-->

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Sede do DETRAN foi atacada em Russas CE


A imagem pode conter: carro e noiteA sede do DETRAN que fica estalada no município de Russas, foi atacada no inicio da noite de hoje 25, foi colocado fogo nos veículos que ficam em um espaço do órgão chegando atingir 3 carros. A equipe do corpo de Bombeiros de Limoeiro do Norte, foi acionada chegou pardo e conseguiu  controlar as chamas antes que vinhece atingir o outro lado do patio onde tem um grande numero de motos e carros.



A imagem pode conter: multidão e atividades ao ar livreSegundo informações  chegada ate a nossa reportagem um suspeito de ter participado do fato foi conduzido pela policia para a delegacia para ser ouvido.

Estevarem no local a PM, DEMUTRAN, Guarda Municipal, PC E Corpo de Bombeiros;

Blog; Erivando Lima

Polícia Federal cumpre mandados no palácio do governador petista do Piauí

Operação apura corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
A Controladoria Geral da União (CGU), o Ministério Público Federal e a Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (25) operação no Palácio de Karnak, sede do governo do Piauí, chefiado pelo petista Wellington Dias.

A operação cumpre 18 mandados de busca e apreensão em Teresina e 1 no município de Luiz Correia, e incluem as secretarias estaduais de Educação e de Infraestrutura, no cumprimento de mandados de busca e apreensão.

Em nota, a PF informou que a “Operação Satélite” apura crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa e crimes de licitação praticados por gestores públicos da Secretaria de Educação e por empresários contratados para a prestação de serviço de transporte escolar.

Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara da Seção Judiciária Federal de Teresina, que também determinou o bloqueio de bens imóveis e de ativos financeiros de parte dos envolvidos.

Foram mobilizados na operação 80 policiais federais e dez auditores da CGU, que chegaram por volta de 6h ao palácio, no centro de Teresina, e saíram cm documentos e outros objetos pelas 7h30.

(Diário do Poder)


Ex-prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani rasga elogios a Bolsonaro: "Líder para a América do Sul"

Segundo o UOL, o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o ex-prefeito de Nova York e advogado de Donald Trump, Rudolph Giuliani, que chamou o brasileiro de “líder para a América do Sul”.

“Bolsonaro é um homem extraordinário, e o Brasil tem muita sorte em tê-lo. Eu o vejo como um líder para a América do Sul”, declarou Giuliani, segundo o portal UOL. Além disso, o ex-prefeito de Nova York elogiou a postura agressiva do presidente no plenário da ONU.

“Se ele não fosse agressivo, como mudaria as coisas? Se você é fraco e calmo, as coisas vão dar ainda mais errado”, disse o ex-prefeito da maior cidade americana.

Red; Sobral 24 horas 
Blog; Erivando Lima


Sinalização eletrônica e retirada da BR 116 em Russas CE


A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livreA sinalização eletrônica que foi colocada em alguns trechos da BR 116 para atender a solicitação dos moradores para tentar diminuir o numero de acidentes que vinha acontecendo nesses locais, chegando ate fazerem manifestações para conseguir essa sinalização e realizar um sonho,para surpresas de todos hoje 25 09 2019 os moradores foram surpreendidos com a retirada dos equipamentos. 


O fato deixou os moradores da comunidade de Pitombeira 2 ( PLACAS ) bastante tristes com essa decisão dos órgãos de transito do nosso pais.
A imagem pode conter: nuvem, céu, atividades ao ar livre e natureza
Blog;Erivando Lima


Polícia Civil faz megaoperação nesta quarta-feira contra facções criminosas na cidade de Chorozinho

Dezenas de delegados, inspetores, escrivães e peritos, de várias delegacias e departamentos da Polícia Civil do Ceará, realizam desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (25), mais uma megaoperação contra o crime organizado. Desta vez, o “alvo” das ações policiais é a cidade de Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Com o apoio da Polícia Militar e de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), estão sendo realizadas diligências para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra traficantes de drogas, homicidas e foragidos da Justiça.

Esta é a segunda operação contra o crime com tamanho aparato policial. Na semana passada, o “alvo” foi a cidade de Sobral, na Região Norte do estado, onde cerca de 15 pessoas foram detidas, entre elas, uma estudante de Direito estagiária no Fórum daquela Comarca, acusada de transmitir informações de ações policiais e da Justiça ao seu namorado, que seria traficante de drogas.

A operação de hoje está sendo realizada desde às 6 horas. Vários endereços estão sendo alvo das ações de cumprimento de mandados judiciais. (Fernando Ribeiro)

Red; Sobral 24 horas
Blog; Erivando Lima


DEMUTRAN DE RUSSAS PALESTRA EDUCATIVA


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livreHoje dia 25/09/2019( quarta-feira) por volta das 05:00 horas da manhã a Prefeitura Municipal de Russas através do Departamento Municipal de Trânsito - DEMUTRAN de Russas, deu continuidade ao seu programa de PELESTRA EDUCATIVA sobre LEGISLAÇÃO, NORMAS E LEIS DE TRÂNSITO para TG- 010 DO EXÉRCITO BRASILEIRO SEDE de Russasao pessoal do recrutamento.


A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área internaO palestrante foi agente de trânsito ALVES, essas palestras poderão ser solicitadas através de ofício diretamente ao Diretor Geral FLAVIO LOPES SERPA por escolas públicas e privadas, empresas públicas e privadas assim como também por qualquer órgão.

Blog; Erivando Lima


Russas CE plantão policial


RUSSAS FURTO DE MOTO

Por volta das 11h, na Avenida Irmã Maria da Graça em Russas, foi furtada uma Shineray, cor verde. A mesma estava de frente a uma residência quando foi furtada, até o momento não foi localizada.

RUSSAS MOTOS FURTADAS

Por volta das 22h40min, na Rua Projetada II, no Bairro Lagoa do Toco em Russas, foram furtadas duas motocicletas que estavam nas calçadas de seus proprietários que são vizinhos, sendo a Moto CG 150, Titan, vermelha, 2015, placa PNM-5756 e a Moto CG 125 FAN, preta, 2008, placa HYQ-2272. Diligências foram realizadas, mas até o momento, nenhuma pista do paradeiro das mesmas.


LIMOEIRO DO NORTE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Policiais Civis das Delegacias de Russas e Limoeiro do Norte, prenderam três pessoas por tráfico de drogas e arma de fogo, sendo apreendidos: Aproximadamente 1Kg de cocaína, meio quilo de maconha e uma Espingarda calibre 12, com 06 cartuchos calibre. A referida prisão se deu na cidade de Limoeiro do Norte.

Blog; Erivando Lima


*DELEGACIAS DE LIMOEIRO DO NORTE E RUSSAS PRENDEM 3 PESSOAS E APREENDEM UMA ARMA DE FOGO E QUASE 2 KGS DE DROGAS DESTINADAS A "CLIENTES VIPS" DA REGIÃO*


Nenhuma descrição de foto disponível.Desde o final do ano de 2018, a *Equipe Cão* da Polícia Civil de Limoeiro do Norte vem investigando FRANCISCO JÂNIO ROGÉRIO GOMES, traficante bastante conhecido e que atua há vários anos em Limoeiro do Norte e região do Vale do Jaguaribe, tendo se especializado na venda de cocaína para "clientes vips", ou seja, usuários de alto poder aquisitivo da região.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
A partir de então, várias campanas foram realizadas nas imediações da casa de JÂNIO, tendo se constatado uma intensa movimentação de usuários de drogas, comprovando o enorme volume de comercialização de entorpecentes no local. JÂNIO, por ser paraplégico, contava com duas pessoas que lhe auxiliavam na venda e entrega das drogas, as quais foram identificadas como sendo o casal INGRID DA SILVA RODRIGUES e FRANCISCO CHARLIANO SILVA MOURA.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
No dia de hoje, por volta das 9:00 hs da manhã, os Inspetores da Equipe Cão, receberam uma informação de que uma mulher estaria vindo de Fortaleza para Limoeiro do Norte em um ônibus, trazendo grande quantidade de drogas para JÂNIO comercializar na região do Vale do Jaguaribe. Através da descrição física feita pelo denunciante, chegou-se à conclusão de que se tratava da ajudante de JÂNIO, INGRID. A partir de então, os Delegados de Polícia Bruno Varela e Thalles Lima, montaram uma operação em conjunto, entre as Delegacias de Limoeiro do Norte e Regional de Russas, visando a apreensão da droga e prisão dos criminosos.

Por volta das 13:30 min, os Policias da Equipe Cão e da Delegacia de Russas se deslocaram até a rodoviária local, onde abordaram INGRID, no momento em que a mesma desembarcou do ônibus, tendo se constatado que ela trazia em uma bolsa, uma grande quantidade de drogas, quase 1 kg de cocaína e mais de meio kilo de maconha. Em seguida, prontamente, as equipes da Polícia Civil se deslocaram até a residência de JÂNIO, local onde fora encontrada uma arma de fogo, espingarda calibre 12, com 6 cartuchos, e realizada as prisões de JÂNIO e CHARLIANO, companheiro de INGRID.
Nenhuma descrição de foto disponível.
*RESULTADO DA OPERAÇÃO:*

*Dos presos:*
FRANCISCO JÂNIO ROGÉRIO GOMES

INGRID DA SILVA RODRIGUES

FRANCISCO CHARLIANO SILVA MOURA.

*Da apreensão:*

Cocaína - aproximadamente 1Kg
Maconha - cerca de 550 gramas
01 Motocicleta
03 Celulares
01 Espingarda calibre 12
06 Cartuchos calibre 12

Fonte; PC CE

Blog; Erivando Lima