-->

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Tk Futsal estreia com vitoria na fase final


A imagem pode conter: 15 pessoas, incluindo Paulo Inga, pessoas praticando esportes e campo de beisebol

A equipe da Tk Futsal representante da cidade de Russas, estrei ou na fase final do intermunicipal, vencendo o time da casa; Santa Quitéria  2 x 3 Tk Futsal.

Jogos de abertura;

Itatira 8 x 4 Canindé
Horizonte 4 x 1 Redenção
Boa Viagem  x  pacoti

A equipe russana volta a jogar nesta quinta 27, contra Pacoti;

Blog; Erivando Lima
A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre
 Seis homens suspeitos de tentar roubar um avião que transportava dinheiro foram mortos na madrugada desta quarta-feira, 26, no Aeroporto de Salgueiro, em Pernambuco. A ação, que contou com as polícias da Bahia e Pernambuco e a Polícia Federal, terminou ainda com a apreensão de sete fuzis, entre eles um calibre 50.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a quadrilha agia nos estados da Bahia e Pernambuco.

“Equipes da PM da Bahia (Cipe Caatinga), da Polícia de Pernambuco e da Polícia Federal acompanhavam a movimentação da organização criminosa. Sabendo do plano de roubar uma aeronave com valores, no aeroporto da cidade de Salgueiro (PE), a operação foi deflagrada”, afirmou a pasta, em nota.

A Polícia baiana relatou que o grupo atirou nos policiais e que, no confronto, seis homens – ainda não identificados – foram mortos. Com a quadrilha, os agentes apreenderam um fuzil calibre 50, seis fuzis AK 47, carregadores e munições.

Diligências em busca de outros integrantes da quadrilha são realizadas na divisa entre a Bahia e Pernambuco.
A imagem pode conter: avião e céu
Blog;; Erivando Lima / Folha Cearense 


Russas CE 26 09 2018


OCUPAÇÃO

ASSISTENTE DE MARKETING
ATENDENTE DE FARMÁCIA - BALCONISTA
BOMBEIRO HIDRÁULICO
COZINHEIRO INDUSTRIAL
GERENTE COMERCIAL
MOTORISTA DE CAMINHÃO-GUINCHO PESADO COM
MUNK
OPERADOR DE MOTONIVELADORA
PEDREIRO
VENDEDOR PORTA A PORTA

SINE/IDT de RUSSAS - Rua Cel. Araújo Lima, 1458 A Centro.   Atendimento - 07:30 às 14:00 

Blog; Erivando Lima  

Quixadá CE - plantão policial área do 9º BPM


QUIXERAMOBIM LESÃO CORPORAL A BALA 

Dia 26/09/2018 (quarta-feira) por volta das 08 h, o Copom recebeu uma ligação via 190 do Hospital Regional Dr. Ponte Neto, informando que naquela unidade deu entrada um individuo lesionado a bala, de pronto a composição da VTR 9401 foi ate o local e comprovou a veracidade da informação, a vitima trata-se de A. I. S. 20 anos, solteiro, agricultor, residente na localidade de jardins, Zona Rural da cidade. O mesmo informou aos PMs, que dois indivíduos chegaram em sua residência e efetuaram os disparos, o mesmo não sabe informar os motivos, os disparos foram 01 no braço esquerdo, 01 peito esquerdo, 01 braço direito. Segundo a direção do hospital o mesmo não corre risco de morte.




 QUIXADÁ ARROMBAMENTO 

Dia 26/09/2018, por volta de 08 h 50 min, o COPOM foi informado de um arrombamento na Associação Novos Horizontes, na Rua Pascoal Crispino, no centro, Quixadá-CE, foi acionado a composição da CP 9311, que foi ao local e constatou a veracidade da informação com uma funcionaria, natural de Quixadá, que informou aos policiais que por volta das 08 h, quando chegou na Associação percebeu o arrombamento e a falta de duas Cestas Básicas. A vítima foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência na DRPC de Quixadá.





 QUIXADÁ FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL 

Dia 26/09/2018, por volta de 09 h 50 min, o COPOM foi informado de um furto na Farmácia Pague Menos, na Avenida Plácido Castelo no centro de Quixadá-CE, foi acionado a composição da CP 9311, que foi ao local e constatou a veracidade da informação com uma funcionaria, que informou aos policiais que o indivíduo conhecido por Mateus, que fica com a esposa e uma criança de colo pedindo ajuda na calçada do citado estabelecimento comercial, aproveitou o descuido das funcionaria e colocou alguns frascos de Desodorante Spray na bolsa da criança, quando a funcionaria percebeu ele saiu sentido Terminal Rodoviário de Quixadá, a funcionaria não sabe informar a quantidade do produto furtado. A funcionaria foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência na DRPC de Quixadá. Em seguida a citada composição diligenciou na área, mas até o momento sem êxito.





 QUIXADÁ FURTO DE CELULAR 

Dia 26/09/2018, por volta de 10 h, comparece na guarda deste BPM, o Sr. T. R. S., Comerciante, natural de Campos Belo-MG, residente no centro, Quixadá-CE, informou que havia deixado o Celular Moto G 5S, de cor preto, marca Motorola, em cima do balcão e se ausentou-se por alguns instantes quando voltou o celular não estava no lugar deixado. Pelas câmeras de segurança do estabelecimento comercial, visualizou quando um indivíduo entrou e saiu do citado estabelecimento. Foi acionado a composição da CP 9311, que foi ao local e constatou a veracidade da informação visualizou as imagens em seguida diligenciou na área, mas até o momento sem êxito. A vítima foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência na DRPC de Quixadá.


TÍTULO DE ELEITOR 453 mil cearenses estão impedidos de votar por não terem biometria obrigatória, decide STF


Voto

Eleitores que não compareceram à biometria obrigatória vão sofrer punições, como impedimento de votar e de tirar ou renovar passaporte

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou, nesta quarta-feira, a favor do cancelamento de 3,4 milhões de títulos de eleitores que não fizeram o cadastramento biométrico no Brasil. 

A medida atinge mais de 453,1 mil eleitores no Ceará, onde 6,3 milhões estão aptos a votar neste ano. A biometria era obrigatória em 129 dos 184 municípios cearenses, somando 4,7 milhões de eleitores. 

Com os títulos cancelados, essas pessoas estão impedidas de votar no dia 7 de outubro, além de outras punições, como  o impedimento de tomar posse em cargo público, emitir ou renovar passaporte, contrair empréstimos em bancos oficiais, participar de programas assistenciais do governo, matricular-se em instituição pública de ensino. Depois do fim destas eleições, será reaberto um novo prazo de cadastramento biométrico, a fim de regularizar a situação dos títulos cancelados.

Sete ministros se posicionaram contra o pedido formulado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), que contestava a exclusão desses eleitores. Votaram desta forma os ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luiz Fux, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e o presidente da Corte, Dias Toffoli.

A ministra Cármen Lúcia acompanhou o voto do Roberto Barroso, relator da ação que questiona o cancelamento dos títulos de eleitor de quem não fez o recadastramento biométrico. Para Barroso, não há inconstitucionalidade na revisão eleitoral e no cancelamento de título em caso de não comparecimento, pois não há indício de que o processo de cancelamento tenha sido direcionado ou que tenha causado prejuízo a grupos específicos. . 

Ceará

Confira os municípios cearenses com o maior número de eleitores impedidos de votar por não ter biometria obrigatória.

1- Caucaia: 28.628 

2- Juazeiro do Norte: 21.666

3- Maracanaú: 19.330

4- Sobral: 13.431

5- Crato: 11.951

6- Iguatu: 11.249

7- Itapipoca: 10.812

8- Icó: 8.494

9- Maranguape: 8.115

10- Morada Nova: 7.018

10- Pacatuba: 7.018

Red; DN

Começa hoje fase final do intermunicipal de futsal em Santa Quitéria CE



A equipe da Tk Futsal estreia hoje na fase final do intermunicipal de futsal, que vai acontecer na cidade de Santa Quitéria, a equipe russana enfrenta a forte equipe de Boa Viagem no 1º jogo da rodada;

Blog; Erivando Lima


Quixadá CE PLANTÃO POLICIAL 25 09 2018


QUIXERAMOBIM PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS 

Dia 25/09/2018 (terça-feira) por volta das 14 h, a equipe Raio 01 realizava patrulhamento na Rua Alto na Vitoria, bairro Maravilha, quando dois indivíduos se evadiram correndo do local, onde ao ser abordado e realizado a busca minuciosa no indivíduo identificado como; D. V. B., foi encontrado 01 (um) trouxinha de Maconha e a quantia de R$ 145,00 (cento e quarenta e cinco) reais, mediante o fato, foi dado uma busca no interior de sua residência onde foi encontrado 03 (três) tabletes de maconha totalizando 140 g , 01 (um) Celular de marca Blu, o segundo individuo também foi abordado sendo identificado como; N. L. B., diante dos fatos foi dado a voz de prisão aos acusados e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil deste Município, onde foram apresentados à Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis.




QUIXERAMOBIM PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS E POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO. 

Dia 25/09/2018 (terça-feira) por volta das 17 H, a equipe Raio 02 , em patrulhamento na Rua mas conhecido como Beco do Cebo, Alto do Cruzeiro, Senador Pompeu, local conhecido por intenso trafico de drogas, onde abordaram um individuo identificado como; F. M. P. V., onde ao ser dado a busca minuciosa, foi encontrado com o mesmo 17 (dezessete) trouxinhas de maconha 18 g, 15 (quinze) pinos de cocaína  9 g, 02 (dois) celulares,um de marca sansung, e outro de marca Positivo e a quantia de R$ 464,00 (quatrocentos e sessenta e quatro) reais o mesmo também informou que teria uma arma de fogo e que estaria na casa do indivíduo conhecido como Neguim, que ficava na Rua da Bagaça, Alto Cruzeiro, Senador Pompeu, ao chegar no local foi encontrada a Arma de fogo, Revolver Taurus, cal. 32, capacidade 06 tiros,  e 02 (duas) munições defagradas, na casa do D. S. B., diante dos fatos foi dado a voz de prisão aos acusados e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil Regional de Quixadá, onde foram apresentados à Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis.




 MORADA NOVA APREENSÃO DE CARRO IRREGULAR 

Hoje dia 26/09/2018 (QUARTA-FEIRA), por volta de 01 h, a equipe da VTR 9053, que estavam fazendo o patrulhamento na área, quando se depararam com um veículo VOLKSWAGEM PARATI de cor branca de placas NVC 8772, ano 2010 do Município de Limoeiro do Norte-CE, nas proximidades do Posto de combustíveis Morada Nova II na CE-138, com atitudes suspeitas, a policia fez a abordagem do carro fo e seus ocupantes, mas nada foi encontrado ilícito com os ocupantes , mas o lacre da placa do veículo estava rompido , por esse motivo, o carro foi apreendido e encaminhado para o DETRAN para sua regularização, verificou-se a presença de 03 mulheres no carro ,condutora: L. K. L. M;


FORTIM-CE TCO POR DESACATO


FORTIM-CE TCO POR DESACATO

Por volta das 22 h 30 min à composição da viatura 1772, estavam em patrulhamento de rotina na Rua Santa Rita, Centro, Fortim/CE, quando visualizaram alguns indivíduos correndo, tendo restado a Senhora REGIANE PEREIRA DA SILVA 35 ANOS, natural de Fortaleza/CE, brasileira, solteira,  residente na Rua Santa Rita, Centro, Fortim. É de conhecimento do policiamento através de denúncias que REGIANE abandona seus filhos menores para traficar drogas. Ao abordar REGIANE a mesma se exaltou e disse que ninguém a abordaria, começou a gesticular e quando a composição se aproximou começou a desferir tapas e socos em direção a equipe e a mandá-los a “P Q P” e outros palavrões. Feita busca pessoal superficial, nada de ilícito foi encontrado. Diante da situação tiveram que, imobilizar REGIANE lhe foi dada voz de prisão e a conduziram para Delegacia Regional de Polícia Civil de Aracati/CE para os procedimentos cabíveis, após passar na residência da mesma para apanhar seus documentos pessoais. Após apresentados os dados mencionados acima a autoridade policial presente redigiu o Termo Circunstanciado de Ocorrência;


BEBERIBE-CE HOMICÍDIO A BALA


BEBERIBE-CE HOMICÍDIO A BALA

Dia 25.09.18, por volta das 18 h 35 min, a VTR 1762 com os PMs, foram acionados para uma ocorrência de homicídio a bala no Sítio Lucas -Beberibe-CE, mais precisamente na Rua Risalva Teixeira Peixoto, esquina com a Rua José Rocha, no Sítio Lucas; que ao chegarem no local foi constatado a veracidade da informação, sendo a vítma identificada como MARIO DA SILVA FALCÃO 21 anos,  “NEGÃO”; o mesmo foi atingido por um disparo na região da cabeça e dois disparos nas costas. O mesmo é natural de Beberibe, Solteiro, Servente, residente na Rua José Rocha,  Sitio Lucas - Beberibe,  o mesmo já respondia a quatro Artigos 155 e um Art. 157 todos do CPB. Foi acionado o Samu AR 044, com a Socorrista Simone e motorista Sérgio que constataram o óbito, que foi acionada a Perícia e o Rabecão através do CIOPS . Perícia VTR 7005,  e Rabecão VTR 7068. Vale salientar que por volta das 21 h 40 min, houve uma ligação anônima feita para o 190, a qual informava que o autor do homicídio seria o indivíduo conhecido por “Ferrugem”, e que o mesmo agiu a mando de “Douglas”, vulgo “Douguinha”, que saiu recentemente do presídio local. Estão sendo feitas diligências na tentativa de localizar os suspeitos.


ICAPUI-CE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS


ICAPUÍ-CE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Dia 25/09/2018 (Terça-feira), por volta das 01 h, após denúncia anônima dando conta que três pessoas apontadas como traficantes estavam caminhando pelo centro da cidade a composição da CP 1782, foi averiguar no local. Chegando então a abordar os três, e foi encontrado na carteira de Francisco Witalo de Assis Oliveira três cigarros de maconha pronta para consumo. Na ocasião o mesmo estava sob a companhia de Rosivania Pereira dos Santos, que segundo denúncias era quem comandava o tráfico de drogas na cidade. Após a abordagem o Witalo relatou que na casa da Rosivania havia mais drogas e que elas estariam no quintal enterrado. A composição foi ao local e após buscas foi constatado tal fato, sendo apreendido: 490 g de maconha, 71 g de crack, além de R$ 71,00 em dinheiro fracionado e gilete para cortar a droga. Foi dado voz de prisão e ambos e conduzidos para a Delegacia de Aracati e apresentados para autoridade competente para as medidas cabíveis.
Dados dos acusados: Rosivânia Pereira dos Santos 43 anos, residente na Vila Jardim Paraíso , Serra de Icapuí-Ce (local onde foi encontrada a droga enterrada); Francisco Witalo de Assis Oliveira 18 anos, residente no bairro Barroso  em Fortaleza-CE. Ambos foram tipificados nos artigos 33 e 35 da lei 11.343/2006, lei de drogas. 


RUSSAS-CE TENTATIVA DE ROUBO A RESIDÊNCIA


RUSSAS-CE TENTATIVA DE ROUBO A RESIDÊNCIA

Por volta das 21 h 20 min, no assentamento Croatá Jandaira, Lagoa Grande, Russas-CE, ALDENIR HONORATO DELFINO agricultor, residente no endereço da referencia, foi vitima de tentativa de roubo, quando dois indivíduos encapuzados, armados invadiram sua residência e anunciaram um assalto, onde passaram a agredir a vitima para que lhes entregasse dinheiro, contudo não havia nenhum dinheiro na residência, sendo que os agressores se evadiram do local a pé´. PM’s  compareceram no local e passaram a diligenciar, contudo sem êxito.