-->

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Açude Castanhão volta a abastecer Fortaleza



Segundo Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), o reservatório manda 5m³ de água por segundo para a Capital

O Açude Castanhão voltou a abastecer Fortaleza. A informação foi confirmada pelo diretor de operações da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Bruno Rebouças. Segundo ele, o volume diário chega a 5m³ para a Capital cearense, além de outros 6,7m³ para todo o Vale do Jaguaribe. A Cogerh gerencia 155 açudes do Estado.  Em fevereiro, o açude deixou de abastecer a Capital cearense.

Atualmente, o Castanhão apresenta volume de 13.6 milhões de metros cúbicos ou 6% de seu volume total de 6.7 bilhões m³. Segundo o Portal Hidrológico do Ceará, o Estado está com 13.31% de sua capacidade  total que é de 18.6 bi/m³ de água. Ainda segundo Rebouças, o Canal do Trabalhador também está em curso reverso, ou seja, ao invés de também abastecer Fortaleza, como no curso normal, está levando água para Itaiçaba, Beberibe e Cascavel, beneficiando em torno de 20 mil famílias. 

Red; DN

Quixadá CE 03 10 2018 BPM


BANABUIÚ ROUBO A PESSOA. 

Dia 03/10/2018 (quarta feira), por volta de 12 h, a VTR 9531, recebeu uma informação via 190 que na localidade de Barra do Sitiá estaria acontecendo um roubo a um caminhão de frutas, de imediato a PM, foi ate o local e lá chegando encontraram a vitima, o senhor R. N. M., o mesmo informou que dois indivíduos trajando roupas camufladas e armado com uma espingarda calibre 12 e um revólver, saíram a pé de dentro no matagal, abordaram o caminhão F4000 de cor vermelha, placa HUF-0636 e anunciaram o roubo, subtraindo da vítima a quantia aproximadamente de R$ 5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais) e fizeram os mesmo de refém e os levaram juntamente com o caminhão, há uma estrada que liga o distrito de Barra do Sitiá a cidade de Morada Nova, e que ao perceber um veículo se aproximando, os mesmos ordenaram que o motorista parasse o caminhão e em seguida os dois indivíduos adentraram no matagal tomando rumo ignorado, diligencias estão sendo realizadas no intuito de capturar os acusados.


Russas CE


OCUPAÇÃO

GERENTE COMERCIAL
SUPERVISOR DE VENDAS
VENDEDOR PORTA A PORTA
VENDEDOR PORTA A PORTA

SINE/IDT de RUSSAS - Rua Cel. Araújo Lima, 1458A Centro.   Atendimento - 07:30 às 14:00 

Blog; Erivando Lima  


Dois matadores da GDE são presos em Maracanaú


pm maracanau

Dois homens suspeitos de integrar a facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) foram presos, no Município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), nesta quarta-feira (3). A dupla é suspeita de cometer uma série de homicídios nesta região. 


Conforme informações do tenente-coronel Océlio Alves, responsável pelo policiamento ostensivo da Área Integrada de Segurança (AIS) 8, os capturados foram identificados como Leôncio Abner de Freitas Gomes, de 23 anos; e Rômulo Damião da Silva, 18. As prisões aconteceram no bairro Timbó.

"Os mesmos são apontados como autores de vários homicídios. Verificamos onde eles estavam e solicitamos apoio de outras composições da Polícia Militar. Aí fomos ao local averiguar e após o cerco os dois foram localizados", contou o tenente-coronel a respeito da diligência.

Alves informou que om Abner e Damião foram encontrados 1,7Kg de maconha, um revólver calibre 38, munições, faca e celulares. Ambos foram autuados em flagrante e encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foram feitos os procedimentos cabíveis. 

Red; DN

Polícia estoura cativeiro de três empresários em Cascavel


tresempresarios

Seis pessoas foram presas, no início da noite desta quarta-feira (3), suspeitos de sequestrar três empresários, em Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a polícia, as três vítimas eram mantidas em uma casa no município de Pacajus, Grande Fortaleza.

A polícia informou que a quadrilha utilizava os cartões das vítimas para fazer compras na região, praticando o crime de estelionato. No cativeiro, a polícia encontrou três carros, dois utilizados na ação e o veículo de um dos empresários. 

A quadrilha e as vítimas foram levadas para a delegacia Municipal de Cascavel para prestar depoimentos.

Red; DN

Ibope: Bolsonaro lidera com 32%, seguido por Haddad com 23% e Ciro com 10%


candidatos

Instituto ouviu 3.010 eleitores na segunda e ontem

Nova pesquisa Ibope sobre a corrida presidencial, divulgada nesta quarta-feira (3), mostrou Jair Bolsonaro (PSL) com 32%, seguido por Fernando Haddad (PT) com 23%, Ciro Gomes (PDT) com 10%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 7% e Marina Silva (Rede) com 4%. O instituto ouviu 3.010 eleitores na segunda (1) e na terça (2).

Em relação à sondagem anterior, divulgada na segunda, os principais presidenciáveis apenas oscilaram dentro da margem de erro (dois pontos para mais ou para menos). 

Bolsonaro passou de 31% para 32%; Haddad foi de 21% para 23%; Ciro foi de 11% com 10%; Alckmin foi de 8% para 7%; Marina se manteve com 4%. Os indecisos foram de 5% para 6% e os brancos ou nulos, de 12% para 11%.

Já as taxas de rejeição apontaram Bolsonaro com 42%, Haddad com 37%, Marina com 23%, Alckmin com 17% e Ciro com 16%.

Quanto às simulações de segundo turno, há quatro cenários: Haddad 43% x 41% Bolsonaro (branco/nulo: 12%; não sabe: 3%), Ciro 46% x 39% Bolsonaro (branco/nulo: 13%; não sabe: 3%), Alckmin 41% x 40% Bolsonaro (branco/nulo: 16%; não sabe: 3%) e Bolsonaro 43% x 39% Marina (branco/nulo: 16%; não sabe: 2%).

O Ibope também pesquisou sobre os votos válidos. Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Nesse quesito, Bolsonaro aparece com 38% dos votos válidos, Haddad com 28%, Ciro com 12%, Alckmin com 8% e Marina com 4%.

Red; DNA imagem pode conter: sapatos

Dois suspeitos de integrar facção são mortos em confronto com a Polícia Militar


Dois suspeitos de integrar uma facção criminosa foram mortos em um confronto com o Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), da Polícia Militar, no bairro Catolé, em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na madrugada desta quarta-feira (3). A Polícia não informou qual a organização criminosa que a dupla pertencia.

"Os policiais receberam uma denúncia que os elementos estavam municiados para atacar uma facção rival. Quando chegou, a Polícia foi recebida a tiros e revidou", afirma o comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 13, tenente-coronel Gevoane Martins.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a dupla estava escondida em uma residência e, durante a troca de tiros com os policiais militares, tentou fugir para um matagal próximo.

Os dois suspeitos alvejados foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Horizonte, mas não resistiram aos ferimentos. A identidade deles não foi revelada até o momento.

Dois revólveres foram apreendidos com a dupla que morreu no confronto. A SSPDS informou que a ocorrência foi registrada na Delegacia Metropolitana de Horizonte, da Polícia Civil, e "um inquérito policial foi instaurado para apuração do caso".

Red; DN

Quixadá CE plantão policial 02 10 2018


SENADOR POMPEU TENTATIVA DE HOMICÍDIO 

Ontem dia 02/10/2018, por volta das 18: 45 min a composição de serviço na VTR 9172 foi acionada via COPOM que na rua Fausta Torres Nogueira, acabará de acontecer uma tentativa de homicídio e que foram atingidos o senhor A.L.C, e a senhora I.C.L, segundo as vitimas 2 homens, um moreno e um branco, chegaram em uma moto, o garupeiro desceu e efetuo os disparos vindo acertar . 3 vezes, acima do peito, na mão e nas costas, vindo a ser socorrido por populares ao hospital local e o mesmo foi transferido para Quixeramobim, e a senhora I foi atingida na perna direita e está no Hospital local sem risco de morte, os autores segundo informações . está baleado pois entrou em luta corporal com mesmo, diligências estão sendo feitas para localizar os autores mais até o momento sem exito.




QUIXADÁ FURTO A SUPER MERCADO 

Ontem dia 02/10/2018, por volta das 21 h 30 min, a composição da VTR 9321 tomaram conhecimento que estava havendo um furto em um super mercado na Rua José de Queiroz Pessoa, percebido pelas câmeras no interior da loja. Ao adentrar no estacionamento do referido supermercado, as características repassadas batiam com um homem que estava saindo do local, portanto, foi abordado pela patrulha. O suspeito estava com 13 desodorantes dentro de uma mochila e em uma sacola e que confessou ter furtado o material. Foi dado voz de prisão ao mesmo e conduzido juntamente com o material apreendido para a DRPC para serem apresentados a autoridade policial.



JAGUARETAMA HOMICÍDIO A BALA 

Ontem dia 02/10/2018 (terça-feira), por volta de 21 h, a equipe da VTR 9133 na cidade de Jaguaretama - Ce, foi informada sobre um homicídio à bala no Centro da cidade. A equipe se deslocou até a local, e ao chegar, constatou a veracidade do fato. Segundo informações, a vítima se encontrava na calçada de sua residência quando 02 (dois) indivíduos em uma moto (não identificada), um deles armado de pistola, se aproximou e efetuou vários disparos atingindo a vítima, vindo a óbito no local. Segundo informações os mesmos se evadiram sentido à CE que liga Jaguaretama à cidade de Jaguaribe. A composição policial resguardou o local do crime até a chegada da Perícia Forense e Polícia Civil. Logo após, foram feitas diligências na região no intuito de localizar os indivíduos, porém não obteve êxito.





QUIXADÁ ROUBO A MOTOCICLETA 

Ontem dia 02/10/2018, por volta das 23 h 25 min, o COPOM recebeu uma ligação informando que houvera um roubo de uma motocicleta. A composição da VTR 9421 foi até o local e confirmou a veracidade da ocorrência. A vítima informou que estava transitando na Rua Clarindo de Queiroz, próximo a um terreno baldio ao lado do Posto de combustível com sua motocicleta Fan, de cor vermelha, Placa OCQ 0840, quando um homem a pé, provavelmente escondido dentro de um bueiro, saiu com revólver em punho anunciou o assalto e subtraiu seu veículo. 


ICAPUÍ FURTO A PESSOA


ICAPUÍ FURTO A PESSOA

Ontem dia 02/10/2018 (terça-feira), por volta das 07 h 15 min, veio a esta Cia, a Sra. CLAUDENIA MARIA, natural de Limoeiro do Norte-CE, residente na zona rural, dona do Lá, a vítima diz que um casal, sendo um senhor idoso e uma senhora mais nova, levou sua bolsa, quando esta foi iludida ao entrar em um estabelecimento, que ela não sobe informar, ao entrar com esse senhor no sentido de receber um premio por ter apanhado o documento desse senhor, sua bolça tinha ficado com a mulher na calçada do estabelecimento, e ao voltar ela tinha se evadido do local. A vítima informou que havia 940,00 (novecentos e quarenta reais), havia também 02(dois cartões de aposentadoria de sua mãe e pai), assim como a identidade e CPF dos mesmos.


RUSSAS ROUBO A PESSOA


RUSSAS ROUBO A PESSOA I

Ontem dia 02/10/18, por volta das 23 h 40 min,em um bar localizado na Rua do Aeroporto em Russas, 02 (dois) indivíduos não identificados, um deles armado com revólver, trafegando em uma motocicleta Pop de cor azul, renderam várias mulheres no local e levaram uma bolsa de cor marrom com o dinheiro apurado do dia (não sabendo precisar valores) no referido estabelecimento da pessoa de LIDIANE FERREIRA , casada, comerciante, natural de Paramoti, residente na rua projetada,  Lagoa do Toco) e fugiram tomando rumo ignorado. A ocorrência foi repassada para as viaturas de serviço e as vítimas foram orientadas a registrarem a ocorrência na DRPC.

RUSSAS PRISÃO POR FURTO


RUSSAS PRISÃO POR FURTO

Ontem dia 02/10/18, por volta das 17 h, fomos informados de que em um Supermercado localizado na Travessa João Afonso, Planalto, estaria um rapaz há praticar pequenos furtos dentro do comercio. A CP 1701 da Força Tática juntamente com a equipe RP 166, chegaram ao local e abordaram na saída do supermercado a pessoa de Francisco Bruno Damasceno 23 anos, natural de Aracati, Professor Substituto e residente no Tabuleiro do Catavento, Ao ser revistado foi encontrado dentro de sua calça 02 águas de coco, um achocolatado e uma barra de chocolate, em seguida foi dado voz de prisão ao mesmo e conduzido para a DPC de Russas onde foi autuado por furto. O mesmo pagou fiança e foi liberado após a conclusão do inquérito policial.

Radialista é encontrado sem vida dentro de casa no Interior do Ceará



Radialista é encontrado sem vida dentro de sua residência nas primeiras horas desta segunda-feira (01), na cidade de Impueiras. O Radialista e Seresteiro Tony Aragão.

Tony trabalhava na Rádio Macambira AM de Ipueiras, a população da cidade e região foi surpreendida com o anuncio de seu falecimento. Conforme informações do Blog Iporanga Noticias, o corpo do radialista foi encontrado dentro de casa.

Além de comunicador Tony Aragão, era seresteiro e conhecido em toda região, fazia apresentações em bares e clubes e tinha muitos admiradores. A morte do comunicador e seresteiro foi pegue de surpresa. A causa morte ainda não foi informada, porém de acordo com algumas informações o Radialista teria sofrido uma queda e batido com a cabeça em uma coluna vindo a falecer.

O município de Ipueiras e o Rádio da região se encontra de luto com o falecimento do radialista Tony Aragão.

Com informações do Blog Iporanga Noticias.