-->

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Procuradora defende arquivamento de inquérito sobre Aécio e mensalão


aecio

Dodge diz que a Polícia Federal não encontrou provas

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defendeu em manifestação encaminhada nesta segunda-feira (10) ao STF (Supremo Tribunal Federal) que seja arquivado o inquérito sobre o senador Aécio Neves (PSDB-MG), no qual ele era investigado sob suspeita de ter atuado para maquiar fatos ilícitos dos tucanos para esconder a relação do partido com o Banco Rural na CPMI dos Correios, em 2005.

A CPMI investigava pagamentos feitos pelo PT à base de apoio do então presidente, Lula (PT). À época, Aécio era governador de Minas Gerais. O esquema que o Banco Rural tinha com o PT, de adiar sucessivamente a cobrança do empréstimo, também funcionava com o PSDB de Minas, de acordo com decisões judiciais do Supremo.

Dodge diz que a Polícia Federal não encontrou provas que comprovem as declarações feitas pelo ex-senador petista Delcídio do Amaral em acordo de delação assinado em fevereiro de 2016.

Red; DN

Obs; Erivando Lima  Isso é triste

Gleisi confirma Haddad como candidato e Greenhalgh lê carta de Lula



O anúncio foi feito na vigília em Curitiba

18:13 · 11.09.2018 / atualizado às 18:14 por Estadão Conteúdo

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hofmann, confirmou, na tarde desta terça-feira (11), na vigília batizada de 'Lula Livre', em Curitiba, em frente à sede da Polícia Federal, que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad é candidato a presidente pelo PT. "Estamos apresentando Fernando Haddad como candidato a presidente. E reafirmando também a aliança com PCdoB apresentamos também a Manuela D'Ávila (como vice)", disse.

>Com aval de Lula, Haddad é oficializado pelo PT candidato ao Planalto

Luiz Eduardo Greenhalgh, advogado e um dos fundadores do PT, começou a ler uma carta de Luiz Inácio Lula da Silva. Em um trecho, ex-presidente diz que "proibiram o povo brasileiro de votar livremente para mudar a realidade do País". "Estou há mais de cinco meses preso injustamente, não cometi crime nenhum, continuo desafiando os promotores da Lava-Jato, o juiz Sérgio Moro, e o Tribunal Regional a apresentarem uma única prova", afirma Lula no texto.
Haddad saiu nesta tarde da sede da PF para participar da vigília em que foi confirmado como candidato à presidência pelo PT.

Red; DN

Jovem foi assassinado quando saia da escola em Russas CE

O fato aconteceu por volta das 11;20 min na Av; ramalho em frente o colégio Matoso Filho, o jovem  identificado por Carlos Michael de Lima Paz 19 anos, natural de Russas, e residente no corrego da catita zona rural do município , informações chegadas até a nossa reportagem é de que o mesmo  era aluno da escola governador Flavio Marcilio ( Colégio Estadual , no centro de Russas. As informaçôes de que 2 ( dois ) homens em uma moto se aproximaram da vitima e efetuaram vários disparos de arma de fogo.
A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up e atividades ao ar livre
Blog; Erivando Lima

Quixadá Ce plantão policial


QUIXADÁ

ROUBO A VIGILANTE DE ESTABELECIMENTO DE ENSINO 

Ontem  dia 10/09/2018, por volta das 20 h, no Centro de Estudos Supletivo, localizado na Rua Dom Lucas, Campo Velho, o vigilante R. C. R., , foi roubado por três indivíduos, que o coagiram com uma arma de fogo, e subtrairão um colete balístico,  os assaltantes eram de estatuta mediana e dois deles trajavam blusas na cor cinza, eles tomaram rumo ignorado, segundo a vitima a intenção dos assaltantes era roubar sua arma de fogo, foi acionada ao local a CP 9311, que com apoio das equipes do FT ALFA na CP 9052, com o FT BRAVO na VTR 9421, a VTR 9381, com apoio ainda do Raio 02  e pela equipe do Raio A 15, diligenciaram porem ainda sem êxito. 




QUIXADÁ HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO.

Ontem dia 10/09/2018, por volta das 23:10 min, na Rua Padre Cicero, noTriangulo, o ex presidiário A.  K. H. S., foi vitima de homicídio por arma de fogo, sendo ele atingido por quatro disparos, os autores do crime não foram identificados ainda, a CP 9311, foi acionada ao local adotando as medidas cabiveis, a vitima ainda foi socorrida com vida em uma ambulância do SAMU  para a UPA, vindo a óbito logo em seguida, o corpo depois de periciado foi conduzido ao IML da cidade de Quixeramobim.


ARACATI-CE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS


Segunda feira dia 10.09.2018 por volta das 18 h a equipe RAIO 02 em patrulhamento na Rua Salgado Filho, Várzea da Matriz, Aracati/CE, ao passar em frente à casa de “Jhone Cabeção” (traficante da área e Foragido) avistou duas pessoas, posteriormente identificadas como JEOVANDRO PEREIRA LEMOS DE OLIVEIRA 43 anos, residente na Rua José Freire do Nascimento, Aracati/CE e o RAIMUNDO ALECSANDRO MARTINS MONTEIRO, residente na Rua Dragão do Mar, Centro, Aracati/CE, onde o qual estaria entregando dinheiro e a outra Repassando “Algo”, neste momento um dos indivíduos correu no sentido banheiro, que a equipe deu ordem de parada ao mesmo, que não foi atendida, foi então iniciada uma perseguição onde o qual o mesmo foi alcançado no banheiro tentando se desfazer da droga ilícita a jogando no vaso, porém foi interceptado no ato. Foi achado com o mesmo 3,5 gramas de crack e no bolso do mesmo foi encontrado R$ 88,90 (oitenta e oito reais e noventa centavos) em variados tipos de cédulas (2, 5 e 10 reais). Durante a busca no local foi encontrado vários saco de “Dindim”. Foi então dado voz de prisão e conduzidos a Delegacia de Aracati/CE para os procedimentos cabíveis. Foi então instaurado pelo Delegado.


PEREIRO-CE PRISÃO POR LEI MARIA DA PENHA


PEREIRO-CE PRISÃO POR LEI MARIA DA PENHA

A composição do destacamento de Pereiro-CE foi informada via 190 por volta das 00:h que o acusado FRANCISCO EUDES GONÇALVES DOS SANTOS 56 anos, natural de São Miguel-RN, residente Av. José Milton de Morais, Vila Nova, Pereiro-CE, estava agredindo sua esposa SOLANGE ALVES DE SOUZA e também seu enteado FRANCISCO CAIQUE ALVES DE LIMA, constatada a veracidade dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante delito e conduzido à delegacia plantonista em Iguatu-CE, onde foi realizado os procedimentos cabíveis.  


ICAPUÍ-CE DISPARO DE ARMA DE FOGO EM FACE DA CADEIA PÚBLICA


ICAPUÍ-CE DISPARO DE ARMA DE FOGO EM FACE DA CADEIA PÚBLICA

Ontem dia 10.09.2018) por volta das 00 h 30 min o PM que se encontrava na Cadeia Pública de serviço, juntamente com o AGENTE PENITENCIÁRIO , ligou informando a composição de serviço  que teria ouvido alguns disparos de arma de fogo .  Ao chegar no local a composição, devidamente já informada, confirmaram a veracidade do fato. Foi constatado que o carro do AGENTE PENINTENCIÁRIO  foi atingido com 01 (um) disparo. De imediato tal fato foi comunicado ao OFICIAL de dia que por sua vez autorizou que se dirigisse uma viatura da cidade de ARACATI/CE  em apoio aos mesmos. Foram realizadas diversas diligências, mas nenhum suspeito foi localizado. 


RUSSAS-CE ACIDENTE DE TRANSITO


RUSSAS-CE ACIDENTE DE TRANSITO DOS FATOS: 

Segunda feira dia 10/09/2018 por volta de 08 h 30 min, um acidente de transito, no cruzamento da Av. Dom Lino com Rua Pe. Zacarias Ramalho, próximo ao Col. Estadual, a Srª DALLISSA SILVEIRA, solteira, estudante, natural de Russas, residente na Tv Carlos Pontes bairro de Fatima, Russas, que a vitima estava em uma motoneta (HONDA/BIZ 125 ES, de cor amarelo, de placa HYS-8582, quando se chocou contra o veiculo (HONDA/CG 150 FAN  de placas OSN-3117, de cor prata,  conduzido pelo Sr JOSE JANDERLAN DE MATOS FONSECA natural de Russas, residente na  Catumbela em Russas), as partes envolvidas no acidente sofreram algumas escoriações, sendo que a pessoa de JANDERLAN sofreu possível fratura no braço direito; Ambos foram socorridos para o hospital.  Compareceu uma equipe do DEMUTRAN  que conduziram os veículos envolvidos no acidente para Demutran, para procedimentos cabíveis. E a viatura RP 1661 esteve no local dando apoio.


RUSSAS-CE ROUBO DE VEICULO


RUSSAS-CE ROUBO DE VEICULO

Segunda feira dia 10/09/2018, por volta das 13 h, esteve nesta unidade Policial Militar, dando conta de que na BR-304 por volta das 07 h 30 min, foi vitima de roubo a pessoa de JEANDSON DA COSTA, natural de Morada Nova, residente em Russas. A vítima informa que estava trafegando em seu veículo, quando 04 indivíduos trafegando em um veiculo modelo Celta de cor prata (sem mais características), se aproximou e anunciou o assalto, colocando no banco traseiro de seu veículo, e o liberaram na BR 116, próximo a localidade de Cristais, tomando seu veiculo I/TOYOTA HILUX CD 4X4  placa: KHF - 1479, ano 2007/2008, cor: preta, logo após fugindo em direção a Fortaleza-CE. Foi orientado a vitima que se dirigisse a DRPC, para registrar um Boletim de Ocorrência.


RUSSAS-CE DISPAROS CONTRA RESIDÊNCIA


RUSSAS-CE DISPAROS CONTRA RESIDÊNCIA

Hoje dia 11/09/2018, terça-feira, por volta das 01 h 10 min, após informações via 190, dando a informação dando conta de disparos contra uma residência, que fica localizada na Rua Pedro de Castro Meireles, bairro Ramalho, Russas. Onde a viatura a RP 1751 com os PMs, seguiram até o local citado, que verificaram a veracidade da denúncia dos disparos, onde o portão da residência citada foi atingido com 06 (seis) disparos. Vale salientar que segundo populares, que escutaram apenas os disparos e em seguida o barulho de uma moto saindo em arrancada, e que os proprietários da residência não quiseram prestar nenhum tipo de informação sobre o fato ocorrido. 


QUIXADÁ CE PLANTÃO POLICIAL ÁREA DO 9º BATALHÃO

QUIXADÁ ROUBO DE MOTOCICLETA

Domingo dia 09/09/2018, por volta das 19:45 min, na CE 265, na Localidade São Francisco, Quixadá-CE, próximo a uma churrascaria , três indivíduos em um carro pequeno, de cor prata, pelo menos um dos indivíduos estava armado com arma de fogo, abordaram o Sr. R. P. M. DA S., Amasiado, Agricultor, residente no Distrito Várzea da Onça, Quixadá-CE, que trafegava em sua motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS, de cor preta, Ano/Mod. 2011, de Placa OCT 1109, os indivíduos tomaram a motocicleta, um capacete de cor rosa e uma bolsa com um par de chuteira e saíram dois na motocicleta Sentido Quixadá e o  indivíduo no carro saiu sentido Ibicuitinga. Foi acionado a composição da CP 9381, que compareceu no local colheu mais informações em seguida juntamente com a composição da CP 9311, RAIO MP 03 e VTRA 15, diligenciaram, mas até o momento sem êxito. A vítima foi orientado a registrar um Boletim de Ocorrência na DRPC de Quixadá.




SOLONÓPOLE ÓBITO POR AFOGAMENTO

Domingo dia 09/09/2018, por volta das 15 h 45 min, o permanente do Destacamento recebeu uma solicitação, para o comparecimento do policiamento no Sitio Bom Jesus, onde uma pessoa tinha se afogado e está em estado de óbito. De imediato foi acionada a composição da VTR 9192, Chegando ao local constataram a veracidade dos fatos. Encontrando sobre a barragem do açude o corpo em estado de óbito do Sr, A. O. B. DA S. 53 anos, natural de Solonópole-CE, Solteiro, agricultor,  residente no Sitio Bom Jesus zona rural de Solonópole-CE. Foi conhecido o nome de duas testemunhas. A primeira o Sr. L. S. A., solteiro, natural de Solonópole-CE, agricultor, residente no Assentamento Novo Encanto Solonópole-CE. Que tentou salvá-lo retirando o corpo da água e realizando alguns procedimentos para reanimá-lo. A segunda o Sr. R. A. B, residente no Sitio Bom Jesus. Proprietário do local onde estava havendo uma comemoração em família.




SENADOR POMPEU ACHADO DE CADÁVER 

Domingo dia 09/09/2018, por volta das 18 h 45 min, a equipe policial militar de Senador Pompeu, foi informada via COPOM de um possível achado de cadáver, de imediato a composição se deslocou até a Rua Antônio Mano de Carvalho, chegando ao local com ajuda de populares que conseguiram entrar na residência e estava ao solo sem vida, em estado de putrefação, o senhor, J. S. A., a vítima não tinha sinais de violência, e a casa sem sinais de arrombamentos, residente no endereço citado, foi acionado pericia e rabecão para o recolhimento do corpo para o IML.

MUSEUS, INVERSÕES DE VALORES



O comentário do Aquino

Eis que de repente assistimos alguém puxando o cabelo e com lágrimas nos olhos a lamentar, cenicamente, a “grande perda” que foi a queima (proposital, creio eu!) do histórico museu do Rio de Janeiro (e não foi o primeiro no Brasil, já se foram oito). Aparecem presumidos “intelectuais” e “historiadores” de todos os cantos do País, e até do exterior, para externar os mesmos lamentos. Eis que nenhum deles se dignou cobrar cuidados antes do ocorrido. Usufruíam apenas... Quem dentre esses que lastimam comovidamente lembrou-se da PRESERVAÇÃO das estruturas antes mesmo das tais relíquias históricas e, como ato remediador se cogitou de instituição de um seguro que seria imprescindível no zelo de restauração (pelo menos) da obra, ou outra medida preventiva que ao museu garantisse segurança – vigilância, por exemplo? Nenhum! Depois do incêndio então surgem por todos os cantos do País, mesmo onde há outros museus simplesmente fragilizados, descurados pelas asquerosas autoridades públicas e ninguém alerta, fala, cobra. Por quê?

Junta-se de tudo o que é velharia, mesmo que não parte comprovada cientificamente da concreta história do País, sem mais qualquer utilidade efetiva e estoca-se para que os outros apreciem e saiam “revitalizados” e “aprimorados” nas suas precárias culturas. Alguns dizem que fazem seus estudos e suas pesquisas científicas utilizando-se desses objetos que recolhidos em lugares ermos, incertos, quando não comprados a alto preço com o dinheiro público.

De outra visão, mais humanitária e pessoal, e sempre lembrada nesses tempos politiqueiros de que se deve definir PRIORIDADES em especial as que assistem os desvalidos que sequer casinhas humildes têm para abrigar suas famílias, testemunha-se a brutal hipocrisia do direcionamento de recursos (milhões) em construções desses edifícios (museus) que atendem apenas o mínimo de pessoas ditas “especiais” enquanto o abandono persiste nas favelas e cidades de todo o País. Faltam escolas, hospitais, água, energia, rede de esgotos, etc., mas temos museus históricos que “engrandecem” a nossa cultura, a nossa história...

Eu, na minha incipiente visão de mundo devo estar louco ou involuindo, só pode..., ao discordar dessa brutal inversão de valores!!!

  
José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO


Russas Ce


CONSULTOR DE VENDAS
ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES DE VEÍCULOS
AUTOMOTORES
GARÇOM
GERENTE COMERCIAL
GERENTE COMERCIAL E DE MARKETING
GERENTE DE DEPÓSITO
MOTORISTA DE CARRETA
PIZZAIOLO
PROMOTOR DE VENDAS
SUPERVISOR CONTÁBIL
VENDEDOR PORTA A PORTA
VENDEDOR PRACISTA

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento ao Público - 08:00 às 14:00

Blog; Erivando Lima