombro esquerdo, a mesma foi socorrida por populares ao Hospital Municipal de Milhã onde aguarda transferência para o Hospital Regional de Quixeramobim, sem risco de morte. 

MORADA NOVA LESÃO CORPORAL À FACA.

Dia16/11/2019 (sábado), por volta das 08;30min,a composição da VTR  foi averiguar a informação repassada pelo COPOM, de que um homem havia sido lesionado a faca, e que o mesmo havia dado entrada no hospital são Luiz. Chegando lá, verificou-se a veracidade dos fatos e que o indivíduo lesionado com 06 facadas, se trata da pessoa de F. C. F.. O quadro de saúde do mesmo era estável. De Posse das informações a VTR se deslocou por volta de 10;40 min até a comunidade Lagoa do Tapuiu zona rural de MORADA NOVA no intuito de localizar o outro indivíduo. Chegando la, o suposto acusado já havia se evadido do local e que se tratava da pessoa do A. C. L., que o mesmo reside na Lagoa das Carnaúbas Distrito de Morada Nova.

QUIXERAMOBIM ACIDENTE DE TRANSITO.

Dia 16/11/2019, por volta das 17hr25min, o Copom recebeu uma ligação informando de um acidente de transito na CE-060(rodovia do algodão), localidade de Viração, Quixeramobim-Ce, a VTR foi ate o local onde confirmaram a veracidade dos fatos. Que o veiculo Chevrolet/ classic LS, de cor preta, conduzido pelo senhor J. A. B.,. As vitimas não sofrem nenhuma lesão, houve somente danos materiais. Que já se encontrava no local a composição da Policia Rodoviária Estadual – Posto KM 20.

QUIXADÁ HOMICÍDIO A FACA  COM SUSPEITO CONDUZIDO A DRPC.

Dia 17/11/2019, por volta de 20hmin, na localidade de Assentamento  Bonfim 1, Distrito de Daniel de Queiroz, zona rural de Quixadá, a Sra. J. D. B. S., , foi encontrada morta por seu genro, perto de uma cerca, no corpo haviam sinais de violência, sendo que a vitima havia sido lesionada com varias facadas, ela havia saído pela manha para deixar um gado no curral, o Copom foi comunicado do ocorrido por voltas das 00h, acionando a VTR que compareceu ao local constatando a veracidade do ocorrido, no corpo da vitima haviam 11 perfurações a faca, foi acionada a Pericia e o Rabecão, que compareceram no local, e depois de periciar o corpo, ele foi conduzido a PEFOCE.

MORADA NOVA ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA FATAL.

Dia 17/11/2019 (Domingo), por volta de 03:30min, a equipe da VTR foram averiguar a informação de que havia ocorrido um acidente com possível óbito na Localidade de Lagoa Funda, nas proximidades do Assentamento Jucá Grosso, Zona Rural de Morada Nova. Chegando ao referido local a composição confirmou a morte de D. D. M. B.. A vítima estava conduzindo a motocicleta HONDA/CG 160 TITAN EX – 2017/17, VERMELHA, PLACA: POO 1288 de Fortaleza – CE, quando veio a sofrer uma colisão com a motocicleta HONDA/CG 125 FAN – 2008/2008 placa NUO-0064. O SAMU foi até o local e constatou o óbito. A Polícia Militar resguardou o local do acidente até a chegada do rabecão.

Fonte; PM CE
Blog; Erivando Lima