-->

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Polícia Militar convoca 250 candidatos aprovados para formação


pm

Do total, 225 candidatos são homens e 25 são mulheres

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) convocou 250 candidatos aprovados no concurso para o cargo de oficial da Polícia Militar, realizado em 2013. Esta é a segunda turma de aprovados chamada para iniciar o curso de formação profissional e atuar nas ruas do Estado. 

Do total, 225 candidatos são homens e 25 são mulheres. O resultado foi divulgado por intermédio da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) e da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (SEPLAG). 

As inscrições seguem ordem classificatória no concurso, e de inscritos aptos na inspeção de saúde (exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico), em segunda chamada decorrente de vagas ociosas para a primeira chamada. 

Red; DN

MORADA NOVA APREENSÃO DE CARROS ROUBADOS.


MORADA NOVA APREENSÃO DE CARROS ROUBADOS. 

 Dia 25/09/2018 (TERÇA-FEIRA), por volta de 13 h 30 min, a equipe da RAIO 045, foi informada via 190 que haveria 02 veículos escondidos em um matagal na região do Distrito de Uiraponga, próximo ao local que na data de ontem, 24/09/2018, foram encontrados 02 veículos roubados (uma HILUX e um Sandeiro). Diante do fato pediram apoio a VTR 9133 E DO COMANDO TÁTICO RURAL (COTAR) e deslocaram-se ao local, onde foram encontrados dois veículos, tratando-se de uma HILUX de cor prata, SRV, placas NXU 5568 – Fortaleza, sendo de propriedade do Sr; I. P. N., mas que não coincide com o chassi gravado no veículo, que acusa ser outra HILUX de cor prata com placa de Limoeiro do Norte-CE, com queixa de roubo e cujo chassi na sua carroceria é outro  que corresponde a placa NNY-5925, de propriedade da Sr; A J. L., e um forde ecosport  de cor branca, sem queixa de roubo, com placas PML 4321  de propriedade da empresa CRASA C.ROLIN AUTOMOVEIS LTDA, a cor original do veículo é branca, contudo o mesmo foi encontrado na cor vermelha, aparentando ter sido pintado por “spray”, bem como possui uma chapa de ferro no seu porta malas, nos mesmos moldes de veículos utilizados para assaltos a carros fortes. Por fim, todos os veículos foram encaminhados para Delegacia de Morada Nova.


Capitão Wagner não aceita aliança com Ciro para apoiar candidatura de Eduardo Girão



O deputado estadual e candidato a deputado federal Capitão Wagner (PROS) não aceita apoio do presidenciável Ciro Gomes (PDT) ao candidato ao Senado Eduardo Girão (PROS). O posicionamento de Wagner veio a público depois que a ideia do FG começou a circular nos bastidores políticos nesta terça-feira (25).

Ciro queria um acordo informal com Eduardo Girão, mas exigia o silêncio de Wagner, que não concordou com o esquema. Para o Senado, Eduardo aparece com 10% das intenções de voto, na terceira colocação, atrás de Cid Gomes (64%) e Eunício Oliveira (39%) — segundo pesquisa Ibope divulgada ontem.

Em tempo

Os eleitores sabem que quem não tem coerência é Ciro. Ataca Lula, o PT e Fernando Haddad, mas já sinaliza querer uma boquinha num ministério em um possível governo petista.

Red; Ceara News


Ex-vereador que matou ex-mulher é condenado a 21 anos de prisão


Alan Terceiro

Alan Terceiro foi condenado por homicídio duplamente qualificado, por matar a mulher com 35 facadas.

A Justiça condenou o ex-vereador de Fortaleza, Francisco das Chagas Filho, conhecido como Alan Terceiro, a 21 anos de prisão em regime fechado por ter matado a ex-esposa, Andrea Jucá Terceiro.


O acusado não poderá apelar em liberdade. Ele foi condenado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e por não ter dado condições para que a vítima se defendesse.

O Ministério Público Estadual considera que o crime foi premeditado, já que Alan Terceiro retirou os filhos de casa antes de cometer o assassinato. A Polícia Militar chegou ao local do crime após o telefonema e uma vizinha, que ouviu os gritos de Andrea Jucá Terceiro.

Red; DN

TRE nega candidatura do deputado Dedé Teixeira


dede teixeira

A impugnação havia sido apresentada pela Procuradoria Regional Eleitoral (MPE) e recebeu voto favorável da relatora

O deputado estadual e ex-secretário de Desenvolvimento Agrário (SDA), Dedé Teixeira (PT), teve o pedido de registro de candidatura indeferido pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, na sessão desta terça-feira (25).

A impugnação havia sido apresentada pelo procurador regional eleitoral no Ceará, Anastácio Nóbrega Tahim Júnior, e recebeu parecer favorável da relatora, juiza Kamile Moreira Castro.

Acompanharam o entendimento os juízes Roberto Viana Diniz de Freitas, Francisco Eduardo Torquato Scorsafava e o desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo. O juiz Tiago Asfor Rocha Lima não estava presente na sessão.

Segundo o Ministério Público Eleitoral, Teixeira encontra-se inelegível, "haja vista que, na qualidade de prefeito do Município de Icapuí, nos últimos oito anos, teve suas contas relativas às gestões do Convênio 1498/2004, firmado entre o Município e o FNS, e dos Convênios 1595/2000 e 205/2003, firmados entre o Município e a FUNASA, rejeitadas por irregularidades insanáveis, configuradoras de atos dolosos de improbidade administrativa, em decisão definitiva do Tribunal de Contas da União (TCU)".

As ligações feitas para o celular do deputado Dedé Teixeira não foram atentidas. O parlamentar também foi procurado pelos números que constam no pedido de registro enviado ao TRE-CE, novamente sem sucesso. Ainda cabe recurso. 

Red; DN

TSE anula decisão do TRE, suspende novas eleições em Aracoiaba e reconduz prefeito e vice


donabill

No dia 30 do mês passado, o TRE-CE manteve, por unanimidade, a cassação do prefeito Antônio Cláudio Pinheiro (PSDB) e da vice, Maria Valmira Silva de Oliveira (PSDB) - mãe do cantor Wesley Safadão. Com a decisão do TSE, no entanto, ele serão reconduzidos aos cargos

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Jorge Mussi, suspendeu as eleições suplementares no município de Aracoiaba, previstas para o dia 28 de outubro, e reconduziu aos cargos o prefeito Antônio Cláudio Pinheiro (PSDB) e a vice, Maria Valmira Silva de Oliveira (PSDB) - a Dona Bill, mãe do cantor Wesley Safadão. Valmira Silva reunciou ao cargo em dezembro do ano passado.

O ministro considerou nulo o julgamento realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), ao afirmar que decisões de tribunais regionais sobre "quaisquer ações que importem cassação de registro, anulação geral de eleições ou perda de diplomas somente poderão ser tomadas com a presença de todos os seus membros".

Jorge Mussi cita, ainda, que o TRE-CE não observou a jurisprudência do próprio TSE "ao apreciar pela segunda vez o mérito da controvérsia", sobre abuso de poder supostamente praticado pelos autores, quando não colheu o voto da presidente da Corte.

As eleições suplementares, marcadas na mesma data do segundo turno das eleições ordinárias, ficam suspensas "até o julgamento do recurso especial, reconduzindo-se os autores aos respectivos cargos”.

 Red; DN

Russas CE ofertas de emprego


ASSISTENTE DE MARKETING
AUXILIAR DE ENCANADOR HIDRÁULICO
BOMBEIRO HIDRÁULICO
COZINHEIRO INDUSTRIAL
GERENTE COMERCIAL
MOTORISTA DE CAMINHÃO
MOTORISTA DE CAMINHÃO-GUINCHO PESADO COM
MUNK
OPERADOR DE MOTONIVELADORA
PEDREIRO
PEDREIRO DE ACABAMENTO
VENDEDOR PORTA A PORTA

Blog; Erivando Lima 

SENADOR POMPEU FLAGRANTE POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE 

Ontem dia 24/09/2018, por volta das 10 h 30 min, a composição da VTR CP 9172 se encontrava no centro da Cidade de Senador Pompeu/Ce, na AV Santos Dumont, em frente a Farmácia Feitosa quando o indivíduo efetuou uma freada brusca, ao ser abordado pela composição, o mesmo apresentava sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, e confessou ter bebido uma terça de Run Montila 


BEBERIBE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL


BEBERIBE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Ontem dia 24/09/2018, por volta da 18 h, foi informado via 190 que acabara de ocorrer um acidente envolvendo uma colisão entre uma motocicleta e um caminhão na altura do KM-28 da rodovia BR-226, entre Pereiro-CE e Jaguaribe-CE. De pronto a composição da RP-1493  se dirigiu ao local, onde puderam confirmar a veracidade dos fatos e encontraram a vítima que conduzia a motocicleta Honda/CG 150 FAN, de cor preta, ano 2015, placa PMU-9948, posteriormente identificado por VÍTOR MANOEL NOGUEIRA DE FREITAS, natural de Pereiro-CE, caído ao solo já em óbito. Foram realizados o isolamento e a sinalização do local, para evitar um outro acidente e identificado o motorista que guiava o caminhão M. Benz de cor vermelha, ano 2014, placa FMT-2940, trata-se de ANTÔNIO NETO NOGUEIRA, que informou aos policiais que a vítima ao tentar desviar de um animal que estava não via perdeu o controle do veículo e colidiu na lateral do caminhão. A perícia forense e o rabecão foram acionados ao local e o motorista conduzido à Delegacia Regional de Jaguaribe-CE, onde foi apresentado a autoridade policial de plantão para prestar depoimento.


RUSSAS LEI SECA


Dia 24/09/2018, por volta das 17 h 45 min, na Rua Beco dos Carneiros, periferia de Russas, a pessoa de RIULIMA DE OLIVEIRA 51 anos, natural de Upanema,  Solteiro, Profissão: Tratorista, residente na Vila dos Carneiro em Russas. A  RP 1751 flagrou o individuo conduzindo a motocicleta  Placa: NUO 9968, cor: PRETA, com sintomas de alcoolismo. O acusado foi submetido a teste do bafômetro onde foi comprovado a embriagues. A equipe deu vez prisão ao citado e conduziu a DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis.