-->

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Quixadá CE plantão policial 17 04 2019


QUIXADÁ CE PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA

Dia 17/04/2019, por volta de 12h40min,  L. E. R. S., foi abordado pela composição da VTR 9321  após se envolver numa discussão  portando uma faca tipo peixeira. sendo conduzido a Delegacia Regional de Quixadá para os procedimentos cabíveis.



QUIXADÁ CE ACIDENTE DE TRANSITO

Dia 17/04/2019, por volta das 9h40min na altura do km 87 da BR 122, houve uma colisão entre um micro-ônibus M.BENZ de placas NUU-3970 que trafegava sentido interior-capital, conduzido por J.S.F. e um Fiat Palio WK TREKK de placas OSM-2043, que trafegava no sentido oposto, conduzido por N. B. S,  A VTR 9341 de Ibaretama compareceu ao local.


SOLONÓPOLE CE ACIDENTE DE TRANSITO

Dia 17/04/2019, por volta das 14h. O permanente do destacamento recebeu uma ligação (190), informando a existência de um acidente de trânsito queda de motocicleta na CE 375, Sentido ao Distrito de São José, Zona Rural de Solonópole-Ce. sendo acionada a composição da VTR 9192  que foi até o local indicado e constataram a veracidade da informação, e lá encontraram o veículo envolvido no acidente, uma motocicleta, Honda/CG 125  de cor Preta e placa HXZ 2494 inscrição de Solonópole que era conduzida por F. G. O., ao chegarem no local os policiais foram informados que o condutor da motocicleta havia sido socorrido pelo SAMU ao Hospital de Solonópole, a equipe foi então até o hospital e lá encontrou o envolvido no acidente, a vitima supra citada saiu com pancadas nas costas, Segundo informações do médico de plantão. A vítima iria fazer um exame de Raio x.  Populares informaram que o motociclista trafegava sentido Distrito de São José/Solonópole, o mesmo veio a cair por conta de um pneu da motocicleta vindo a estourar saindo da pista descendo há um barranco, A Vitima encontra-se no Hospital em observação.

Russas CE ofertas de emprego

ATENDENTE DE CLÍNICA MÉDICA
GERENTE COMERCIAL
OPERADOR DE CAIXA
SUPERVISOR DE LOJA (GERENTE DE LOJA)
VENDEDOR PRAVISTA (VENDEDOR EXTERNO)
VENDEDOR PORTA A PORTA

SINE/IDT de RUSSAS - Av. Cel. Araújo Lima, 1458A Centro.   Atendimento - 07:30 às 14:00 
Nossos Serviços:  Intermediação de Profissionais para emprego, Emissão de CTPS,
Habilitação ao Seguro Desemprego e Oficinas de Orientação para o Mercado de Trabalho
 para visualizar as vagas de emprego acesse: www.sineidt.org.br ou www.tvjaguar.com.br     
Grupo no Facebook: OPORTUNIDADE DE EMPREGO - Aracati, Limoeiro e Russas-CE


Blog; Erivando Lima


Polícia prende militar da Aeronáutica suspeito de estupro de vulnerável em Bela Cruz

A esposa dele e mãe de uma das crianças também foi presa por ser conivente com os atos criminosos do companheiro

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (16) um militar da Aeronáutica suspeito de estuprar as duas filhas de 12 anos em Bela Cruz, no Ceará.

A esposa, que é mãe de uma das duas crianças, também foi presa por ser conivente com os atos criminosos praticados pelo companheiro, de acordo com uma investigação de 13 dias feita pela Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca).

O militar foi detido no município de Bela Cruz. A mulher foi presa em casa, em Fortaleza. 

Durante o cumprimento da ordem judicial em Bela Cruz, os policiais civis apreenderam uma pistola calibre 9 mm com dez munições. O casal se encontra à disposição da Justiça em Fortaleza.

Red; DN 

Carro se parte ao meio em acidente no município de Quixadá


Todos os ocupantes de um veículo Fiat nasceram de novo, por assim dizer, após acidente na manhã desta quarta-feira, 17, um pouco antes da entrada do Distrito de São João dos Queiroz, cerca de 10 km distante da sede de Quixadá. O carro em que eles estavam se chocou com uma van que estava cheia de passageiros. A van seguia para Fortaleza e o Fiat seguia em sentido contrário.


O DQ apurou que o condutor do Fiat tentou desviar de um buraco na pista, bateu na lateral da van, que saiu do asfalto. Já o Fiat se partiu ao meio, como mostram as fotos impressionantes a seguir.
Apesar da força do impacto, ninguém morreu. Duas pessoas que estavam no Fiat tiveram apenas leves escoriações. Os dois saíram andando por conta própria do carro destruído. Ninguém na van ficou ferido. No local, impressionados com a cena, as pessoas atribuíam a salvação de todos a um verdadeiro milagre.
Red; Iguatu Net


Vídeos mostram vereador e ouvidora pagando salário a servidores 'fantasmas'

Os dois funcionários públicos, mãe e filho, foram presos na segunda fase da Operação Caixa 2

A investigação que culminou na Operação Caixa 2 aponta que o presidente da Câmara dos Vereadores e a ouvidora de Pentecoste, presos nesta quarta-feira (17), mantinham servidores "fantasmas". Vídeos obtidos pelo Sistema Verdes Mares mostram o pagamento de salário a funcionários que nunca compareceram ao trabalho.

Em um vídeo, o vereador Pedro Hermano Pinho Cardoso (PDT) chega em um veículo, conversa com o funcionário e tira o dinheiro do bolso para efetuar o pagamento. Na outra imagem, a mãe de Pedro Hermano, a ouvidora Maria Clara Rodrigues Pinho chega a um veículo e entrega um envelope com o que seria o salário a uma mulher.

Os dois servidores "fantasmas" foram presos no início da investigação e acordaram uma delação premiada com o Ministério Público do Ceará (MPCE), que levou ao esquema criminoso montado na Prefeitura de Pentecoste.

MPCE desarticula quadrilha que cometeu golpes em idosos para financiar campanha de prefeito
Antes de empregar funcionários que não trabalham, a quadrilha teria aplicado golpes a idosos no Município. Um casal, que ficava na porta das agências bancárias, oferecia "ajuda" às pessoas idosas e se apropriavam dos benefícios que elas tinham direito. Dois empregados do Banco do Brasil auxiliavam nos crimes. A investigação apurou que o dinheiro, ao menos R$ 300 mil, foi utilizado na campanha do prefeito João Bosco Pessoa Tabosa (PDT), eleito em 2016.

Red DN 

Menina de 8 anos é estuprada por idoso de 75 anos em Campos Sales

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito é amigo da família da vítima; idoso está foragido

Uma menina de 8 anos foi estuprada por um amigo da família, um idoso de 75 anos, no distrito de Quixaraú, no município de Campos Sales. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu na terça-feira (16). O suspeito é agricultor da região e está foragido. De acordo com os agentes, um mandado de prisão foi expedido contra o agressor.

De acordo com o depoimento de uma vizinha da vítima, a criança foi levada de casa à força pelo suspeito para um local isolado, onde foi violentada. Após cometer o estupro, o idoso trouxe a menina de volta para a residência.  

A avó da criança desconfiou da agressão, ao perceber mudanças no comportamento da neta. Ela informou aos investigadores que a menina chegou em casa com sangramento nas partes intimas. Ao ser questionada sobre o ferimento, a criança revelou que foi vítima de estupro e disse o nome do agressor.


Em depoimento, a menina confirmou a violência sexual e disse que o suspeito fez ameaças para que ela não contasse sobre a violência. Ela foi encaminhada ao Conselho Tutelar da região. 

Vermelho; DN  


Operação afasta servidores suspeitos de corrupção na Guarda Municipal e Demutran de Aracati

A ação foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (17), em Aracati

Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão

Cinco servidores investigados por corrupção foram afastados de suas funções públicas após uma operação da Polícia Civil, realizada na manhã desta quarta-feira (17), em Aracati. O objetivo da ação era o desmonte de um esquema que funcionava na Guarda Municipal e no Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) do município.

Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de computadores e pastas com documentos diversos, além de boletos. O material foi recolhido em residências e locais de trabalho dos suspeitos. 

Conforme a Secretaria da Segurança, cerca de 50 policiais civis da região e dos Departamentos de Polícia do Interior Sul e (DPI-Sul) e Técnico Operacional (DTO) participaram da operação policial. As ações foram realizadas nos bairros Centro, Pedregal, Nossa Senhora de Lourdes e em Fortim.

Red; DN