-->

domingo, 31 de março de 2019

Russas CE - plantão policial


RUSSAS PRISÃO POR AMEAÇA E LEI MARIA DA PENHA

Por volta das 15h do dia 30/03/2019 (sábado), Policiais Militares foram acionados para uma ocorrência na comunidade de Alto do Bode, zona rural de Russas, chegando lá, prenderam uma pessoa do sexo masculino, por haver ameaçado e agredido sua companheira. O acusado foi conduzido para DRPC onde foi autuado em flagrante no Art. 147, combinado com Lei Maria da Penha.



RUSSAS ROUBO À PESSOA

Por volta das 19h35min dia 30/03/2019 (sábado), na comunidade do Tabuleiro da Vaquejada, foi vítima de roubo uma pessoa do sexo masculino, o mesmo foi abordado por três indivíduos armados, onde subtraíram a quantia aproximada de R$ 300 reais em espécie, em seguida fugiram.



RUSSAS FURTO DE VEÍCULO

Por volta das 22h35min dia 30/03/2019 (sábado), no Bairro Catumbela foi furtada a MOTO CG 125 FAN KS, preta, Placa: NVB-0150. A referida moto foi encontrada abandonada na Rua Pe. Zacarias Ramalho e devolvida ao seu proprietário.



ICAPUÍ ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Por volta das 18h40min dia 30/03/2019 (sábado), aconteceu um acidente de trânsito na CE 261, Comunidade de Cajuais, envolvendo duas motocicletas, o sinistro registrou uma vítima fatal do sexo masculino, no mesmo acidente, duas pessoas ficaram feridas, onde foram socorridas para o hospital local.



LIMOEIRO DO NORTE-CE

MOTO COM REGISTRO DE FURTO LOCALIZADA ABANDONADA Por volta das 11h00 dia 30/03/2019 (sábado), Policiais Militares faziam patrulhamento quando encontraram em um terreno baldio, no Bairro Luiz Alves de Freitas, uma moto CG-150, Titan, vermelha, ano 2009, de placa, NRC-6148, com registro de furto, a referida moto foi entregue na DPC local para as devidas providências.


Escultura de Cristo com mais de 80 anos e torre de igreja desabam em Viçosa do Ceará

                   Igreja foi inaugurada em 1938 e escultura de Cristo tem 82 anos

A imagem de Cristo Redentor e torre da Igreja do Céu, em Viçosa do Ceará, desabaram na manhã deste domingo (31). A informação foi confirmada pela Guarda Municipal e, segundo os agentes, parte da estrutura começou a cair na noite do sábado. Ainda segundo a Guarda Municipal, ninguém ficou ferido. A igreja passou por uma reforma na parte interna e foi reinaugurada, junto com o polo ao seu redor, em janeiro neste ano. O templo era aberto apenas para visitação.


Igreja do Céu é um dos pontos turísticos mais conhecidos da Ibiapaba. Foto: Marcelino Junior
Os agentes informaram que durante a noite viram "pequenas partes da estrutura" caindo e informaram para os responsáveis pela igreja. A área foi isolada ainda no sábado (30). Não há informações sobre a causa do desabamento.

"Moro nas proximidades, é muito lamentável o que aconteceu porque há muito tempo a população esperava a abertura do pólo. Já estava há muito tempo fechado para a visitação, a reforma foi concluída agora e é uma perda irreparável porque todos os domingos muita gente, muitos turistas vêm para visitar", disse Danilo Fontenele, morador da Região. 

Ainda de acordo com os moradores, apesar de a igreja ter sido entregue depois da reforma do polo o espaço estava sendo usado apenas para visitação. Durante o fim de semana, os turistas sempre procuram a igreja para fazer fotografias. 

Igreja histórica

Inaugurada em 1938, a Igreja do Céu está erguida no topo de um morro, a cerca de 900 metros de altitude, de onde é possível ter uma bela vista da cidade. A imagem do Cristo Redentor foi esculpida em 1937. O acesso pode ser feito de veículo, por rua asfaltada, ou a pé, o que exige certo preparo físico e muito fôlego, pois a escadaria tem 324 degraus.

Fonte; DN 

Quixadá CE - Area do 9º BPM


QUIXADÁ AFOGAMENTO

Que no dia 30/03/2019, por volta das 18h20min, o COPOM foi informado de um afogamento no Açude do Eurípedes, ao Lado da CE 265, Bairro Campo Velho, Quixadá-CE. A vítima o Jovem Y. A. L. B., solteiro, natural de Quixadá, residente no Bairro Campo Velho, Quixadá-CE, estava tomando banho mais outras quatro pessoas, quando começou a afundar, as outras pessoas tentaram ajudar, mas não conseguiram. Informaram também que Y. A. L. B. era portador de necessidades especiais, epilético e depressivo. Foi acionado para o local a composição da CP 9421, que colheu as informações. Em seguida foi acionado uma Equipe de salvamento do Bombeiro Militar na ASP 24, que compareceu ao local, mas como não havia condições de fazer o resgate, retornaram para Quixeramobim-CE, ficando de voltar amanhã as 06h para dar continuidade no resgate.



QUIXADÁ APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

Dia 30/03/2019, por volta das 17h30min, a composição do COTAR, CHARLE 01, nas VRTs 40985 e 40905, ao realizar uma busca na Rua José Cazuza Lopes, Bairro Renascera, Quixadá-CE, casa de M. R. S., solteiro, natural de Choró-CE, residente no endereço supracitado, suspeito de haver cometido assaltos e outros atos ilícitos na região de Quixadá, no local encontrava-se a mãe dele que permitiu a busca, onde foi encontrado uma arma cal. 12, de fabricação caseira, sem numeração, e 02 (dois) cartuchos, originais intactos, no quarto do suspeito, em seguida o suspeito foi localizado e conduzido para DRPC de Quixadá, onde lavrado um ato infracional.





MORADA NOVA ACIDENTE DE TRÂNSITO

Dia 30/03/2019 (Sábado), por volta de 19h40min, a equipe da VTR 9143, foi averiguar uma informação de um acidente de trânsito na CE – 265, Vazantes, Morada Nova – Ce. Chegando ao local, o acidente foi confirmado e verificou-se que a vítima foi M. Z. de L. (51 anos). Segundo informações, a vítima foi atingida por uma motocicleta e sofreu um golpe na cabeça, foi socorrida pelo SAMU (USB 057), e foi levada ao hospital de Morada Nova, onde encontra-se em observação.  O motorista se evadiu do local.



CHORÓ HOMICÍDIO E LESÃO CORPORAL

Dia 30/03/2019, por volta das 19h, o COPOM foi informado pelo policiamento do Destacamento de Choró-CE, de um homicídio e uma lesão a bala, na Localidade Riacho do Meio, Zona Rural do Município de Choró-CE. A composição do citado Destacamento na RP 9361, foi acionada por telefone pela vítima da lesão, o Sr. V. B. T. S., que havia sido socorrido para o hospital de Choró, disse aos policiais que por volta das 15h30min do dia 30/03/2019, estava trabalhando em um trator em uma fazenda não sabendo dizer o nome, na localidade Riacho do Meio, com o Sr. J. F. P. S.,conhecido por Dedé, e o gerente da fazenda o Sr. F. R. A. E., conhecido por Louro, quando o mesmo chegou com uma espingarda calibre 12 e um revólver e efetuou um disparo com a espingarda lhe atingindo de raspão no rosto e no pescoço, ele correu ao redor do trator e entrou no matagal, ficando escondido até ao anoitecer, quando escureceu saiu para a CE 456, pediu socorro e veio para o hospital do Choró, onde foi medicado e liberado, em seguida retornou com a composição policial para o local da ocorrência e encontrou em óbito o Sr. J. F. P. S., (o Dedé), com um disparo de espingarda calibre 12 na cabeça. Foi acionado perícia e rabecão para o local. Em seguida foi conduzido o Sr. V. B. T. DE S., para DRPC de Quixadá para prestar depoimento. Foi acionado a composição da composição de IRSO na RP 9381, em apoio nas diligências, mas até o momento sem êxito.

ACUSADO:

O Sr. F. R. A. E., vulgo Louro, solteiro, oleiro, natural de Russas-CE, residente no Sitio Canafístula,  Zona Rural do Município Choró-CE, vale ressaltar que o acusado já responde duas contravenções penais, conforme Artigo 19, da Lei das Contravenções Penais (DEC. Lei 3688), uma na Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas-CE, em 06/04/2014 e outra na Delegacia Regional de Polícia Civil de Canindé-CE, em 03/06/2017.

VÍTIMAS:

Vítima em Óbito no local, o Sr. J. F. P. S., o Dedé, solteiro, natural de Quixadá-CE, residente no bairro Campo Novo, Quixadá-CE.

Vítima de lesão corporal, o Sr. V. B. T. S., solteiro, 59 anos, agricultor, natural de Quixadá-CE,  residente no bairro COHAB, Quixadá-CE, foi lesionado com um tiro de raspão no rosto, lesão leve, foi medicada no Hospital do Choró em seguida foi para DRPC de Quixadá prestar depoimento sobre o ocorrido



SÃO JOÃO DO ARUARU/ MORADA NOVA/CE LESÃO A FACA

Dia 31/03/2019 (SÁBADO), por volta de 00h, a equipe da VTR 9153, recebeu uma denúncia de que a pessoa de F. A. P. S, que reside em São João do Aruaru, havia sido lesionada a faca pelo infrator conhecido como “Nego da Hélia”, por trás do depósito de gás. A vítima estava, provavelmente, embriagada, foi lesionada no peito e segundo o médico, lesão profunda. F. A. foi transportado a Russas. A equipe está em diligência pela área de atuação para localizar o infrator. Sem mais informações.



QUIXADÁ PRISÃO POR MARIA DA PENHA
Dia 30/03/2019, por volta das 23h, a composição da RP 9311, durante patrulhamento de rotina se deparou com um senhor informando que seu genro estava agredindo a filha dele  e companheira do agressor, ao chegar no local, rua da lavanderia foram encontrados a vítima e o acusado que confirmaram as agressões, puxões de cabelo, empurrões e também ter apertado com força braço da vítima, acusado também afirmou que havia ingerido bebida alcoólica. As duas partes foram condizidas a DRPC de Quixadá aonde o acusado foi autuado na Lei Maria Penha, conforme Decreto-Lei 2848, Codigo Penal, Crime de Violência Domestica. a vítima, S. Y. N. DE S., estudante natural de Horizonte-CE, o acusado o Sr. I. B. N., natural de São Paulo-SP, Vigilante.



SÃO JOÃO DO ARUARU/ MORADA NOVA-CE PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Dia 31/03/2019 (Sábado), por volta de 00h, a equipe da VTR 9153, receberam a informação de que o infrator identificado como F. E, S. que lesionou, a faca, na Rua Rodrigues, a pessoa de F. A. P., e de J. P., que residente em São João do Aruaru . O infrator foi localizado através de denúncia que dava conta que o mesmo estava em sua residência. Os policiais fizeram diligência ao local indicado e encontraram F. E.. O suspeito confessou a autoria dos fatos e foi conduzido pela equipe à Delegacia Plantonista de Russas, onde foi apresentado à Autoridade Policial e enquadrado no ART. 121, parágrafo 

Quixadá CE 9º BPM


SENADOR POMPEU

ROUBO A PESSOA SEGUIDO DE LESÃO CORPORAL

Dia 30/03/2019, por volta das 03h, a composição da VTR 9172   foi informada via 190, que no mercado publico local o individuou conhecido como ““INFECÇÃO”, abordou a vítima de nome; V. M. G. Quando os PMs chegaram na ocorrência a vítima já tinha sido socorrido por populares, o mesmo informou que o elemento citado, exigiu do mesmo uma quantia de dois reais, quando o mesmo tirou o dinheiro pra lhe dar  foi agredido com uma tesourada no seu antebraço esquerdo, o referido elemento correu em direção a rua 10 de agosto onde reside, o mesmo quando viu os policias fez carreira em direção as casas e ficou pulando os muros das casas e também os telhados das residências, os PMs tiveram que fazer uma intensa perseguição atrás do indivíduo conhecido como infecção, sendo necessitário efetuar alguns disparos de espingarda cal 12 com bala menos letal. O mesmo foi preso e confessou o delito, sendo conduzido pra delegacia de polícia civil pra ser feito os procedimentos cabíveis.


PEDRA BRANCA POSSÍVEL ESTUPRO

Dia 30/03/2019, por volta das 13h, fomos informados via 190, pela Sra. A. P, que havia encontrado sua filha adolescente de 15 anos, na casa de seu irmão no bairro Santa Maria, dopada e aparentemente violentada sexualmente por seu próprio tio materno. De pronto acionamos a composição da VTR 9182: chegando ao local encontraram a adolescente, acompanhada de sua genitora e da companheira do acusado, a sobrinha estava com o tio desde ontem (29/03/2019), e hoje por volta das 12h, a companheira do mesmo encontrou à vítima e o acusado deitados em sua cama, despidos e visivelmente dopados, à vítima lembra-se apenas que seu tio preparou alguma coisa no liquidificador para beberem, em seguida a composição policial militar diligenciou e localizou o acusado F. S. B, com forte sintoma de embriaguez, sobre o ocorrido o mesmo falou ter preparado um “energético” para vítima. Diante dos fatos, foram conduzidos para Delegacia Regional de Polícia Civil de Senador Pompeu, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência em desfavor do acusado e expedida a guia para realização do exame competente na vítima, junto a PEFOCE, em Quixeramobim/CE.